sábado, 20 de agosto de 2011

SCP tem novo ponta de lança...para os juniores


O Sporting garantiu a contratação do jovem avançado Gael Etock para as próximas temporadas. O futebolista camaronês, que cumpriu 18 anos no início de Julho, passou as últimas cinco temporadas ao serviço do Barcelona e foi dado como certo no Chelsea, mas acabou por trocar a cidade catalã por Lisboa. Agora, irá integrar o plantel de juniores às ordens de Ricardo Sá Pinto - treinou-se ontem pela primeira vez -, mas está em aberto a possibilidade de ser chamado aos trabalhos da equipa principal.
Descrito como um avançado "oportunista, goleador e com muita raça", Etock é considerado uma das grandes esperanças actuais do futebol africano. Tanto mais que é muitas vezes apontado como o novo Samuel Eto'o - e a verdade é que até o seu currículo confirma essa proximidade. O jovem começou a jogar precisamente na escola de futebol que a estrela do Inter de Milão tem nos Camarões e, aos 12 anos, foi graças à Fundação Eto'o que pôde participar num torneio de futebol de sete em Tenerife, ganho pela selecção dos Camarões. Nessa altura, os responsáveis do departamento de prospecção dos catalães ficaram tão impressionados que contrataram quatro futebolistas dessa equipa: além de Etock, mudaram-se para La Masia também os colegas Adamu, Armand Ella e Moussima.
Durante o período que esteve na Catalunha, chegou a treinar-se várias vezes com a primeira equipa, sob as ordens de Pep Guardiola, mas nunca chegou a estrear-se - se tivesse ficado na Catalunha, iria para a equipa B esta temporada. Na equipa de sub-19, onde jogou no ano passado, acabou por perder algum protagonismo na fase final, devido ao aparecimento do também camaronês Dongou, dois anos mais jovem.
Agora, e numa fase decisiva para a sua carreira, Gael Etock irá tentar crescer e brilhar na Academia de Alcochete, tornando-se no segundo futebolista que os leões foram buscar esta temporada ao Barcelona, depois de Jeffrén.

BI


NOME COMPLETO Gael Junior ETOCK
IDADE 05/07/1993 (18 anos)
ALTURA 1,84 m
PESO 77 kgs
local de nascimento
Douala (Camarões)
CLUBE Fundação Samuel Eto'o,
Barcelona

Sem comentários:

Enviar um comentário