sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lição para o futuro!!!


Certo dia de Junho, "acordámos" com esta capa bombástica.
Nessa altura, os comentários contra a direcção do clube foram mais que muitos. Desde insultos pessoais, pedidos de demissão, "ilustres" sportinguistas a vociferar contra a inépcia do costume dos dirigentes e os ex-qualquer coisa (como refere o Benedito) a apontar baterias a tentar contaminar ainda mais o ambiente.
Recordo que esta capa, foi publicada um dia antes de uma AG muito importante para o futuro do SCP.

Os comentadores "isentos" (alguns referidos nos últimos posts), percebendo esta fragilidade, toca a "malhar forte e feio" nos dirigentes e a fazer o que tem feito ultimamente, tentar tirar grandeza ao nosso SPORTING.
O presidente Godinho Lopes, avisou que a seu tempo, a renovação ia sair.


O ambiente que estava a ser criado a Adrien (com muitas culpas para o advogado) junto dos adeptos do Sporting, era no mínimo...escaldante.
Um dia antes do jogo de apresentação, Luís Duque saiu a terreiro para serenar o ambiente em torno do Adrien, e afirmou de forma assertiva que o médio ia renovar.
Palavras que tiveram o condão de serenar os ânimos, levando Adrien uma calorosa ovação nesse jogo.


Ontem, através de um órgão de informação do clube, todos, inclusive a comunicação social, ficou a saber que o Adrien renovou!!!
Souberam, quando e onde o Sporting Clube de Portugal quis que todos soubessem da renovação!!!
Já tinha acontecido o mesmo com a noticia da renovação do Rui Patrício.

Sportinguistas,
Daqui, devemos tirar uma grande lição,
não se ama alguém que não ouve a mesma canção...

De futuro, teremos TV, rádio, jornal, internet e redes sociais, criados de forma pioneira (o sportinguista Joel Neto tem de estar mais atento) num clube de futebol.
Para já temos temos o site do clube e o jornal.
É neles que devemos acreditar!!!
Esperar pelos factos consumados, para podermos criticar (positiva ou negativamente) a decisão tomada.

11 comentários:

  1. Daqui, devemos tirar uma grande lição,
    não se ama alguém que não ouve a mesma canção..

    mt bom conselheiro

    ResponderEliminar
  2. O mais grave é que muitos sportinguistas com muita facilidade "emprenham" pelos ouvidos (e digamos que também pelos olhos) e vá de começar logo a deitar abaixo...
    Atacando em 1º lugar a Direcção...
    Acerca da Direcção eu quero aqui afirmar que não tendo sido escolha minha, o passou a ser após a eleição (todas as Direcções do Sporting terão até prova em contrário o meu apoio...) também "a minha" Direccção...
    E meus amigos sportinguistas, convenhamos que estando o Sporting no estado em que estava (sim, eu sei que ainda não está bem...), seria muito dificil fazer melhor...
    Não fizeram tudo o que desejávamos...? - Mas olhem que em minha opinião já foram mais longe do que parecia ser possível ir...
    Para já temos uma equipa de qualidade, de que esperamos o melhor...
    Vai ser dificil...?

    Ah pois vai...e mais dificil ainda...
    Se para além das dificuldades "naturais", mainda tiver de contar com o tratamento diferente de quem "ordena" o futebol...e sobretudo se continuar a ter de lutar contra os pseudo sportinguistas "profissionais" do assobio...
    Que eu ainda nem consegui muito bem (nem sei se algum dia chegarei a compreender..)...saber o que eles pretendem para o Sporting...
    Ao que parece, muitos não pretendem nada de bom e daí eu até ter sérias dúvidas...
    De que verdadeiramente sejam sportinguistas...daqueles que amam mesmo o Sporting...!!

    Há por aí muita gente para quem o Sporting não é mesmo o seu grande amor...!!

    ResponderEliminar
  3. É verdade que a comunicação social portuguesa é uma bela "merda", e essa infelizmente, na minha opinião, não tem remédio e não há lições que a valham!

    Por isso, quem devia de aprender uma lição, éra a direção do sporting, e passar a renovar com os jogadores a tempo e horas, pois para alem de permitir ao jogador e companheiros que se concentrem apenas no seu jogo, evitava a especulação da com. social, e dos sócios e adeptos. Não é ademissível que este ssunto se tenha arrastado durante tanto tempo.

    Abraço e SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo e horas és tu que defines? A renovação do Patrício estava acordada há mais de 4 meses por exemplo... Mas acordos são acordos e não és tu que defines isso, é o SCP e o Rui neste caso!

      Já diz o ditado choro por tenho sede, choro por tinha sede!

      Eliminar
    2. Por tempo e horas, quero dizer que este assunto devia ter sido resolvido durante a pré-época ou mesmo antes, de modo a que desde o dia "1" da época oficial, se tenha todos os atletas com os quais o treinador conta com este tipo de assuntos resolvidos, de modo a que se concentrem única e exclusivamente no seu jogo, e a evitar especulações, tanto da com.social como dos sócios, que quer se queira quer não, acabam por afectar o ambiente de trabalho.

      Eliminar
    3. A qual tempo e horas?
      Ao teu tempo e horas?
      A renovação não está feita quando os interessados - SCP e Adrien - entenderam que devia ser concluida?
      O problema de muitos sportinguistas é deixarem-se levar pelas noticias bombásticas e falsas da imprensa, propositadamente feitas para perturbarem os adeptos do SCP -e o próprio SCP, por decorrência.
      Estas capas de jornal aqui publicadas comprovam bem a má-fé de quem as publica.

      Eliminar
    4. pedro cunha batista, fica-te muito mal.
      É muito feio criticar porque...sim.

      Eliminar
  4. Na minha perspectiva é um caso "exemplo" para o futuro:

    - Miúdo das camadas jovens que sobressai, é chamado ao plantel sénior.
    - Não se impôs na equipa principal, foi cedido para rodar e perceber se evoluía a ponto de poder voltar.
    - Na época inteira em que se impôs e que merecia uma oportunidade, foi chamado. Está a terminar contrato, o SCP propõe a natural renovação de contrato.
    - Numa situação normal, Adrien regressa à casa mãe e assina a renovação de contrato. Numa situação anormal, não renova e força para sair, sem que o clube que o formou receba qualquer compensação.
    - Felizmente, renovou o contrato, bem dentro do "tempo e horas", não o "tempo e horas" que cada um de nós define, mas o "tempo e horas" mais importante, o previsto no contrato que no final desta época terminava.

    ResponderEliminar
  5. O "tempo e horas" não é mais que uma erupção de irracionalidade abutreana.À falta de melhor argumento,qualquer merda ridícula serve.
    Critica pela vontade de criticar.
    São assim,os fiéis da Igreja Abutreana do Último Rublo.

    ResponderEliminar
  6. http://expresso.sapo.pt/futebol-transferencias-sporting-reduz-investimento-mas-mantem-defice=f751603#commentbox

    Alguem pode informar esta gente que falta contabiizar as vendas de Valdez (1,5M) e dos juniores para o Barcelona (3,5M).

    Não é k isso seja uma verba extraordinária, mas o saldo já não será negafivo, o que (que chatice) mata esta notica à nascença.

    ResponderEliminar
  7. Os díscipulos do D.SebatiãodeCarvalho, crticam por tudo e por nada.Já enjoa. Formem um clube e deixem os sportinguistas em paz!

    ResponderEliminar