sábado, 12 de novembro de 2011

Onda verde arrasta mais nove mil por jogo


Começou em alta, quebrou, recuperou, fixou-se em níveis nunca atingidos na época passada e continua a crescer. O registo das assistências em Alvalade evolui em paralelismo directo com o desempenho da equipa, tendo chegado à melhor casa da época na recepção ao Leiria e configurando um acréscimo médio de nove mil adeptos por jogo em relação à época passada - num total acumulado de mais 70 mil espectadores.

Tomando como valor médio de um bilhete para um jogo do Sporting em casa uma quantia de 15 euros, chega-se a valores de 135 mil euros como encaixe suplementar por jogo face a idêntico período em 2010/11, o que perfaz mais de um milhão de lucro de bilheteira.

As expectativas começaram altas, e mais de 33 mil adeptos marcaram presença no arranque da campanha da equipa de Domingos Paciência, mas o empate com o Olhanense refreou os ânimos. O entusiasmo da massa adepta leonina, porém, foi sendo alimentado pela sucessão de triunfos acumulados desde a determinante reviravolta conseguida em Paços de Ferreira, e as bancadas de Alvalade voltaram a encher como há muito não se via. Os resultados empolgaram os adeptos, que retribuíram com o apoio manifestado no estádio, fazendo para já passado da crise de militância denunciada desde os tempos de Filipe Soares Franco e perfilando-se, de forma a cada jogo mais efectiva, como o "12º jogador" a que o internacional norte-americano Oguchi Onyewu já diversas vezes se referiu nas redes sociais, surpreendido com a forma exuberante como os simpatizantes leoninos manifestam o seu apoio à equipa.

Sintomática da reconciliação com os adeptos é a constatação de que o Sporting registou a melhor casa da época no último jogo, ante o Leiria. E a onda continua a crescer...

Sem comentários:

Enviar um comentário