sábado, 27 de agosto de 2011

APAF levanta "veto" dos árbitros

A APAF decidiu que estão de novo reunidas "todas as condições mínimas" para que todos os jogos possam ser dirigidos por árbitros oficiais. Ao mesmo, esta associação exorta todos os árbitros "a manterem a máxima atenção para que, sempre que seu bom-nome e as condições para o exercício das suas funções forem colocados em causa, tomar todas as medidas que julge necessárias na defesa intransigente desses valores".

No mesmo comunicado, a APAF agradece o empenho de todos os agentes de arbitragem nas ações desenvolvidas "em defesa dos valores da arbitragem". Desta forma ficam reunidas todas as condições para que domingo o árbitro Pedro Proença possa comparecer no jogo do Sporting.

No comunicado colocado este sábado no seu site mas com data de ontem, a associação dirigida por Luís Guilherme dá relevo à mediação feita por Fernando Gomes.


Leia o ocumento na íntegra:
"Considerando a tomada de posição oficial por parte da Liga Portugal, nomeadamente por intermédio do seu Presidente, Dr. Fernando Gomes, ocorrida no passado dia 22/08/2011, no sentido de alertar os Clubes e os seus Dirigentes para o consenso obtido na última Assembleia Geral, consagrado nos Regulamentos e apelando à contenção dos Agentes Desportivos nas declarações referentes ao sector da arbitragem;

Considerando que, em tempo útil, a Comissão Disciplinar accionou os mecanismos previstos nos
Regulamentos para apurar as responsabilidades dos actos cometidos;
Considerando que, da parte da Liga Portugal, foram dadas todas as garantias que, de futuro, tudo será feito no sentido de assegurar as condições necessárias para que as competições profissionais decorram com a maior tranquilidade, nomeadamente para os Agentes da Arbitragem, de forma a que estes possam exercer as suas funções num clima de grande estabilidade;

Considerando ainda que sempre existiu total disponibilidade por parte dos Árbitros, para em conjunto com os demais Agentes Desportivos, contribuir para que as competições decorram com toda a normalidade, assegurando o máximo respeito e igual tratamento para com todos os clubes envolvidos".

1 comentário:

  1. I am curious to find out what blog system you are utilizing?

    I'm experiencing some minor security issues with
    my latest website and I'd like to find something more risk-free.
    Do you have any solutions?

    my weblog random drug

    ResponderEliminar