sábado, 8 de junho de 2013

Nabil Ghilas



O Nabil Ghilas é um jogador de qualidade. Tem qualidade de sobra para jogar em qualquer dos três grandes. Fruto do empréstimo do Jorge Chula, conseguimos adquirir o direito de preferência sobre o Nabil Ghilas. Não é muito, também não é pouco. Permite-nos cobrir qualquer outra oferta. Isto é, temos a ultima palavra no rumo da carreira futebolística do argelino.
Temos outra vantagem, o último treinador do Ghilas, era director do SCP em part time (?!?!?!), sabendo que no final da época seria em full time director do SCP. Conhece-o bem. Terá falado com ele nessa altura e convencido o Argelino das vantagens em vir para Alvalade (todos estes actos do inácio são presumidos).

Por outro lado, não acredito que não temos capacidade para negociar com um clube que desceu de divisão, cujo presidente teve relação intima com o nosso director desportivo. Não acredito!!! Acredito que vamos ser competentes neste dossier.

PS. A eventual não vinda do Ghilas, não encerra a possibilidade de contratar um bom PL. Há mais no mercado... internacional. No entanto, com a qualidade que o Ghilas já evidenciou, quanto é que custam?

6 comentários:

  1. Conselheiro, o direito de preferencia de pouco serve. Não estamos em posição de cobrir loucuras. Ghilas era bom reforço, vale +- 2 M€, mas facilmente terá equipas a oferecer mais de 4M €. Lá se vai o direito de preferência.

    ResponderEliminar
  2. o ghilas o inácio deu ao padrinho, o bruno também nunca mais disse nada sobre os investidores

    ResponderEliminar
  3. O problema de trazer Ghilas é:

    Em primeiro não se sabe se essa clausula existe

    Depois essa clausula serve exactamente para quê ? se vier um clube e acenar com 5M - recebemos um fax a informar disso ? Depois é só arranjar os 5M + o dinheiro para o vencimento?

    Pena não termos a mesma clausula para o Messi - depois era só arranjar 200M e já estava

    ResponderEliminar
  4. A seita ainda tentou lançar o boato que estava vendido para o estrangeiro por 4 Milhões, não custou metade e fica cá em Portugal. Infelizmente o Sporting actual não pode com uma gata pelo rabo, a justificação já a conhecemos todos, foram os outros. Também foram os outros que assinaram que tinham disponibilidade financeira para acabar a época e depois disseram aos sócios que não podia ser que os bancos cativavam o dinheiro? Grandes aldrabões, agora sim mais vale mudar o nome para BES CP. Aliás o dinheiro nem interessa nada, mais com menos. O João Pinto e o Jardel foram campeões no Sporting a jogar de borla. E as saídas ainda vão dar mais que falar. E tanta pressa para preparar a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica em Portugal? E em que clube? Sabes mais do que toda a comunicacao social em Portugal... santa paciencia, para dizer mal estao cá sempre e querem caviar sem ter um tusto para o pagar. Gostava de saber como geres o teu dinheiro na vida pessoal, se calhar também andas de Ferrari e vives no Estoril com o teu salário de pedreiro :-D

      Eliminar
  5. Para mim, provavelmente o Ghilas nao vem para o Sporting precisamente pelas razoes invocadas acima pelo Jorge Alemao. Por 2M, 3M penso que vale totalmente o investimento (independentemente de o Sporting ter ou nao os recursos para chegar a esse valor). Por 5M acho que fica simplesmente demasiado caro para aquilo que podemos dispender nesta altura (a menos de um encaixe surpresa com uma venda). Mas é apenas a minha opiniao.

    Fica apenas a dúvida: para um jogador tao pretendido, porque é que ainda nao se sabe nada sobre o seu destino?

    ResponderEliminar