quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Todos ao teatro Tivoli


É a história centenária cantada, as grandes conquistas desportivas do Sporting e os seus protagonistas. O musical «1906 – O nosso grande amor» tem a sua estreia agendada para a noite de hoje (21.30 horas), no Teatro Tivoli, em Lisboa, e estará em cena até ao próximo dia 29.

As receitas de bilheteira do espetáculo revertem a favor da instituição de solidariedade social Leões de Portugal.

Ontem foi dia de ensaio geral, com os atores, entre eles o conselheiro leonino Rogério de Brito e o popular roupeiro Paulinho, trajados a rigor e de gargantas afinadas.

Os que tiveram o privilégio de assistir não ficaram indiferentes à forma como os mais de 100 anos de história do Sporting lhes foi contada.

O nascimento do clube, o golo de Morais que deu aos leões, em 1964, a vitória na Taça dos Vencedores das Taças, os Cinco Violinos ou os golos e as vitórias do trio Manuel Fernandes, Jordão e Oliveira, são alguns dos momentos mais marcantes da história desportiva do clube que pode ser revisitada através deste musical.

«Conseguimos apanhar a essência do clube e isso é fundamental. Temos uma equipa espetacular que trabalha há três meses com muita motivação e garra e isso traduziu-se num espetáculo de qualidade», disse a encenadora Matilde Trocado.

1 comentário:

  1. Boas bancada nascente! Já há algum tempo que acompanho o teu blog e agora decidi também fazer um. Ainda estou no inicio mas se puderes pôr na tua lista de blogues era fixe. Continuação do bom trabalho.

    http://sportingnossograndeamor.blogspot.com/

    Grande abraço,
    sm17

    ResponderEliminar