sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O próximo jogo, não pode ser já amanhã?


O próximo jogo, não pode ser já amanhã?
Vamos ter de passar 3 dias a "lamber feridas"?

A dada altura da 2ª parte, ao ver a equipa com 10 jogadores perante 11 do Basileia, com os suíços a contarem com um apoio suplementar vindo das nossas bancadas (assobios dos do costume aos nossos jogadores), cheguei a imaginar uma vitória do Sporting que nessas circunstâncias adversas poderia significar o clique que faltava.
Infelizmente tal não aconteceu...

Apesar de me parecer que a 1ª zona de pressão defensiva definida por Sá Pinto, ficou muito baixa, para uns suíços que não se importavam de trocar a bola entre o GR e os centrais, os primeiros 25/30 minutos do Sporting, foram de futebol de boa qualidade, com especial destaque para o Izmailov e o Pranjic.
Com Izmailov a 10 o futebol do Sporting é outra coisa...
Depois desta meia hora inicial, "baixamos a guarda" e o Basileia cresceu. Curiosamente é nessa altura que dispomos da melhor oportunidade de golo no remate de Wolfswinkel para defesa aparatosa do GR dos suíços.

A história da 2ª parte fica marcada pela expulsão de Xandão.
Nessa altura pensei, quando começa a correr mal até um cachorro nos mija na perna...
No entanto, a equipa reagiu bem e demonstrou garra e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos!

E é, baseado nessa vontade demonstrada na 2ª parte, nesse compromisso dos jogadores com o treinador e com a camisola que vestem, que eu continuo a acreditar na viragem nos resultados desportivos!

O próximo jogo, não pode ser já amanhã?

28 comentários:

  1. É mentira! Os assobios não foram dirigidos a jogadores...

    ResponderEliminar
  2. É mentira! Os assobios não foram dirigidos a jogadores...

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. tiveste no estádio?
      fds, até quando o Rui Patricio ia repor a bola em jogo e demorava pq não tinha linhas de passe foi assobiado.
      o ricky rematou frouxo na 2ª parte depois de ter trabalhado bem, tb foi assobiado.
      isto só para dar alguns exemplos

      Eliminar
    2. Estive lá sim Senhor, no meu lugar de leão. E aquilo não eram assobios... ou então foram alguns sopros de meia dúzia de meninos que nem sei se são do Sporting ou se estão ali para destabilizar (quem assobia e insulta jogadores durante o jogo não deve ser do Sporting). Eu entendi-os como dirigidos ao boi preto que por alí andava, até porque no lance do Ricky o rapaz sofre uma falta que não é marcada.
      Assobios ouvi-os no fim do jogo... de gente do Sporting com razões para estar desiludida, mas não eram dirigidos a jogadores. SL

      Eliminar
    3. Juca

      os assobios no fim são mais que justos e legitimos.
      eu sei a quê que o conselheiro se refere. vi o jogo na sic e eram bem audiveis os assobios desses meninos.
      em todo o jogo!

      Eliminar
    4. O que se ouviu durante o jogo foi o Godinho a assobiar para o lado...

      Eliminar
  4. Os nossos dirigentes já estão de cabeça perdida e cada vez mais sozinhos. Hipotecaram tudo, até os passes dos Bês para se agarrarem ao poder. O Sporting merece mais mas sem estes, os culpados de uma estratégia de loucos. Vão cair de podre e arrastar o Sporting para a maior crise da sua existência.
    No próximo jogo a única certeza que tenho é que estaremos mais perto de ver-mo-nos livres destes incompetentes. Só fazem o Sporting perder grandeza e estatuto.
    Falharam tudo, título, champions e Taça. Venderam o Matías e o João Pereira por dá cá aquela palha, encheram Alvalade de amigos oportunistas e criaram casos que arrastaram com o nome do Sporting na lama. Vão para a 3ª temporada em Alvalade e a equipa joga pior do que nunca. Sim, 3ª! Parte de 2010/2011, 2011/2012 e agora 2012/2013. São uns perdedores natos, saiam com dignidade que vos resta.
    S.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o exemplo de lixo Sportinguista.

      Eliminar
    2. Lixo Sportinguista são aqueles que se passeiam pelos corredores de Alvalade e que têm responsabilidades no clube e mesmo perante este estado decadente em que o Sporting se encontra nada fazem para inverter a situação.

      Lixo Sportinguista são aqueles sócios que batem palminhas ao discurso do "empossado" Lopes mesmo sabendo que dali só saem mentiras e que na hora de votar assobiam para o lado e votam nos mesmos carrascos de sempre!

      Eliminar
    3. Isto nem lixo é, não é do Sporting não interessa. Depois de um jogo a preocupação dele são os corredores. Volta mas é para a igreja, não enganas ninguém, passas-te a tarde a rezar, agora vai agradecer beata bruneca.

      Eliminar
    4. Sim tu deves ser muito Sportinguista de facto. O clube não ganha nada, perde ou empata com qualquer mija na escada, joga pessimamente, tem um treinador fraco com um discurso autista, perde dinheiro com as compras/vendas de activos desportivos, tem um défice crónico na SAD com despesas absurdas para aquilo que produz e receitas muito aquém da grandeza do clube, nem na champions mete os pés ficando atrás do braguinha e tu preocupas-te em gozar com a situação? Triste, muito triste o nível de alguns adeptos. Será que são mesmo do Sporting? Duvido muito.

      Eliminar
    5. Nunca gozo com a situação, era mesmo contigo inteligente.

      Eliminar
    6. Não gozas não. Em vez de discutires os problemas reais do clube preocupas-te em atirar farpas a quem se opõe à direcção e apoia a equipa. Fazes piadinhas sobre outro sócio do Sporting enquanto o clube definha a cada dia que passa. Mas siga. Continuem com essa mentalidade que só ridiculariza ainda mais a situação da actual direcção.

      Eliminar
    7. Eu é que sei com o que é que gozo. Os problemas reais do clube não se discutem numa plataforma virtual como a blogosfera leonina. O que tu discutes online são os teus problemas, que são os únicos que conheces. Os do clube são uma coisa completamente diferente e como dizes tem um direcção eleita para isso. Sócios como tu nunca fizeram parte de qualquer solução, ainda ontem no jogo mostraram que só estão disponíveis para aprofundar ainda mais os problemas. E como não compactuo com assobios a quem veste a camisola do Sporting ou com o teu tipo de discurso aqui, the end.

      Eliminar
    8. A equipa fica reduzida a 10 e apoio que tem dos adeptos de merda é... assobios!
      Ide pó caralho!
      Assobiai no cu um dos outros.

      Eliminar
    9. Fui eu que escrevi o texto, não sabia que não se pode dar uma opinião que somos logo insultados pelos democratas do afinanço. O rapazinho do lixo que diga onde é que está a falsidade do que eu escrevi e dê a sua opinião se quer chegar a homem, não é vir para aqui insultar por insultar que eu não tenho a tua idade garotinho.

      Eliminar
  5. Assobiaram e fazem bem. Exige-se + A equipa n joga nada. ironia do destino, jogámos mais a bola com 10 d q com 11. ou esta como o sá q acha q estamos fortíssimos?? é q este discurso queirosiano é uma treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro, com 10 devias apoiar a equipa e não assobiar. Ou foste daqueles que começaram o jogo a assobiar a equipa?
      Basta ver a transmissão na SIC para perceber que ainda nos 1ºs 30 minutos, com a equipa a jogar futebol, já assobiavam a equipa.
      Sempre à procura de levar o resto da bancada a assobiar.
      A equipa não ganha e alguns adeptos são uma merda.
      Mudem de clube

      Eliminar
  6. "O próximo jogo, não pode ser já amanhã?"

    Para quê? Para voltarmos a jogar mal e a perder pontos?

    E esta direcção de tachistas e comissionistas também não pode ir embora já amanhã? Ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coiitado de ti, trosi.
      És como um burro.
      Inscreve-te como sócio e aparece na AG. Depois disso, pede ao pápá para te ir buscar

      Eliminar
    2. Oh triste de merda, eu não sou como tu. Eu não me escondo. Quando escrevo assino sempre como Torsi (não é Trosi, volta para a escola).

      Relativamente ao não ser sócio e não ir às AG....gostas de ser palahaço. Trabalhas no circo? Só pode! Sócio desde 1994, e vou às AG a qual eu posso ir. Triste, estás a espingardar para o lado errado. Ah, mas dia 30 lá estarei. Repito, és um triste! Tenho pena de ti.

      Relativamente ao post, os assobios foram tanto para jogadores como para o árbitro, eu estive lá! No final do jogo foram mais do que merecidos. E não me venham com a desculpa de estarmos a jogar com menos 1. O Sporting tinha mais que obrigação de ganhar o jogo. O Basileia é uma equipa mediana e está menos forte que o ano passado.

      Relativamente ao Sá Pinto....está por um fio. Admiro o como grande sportinguista, admiro o que ele representou para o Sporting como jogador mas como treinador deixa muito a desejar. Se é verdade esse boato do Scolari, pessoalmente não gostava. Não o acho treinador para equipas mas, sim, para selecções. Vamos aguardar o que o futuro nos aguarda. O presente é negro, o futuro pode ser mas vamos aguardar.

      Ao palhaço do anónimo aqui vai.........

      TORSI

      Eliminar
    3. não é trosi é torsi, ouviste?

      Eliminar
  7. COMUNICADO

    SEGUNDA-FEIRA PEDE-SE A COMPARÊNCIA DE TODOS OS BURROS CONTRATADOS PARA ASSOBIAR A EQUIPA.
    ONTEM FICARAM MUITO AQUÉM DO ESPERADO.
    OS ASSOBIOS TEM DE COMEÇAR MAIS CEDO.
    NÃO CHEGA COMEÇAR A ASSOBIAR A EQUIPA NO AQUECIMENTO.
    TEMOS DE ESPERAR PELA CHEGADA DO AUTOCARRO E AI SIM, COMEÇAR COM INSULTOS, VAIAS, ASSOBIOS, PEDRADAS E SE POSSÍVEL VERY-LITHS.
    TEMOS DE FAZER COM A EQUIPA SE INTIMIDE LOGO NA ENTRADA PARA O ESTÁDIO.
    TODOS OS ASSOBIOS SÃO POUCOS, TEM DE SER UM "BUZINÃO" TIPO O DA PONTE 25 DE ABRIL.
    SE ESTIVERMOS A GANHAR, TEMOS DE ASSOBIAR TODOS OS ATRASOS NEM QUE SEJA OS ATRASOS DO APANHA BOLAS.

    OS SÓCIOS TEM DE SER CONTAGIADOS POR NÓS.
    ONTEM, ESSES SÓ ASSOBIARAM NO FIM DO JOGO. ISSO É INACEITÁVEL. EU PAGO-VOS O BILHETE E NÃO CONSEGUIRAM CONTAMINAR TODAS AS BANCADAS MAIS CEDO?
    É IMPORTANTE QUE TODOS SEM EXCEPÇÃO, REZEM ANTES DO JOGO PARA QUE O SPORTING PERCA.

    A DERROTA DO SPORTING É A NOSSA VITÓRIA

    ResponderEliminar
  8. 1) Alguns que aqui comentam, nem sócios são!
    2) Não estiveram ontem em Alvalade!
    3) O que lhes interessa é os corredores do poder, blá, blá, blá e não a equipa de futebol.
    4) Os assobios que ouvi durante o jogo, foram para o árbitro (fraquíssimo) e para as lentas reposições de bola do Rui.
    5) Os dirigentes não marcam golos, dão oportunidades que ou são aproveitadas ou desperdiçadas. P.Bento veio dos Juniores ganhou diversas Taças e Supertaças (grande parte delas ao Fcp), só não ganhou o Campeonato por que não deixaram. Hoje é Seleccionador Nacional!
    6) A Equipa não pressiona, e olhando para a qualidade dos jogadores que tem está a jogar mal.
    7) O discurso do Sá Pinto é sempre igual e desfasado da realidade.

    Espero já pelo próximo jogo e que aí possamos ver a equipa jogar com a Raça que tinha Sá Pinto, de outra forma vamos por muito mau caminho. Boa sorte Sporting!S.L.

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo alguns comentários de adeptos mais lúcidos,como este último.
    É assim que se deve analisar a realidade,não com a indigência mental de muitos que declararam guerra ao seu próprio clube,a propósito das eleições onde não vingou o candidato deles.
    O Sporting tem que ser dirigido com sensatez e paz interna.
    Os assobiadores prestam um mau serviço ao clube e um óptimo apopio aos adversários.Não fazem falta no estádio.A oposição pratica-se em periodos eleitorais e acaba aí.Asd divergências dirimem-se nas AG,não no estádio,acossando os nossos atletas.
    A penúria intelectual de uma minoria ruidosa não pode perturbar o futuro e a viabilidade do clube.
    Parabéns aos verdadeiros sportinguistas,aos que são incapazes de prejudicar o clube do coração.
    Os restantes que fundem um clube.

    ResponderEliminar
  10. JA ESTAMOS FARTOS! JÁ ESTAMOS FARTOS! OUÇAM A NOSSA REVOLTA! QUEREMOS O SPORTING DE VOLTA!

    ResponderEliminar
  11. Scolari está a ser sondado.

    ResponderEliminar