Contactado pela agência Lusa, e em resposta à posição do director geral do Nice Julien Fournier, que afirmou que Yannick Djaló irá regressar a Alvalade devido à decisão do Tribunal Arbitral de Desporto (TAS), que validou a sentença da FIFA em não aceitar a sua inscrição no clube francês, o director de comunicação do Sporting garantiu que o jogador já não está ligado ao clube e que rescindiu contrato na altura da transferência para França.
"O Sporting fez um contrato de transferência com o Nice e ao mesmo tempo um contrato de rescisão com o jogador, na véspera do último dia de inscrições", afirmou Pedro Sousa.
"Neste momento, não está inscrito nem na Liga portuguesa nem na Liga Europa pelo Sporting", acrescentou."O Sporting fez um contrato de transferência com o Nice e ao mesmo tempo um contrato de rescisão com o jogador, na véspera do último dia de inscrições", afirmou Pedro Sousa.
Pedro Sousa explicou que o extremo formado nas escolas do clube de Alvalade esteve mais de 12 horas em França, no último dia de inscrições, para poder chegar a acordo com o Nice, assinar contrato e ser oficializado na FFF.
"A responsabilidade é do Nice e Sporting nada tem a ver com esse atraso na inscrição", reforçou.
Fonte conhecedora do processo contou à Lusa que o atraso na inscrição do jogador na FFF deveu-se ao envio do bilhete de identidade do extremo por parte no Nice quatro minutos depois do prazo limite.
Na altura, Yannick assinou até 2015 com o Nice, num negócio que, de acordo com a imprensa desportiva, rendeu 4,5 milhões de euros ao Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário