terça-feira, 18 de junho de 2013

Não se importa de repetir?!?!


Li nos jornais de Domingo, que o presidente Bruno de Carvalho, no final da final de Sábado, afirmou quanto à auditoria de gestão: "A auditoria de gestão está entregue ao Conselho Fiscal..."

Eu não quero acreditar que a interpretação a fazer destas palavras, seja o sentido literal das mesmas. Eu e todos os Sportinguistas exigimos que cumpra a promessa eleitoral de fazer uma auditoria de gestão às ultimas duas dezenas anos. Contudo, essa auditoria tem de ser credível, começando pela credibilidade e imparcialidade de quem a vai efectuar. Caso contrário...

26 comentários:

  1. O CF tem membros de três listas concorrentes às eleições e tenho ideia que nenhum deles fez parte de direcções ou conselhos fiscais anteriores.

    Idealmente acho que o trabalho devia ser feito por uma auditora reputada, mas acho que estas têm mais problemas de imparcialidade do que os membros do CF...

    ResponderEliminar
  2. O conselho fiscal tem membros de todas as listas dos candidatos á presidência nas últimas eleições,alem de uma lista totalmente independente a esse órgão(é estranho não saber isso).

    O orgão em si na teoria é independente da direcção(pelo menos deveria ser,mas nos últimos anos não se verificou tal).

    Alem dos mais "estar entregue" é muito diferente de ser realizada pelo mesmos.A auditoria obviamente terá de ser por uma empresa exterior ao clube.

    E se queria fazer uma crítica com alguma lógica e sentido deveria ter apontados as facas por ai,pois espero que desta vez a auditoria de gestão não seja como a auditoria financeira feita por Godinho Lopes que foi comissionada a uma empresa que membros dela tinham ligação á direcção da altura(claro conflito de interesses).

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. De alguém que sabe para que serve o Conselho Fiscal17 de junho de 2013 às 09:58

    Depois deste post idiota, pergunto-me se tens a mínima ideia do que é um Conselho Fiscal e para que serve...
    Como é evidente, a auditoria tem que ficar a cargo do Conselho Fiscal, o que, como também é evidente, não quer dizer que seja o Conselho Fiscal a fazê-la.

    ResponderEliminar
  5. Voçê não percebeu e o pior é que não quer mesmo perceber. Eu tb não lhe vou explicar ... adiante.

    Voçê tem uma piada ao falar de credibilidade e imparcialidade. Aposto que seja qual for a entidade escolhida para fazer a auditoria de gestão, para si nunca será nem credível nem imparcial.

    E depois existe aqui algo completamente absurdo, que é vê-lo usar o termo imparcial. Logo aqui. Onde o que mais de detecta é parcialidade em todos os comentários.

    p

    ResponderEliminar
  6. Mais uma cambalhota. hehehe Este gajo é um tretas.

    ResponderEliminar
  7. Quem está a organizar e não a auditar.

    Deixa de ser desonesto.

    ResponderEliminar
  8. Mas quem é que haveria de fazer a auditoria? A promessa vai ser cumprida, tenham calma. SL

    ResponderEliminar
  9. Qual é o problema? Não é suposto o CF ser imparcial? Relembro que no mesmo estão presentes o mesmo número de elementos eleitos quer pela lista de Couceiro quer pela lista de Bruno de Carvalho, mais um da lista independente.

    Não entendo, há uns dias num artigo aqui no blog perguntava-se pela auditoria. Agora que o presidente diz que está a ser tratado o assunto, reclama-se na mesma...

    ResponderEliminar


  10. Ah!

    Os brunetes ainda não comentaram!...

    E porque será?!

    Talvez constatem que afinal, promessas levas-as o vento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se es do Sporting mais valia estares calado,ha ja vi es GLopes gostas mais ke o meu querido SCPortugal se afunde ainda mais SLeoninas

      Eliminar
    2. Quem nem devia abrir a boca eras tu!

      Eliminar
  11. ....Eu não quero acreditar que....

    É tão fácil e conveniente começar textos assim quando se quer criticar e não assumir a responsabilidade do que se diz.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. A celebrada Auditoria tem mesmo de avançar que há aí uns croquetes e também lambuças que têm de ir parar ao Aljube. E, já agora, que estamos com a mão na massa que continue Bruno de Carvalho a tapar o sol com uma peneira!

    ResponderEliminar
  14. O que é que ele havia de dizer a ver o tempo esgotar-se todos os dias? Que ainda anda à procura dos investidores para a reestruturação? Com o tempo a correr de feição para o mercado agora é que se lembrou de vir dizer que não precisa de vender. Vamos esperar que dê os saltos todos no próximo fim de semana para ver se o pesadelo acaba quanto antes. Já há muita gente na fila para pedir desculpas ao SCP!

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Se na Auditoria estiver explicita uma culpa da Banca nos negócios efetuados nestes últimos 18 anos, o BDC não a vai poder revelar aos Sócios porque se o fizer, a dita Banca fecha a torneira do Crédito ao Sporting e manda pedir a insolvência do mesmo Sporting. Portanto, não aguardem grandes novidades da dita Auditoria até porque a Banca sempre foi contra a realização da dita Auditora, segundo notícias que vieram a público na altura das negociações para a Reestruturação Financeira.

    ResponderEliminar
  17. Os brunetes já não sabem o que dizer. Então mas para que foi a "guerra" com a banca? Não era a banca que não queria que se fizesse a auditoria de gestão? Então se a auditoria era para ser feita pelo CF do Sporting (isso nunca foi dito, atenção), como é que a banca se podia opor? Aliás, nunca se podia opor, porque essa é uma decisão soberana do Sporting, mas ainda mais ridículas foram mentiras que os brunetes puseram a circular, agora que assumem que a auditoria será feita internamente. Estes gajos só metem os pés pelas mãos e as mãos pelos pés, tantas são as cambalhotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simples, estes gajos nunca tiveram um tusto, qual auditoria qual quê e dizem eles que andaram 2 anos a estudar a estratégia. Depois do que andaram a dizer não vendem 1 jogador, para o mercado basta deixar correr o tempo e vir buscar as ofertas, os mais caros não rescindem e ainda recebem indemnização para ir para onde quiserem. Não há dinheiro não há circo, os palhaços voltam para os centros de emprego porque a banca não banca toda a vida. E nunca fecha a reestruturação, sem investidores entrega a chave e volta para a fundação. Grande acordo.

      Eliminar
    2. Você é que não sabe o que diz, é que não faz sentido absolutamente nenhum. Aliás, nunca fez...

      Eliminar
    3. Tu é que sabes o que dizes!
      Não queres comentar a notícia desta nova parceria?
      Ó também estás lá metido?
      Vai gerar mais know how? Para os bolsos de quem?

      Eliminar
  18. Pessoal mas vocês ainda dão crédito á seita do pó talco?
    Lembram-se dessa seita falar de tachos?

    " O Sporting anunciou o reforço da parceria com a Fundação
    Segundo comunicado, a intenção é gerar ganhos mútuos, partilha de know-how, recursos humanos, técnicos, entre outros.

    Dantes quase todas as semanas queriam agredir o antigo presidente, agora nem piam, andam a ver se passa despercebido.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. "E nunca fecha a reestruturação, sem investidores entrega a chave e volta para a fundação."

    Daí a pressa toda de fazer o protocolo com a "fundação" enquanto outras coisas bem mais importantes estão paradas. A pergunta que se impõe é quando é que o gajo baza, porque quanto mais tempo lá estiver maior o dano para o Sporting. Temo duas coisas especialmente: a situação do Ilori e do Bruma e o saque que o carnide e porto querem fazer em Alvalade, porque tenho muito medo que antes que o aldrabão seja corrido ainda tenhamos de passar por GRANDES desgostos. O coração dos sportinguistas não aguenta muito mais...

    ResponderEliminar