terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reunião em busca de consenso entre árbitros e Sporting

 
Fernando Gomes, o presidente da Liga, está a intermediar uma reunião em que se procura um entendimento entre o Sporting e os árbitros.
A esta hora, em Lisboa, estão reunidos os presidentes da Liga, da APAF e do Sporting.

Fernando Gomes, Luis Guilherme e Godinho Lopes, procuram um consenso, depois dos árbitros terem decidido na noite passada manter o boicote, na reunião de Leiria. Só dois juízes torceram o nariz à decisão: Pedro Proença e Duarte Gomes.
O presidente da Liga está a intermediar o encontro em que se procura um entendimento entre o Sporting e os árbitros. Como Bola Branca já revelou, Sporting ou Liga podem avançar para os tribunais civis contra os árbitros, basta quererem.

Em causa está a equidade e capacidade da Liga, como entidade organizadora do campeonato, em oferecer a todos os clubes o mesmo tratamento. O próprio regime jurídico das federações desportivas descrimina esta situação.
Se o Sporting entender que lhe estão ser causado danos, por não merecer um tratamento igual ao dos outros clubes, não é de excluir a possibilidade de intentarem um processo contra os árbitros.

Se a Liga entender que com a recusa dos árbitros, está em causa a credibilidade da competição, também pode avançar os tribunais, embora esta seja uma possibilidade remota, por razões óbvias.
Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, não está na reunião de Luis Guilherme, Fernando Gomes e Godinho Lopes, mas aguarda pelas conclusões para fazer as nomeações para a 3ª jornada da 1ª Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário