quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tom Sawyer


Olhando para esta foto do Sá, puxei a "cassete da minha vida" uns anos (largos) atrás e recordei os meus tempos de menino, ali, "vi" os saltos e os suspensórios do herói da minha BD preferida...
o grande TOM SAWYER!!!
 

12 comentários:

  1. a sério, ouçam a letra da musica do tom sawyer.
    tem muito a ver

    ResponderEliminar
  2. muito bem visto .... deasde que ele não ande sempre a brincar :)

    ResponderEliminar
  3. A saída do guarda redes júnior Rafael Veloso para o Rovers, por 230 mil euros, diz tudo sobre a fraca qualidade dos gestores do futebol do Sporting.
    Não conseguiram atempadamente prolongar o contrato e vem o Rovers e leva o jogador baratinho, pois só têm de pagar os direitos desportivos da formação.
    Os responsáveis pelo futebol do Sporting deviam pedir ao Porto e ao Benfica para poderem estagiar uns tempos nos seus respetivos depertamentos de futebol, para ver se aprendiam qualquer coisa, de como vender jogadores, sem ser ao desbarato.

    DUARTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiça...

      O rapaz acabou contrato, o sporting tentou tudo para renovar e não conseguiu,
      o que querias que fizessem mais?
      encostassem um revolver na cabeça dele?
      ou querias que lhe dessem mundos e fundos quando não precisamos de mais guarda-redes?
      Se ficasse pelo que ofereceram era bom, não quis, tchau até à próxima.

      Esta situação, e mais que vão aparecer, é similar aos dois que foram para barcelona (Agostinho Cá e Edgar Ié) a outros que foram tb para outros paises e de que nunca mais ouvimos falar...

      Eliminar
    2. pah, Duarte, com todo o respeito. nem todos os jogadores juniores podem ter contrato profissional. imagina que só 10 do anterior plantel de juniores podiam ser contratados profissionalmente. quem escolherias? a minha escolha seria: Esgaio, Ilori, Figueiredo, Mika, João Mário, Chaby, Bruma, Yuri, Betinho, e Etock. e tinhas ainda o Dyer que tb tinha contrato profissional mas estava emprestado. agora, há jogadores que mostram qualidade consistentemente, em todos os escalões de formação. jogadores como o Agostinho Cá e como o Edgar Ié (para ter uma ideia, o Edgar foi utilizado em todos os escalões como médio e extremo e só com o Sá descobriu a vocação para central) apenas com Sá Pinto ao comando mostraram competências para a transição para o futebol sénior. eram bons jogadores mas ainda havia essa dúvida. o mesmo se passou com o Veloso. se bem que eu soou da opinião que o Veloso não é assim tão bom como isso. tem grandes debilidades na saída dos postes e no jogo de pés.

      mas, resumindo. percebe porque é que alguns jogadores não se podem segurar? não há dinheiro para profissionalizar toda a estrutura de futebol de formação. isso é uma utopia demasiado grande! depois jogadores que não correspondiam ficavam presos e a mamar às custas do clube.

      SL e pense antes de criticar por criticar.

      Forte abraço.

      p.s.: conselheiro, já no face uma página plagiou esta do Tom Sawyer

      Eliminar
  4. Este ultimo comentário mostra a qualidade de grande parte dos sportinguistas. Existem apenas para ser do contra. Criticam vendas e entradas de jogadores sem os conhecerem sequer. Caro Duarte esse seu comentário mostra mesmo o que você vale enquanto sportinguista....nada!!

    Qts vezes viu jogador o Rafael? O que o leva a dizer que ele vale mais que esses 230m €? Não comente sem conhecer e sem saber. Os jogadores formados pelo SCP não são todos magníficos e nem todos valem milhões. Qt ao Rafael posso-lhe dizer, e sim eu vi-o jogar algumas vezes, que se fosse eu o treinador/es dos Blackburn estaria preocupado em ter um GR que não dá mt segurança à equipa e cujo jogo de pés é horrível.

    Aconselho-o vivamente a saber o que critica e sobre o que critica. Fala e julgar sem saber fica muito mal a qualquer um de nós

    ResponderEliminar
  5. Ha sempre um palhaço anónimo pronto para chamar de incompetentes aos responsaveis do SCP. O mais engraçado é que falam (escrevem) sem ter o minimo conhecimento da realidade e, mais tenho quase a certeza que se o rapaz aceita-se o contrato proposto pelo SCP a direção seria certamente incompetente por renovar com um jogador que não tem qualidade nenhuma. Enfim ...

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Só para fluir o ar...reparem bem q o Sá ta com uma certa...escuridao na parte traseira...borrou-se todo!! e eu tmb!! :)

    ResponderEliminar
  8. Esta gentge com a conversa do Rafael Veloso ja cansa, temos melhor nos Juniores e nos B.

    ResponderEliminar
  9. 230 mil euros é um excelente negócio! Ele não quis renovar e o Clube tem muitos GR de nível. Seria muito difícil ele jogar! É pena que os (verdadeiros) sportinguistas não se unam em torno do nosso ideal. Inimigos já temos que bastem! Outra coisa são os bota-abaixo que nunca pagaram uma quota, que fosse ao sporting, nunca compraram ou leram um jornal Sporting, são individuos que se intitulam de sportinguistas, não o sendo na verdade! Não interessam a qualquer colectividade, muito menos ao Sporting.S.Leoninas.

    ResponderEliminar