sábado, 20 de agosto de 2011

FPF não nomeia árbitro para Aveiro

Parece estar cada vez mais difícil arranjar árbitro para o Beira-Mar-Sporting da 2.ª jornada, agendado para amanhã. O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol garantiu à TSF que o órgão não vai nomear qualquer árbitro para o jogo de Aveiro, como fora pedido pela Liga.

"A Liga falou com o secretário-geral da Federação, que falou comigo, eu falei com cinco colegas - somos sete no total - porque não decido sozinho, e somos da opinião que não vamos nomear ninguém", afirmou Carlos Esteves.

E acrescentou: "Recebi meia dúzia de telefonemas de árbitros de segunda categoria que lhe disseram: 'Presidente, ouvi falar nesta situação, mas se está a contar comigo esqueça, porque não vou ao jogo'".

Desta forma, o presidente do CA da FPF garantiu que não vai "nomear ninguém, até porque os árbitros disseram que não estavam disponíveis". "Como lhe compete, é responsabilidade da Liga".

10 comentários:

  1. Bruno Paixão, Jorge Sousa, João Capela, Paulo Baptista, Rui Costa e Rui Patrício pediram escusa de dirigir o jogo em Aveiro em solidariedade com João Ferreira, juiz da Associação de Futebol de Setúbal que solicitou para não arbitrar o Beira-Mar – Sporting em missiva enviada à Comissão de Arbitragem.

    ResponderEliminar
  2. A ditadura já acabou á muito tempo!! Se os jogadores têm de aceitar as criticas porque razão os árbitros também não aceitam? O que mais incomoda os portistas é facto de o sporting estar-se a desmarcar da conivência bacôca com o Porto

    ResponderEliminar
  3. liguem para o Dom P. Corleone que ele trata do assunto...

    ResponderEliminar
  4. Palpite que acredito vá ser certeiro: João Lamares (AF Porto), Pedro Maia (AF Porto), eventualmente Renato Gonçalves (AF Guarda), que ficou em 4º lugar no ano passado. Mas acredito que vá ser um dos dois primeiros que são muito experientes, além disso poupa-se nos custos de deslocação.

    ResponderEliminar
  5. Afinal o que é que o SCP fez? em comparação por exemplo com o SLB o ano passado o Vitor Pereira teve que vir dar justificações públicas. Este ano, por muito menos gritaria, os apitadores faltam aos jogos. O Vitor Pereira tem que falar!

    ResponderEliminar
  6. Pois é tá tudo preocupado com o sporting falar das arbitragens então e o JJ (SLB) e o VP (FCP) há ok estes podem falar de golos irregulares e de penaltis mal assinalados... SIM PORQUE DIZER O QUE ELES DIZEM NÃO É CRITICAR AS ARBITRAGENS!!! como diz o VP não sejam egocêntricos pah! todos falam...

    ResponderEliminar
  7. A FPF também não vai nomear árbitro para o jogo. O Sr. Vitor Pereira que resolva. Ou agora os árbitros querem excluir o SCP da competição? Esta atitude dos árbitros em relação a um clube revela bem a bandalheira a que isto chegou. Quem não tem memória não tem dignidade.

    ResponderEliminar
  8. canbadas de aldrabaos esses xamados arbritos,com meu sporting ninguem brinka!!

    ResponderEliminar
  9. CONCLUSÃO: Os adeptos do FCP estão contentes com os árbitros que têm; os do SLB dividem-se, uns sim outros não; os do SCP querem mudança, uma mudança para melhor, com mais profissionalismo e isenção, o q não agrada aos árbitros existentes. Pq será? Esperemos q o campeonato n se decida à 6ª jornada.

    ResponderEliminar
  10. Esta situação só dá razão ao SCP. Os árbitros devem ser profissionais, sem que exista qq ligação a clubes ou a qq outra profissão, para que, dessa forma, ajam de forma completamente isenta. O problema deste país é q ninguém quer mudar, o lema aqui é: Quanto pior, melhor.

    ResponderEliminar