segunda-feira, 25 de abril de 2011

Análise ao plantel

Baliza:


Na baliza temos Rui Patricio a titular induscutivel e Tiago e Hildebrand a verem quem fica no banco.
Para mim, Rui Patricio é o melhor guarda-redes portugues da actualidade e o Sporting deve fazer de todo para ele não sair.
Tiago já é prata (aliás ouro) da casa e devemos guardar, tem 36 anos e não falta muito para reformar-se.
Timo Hildebrand foi (para mim) uma grande decepção porque depois de ver que ele era conhecido no estrangeiro, não conseguiu trazer nada de novo para a baliza.


Defesa-Esquerdo:


No Sporting, há 2 defesas-esquerdos que são Evaldo e Grimi.
Depois da reputação que Evaldo tinha no Braga, eu pensava que o Sporting tinha contratado um grande defesa-esquerdo mas afinal foi apenas mais um que não tem sucesso no Sporting.
O outro defesa esquerdo que o Sporting tem é Leandro Grimi que continuou a fazer o que tinha feito nas outras épocas no Sporting que foi nada de espetacular.


Defesa-Central:


Neste sector existem 4 pessoas indicadas: Carriço,Torsiglieri,Polga e André Coelho.
Daniel Carriço é o capitão do Sporting (muito questinado) e é um dos melhores centrais que o Sporting têm mas não o suficiente para continuar no Sporting, o Sporting devia vende-lo por um bom dinheiro e contratar um bom central.
Torsiglieri foi contratado ao Velez Sársfield e para mim devia continuar no Sporting.
Polga é o único jogador que joga em Portugal que foi campeão Mundial mas depois disso foi sempre a descer de rendimento e não têm lugar no Sporting.
Nuno André Coelho foi a troca de moeda entre João Moutinho e o Porto e se Torsiglieri não tem tinho oportunidades,N.A.C muito menos e o Sporting devia vende-lo ou empresta-lo uma época.


Defesa-Direito:

O Sporting tem actualmente 3 defesas-direitos: João Pereira,Abel e Cédric.
João Pereira é o melhor lateral-direito que o Sporting e a Selecção têm e ele o caminho contrario de Evaldo.
Abel é um jogador que já tem 32 anos e devia ser dipensado do Sporting ou vendido porque não tem lugar no Sporting.
Cedric é um jovem que só esta época assinou contrato com os séniores e que o Sporting deve guardar porque daqui a 2, 3 anos vai ser mais uma joia do Sporting.


Médio-Centro:

Temos André Santos, Pedro Mendes, Maniche, Zapater (Izmailov).
André Santos é o melhor Médio-Centro que temos e ainda é jovem.
Pedro Mendes é outro jogador que tem 30 e poucos (32 anos) e por mim continuava no Sporting mais 1 ou 2 anos.
Maniche foi outra desilução que o Sporting contratou e devia ser dispensado o mais rápido possivel.
Zapater é ,para mim, um jogador com qualidade e que o Sporting devia mante-lo.
Eu tambem pos Izmailov como médio-centro porque foi assim que ele jogou no Dragão e que o Sporting também devia manter.


Médio-Ofensivo:

São Matías Fernández,Valdés e Tales.
Os 2 primeiros são para manter (Matías e Valdés) porque eu acho que são 2 bons jogadores que mereçem estar no Sporting enquanto que Tales está emprestado do Internacional e por isso não vou teser comentários.


Extremos:


Diogo Salomão,Vuckevic,Djaló e Cristiano são os extremos que o Sporting tem.
Diogo Salomão é o caso identico do Cédric.
Vukcevic é um jogador que o Sporting deve manter por obvias razões.
Djaló não tem, para mim, qualidade para continuar no Sporting e o Sporting devia conseguir vender por um preço quando há clubes interessados em Djaló.
Em Janeiro eu disse que o Cristiano é um bom jogador ("Cristiano eu acho que vai ser um médio a considerar com um bom pé esquerdo e será muito útil para o Sporting") mas enganei-me profundadente...

Ponta-de-lança:

Postiga e Saleiro são os únicos pontas-de-lança que o Sporting têm.
Postiga é um jogador a manter apesar da falta de golos (9 golos!?) e Saleiro é outro jogador que também deveria sair do Sporting.

1 comentário:

  1. Pretty great post. I simply stumbled upon your blog and wished to mention that I've
    really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I'll be subscribing on your feed and I'm hoping you write again very soon!


    Feel free to surf to my site ... dewalt random orbit sander

    ResponderEliminar