segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nada nos fará recuar nem calar


Director para o futebol leonino diz que o Sporting tem motivos para se sentir «ofendido» com as arbitragens. Critica «disparidade de critérios» e realça que o clube em momento algum atacou Carlos Xistra ou João Ferreira.

«Ao passo que há problemas que temos de resolver internamente como a falta de capacidade de concretização, quem superintende o futebol tem de resolver outro tipo de problemas, nomeadamente permitir a clubes como o Sporting uma reciclagem relativamente às leis de jogo porque os erros de palmatória continuaram à segunda jornada», apontou Carlos Freitas no final do jogo com o Beira-Mar.

De resto, o director para o futebol dos leões diz que os árbitros não têm motivos para se sentirem ofendidos com o clube de Alvalade: «Ofendido está o Sporting relativamente a várias decisões tomadas pelas equipas de arbitragem nos últimos anos e quando falámos de problemas concretos em momento algum tocámos na idoneidade de Carlos Xistra. Falámos de factos concretos e lances vistos por toda a gente e nada há que nos faça recuar nem calar».

«Aquilo que vejo e você [dirigindo-se a um jornalista] viu é aquilo que o país real vê. A disparidade de critérios que leva à marcação de faltas numas áreas e à não marcação das mesmas faltas noutras», acusou.

Carlos Freitas foi peremptório quando questionado se temia nova recusa dos homens do apito em dirigir jogos do Sporting? «Temer o quê quando a posição que tomámos tem a ver com o Sporting-Olhanense, cujos lances foram vistos por todo o país e todas as pessoas? Não se consegue encontrar nenhuma palavra de nenhum elemento do Sporting relativamente à nomeação de João Ferreira».
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário