sábado, 8 de outubro de 2011

SCP está (mesmo) de volta!



O Sporting recebeu e venceu este sábado o FC Porto, naquele que era o jogo grande da 7.ª jornada do campeonato, por 26-24.
O encontro foi disputado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, e o Sporting assumiu a liderança no marcador desde muito cedo, embora não tenha conseguido uma vantagem confortável. As equipas foram para o descanso com o resultado de 14-12 favorável aos leões, numa primeira parte que ficou marcada pela expulsão do treinador portista Obradovic, por protestos.
Na segunda parte, assistiu-se a uma verdadeira "entrada de leão", com a equipa leonina a distanciar-se no marcador de uma forma que parecia ser decisiva. A 16 minutos do fim do encontro, os sportingustas tinham uma vantagem de 6 golos.
No entanto, os dragões nunca deixaram de acreditar e aproveitaram um adormecimento por parte do Sporting para encetar uma grande recuperação, reduzindo a desvantagem para apenas um golo de diferença a 10 minutos do termo da partida.
Até final, o Sporting acordou e assistiu-se a um encontro onde os leões mantiveram o golo de vantagem, sem nunca se deixar empatar. A cerca de 30 segundos do fim, com o resultado 25-24 favorável aos lisboetas, o guarda-redes Alfredo Quintana fez uma defesa e logo a seguir ensaia um sensacional remate que surpreendeu toda a gente, mas a bola embateu na trave.
O Sporting manteve a posse de bola e ainda teve tempo para marcar mais um golo, estabelecendo o resultado final em 26-24.
Individualmente, o destaque vai para o jogador do FC Porto, Ricardo Moreira, com uns sensacionais 10 golos em 11 tentativas, cinco dos quais em livres de sete metros. No Sporting, Daniel Muresan foi quem mais faturou, com 6 tentos.
Com esta vitória, os leões somam 19 pontos e a 6.º vitória consecutiva, descolando do FC Porto da vice-liderança.


Assistência: cerca de 800 espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário