quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depois do Manuel Fernandes, chega a vez do Oceano...


Ao longo dos anos de aprendizagem do que é "ser Sporting", fui percebendo que neste clube a ingratidão para com "os nossos" é palavra e atitude fora do baralho.
Na foto de cima, temos 4 grandes capitães do nosso clube ao longo de vários anos!!! O eterno e saudoso Damas, Venâncio, Oceano e Manuel Fernandes. Qualquer um deles, em períodos diferentes da nossa rica história confundiam-se com o Sporting. Falar de Damas, Oceano, Venâncio e Manuel Fernandes, era falar do Sporting Clube de Portugal.

O Presidente Bruno de Carvalho, tem o direito de escolher quem quiser para os lugares que entender.
É tão legitimo como discutível, sendo sempre a última palavra do eleito por sufrágio directo e universal (universo de sócios leoninos). Pode o presidente entender substituir o Oceano... porque sim. É uma opção e justificação discutível (apenas por aqueles que não aceitam toda a palha) mas em todo o caso legitima, porque quem a pratica está legitimado.

A questão aqui em crise é outra. Tanto no caso do Manuel Fernandes como no do Oceano, as noticias sobre a intenção da direcção rescindir com o eterno capitão Manel Fernandes e a saída do Oceano da equipa técnica do Leonardo Jardim, aconteçam através dos jornais.

Este comportamento é absolutamente lamentável!!! Por aquilo que estes Homens significam para o nosso clube merecem a nossa gratidão e total respeito!!!
Para além disso, tudo isto era perfeitamente evitável pela Direcção do nosso clube, basta deixar de mandar recados pelos jornais, com o intuito de perceber a reacção dos Sportinguistas, para depois, perante o efeito causado decidir oficialmente.

PS. Com a saída do Oceano, a nova equipa técnica deixa de ter o denominado "treinador da casa" ou "treinador residente". Este tipo de elementos das equipas técnicas servem muitas vezes de "ponte". A grande maioria dos grandes clubes colocam nesse lugar um "ex jogador referência" dessa instituição. Lutou-se por isso no Sporting, esta Direcção entendeu de forma diferente. Opções...

29 comentários:

  1. Diz lá que competências é que Oceano Cruz tem para o cargo, além de ser "da casa"?!

    PS.: Com a saída de Oceano, ficou Nélson (ex-guarda-redes do Sporting, agora técnico de guarda-redes). Pelos vistos não é "da casa"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És do Sporting?
      Ou já fostes ao "culto" hoje de manhã?

      Eliminar
    2. E tu, és do Sporting?
      Ou já foste ao "beija-mão" hoje de manhã?

      Eliminar
    3. Quando não se tem argumentos, plagia-se.
      Cuidado com o pó

      Eliminar
    4. Quando não se tem pejo, atira-se com má-educação...

      Pó deve snifar você e não é pouco...

      Já lá "fostes" ou ainda lá vais... ao jantar do GODinho?

      Eliminar
    5. Já foste hoje a reunião?

      Eliminar
  2. 1) Oceano merece ser tratado com mais respeito e não como arma de arremesso para atingir quem quer que seja; 2) quando Godinho Lopes assumiu a presidência do clube, Oceano era - imagine-se - treinador adjunto da equipa principal, tendo sido dispensado após o final daquela época, não integrando a equipa técnica de Domingos nem qualquer cargo na estrutura. Por isso, entre não abrir a boca na altura e ver agora na sua saída mais um passo rumo ao caos é um exercício só ao alcance de quem anda à deriva num... oceano de contradições.

    Oops!

    ResponderEliminar
  3. Para além da forma como se pretende afastar Manuel Fernandes e Oceano é igualmente grave que este último saia apenas para dar lugar a um "amigo" da dupla Inácio e Virgílio.
    Que um Presidente queira estar rodeado de pessoas da sua confiança na direção (leia-se Inácio e Virgílio) é legitimo e aceitável.
    Agora substituir toda a estrutura (treinador - JF, adjunto - Oceano, director da academia - Jean Paul, comunicação - Pedro Sousa, entre outros) sem que o critério que seja um aumento de qualidade e profissionalismo (em nenhum destes casos os substitutos escolhidos garantem mais qualidade ou profissionalismo que os que foram dispensados), mas apenas uma questão de "amizade" ou confiança pessoal é um erro tremendo, no mínimo, que roça o clientelismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se a isso, jobs for the boys, tacho, o que quiser.
      Mas o anterior presidente que não ganhava um tostão, e ainda punha os bens dele para fiança, é que andava a rapar o tacho, segundo estes tótós.
      Estes gajos ou são doutros clubes, ou são putos da primária

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Quando o Domingos entrou o Oceano não foi dispensado mas sim nomeado treinador da equipa B.
    O BC prometeu em campanha que o Oceano ficaria como treinador residente (tal como o Virgílio também referiu em campanha). Pelo visto, foi apenas mais uma promessa eleitoral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo e CL

      A mim parece-me é que há poucas coisas que tenham sido ditas durante a campanha, durou mais de dois anos, e que se estejam a cumprir depois do acto eleitoral.

      Eliminar
  9. realmente nao se faz...
    entao dispensaram o oceano, e nem chamaram o conselheiro para lhe dizer? antes de porem um omunicado no jornal do clube?? como é possivel?
    como é possivel tomarem todas as decisoes sem consultarem o "eleito" conselheiro?? um conselheiro que só proclama amor pelo SCP, que defende o clube até ás ultimas consequencias...(ou estou confuso e devia dizer eleicoes???)
    conselheiro, organize lá mais umas jantaradas com os "seus" notaveis, e nao ponha mais veneno no clube, porque a limpeza já vai ter de ser grande,nao precisa de mais lixo...
    fernando

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que só está em causa a quebra de promessas durante a campanha, o pão nosso de cada dia desta direcção que por convicção já traz o Barroso a pedir mais dinheiro na televisão. Por convicção de gastar menos, note-se bem.

    ResponderEliminar
  11. "Pode o presidente entender substituir o Oceano... porque sim"?
    Pode, claro. Foi eleito para isso.
    Fico a aguardar pela próxima crítica ao B.. oops pelo próximo post.

    ResponderEliminar
  12. Se até os funcionários que inventou, como o 3º elemento, são dispensados estavam à espera do quê? Calma que a banca ainda vai ouvir o pediddo do Barroso porque o Bruno é poupadinho por convicção. E está sem ordenado coitado, tenham lá mas é mais calma. E marcar a AG, qualquer dia ainda vamos todos de férias, não se percebe muito bem, nem há memória de tanta dificuldade para marcar uma AG. Ainda há pouco tempo se marcava uma AGE mais depressa. Esta MAG é muito mais incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam a estudar as mentiras, por isso é que tem sido adiada.
      Até os seitas, mesmo com pó, já têm alguma dificuldade em acreditar.

      Eliminar
  13. Não vejo qualquer problema nisso. Não se deve confundir os métodos e gestão do treinador e do presidente com lugares nas estruturas, por representarem bem o clube, continuam a ser símbolos. Como muitos que lá estão. Mas como sabes não dá para todos.
    Não tens mais nada de objectivo para dizer? Quer ver o que vais publicar depois da auditoria.

    ResponderEliminar
  14. já é a 2ª vez que sou banido do chat aqui do blog? é assim que vocês gostam de calar que está contra a vossa doutrina? fazem bem!

    Ass: Mikos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza absoluta que aquele que entra e escreve no chat do blog como Mikos não foi banido.

      SL

      Eliminar
    2. Já o anon anti-bruno que parece fazer parte da mobilia do chat continua lá sempre. Todos os dias com insultos, nunca falha. Coerências...

      Eliminar
  15. Por muito que se goste das pessoas, e as respeitem enquanto símbolos do Clube, se não têm a competência necessária ou não querem continuar, então devem sair óbviamente.
    Não posso dizer que lamento a saída de Oceano, não só porque as suas qualidades como treinador deixam muito a desejar, como Leonardo Jardim trazendo a sua equipa técnica não fazia sentido mantê-lo como treinador adjunto. Mas criticar só porque sim é que está na moda neste blog.

    ResponderEliminar
  16. Psicólogas da Academia dispensadas 

    MAIS SAÍDAS: Para além de algumas mudanças operadas em elementos referentes à segurança, os leões, segundo o "Diário de Notícias", também dispensaram as psicólogas do Gabinete de psicologia da Academia. Agora, o aconselhamento na área da formação ficará a cargo de Miguel Sampaio, filho de Daniel Sampaio, ex-vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting.

    Outra saída certa, de acordo com o "DN", é a de Carlos Bruno, coordenador do treino físico da formação do Sporting e director do gabinete "Sporting Performance", que também não continuará em funções em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem queria tacho era os outros, vergonha!
      Por isso é que o vigarista disse que o clube era deles.
      Isto já passou todos os limites.

      Eliminar
  17. Definitely believe that which you said. Your favorite justification appeared to be on the internet the simplest thing to be aware of.
    I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they just do not know about.
    You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the
    whole thing without having side effect , people can take a signal.
    Will likely be back to get more. Thanks

    Also visit my weblog; random acts of kindess

    ResponderEliminar
  18. The 17" Wide Screen WUXGA 1920 x 1200 with Clearview option and 1200p HDTV resolution support improves the experience further supplying you with the best gaming device. It seemed particularly quick to handle adjustments to lighting and was capable of provide accurate colors. This app won' doubt be in the top with the download list to the while. Another advantage that Blockbuster Total Access has over Netflix is because they occassionally present an additional free movie rental coupon which might be printed out and redeemed with the store.

    Also visit my web-site :: gaming laptops under 1000 (http://hivemind.slalum.net/members/brandihen/activity/274976)

    ResponderEliminar