segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Há comentários que merecem ser postados


Como se costuma dizer, quem não tem dinheiro não tem vícios, e o Sporting, em vez de gastar o que não tem, tentou equilibrar o plantel com o que tinha à mão.
Dizem que o dinheiro gasto com o Viola e o Rojo davam para comprar um bom ponta-de-lança, porque defesas e extremos já temos muitos.
Eu discordo!!!
Não tínhamos nenhum central com as características do Rojo, e para termos uma defesa segura um defesa central destas características é fundamental (aliás toda a gente tem elogiado a defesa). Podia ter sido comprado por menos? Provavelmente, mas com o Benfica na corrida o preço foi inflacionado, e como bons defesas (internacionais AA) não se encontram atrás da porta tivemos de ir à luta. Na altura quando o ganhámos ao Benfica não ouvi ninguém a dizer que era dinheiro mal gasto.
Posto isto o dinheiro que sobrou foi investido numa jovem promessa, que ainda ninguém viu jogar e já dizem que não serve (esta é a parte mais engraçada, para vermos o nível destes "adeptos). Que alternativas havia?
O Bendtner - falo por mim, mas um bad-boy que gosta da noite e ganha o dobro do nosso jogador mais bem pago (portanto gerando discórdia e mau ambiente no balneário) não era a minha primeira opção, por muito bom que seja. Além disso foi para a Juventus (alguém acha que podemos competir pela Juventus por um jogador?)
O Guidetti - está lesionado até Outubro. Portanto uma solução que só o seria daqui a 2 meses ou mais, porque teria de recuperar ritmo competitivo (para não falar do salário outra vez)
O Lima - como se pode ver quem o queria teve de pagar 4,5 milhões (a cláusula) e emprestar um avançado. Que avançado emprestaríamos nós? E quantos viriam fuzilar a Direcção por gastar esse dinheiro por um jogador de 29 anos que nunca daria retorno?
Das outras hipóteses sugeridas nem vou falar (o Berbatov então é de rir) porque são tão disparatadas que nem merece a pena...

O que todos têm de perceber é que os avançados bons e de créditos firmados não custam tuta e meia (o Wolfswinkel foi um achado). Basta ver quanto custou o Pongolle para ver quanto custa um avançado de "créditos firmados" (e depois foi o que se viu). E nem é só o que custam... Os prémios de assinatura, prémios por performance, comissões e ordenado mensal também custam muitos milhões, só não fazem capas de jornais (basta analisar melhor o negócio do Falcao ou do Danilo, por exemplo). Para dar um exemplo vamos gastar menos com o Rojo do que o Benfica gastaria (tendo em conta o salário que lhe iam dar).

Quanto à outra questão muito avançada: como é que vamos ganhar o campeonato só com 1 ponta-de-lança?
Resposta: o Porto o ano passado ganhou (já para não falar do Barcelona). Começaram o ano só com o Kléber. E depois o Janko era tão bom que foi corrido ao fim de 6 meses. 
Contra-argumentam os "adeptos" - O Porto tem o Hulk e os árbitros...
Portanto também chegaram à conclusão que não é preciso 1 ponta-de-lança para ganhar campeonatos.
Alguém sabe quem era o outro ponta-de-lança do Braga o ano passado? E ficaram à nossa frente.

O que não faltam são lacunas nas equipas, nomeadamente nos grandes. O Porto ontem não tinha trinco, mas não vi ninguém do Porto preocupado ou a exigir explicações do porquê de mandarem o Souza passear e ficarem só com o Fernando (nem vou falar do Benfica). O Benfica não tem substitutos para ninguém na defesa mas eles só se preocupam com o Melgarejo (provavelmente já sabem que o Luisão vai escapar com um aviso).

O que é preciso é apoiarmos a equipa e transmitir confiança, não é começarem os apitos e os lenços brancos se não ganharmos um jogo (ou mesmo quando a equipa está a ganhar 5-0 ?!?!?!?!?).

Está tudo bem e acho que a equipa vai dar 15-0 ao Barcelona? 
Não. Mas não está tão mal como alguns querem dar a entender e se os apoiarmos de modo a eles poderem jogar tranquilos as coisas começam a correr bem.
Nunca mais quero ver o Ricky marcar 2 golos e quase não comemorar porque não se sente apoiado.

Saudações Leoninas

Comentário deixado por Jorge Pina

3 comentários:

  1. Boa tarde!!!!
    cConcordo plenamente com este comentário, um dos nossos garandes problemas é que não sbemos dar valor ao que temos, dizemos que um jogador nosso nao presta e que o jogador X do rival é muito melhor(estilo a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha ou RICKY não presta lima e cardozo são muito melhores), (não sei se essas pessoas já repararam que essas atitudes são extremamente infantis, parecem crianças a discutir porque o brinquedo do amigo è melhor que o seu), mas depois essas mesmas pessoas quando esse jogador é vendido já dizem que foi vendido a preço de feira, que era muito bom, que valia muito mais do que isso e que nós não sabemos fazer negócios (etilo venda do João Pereira ou Matías). Também não suporto que digam que o RVW não presta e que deviamos era vende-lo gostava de ver como essas pessoas reagiam se isso acontece-se de certeza que iriam andar a lamuriar-se e a dizer que tinha sido uma má venda e que iria fazer muita falta.
    Não sei o que é que a maioria das pessoas têm contra o RICKY, será porque ele marca golos e se esforça a trabalhar para o coletivo, só pode ser isso, ou então é porque ele faz furor entre as mulheres, uma das duas deve ser!!!
    Está na altura de os sportinguistas se unirem e apoiarem os nossos jogadores, porque é isso que eles esperam de nós, eles esperam apoio e aplausos, não criticas e assobíos!!!!

    P.S:
    Apelo a todos aqueles que só gostam de criticar, que tenham o bom senso de não comparecerem em Alvalade, porque ninguém iria sentir a vossa falta e o ambiante seria muito melhor!!!!
    Saudações Leoninas!!!
    Carolina!!!
    (a leoa de 13 anos volta a atacar)

    ResponderEliminar