sexta-feira, 7 de junho de 2013

O "despedimento colectivo" que se fala na imprensa, é mesmo no SCP?



A noticia dos despedimentos que anteriormente havia sido colocada nos jornais, hoje aparece com carimbo de confirmação. É a confirmação do que se tem vindo a dizer, isto é, actualmente, todos os Sportinguistas devem fazer uma leitura subliminar dos títulos dos jornais e mensagens encapotadas transmitidas para/pela imprensa.
Os jornais de hoje, falam no despedimento colectivo e acrescentam um número. São 60 os trabalhadores dos quadros do Sporting Clube de Portugal incluídos no pacote de despedimentos colectivos. Não, não há engano, são 60...

Em 1º lugar, uma palavra solidária e de agradecimento às pessoas envolvidas. Algumas delas com um passado e trabalho notável ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
Depois é importante perceber se se trata de "excessos" ou de substituições por outros... Se se trata de uma medida estrutural ou apenas conjuntural...
Com este despedimento colectivo, não sei ao certo quantos funcionários lá ficam. Não devem ficar assim tantos quanto isso.

Convém lembrar que o Sporting Clube de Portugal é o maior clube desportivo português e um dos mais titulados do mundo. É um clube grande!!!

Estou de ler noticias, onde somos colocados como um pobre de mão estendida. Um clube que não tem dinheiro para pagar salários a jogadores, que quer no fcp ou no slb seriam dos mais baratos.

Temos de deixar o discurso do calimero. Trabalhar mais e falar menos!!!

Nos últimos 20 anos, o discurso oficial passou sempre pelos aspectos económicos/financeiros, contenção, desinvestimento, corte/extinção das modalidades, etc... Lembram-se? Aliás, foi promessa do Bruno de Carvalho (entre muitas outras) que se falaria mais de títulos do que de finanças... Os títulos de campeão no futebol que conquistamos nesse período temporal, apenas foram conseguidos quando fizemos intervalos nessa política, e contratamos jogadores a sério, falo do Schmeichel, André Cruz, João Pinto, Acosta, Jardel, etc...

Os bons jogadores fazem equipas competitivas. As equipas competitivas estão mais próximas dos títulos. Os títulos promovem os jogadores no mercado. A boa venda no mercado permite a pujança financeira no mercado das aquisições...
Se tivéssemos sido campeões a época passada, neste momento, o Liverpol oferecia 20 milhões pelo Ilori em vez das "migalhas" que anda a oferecer...

Uma coisa, é fazer um exercício de equilíbrio financeiro, outra bem diferente, é fazer equilibrismo sem rede por baixo.

42 comentários:

  1. E o presidente é o José Couceiro, lembram-se do que disse o aldrabão na campanha: Comigo não há despedimentos, há investidores. Como havia um fundo russo há 2 anos como havia agora 20 Milhões para acabar a época, modalidades mais fortes completamente arrasadas e o bêbado do Barroso pela 100 vez a dizer que não foi só ele que falou em Almocageme? Rua! Nem os putos que iam todos continuar com Jesualdo escapam ao desbarato. Derrubar é fácil, difícil é fazer melhor sem um tostão, ninguém chamou estes incapazes que vão destruir o clube todo. O Jorge Gonçalves ao pé deste falências foi um gestor de topo! E a AG?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual AG? O gajo está à rasca. Era para ser no fim de Maio, depois passou para o princípio de Junho, agora não se sabe nada. O gajo não pode ir para uma AG assim, se não os "velhos" caem-lhe em cima. Não há vendas, não há contratações, não há renovações, não há nada! Há o Bruno e os casos dele para entreter a carneirada, mas o sócio da central, que é que o mais paga para o clube, ainda não se manifestou. Isto não é como a carneirada quer.

      Eliminar
    2. Deve ser o maior aldrabão ou dos maiores que passou pelo clube.
      As pessoas foram avisadas.
      Isto é vergonhoso.
      Onde é que andam aqueles dois rapazolas?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Já saiu a convocatória? Ou só a seita é que tem conhecimento? Vou, lá vou, como sempre. E se até lá o Sporting for vítima de algum enxovalho, como a ida de algum jogador para o porto, como já andam os andrades aí a soprar, vocês bem podem fugir!

      Eliminar
  2. Isto é totalmente ilegal, a reestruturação tem que ser primeiro aprovada, marquem mas é a AG para contar a verdade aos sócios. Quem tem que ir para a rua é o aldrabão e quem o meteu lá. E obrigado aos consócios que elegerem o maior trafulha da história do SCP. Senão aparece ninguém depressa, adeus SCP! Nenhum clube cresce a despedir e a oferecer jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda temos de passar por mais vergonhas primeiro, infelizmente...

      Eliminar
  3. Estás redondamente enganado e o teu texto, ele próprio dá as pistas para o teu engano.

    Dos ultimos 20 anos que referes, retenho um passivo de mais de 400ME de divida, dos quais 115ME apenas durante o reinado de GL. Não há. Repito NÂO HÀ nada que nos salve disto.

    http://2.bp.blogspot.com/-PQXGiUAFVuA/Ua4i3rxdNdI/AAAAAAAAAIs/rF99Igl1_Qg/s1600/scp+mar2013.jpg

    Não é investindo à cega fechando os olhos á realidade que saímos do buraco. É com os pés assentes na terra, sabendo o $$ que temos e o que podemos gastar, sem fazer loucuras que saímos do buraco.

    É assim que fazemos em nossas casas ... é assim que o clube deve ser gerido. Investimentos têm e devem ser todos bem pensados e estruturados. Gostava que me dissesse onde está o resultado de 115ME de divida acumulada, onde estão os benefícios para o clube, para os sócios e para os funcionários que aí trabalham.

    Um abraço e lembre-se sempre antes de escrever, que é sócio de um clube falido, endividado. É duro, mas é verdade e isso não é questionável!

    p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens vergonha seitas?
      Ainda vens para aqui comentar?
      O clube tá entregue ó pó

      Eliminar
  4. Acho que todos concordam o fim do "discurso do calimero", até o BdC, daí que não tenha saído uma única palavra do Sporting sobre este tema dos despedimentos.

    Não sei como é que se publica um post em jeito de crítica ao discurso institucional com fundamento numa notícia e não, como seria de esperar, num discurso oficial.

    Não quero com isto dizer que a notícia seja falsa, mas apenas que este post, baseado nesta notícia, não faz qualquer sentido. É apenas criticar por criticar.

    Aliás, não me custa acreditar que o despedimento coletivo tenha sido uma condição imposta pelos bancos para a reestruturação da dívida.

    Tenho pena pelos que partem, espero que sejam justamente indemnizados e que sirva, ao menos, para o bem da saúde financeira do Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Porque leste so a parte que te interessou e nao leste a parte em que dizia que o presidente falou com toda a gente para reverem os contratos e que os funcionarios nao aceitaram as condiçoes!?. Em relaçao ao teu amigo, 114,6 milhões de prejuízo na era do Godinho de Lopes onde houve esse tal investimento em "bons jogadores" e olha o que deu... 7º lugar na liga portuguesa, com treinador de 3 em 3 meses para o sr godinho la andar mais uns tempos a brincar aos presidentes.

    ResponderEliminar
  6. Estamos agora a dar 1 passo atrás para dar muitos à frente.

    Quantos meses mais o Sporting sobreveviria com prejuizos de 4M/euros mês ?

    O que o Sporting recebe, não chega nem para pagar os ordenados e isto antes de eles estarem a aumentar para o dobro.

    O Sporting não vivia acima das suas possibilidades - vivia EXTREMAMENTE acima das suas possibilidades e claro que têm de haver estes cortes todos a não ser que alguem saiba como é que se pode arranjar 4M/mÊs para suportar o nosso estilo de vida.

    No entanto esta direcção tem de assumir os resultados desses cortes - claro que nunca se poderia despedir 50 funcionarios para colocar lá outros 50, nem 20, nem 10.

    Depois temos que avaliar os impactos dessas medidas - quer financeiramente, quer desportivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó chulo, põe te andar!
      Não tens vergonha.
      Vigarista, aldrabão, vai limpar o pó dos pneus mais o mentiroso para as empresas falidas, desse trafulha

      Eliminar
  7. É claro que ninguém moralmente equilibrado pode desejar que se despeçam pessoas que necessitam do seu ordenado para comer e realizar o mais básico necessidade das suas vidas e das suas famílias...!!

    Mas há que ser também equilibrado nos comentários que se fazem...

    Alguém acredita que o Bruno Carvalho está a despedir pessoas, para satisfazer uma qualquer vontade própria...??

    É verdade que anteriormente, não só não despediam, como ainda iam contratando sempre cada vez mais, e ao que parece alguns...com grandes vencimentos e direito a grandes indemnizações por possível futuro despedimento...

    É verdade sim senhor...era o tempo de chegar ao BES e a outros no fim do mês... e pedir para acrescentar mais uns milhões aos já devidos...

    Era o tempo em que se empurravam os problemas para a frente, sempre com a certeza de que quem o fazia...estava imune à prestação de contas para ser responsabilizado...!!

    Agora, os tempos são outros...

    Agora a Banca "manda" cortar, ou fecha a torneira...

    Não é ao Bruno que devem ser pedidas responsabilidades...é a todos os que o antecederam e colocaram o Sporting neste buraco...!!

    Exijam responsabilidades mas vejam para quem dirigem as mesmas...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá calado ó mentiroso.
      Vai para as reuniões da seita, lá podes mentir á vontade.

      Eliminar
  8. A BANCA manda? O Bruno não disse que ia acabar com isso?
    Agora mandamos nós, não era isso?

    Trizteza

    ResponderEliminar
  9. É engraçado que os críticos são sempre os 1ºs a chegar... E sempre anónimos ou com nicks "manhosos". Sempre a confundirem a malta. Os críticos, nunca têm referência e não há uma única coisa que digam "sim senhor"! O homem está lá à pouco mais de 2 meses... Com tudo a cair-lhe em cima, mesmo assim, anda a "respirar" e bem! Diria até a "rosnar". Como querem que o homem cumpra promessas com o tempo que está lá? E as promessas da anterior direcção? Enfim. Só olham mesmo para o que lhes interessa, e nem sequer comentam as coisas "menos más".

    Luis Santana

    ResponderEliminar
  10. E entretanto à 1 ano atrás tudo estava bem:

    "O Sporting dispensou na sexta-feira mais de 30 treinadores do setor da formação do futebol, por onde passaram 10 dos 23 selecionados lusos para o Euro2012, ordenando-lhes que esvaziassem os cacifos, revelou à Lusa um colaborador do clube.

    "Mais de 30 treinadores do clube, que receberam a 30 de maio uma carta registada a informar da não renovação dos respetivos contratos de trabalho, foram hoje [sexta-feira] ao final da tarde informados por 'e-mail' que tinham que limpar os cacifos porque na segunda-feira já não podiam entrar nas instalações", revelou a fonte.

    A agência Lusa teve acesso a ambos os documentos e procurou obter uma reação por parte dos responsáveis do clube de Alvalade, mas tais esforços revelaram-se infrutíferos até agora.

    Esta situação vai manter-se até que posteriores decisões sejam tomadas", lê-se na mensagem eletrónica enviada sexta-feira pelo secretário técnico da Academia de Alcochete.

    Os profissionais que não responderam à primeira carta registada do departamento jurídico "verde e branco", em 30 de maio, a informar das intenções do Sporting, foram novamente notificados em 19 de junho.

    Hoje, todos foram informados de que "deixam de estar autorizados a frequentar as instalações afetas ao Sporting, a partir da próxima segunda-feira (2 julho)".

    Além dos mais de 30 treinadores, também foram dispensados todos os funcionários ligados à formação com contrato a termo ou de prestação de serviços - não há técnicos nos quadros dos clubes.

    ResponderEliminar
  11. http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/06/que-chatice.html

    "Epá, estou chateado!
    As capas dos jornais de hoje, não incluem nenhuma "inventona"!
    E eu, que queria zurzir na Direcção para ganhar umas page views.
    O mais importante não é o Sporting, é o conta quilómetros do meu blog."

    "Não é importante perceber se o que é publicado é verdade ou mentira, importa a "malhar" forte e feio!
    Coloca-se em causa a "porcaria da imprensa". Mas, critica-se a Direcção como se o publicado fosse uma verdade absoluta."

    http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/06/o-que-hoje-e-verdade-amanha-e-mentira.html

    http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/07/questao-de-neuronios.html

    "Epá, cheguei a casa com umas ganas!!!
    Estou farto desta gestão de merda!
    Como é possível, quererem despachar o Capitão América?
    Quem disse isso?
    Epá, os jornais... E também vão vender o melhor médio que temos?!?!?!
    Quem?
    O nosso czar Marat.
    Onde viste isso?
    Nos jornais, tu não vês as capas? E o Elias também vai ser despachado!?!?!
    Epá, isso é que não, onde lês-te isso?
    Vi no jornal de ontem. Li também que vão renovar com o Cédric, mas não acredito. Disso nem falo.
    E a possibilidade do Bojinov ser vendido por 6 milhões?
    Isso é o que vem nos jornais, não acredito, só falo de factos consumados.
    E a venda dos juniores para o Barcelona por 8,5 milhões?
    Epá, já te disse que só me pronuncio sobre dados adquiridos e assumidos publicamente por ambas as partes. Estou farto desta gestão de merda..."

    ResponderEliminar
  12. http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/07/amanha-ninguem-compra-o-record.html

    "Sportinguistas,
    amanhã, vamos dar uma prova de força:
    NINGUÉM COMPRA O JORNAL RECORD!!!

    Por favor, passem a palavra!"

    ResponderEliminar
  13. http://expresso.sapo.pt/sporting-dispensa-mais-de-30-treinadores=f736622

    "Mais de 30 treinadores do clube, que receberam a 30 de maio uma carta registada a informar da não renovação dos respetivos contratos de trabalho, foram hoje [sexta-feira] ao final da tarde informados por 'e-mail' que tinham que limpar os cacifos porque na segunda-feira já não podiam entrar nas instalações", revelou a fonte."

    ResponderEliminar
  14. Era bom que "postasses" estes comentários. Já que te inspiras em comentários de anónimos (mas só os que falam mal...) ao ponto de criares um rumor ridículo que não pretende mais do que desestabilizar a família leonina. Também podias utilizar estes para ver se equilibras opinião que tanto pretendes contra-balançar.

    Olha aqui:
    http://expresso.sapo.pt/sporting-dispensa-mais-de-30-treinadores=f736622

    E esta hein?!

    Luis Santana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala boca seitas!
      Não sabes o que dizes!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Não?! Está aí amigo... na altura não houve tanto alarido.
      Ainda por cima treinadores da academia, o chamado "Cheque e Vassoura". Não mudem é o discurso consoante convém.
      Isso é que não dá com nada...

      SL
      Luis Santana

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. "Se, quando entrarmos, existirem salários em atraso, o primeiro ato de gestão que vamos tomar é responsabilizar cível e criminalmente todos os membros do atual elenco diretivo por má fé e gestão danosa"

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/primeiro-ato-de-bruno-carvalho-pode-ser-processar-direcao=f788589#ixzz2VXjj0Ctl

    ResponderEliminar
  17. Mas o que é que esta carneirada vem para aqui com coisas que aconteceram o ano passado? Não têm vergonha? Então com este não ia ser tudo diferente para melhor? O Sporting está mal, pois está. Mas também se não estivesse o Bruno de Carvalho nunca tinha ganho as eleições, portanto apanhou o clube no ponto para chegar ao poder e agora ou é capaz, ou não é. Não há meio termo!

    A diferença do que está acontecer para o que aconteceu no tempo do Jorge Gonçalves é só uma: no tempo do bigodes a banca não emprestava dinheiro aos clubes enquanto agora ainda mantém o Sporting à tona de água. Mas como o "projeto" Barroso não tem massa, a banca não chega. Daí os cortes no futebol e nas modalidades. Agora os jogadores não rescindem com justa causa, saem com o passe na mão (na prática oferecidos a outros clube) ou vendidos em saldos. O resultado é que o Sporting vai ficar muito pior do que o está. Em quanto é que o Bruno de Carvalho vai agravar o passivo do Sporting com esta brincadeira?

    Por acaso é normal que estes gajos tenham provocado eleições antecipadas e apareçam sem dinheiro, sabendo que o clube estava nas lonas? Mas vamos continuar a falar no GL e nos outros todos, sem ver a irresponsabilidade que estes fizeram? Isto só num clube de doidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles nunca se preocuparam com o clube, só se quiseram promover, e arranjar um ordenado.

      Eliminar


  18. Esse tal despedimento colectivo só poderá existir, porque há alguém que ainda não cumpriu com a promessa que fez em quem votou nele.

    Os tais 15 a 20 milhões de euros que prometeu!

    E se ele for concretizado, é mais uma prova que o tais milhões e o investidor nunca mais chegarão.

    Isso só foi paleio para "boi dormir".

    ResponderEliminar
  19. Sobre o alegado "Despedimento Colectivo"

    1º O que se sabe é o que vem escrito hoje nos jornais - não digo que seja mentira, mas se tomam cada caracter como verdadeiro, também podiam informar os vossos leitores que o processo está a decorrer com o maior dos cuidados e transparência e com conversas individuais com cada funcionario a dispensar antes da informação sair na CS

    2. Há um jornal desportivo fala em 30 funcionários dispensados - outro em 50 - aqui a informação é de 60 !?!

    3. Desses funcionários muitos são cargos "de confiança" - ou seja deveriam ser os primeiros a pôr o lugar à disposição porque concorreram contra esta direcção - mas claro que para alguns são os melhores Sportinguistas do mundo.

    4. O grupo Sporting tem cerca de 540 funcionarios - se sairem 30 ou 50 funcionarios - é uma "razia" de 5% a 8%

    ResponderEliminar
  20. Tu só postas o que te interessa não é ó filho da puta godinista? Vai trabalhar caralho! fecha esta merda de blog antes que alguem te foda a tromba lambuças que tu tens, conselheiro leonino, tu removes o que nao te interessa sua mumia doente? eu se fosse presidente do Sporting a esta hora estavas a servir de estrume bem debaixo da terra seu nojento lambuças de merda.

    ResponderEliminar
  21. Estamos a assistir à BDSEC (Belenensização do Sporting em Curso).

    ResponderEliminar
  22. pena como o sporting clube de portugal foi comandado,nem sei bem como chamar, 15 anos +2 anos,de 36 milhões de € passivo e tinhamos bom património,17 anos depois temos um passivo de mais 460 milhões de € e o património todo destruído, só com godinho 115 milhões de passivo+a maiór parte dos passes dos jogadores vendidos a fundos ???quem vai ganhar com as vendas desses jogadores?,isto todo é gestão danosa ,justiça com as pessoas responsaveis deste passivo e espulsão de sóçios,agora o bdc é o culpado-vejam como estão os contratos de jogadores de o ordenado para a época 2013-2014,jogadores sem fazerem nada e terem aumento ,pessoal que godinho pôs a trabalhar no sporting que para irem embora o sporting tem que pagar bom dinheiro,não se pode gastar 4 milhões de € com pessoal? , quanto o envestidor esperem a (AG) a meio de junho ,depois de terminada,depois sim vai aver noticias,sporting clube portugal SL

    ResponderEliminar
  23. É chato perder os tachos de 10 mil euros/mês, claro que é... Eu se fosse um desses tachistas que têm vivido à grande à custa do Sporting, também andava a escrever por aqui anónimamente contra a limpeza do Bruno de Carvalho, esse malandro...mas de qualquer forma o fim do tacho mesmo sem a limpeza do Bruno de Carvalho também estava próximo, é que a falta dos euritos para pagar o forróbódó também estava próxima, a falta dos euritos e a falência total do Sporting!...
    Mas os bettencourts e os godinhos é que geriram bem, claro, os quatrocentos e tal milhões de passivo foram cavados pelo Bruno de Carvalho, como todos sabemos...
    Que chatice ainda haver tantos gajos que não engolem o descalabro a que levaram o Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre a mesma!
      O único que andar a rapar o tacho, é o teu "pastor"

      Eliminar
  24. Hi, after reading this amazing paragraph i am also cheerful
    to share my familiarity here with colleagues.

    My web site; random acts kindness

    ResponderEliminar
  25. Moved from graphics to mostly creative direction and content writing at the turn of the millennium.

    You are able to use these figures to estimate roughly what other electronics
    will use at the same time. You should make sure that both computer along with the HDTV have compatible connections.

    Those considering keeping their college and university costs
    low may also desire to investigate approaches to save the big one-off purchases including
    laptops before they take off to campus.

    Also visit my weblog good gaming computer

    ResponderEliminar