quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Boa sorte Veloso!


Rafael Veloso vai ser jogador do Blackburn Rovers. O jovem guarda-redes, de apenas 18 anos, que cumpriu grande parte da formação ao serviço do Sporting, já tem acordo com o clube do Championship, devendo, ao que tudo indica, assinar hoje um contrato de três ou quatro anos com o clube inglês.

Rafael Veloso já se encontra em solo britânico desde o passado domingo, realizou ontem os habituais exames médicos e tem quase tudo acertado para se tornar companheiro de equipa de Nuno Gomes.

Com a saída de Rafael Veloso, o Sporting acaba apenas por receber apenas os direitos de formação do guarda-redes, um valor que anda na ordem dos 230 mil euros. Números que não eram do agrado dos leões, que, tendo em conta o valor do jogador, pretendiam prolongar o seu contrato e assim poderem ter margem para negociar uma possível transferência.

4 comentários:

  1. Mais um que mostra a sua gratidão.
    Boa sorte,que fiques no esquecimento,onde pertences por direito.

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte e que partas uma perna logo na estreia. Daqui a 2 anos estás na baliza do Sintrense.

    ResponderEliminar
  3. deixo o comentário do post abaixo e que era dirigido ao amigo duarte. mas como já sei que há por aí mais duartes fica já a explicação!!


    pah, Duarte, com todo o respeito. nem todos os jogadores juniores podem ter contrato profissional. imagina que só 10 do anterior plantel de juniores podiam ser contratados profissionalmente. quem escolherias? a minha escolha seria: Esgaio, Ilori, Figueiredo, Mika, João Mário, Chaby, Bruma, Yuri, Betinho, e Etock. e tinhas ainda o Dyer que tb tinha contrato profissional mas estava emprestado. agora, há jogadores que mostram qualidade consistentemente, em todos os escalões de formação. jogadores como o Agostinho Cá e como o Edgar Ié (para ter uma ideia, o Edgar foi utilizado em todos os escalões como médio e extremo e só com o Sá descobriu a vocação para central) apenas com Sá Pinto ao comando mostraram competências para a transição para o futebol sénior. eram bons jogadores mas ainda havia essa dúvida. o mesmo se passou com o Veloso. se bem que eu soou da opinião que o Veloso não é assim tão bom como isso. tem grandes debilidades na saída dos postes e no jogo de pés.

    mas, resumindo. percebe porque é que alguns jogadores não se podem segurar? não há dinheiro para profissionalizar toda a estrutura de futebol de formação. isso é uma utopia demasiado grande! depois jogadores que não correspondiam ficavam presos e a mamar às custas do clube.

    SL e pense antes de criticar por criticar.

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  4. Minha equipa para o jogo com o Estoril em 4-2-3-1 (tipo Mourinho):

    Patrício;
    Cédric, Boulahrouz, Rojo, Insúa;
    Rinaudo, Gelson;
    Carrillo, Izmailov, Capel;
    Wolfswinkel.

    Quando Izmailov der o estouro, substituí-lo por Viola. Como Viola não é um 10, jogaria no apoio a Wolfswinkel.
    Em caso de ser necessário jogar mais ao ataque, substituir Gelson por Labiad.

    DUARTE

    ResponderEliminar