quarta-feira, 5 de junho de 2013

Independentes com muito orgulho


A propósito do corte de relações com o fcp:
Estou totalmente de acordo com a posição assumida pelo Sporting Clube de Portugal.

Factos:
  1. O fcp através do seu presidente, fez aquilo que todos esperavam. Vendeu o joão moutinho em pacote. A forma como foi feito o negócio inicial com eles, colocou-nos a jeito para que isto acontecesse. O JEB "esqueceu-se" que estava a lidar com gente sem escrúpulos. É certo que o negócio do fcp com o Mónaco apenas às duas partes diz respeito. No entanto, já quanto aos valores da transferência de cada jogador incluído no pacote, não podemos ficar imunes, nem consentir "mudos e quedos, feitos bananas, esta "fantochada" mascarada de "esperteza saloia" do presidente do fcp,
  2. O presidente Bruno de Carvalho de forma irónica, lamentou o "mau negócio" pelo presidente do fcp que normalmente faz bons negócios para azar do Sporting,
  3. O rei da ironia mordaz, sentiu o toque e ripostou com a conversa da "maça podre",
  4. Ora, colocou-se a jeito para levar com a "fruta". E, Bruno de Carvalho respondeu muito bem (das melhores respostas/tiradas que se ouviu até agora rebatendo o pdc, só perde para a do saudoso MANOLO VIDAL e o "sotaque siciliano"), falando sobre a especialidade da fruta para as bandas do fcp e que, apesar disso, em Alvalade não somos bananas.
  5. Na final do andebol, o adelino caldeira, mais conhecido por conde redondo, fez o papel de homem de mão do padrinho e tentou intimidar o presidente do Sporting usando palavreado rasca com ameaças veladas. Ironia do destino, o rei da ironia e do sarcasmo não gostou da fina ironia do presidente do Sporting...Paciência!!!
  6. O fcp não se demarcou da posição do seu máximo representante na final do andebol. Nesse sentido, o fcp assume tacitamente aquela posição.
  7. Assim, só restou ao Sporting Clube de Portugal assumir o corte de relações institucional.

Atenção, eu não advogo a ruptura das relações com os outros clubes, apenas... porque sim... Não foi este o caso, assim como não o tinha sido o caso da "capoeira da luz". Esses clubes se querem ser respeitados tem de nos respeitar. A exigência de respeito dos outros pelo nosso clube, não nos dá pontos nem títulos. Estas guerrilhas são de evitar, mas metidos nelas não fugimos de nenhuma e são todas para vencer.
Depois disto, que me parece caso encerrado até que o fcp se retrate, temos é de falar menos e fazer mais. A pró actividade, o engenho, o cumprimento do prometido, a busca de soluções, o aumento da competitividade nas várias provas onde entre o emblema do Sporting, os consequentes títulos é que importa buscar. Guerras de palavras servem para animar as hostes, mas não nos dá aquilo para que o clube nasceu, títulos desportivos.

Posto isto, o caminho do Sporting não é aliado nem do slb nem do fcp. Estes, querem o que nós queremos. E quando queremos o que os outros querem, por muito bem intencionados que estejam, existe uma clara colisão de interesses. O slb quer ocupar o trono do fcp. O fcp quer continuar a reinar no futebol português. Nós temos de seguir o nosso caminho. Temos de o percorrer de forma independente!!!

9 comentários:

  1. Concordo plenamente, aliás tinha acabado de postar a minha opinião sobre o assunto e vejo isto, muito bom!
    Já agora se tiveres interesse:
    http://formacaoleonina.blogspot.pt/

    SL

    ResponderEliminar
  2. Venho aqui com regularidade e parto normalmente, triste e desapontado!...

    Há muito tempo que o "conselheiro leonino" não me oferece motivos que mereçam o meu aplauso. Hoje, parto daqui, contente! Mas antes deixo o meu forte aplauso e a minha satisfação!...

    ResponderEliminar
  3. Alámo, não foi só aqui...

    foi o Leão de Alvalade no "A Norte de Alvalade" e o Pedro Quartin Graça no "Ês a nossa fé"... Fiquei abismado, faltou ainda o colega do blog do Quartin, o J.M. Barroso.

    ResponderEliminar
  4. CL

    Penso que se está a arrastar o clube, numa situação que foi de nível pessoal.
    A situação, foi mais uma espécie de picardias, provocações pessoais, do que algo que justifica-se isto.
    A situação devia ter sido enfrentada na altura, mas o mentor, não teve capacidade para resolver a situação.
    O clube precisa de parceiros, de patrocínios, e muitas fortunas,empresas, estão naquela zona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoal foi o presidente dos lampiões chamar mentiroso ao nosso presidente em nossa casa e depois do almoço o Capela também prejudicou os lampiões. Esta merda em Tavira foi muito mais grave. Sabe lá o miúdo o que é o SCP.

      Eliminar
    2. Lá tinha que vir aqui o "Haja Trevas" dizer baboseiras...
      Nem quando as coisas são bem feitas ele é capaz de dizer bem.

      Até metes dó ó "Haja Trevas".

      Então mas tu achas que isto tudo é só porque alguém se chateou com o presidente ? Mas estamos a brincar ?

      Isto que agora aconteceu, é por isso e por muito mais!

      É por todas as porcarias que o porto tem feito, pelas sucessivas faltas de respeito e por nos terem lixado vezes sem conta.
      Abre os olhos, que já deves ter idade para isso!

      Eliminar
  5. " Jorge Gonçalves entende que o Sporting nada tem a ganhar ao promover o corte institucional com o FC Porto. Antigo presidente dos leões compara o futebol português a um esgoto e aconselha Bruno de Carvalho a rodear-se de «técnicos que saibam trabalhar na porcaria».

    «O Sporting não percebeu a maneira como o futebol progrediu ou regrediu, não esteve atento ao que se passa fora das quatro linhas. Se o Sporting não tem gente capaz para fazer isso, é lógico que vai acabar nos lugares em que acabou este ano», perspetivou o antigo dirigente, aos microfones da Renascença.

    Jorge Gonçalves socorreu-se de uma imagem sui generis para sustentar a sua opinião.

    «Quando se faz um edifício, é preciso fazer o saneamento básico, tem de se preparar os esgotos como deve ser para não cheirar mal. O futebol português entope com muita facilidade e cada clube tem de ter técnicos que saibam trabalhar na porcaria», argumentou, considerando que «o corte de relações não é benéfico para ninguém, muito menos para o Sporting».

    E explicou porquê: «Não é possível comparar a força e o poder desportivo e financeiro do FC Porto ao do Sporting. Bruno de Carvalho ainda está muito tenrinho»."

    ResponderEliminar
  6. E no entanto ainda há atrasados como o haja luz que acham q deviamos permanecer caladinhos e subservientes ao PC. Um conselho: pega no rui oliveira e costa e mais uns quantos lambuças profissionais, e passem a frequentar mais regularmente o dragao, mudem-se para lá! O Sporting não precisa de lambuças acobardados! Neste momento precisamos de muito Sportinguismo e orgulho no NOSSO clube! É dificil?? Para os verdadeiros é sempre um orgulho ser do SCP!

    ResponderEliminar
  7. Os corruptos aqui de lisboa, fizeram o que fizeram o ano passado ás claques, e ele este ano foi "confraternizar" com esses corruptos, e depois ainda tivemos aquele escândalo no jogo, os nossos jogadores foram protestar com razão e foram afastados, por alguém que passado uns dias ainda veio dizer que tinha sido limpo.
    Isto sim são razões para se tomar medidas.
    Mas para os seitistas alucinados, tudo o que o mentor faz, é aplaudido.

    ResponderEliminar