terça-feira, 1 de novembro de 2011
Gralha penaliza Rinaudo
Corria o minuto 61 do confronto com o Feirense quando, depois de Rinaudo desarmar o adversário, o árbitro André Gralha apita, indicando que houve infracção do jogador argentino, e saca do cartão amarelo para penalizar o médio do Sporting, o quarto em partidas da Liga ZON Sagres. Agora, Rinaudo está à beira de uma suspensão automática caso veja novo cartão daquela cor no confronto com o Leira, algo que o levaria a falhar o dérbi com o Benfica.
Domingos Paciência fez questão de demonstrar a sua indignação com um "castigo" que garante ser injusto, algo que o Tribunal de O JOGO ontem confirmou: Jorge Coroado, Pedro Henriques e Paulo Paraty são unânimes em considerar não apenas que o cartão não deveria ter sido exibido no referido lance, mas que Rinaudo não terá sequer cometido falta alguma sobre o jogador do Feirense.
"Fico triste, porque Rinaudo voltou a ver um cartão amarelo sem sequer ter feito falta", disse o técnico leonino no final do encontro, numa clara referência ao que já tinha sucedido na goleada aplicada ao Gil Vicente, em Alvalade (6-1): ainda na primeira parte, aos 36 minutos de jogo, o camisola 21 dos leões foi admoestado, alegadamente por uma sucessão de faltas, nenhuma delas a castigar uma infracção clara.
Teme-se em Alvalade que Rinaudo esteja a ser demasiado penalizado por uma imagem que, entende-se do lado leonino, não corresponde à realidade.
Para o jogo frente ao Leiria, na minha qualidade de "treinador de bancada", mando o meu bitaite para o meio campo:
- deixaria Rinaudo em casa, nem nas bancadas do estádio deveria estar, é que nunca se sabe, com a vontade que os árbitros andam de mostrar cartões ao argentino...;
- o meu meio campo seria, Elias - Schaars - Matias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ele devia jogar com o Leiria.
ResponderEliminarPode Limpar contra o Braga para a Taça