Como qualquer treinador que se preze, Domingos Paciência prossegue em busca da conquista de títulos que lhe abrilhantem o currículo. E o agora treinador do Sporting até sabe como poucos o que é conquistar troféus, enquanto jogador.
Ao serviço do FC Porto, Domingos acumulou 7 campeonatos nacionais, 6 supertaças e 5 taças de
Portugal, duas delas conquistadas à custa de vitórias sobre o emblema que agora comanda. A primeira vitória sobre os leões numa final do Jamor aconteceu no encerramento da temporada 1993/94, quando os dragões venceram a finalíssima por 2-1, depois do nulo registado dias antes. Anos mais tarde, no final da época de 1999/2000, novo triunfo na decisão da prova rainha, desta vez por 2-0 e também numa finalíssima forçada por uma igualdade a um golo.
Foi precisamente essa conquista portista que impediu os leões, à época orientados por Augusto Inácio, de alcançarem a dobradinha no ano em que colocaram um ponto final num ciclo negro de 18 anos sem vencerem um campeonato nacional. O FC Porto salvou a época e Domingos Paciência até fez a festa com uma camisola leonina... à cintura.
Sem comentários:
Enviar um comentário