terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sporting pode levar árbitros a tribunal

 
Se o Sporting entender que lhe estão ser causado danos, não é de excluir a possibilidade de intentarem um processo contra os árbitros.

O Sporting ou a Liga podem avançar para os tribunais civis contra os árbitros se assim o entenderem. Em causa está a equidade e capacidade da Liga, como entidade organizadora do campeonato, em oferecer a todos os clubes o mesmo tratamento.
O próprio regime jurídico das federações desportivas descrimina esta situação.
Se o Sporting entender que lhe estão ser causado danos, por não merecer um tratamento igual ao dos outros clubes, não é de excluir a possibilidade de intentarem um processo contra os árbitros.
Se a Liga entender que, com a recusa dos árbitros, está em causa a credibilidade da competição, também pode avançar para os tribunais, embora esta seja uma possibilidade remota, por razões óbvias.
Mas a possibilidade existe, como disse a Bola Branca o especialista em direito desportivo, José Manuel Meirim. “Se, através de uma situação, em que há de facto ilícito, por causa de terceiros, que aqui podem ser os clubes ou a própria liga, não é de excluir – embora fosse quase inédito -, mas não é de excluir situações que possam ir para outro tipo de responsabilidades”, defende o especialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário