segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Há comentários que merecem ser postados



Eu peço desculpa, mas já estou cheio de ouvir essa conversa do PL. Faz falta um PL? Para os sócios e adeptos? Mas afinal quem é o treinador? O Sá Pinto diz que está satisfeito. Os sócios e adeptos querem um PL contra tudo e contra todos. O Sporting sem um (outro)PL já não vai a lado nenhum? O Presidente tem de ir para a rua? Já é tudo má gestão? Perdoem-me mas acho que o problema do clube não é PL nenhum..., eu que não percebo nada de bola conto 3 (TRÊS). Era o que faltava agora a Direcção do clube esbanjar dinheiro a comprar jogadores sem que o treinador os peça só para satisfazer treinadores de bancada e sofá. O(s) problema(s) são outros, são adeptos que ao terem desejos, assumem que quem está à frente do clube tem a obrigação de os satisfazer, e outros que ainda estão ressabiados com situações que já passaram há bué. A Direcção do clube existe para fazer tudo o que lhes for possível em benefício do Sporting, (não sei se tentaram comprar ou não o PL salvador, não estou nem aí)e os adeptos devem fazer exactamente o mesmo. Estamos todos no mesmo barco porra! Se estão tão preocupados tivessem feito uma colecta para ajudar o clube a comprar o tal PL que tanta falta dizem que faz. Deixem-se de conversa da treta e apoiem mas é o clube que só assim é que conseguimos levar o barco. Inimigos já nós temos de sobra e não precisamos de ser nós a envenenar o clube. Erros toda a gente comete mas nós temos é de ajudar o clube. Eu quero é que o Sporting ganhe e para isso está virada a minha atenção e esforço. No apoio à equipa! 




Pronto, vamos admitir que é verdade. O Sá Pinto não serve! Quem é que serve? Eu? Sou só treinador de bancada. Todos os treinadores que passam pelo clube (e já passaram tantos que depois são bons noutras paragens) não valem nada e são (ou devem ser) corridos. Na opinião de muitos adeptos e sócios, eles próprios é que são os bons, percebem de táctica como sei lá o quê... Nem o Ferguson nem o Mourinho percebem tanto de bola como esses sócios e adeptos do Sporting. E não só... também percebem do mercado de jogadores. Compravam este, vendiam aquele, emprestavam aqueloutro (o dinheiro para eles deve cair do céu). Os únicos burros que há no clube e que são culpados, seja qual for o motivo que se evoque, (nem que não exista motivo nenhum) são a Direcção do clube e ou da SAD, o treinador, os jogadores, o Paulinho, os gajos da relva enfim... devem se todos corridos. Como devo ser também um burro, acho que quem está à frente do clube faz o melhor que pode e sabe em benefício do clube, e que muitas vezes não faz melhor por culpa de alguns adeptos, que na sua maioria nem sócios são e que passam a vida a minar tudo o que diz respeito ao clube. Como eles é que são perfeitos e têm capacidade financeira para gerir o clube, corram com os burros que lá andam e ponham mãos à obra. Se o fizerem para bem do clube, terão todo o meu apoio. Agora, deixem trabalhar quem para isso foi eleito e no fim, façam o juízo do seu trabalho. Andar-se permanentemente a envenenar e a minar, quer queiram quer não, o prejudicado vai ser sempre o mesmo: o Sporting! Ah, e uma verdade : os jogadores melhores que os nossos, custam dinheiro, muito dinheiro... e não vejo nenhum dos críticos a chegar-se à frente e a oferecer prendas dessas ao clube. É como o País, uma cambada de tesos a querer fazer vida de ricos. Por isso, tanto no País como na bola, somos a miséria que se vê. Infelizmente, digo eu! SL

Comentários deixados por JUCA

15 comentários:

  1. Não digo que eu escrevesse tudo isso (talvez, quem sabe...até por incapacidade minha...)...mas há muita coisa que assino por baixo...!!
    Realmente quem sabe destas coisas do futebol (do Sporting...), são sem qualquer espécie de dúvidas...:

    Os assobiadores "profissionais", se são sportinguistas, não sei...

    Mas tenho sérias dúvidas...!!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo.
    Que mania de julgar os outros como burros.
    Principalmente em matérias que não dominámos. Por exemplo, o meu ramo é o farmacêutico, que competências tenho eu para chamar burro a um treinador só porque meteu A em vez de B? Só porque eu acho melhor, chega?

    O Sportinguismo anda pelas ruas da amargura.
    Felizmente ainda existem blogs (cada vez mais) em que se pode falar com racionalidade.

    ResponderEliminar
  3. Palavra de Honra, porque honroso é este texto. Ético, simples, vertical.

    Esforço, Dedicação, Devoção e Glória...a ser praticada e vivida não só pelos que servem profissionalmente o clube como pelos que são aficionados deste Clube.

    Muito bem JUCA, muito, muito bem. Acutilante.

    Coisas Simples ou tão só, temos os mesmos valores de vida.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  4. simples e directo.
    muito bem! Alguns, deviam ler isto antes de dormir para melhorar o Sportinguismo

    ResponderEliminar
  5. Sempre me fez espécie, as pessoas que criticam tudo e todos. Atiram lama para cima das pessoas de forma anónima e cobarde.
    Alguém tem duvidas que se houvesse um PL livre, ao nosso alcance e daqueles que nós queriamos o Freitas o deixava escapar?
    A não ser que pensem que ele quer fazer o seu trabalho mal
    Parabéns JUCA

    ResponderEliminar
  6. Precisamente... Já outros blogues (por exemplo, o Visão de Mercado), defenderam esta ideia.
    Como se costuma dizer, quem não tem dinheiro não tem vícios, e o Sporting, em vez de gastar o que não tem, tentou equilibrar o plantel com o que tinha à mão.
    Dizem que o dinheiro gasto com o Viola e o Rojo davam para comprar um bom ponta-de-lança, porque defesas e extremos já temos muitos.
    Eu discordo!!!
    Não tínhamos nenhum central com as características do Rojo, e para termos uma defesa segura um defesa central destas características é fundamental (aliás toda a gente tem elogiado a defesa). Podia ter sido comprado por menos? Provavelmente, mas com o Benfica na corrida o preço foi inflacionado, e como bons defesas (internacionais AA) não se encontram atrás da porta tivémos de ir à luta. Na altura quando o ganhámos ao Benfica não ouvi ninguém a dizer que era dinheiro mal gasto.
    Posto isto o dinheiro que sobrou foi investido numa jovem promessa, que ainda ninguém viu jogar e já dizem que não serve (esta é a parte mais engraçada, para vermos o nível destes "adeptos). Que alternativas havia?
    O Bendtner - falo por mim, mas um bad-boy que gosta da noite e ganha o dobro do nosso jogador mais bem pago (portanto gerando discórdia e mau ambiente no balneário) não era a minha primeira opção, por muito bom que seja. Além disso foi para a Juventus (alguém acha que podemos competir pela Juventus por um jogador?)
    O Guidetti - está lesionado até Outubro. Portanto uma solução que só o seria daqui a 2 meses ou mais, porque teria de recuperar ritmo competitivo (para não falar do salário outra vez)
    O Lima - como se pode ver quem o queria teve de pagar 4,5 milhões (a cláusula) e emprestar um avançado. Que avançado emprestaríamos nós? E quantos viriam fuzilar a Direcção por gastar esse dinheiro por um jogador de 29 anos que nunca daria retorno?
    Das outras hipóteses sugeridas nem vou falar (o Berbatov então é de rir) porque são tão disparatadas que nem merece a pena...

    O que todos têm de perceber é que os avançados bons e de créditos firmados não custam tuta e meia (o Wolfswinkel foi um achado). Basta ver quanto custou o Pongolle para ver quanto custa um avançado de "créditos firmados" (e depois foi o que se viu). E nem é só o que custam... Os prémios de assinatura, prémios por performance, comissões e ordenado mensal também custam muitos milhões, só não fazem capas de jornais (basta analisar melhor o negócio do Falcao ou do Danilo, por exemplo). Para dar um exemplo vamos gastar menos com o Rojo do que o Benfica gastaria (tendo em conta o salário que lhe iam dar).

    Quanto à outra questão muito avançada: como é que vamos ganhar o campeonato só com 1 ponta-de-lança?
    Resposta: o Porto o ano passado ganhou (já para não falar do Barcelona). Começaram o ano só com o Kléber. E depois o Janko era tão bom que foi corrido ao fim de 6 meses.
    Contra-argumentam os "adeptos" - O Porto tem o Hulk e os árbitros...
    Portanto também chegaram à conclusão que não é preciso 1 ponta-de-lança para ganhar campeonatos.
    Alguém sabe quem era o outro ponta-de-lança do Braga o ano passado? E ficaram à nossa frente.

    O que não faltam são lacunas nas equipas, nomeadamente nos grandes. O Porto ontem não tinha trinco, mas não vi ninguém do Porto preocupado ou a exigir explicações do porquê de mandarem o Souza passear e ficarem só com o Fernando (nem vou falar do Benfica). O Benfica não tem substitutos para ninguém na defesa mas eles só se preocupam com o Melgarejo (provavelmente já sabem que o Luisão vai escapar com um aviso).

    O que é preciso é apoiarmos a equipa e transmitir confiança, não é começarem os apitos e os lenços brancos se não ganharmos um jogo (ou mesmo quando a equipa está a ganhar 5-0 ?!?!?!?!?).

    Está tudo bem e acho que a equipa vai dar 15-0 ao Barcelona?
    Não. Mas não está tão mal como alguns querem dar a entender e se os apoiarmos de modo a eles poderem jogar tranquilos as coisas começam a correr bem.
    Nunca mais quero ver o Ricky marcar 2 golos e quase não comemorar porque não se sente apoiado.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  7. felizmente que há sportinguistas assim porque os que estão permanentemente a criticar tudo e todos são provavelmente com0o eu que gostava mas não sou sócio apenas simpatizante e fazem-no apenas para chatear

    ResponderEliminar
  8. Isto é como aquela história do "homem que mordeu o cão".

    Dizer bem do que está a ser feito é menos espectacular e dá menos visitas que criticar a torto e a direito.
    Anda uma moda no Sporting de dar porrada porque... sim.
    É uma tristeza certos Sportinguistas

    ResponderEliminar
  9. Concordo com quase tudo o que foi escrito .
    Alguns adeptos vão ao estádio e assobiam : o Nani , o Varela, o Figo , O Miguel Veloso , o Quaresma , o Rui Patricio , etc . Todos estes jogadores , e muitos mais, foram assobiados em Alvalade.
    Alguns treinadores também o foram e até houve um treinador , que agora tem sucesso na selecção , que ia provocando a invasão das instalações do clube para e expulsarem.
    A única pessoa que nunca ví assobiada em Alvalade foi um menino mimado , mau profissional enquanto jogador ( visto em tudo o que era discoteca da moda antes dos treinos )que em tempos deu uma entrevista a um dos 3 diários desportivos na qual dizia claramente " Eu do Sporting ? Toda a gente sabe que o meu clube desde pequeno é o FC do Porto"
    Esse "senhor" foi , infelizmente , colocado por uma claque a fazer de treinador e a comandar um dos melhores planteis dos ultimos ano. Esse senhor vai hipotecar uma época que poderia ser de sucesso. Esse senhor fez com que ex-jogadores como Mário Jorge e Litos fosse preteridos , há ultima da hora , para poder entrar no clube um grupinho de amigos que não serve de exemplo a ninguém : Pedrosa, Porfirio e Dominguez ....só faltava mesmo o Dani ( sim ,o agarrado á coca).
    Que triste espetáculo assisti no final do jogo com o Rio Ave.... os jogadores a serem assobiados e aquele projecto de treinador a dar uma volta ao campo com as claques a gritarem o seu nome...ridículo, só mesmo no Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias ter mais imaginação.
      Podias dizer que o Sá Pinto é um lobisomem ou um vampiro.Só te ocorreu essa bacorada.
      Paciência.
      Há pessoas que mentem com a naturalidade com que respiram.

      Eliminar
    2. Qual mentira? Ha alguma mentira? Não era mau profissional? Quanto á entrevista ....basta ir aos arquivos dos jornais desportivos , estão lá as declarações!!!

      Eliminar
    3. http://oesfericonarede.blogspot.pt/2005/10/s-pinto-o-enganador.html

      Eliminar
  10. Muito bem anonimo das 0.05. Subscrevo totalmente.

    E se ser mau Sportinguista é reclamar quando a equipa não está ao nivel da sua historia, quando ser perde em casa com o Rio Ave ou quando temos um arruaceiro disfarçado de beto da linha a brincar aos treinadores e destruir um dos melhores planteis da década, então eu sou um mau Sportinguista.

    Gostava de ser um daqueles bons que aplaudem enquando caminhamos alegremente para mais uma época perdida e provavelmente grandes convulsões directivas ...lamento,sou mesmo dos maus.

    ResponderEliminar
  11. Sabes qual a diferença entre o nosso clube e os outros? Em vez de se chamar flop, ou assobiar a um mau passe, eles tem palavras de incentivo para com a equipa.
    Andaram uma série de anos a apelidar o Matiaz Fernandez de flop e de um jogador banal, e agora que foi vendido, foi mal vendido, a preço de saldo, não percebo o que pretendem… Querem uma lista de jogadores que foram vendidos por preços elevados, sem que depois o justifica-se? Vou-te só dar um exemplo, Maniche rendeu milhões por um nosso rival, sabes porque isso aconteceu? A resposta é simples, porque tinha o apoio da massa associativa, comunicação social… Nós adeptos do Sporting CP não percebemos que aos criticar estamos a desvalorizar um dos nossos, sendo aproveitado pela comunicação social para atacar o nosso clube.
    Por não termos contratado um avançado, temos dirigentes incompetentes, mas o FCP o ano passado foi campeão e só tinha um avançado no inicio de época, Kleber, mas não foi por isso que eles não foram campeões.
    Se contratamos Viola para jogar a avançado, seria assim tão necessário contratar mais alguém?
    Mourinho tambem não serviu para o nosso clube, por causa dos adeptos, isso ninguem fala...

    Ricardo Lopes

    ResponderEliminar
  12. Temos que respeitar todas as opiniões, mas ser sportinguista é nao ter opinião? Discordo de muita coisa mas nao reclamo!!! Acho que a este plantel que é bom, só falta um treinador experiente, mais nada. PL nao faz falta. Lembram-se do reserva de jardel? e de Acosta? E quando nao jogavam? Não fomos campeões?
    Alfredo Pereira

    ResponderEliminar