quinta-feira, 13 de junho de 2013

A simulação e a dissimulação


Muitas vezes, nos negócios jurídicos, por trás de uma declaração negocial há divergência entre a vontade declarada e a vontade real do declarante. Nisto consiste, muito genericamente, a simulação. Quando sob o negócio simulado exista outro que as partes quiserem realizar, diz-se negócio dissimulado.

A coberto de um despedimento "colossal" colectivo, foram despedidos vários treinadores e funcionários, com direito a indemnização a ser paga pelo Sporting. Os motivos invocados para tal procedimento excepcional, seria estarem como excedentários no clube.

Hoje, através do jornal (como tem sido habito), ficamos a saber o que já há substitutos?!?!?! para os lugares de treinadores que foram despedidos na academia de Alcochete. Então, para os lugares considerados excedentários, temos as entradas de Venâncio, Poejo e Francisco Barão.

Sr. Presidente, para além de honrar a sua palavra para quem esteve consigo na campanha e lhe "ofereça" um lugar no Sporting, deve honrar a sua palavra para com os Sportinguistas, a começar por explicar porque não cumpriu a sua palavra, quando disse em campanha que tinha 20 milhões para apresentar de imediato, no dia seguinte às eleições. Mais, porque motivo ainda não começou a tão ansiada "auditoria de gestão". Ou ainda, porque motivo "adiou ad eternum" a Sporting TV, quando prometeu que seria uma realidade.

36 comentários:

  1. Um homem, Venancio com provas dadas na formação, perdeu espaço quando aceitou ser adjunto de Jozic, Materazzi e Inacio, nessa altura quando se saia saia, não era reintegrado nos escalões de formação. É um bom regresso em prespectiva. Barão tem provas dadas nos escalões inferiores, pode ser um bom reforço, sobre Poejo não me pronuncio porque desconheço o que fez como treinador.

    ResponderEliminar
  2. Isto parece a politica, não interessa se têm ou não competência, saem uns para dar lugar aos do vencedor. O Sporting cada vez mais se parece com um partido politico, tanto nas falsas promessas como nos boys. Infelizmente quem perde sempre é o Sporting. Paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a politica dos tachos. é uma vergonha, e não é só de agora é de há muitos anos. Só falta o Fernando Mendes, o Cadete e o Pedro Gomes. Todos os que andaram na campanha eleitoral agora tem lugar a tacho

      Eliminar
    2. O que se está a passar no Sporting é vergonhoso, quase a todos os níveis.

      Eliminar
    3. Foi a vontade dos sócios, desancar no Bruno é muito fácil mas ele só apareceu porque alguém decidiu promovê-lo. Não bastava os inimigos fora.

      Eliminar
  3. Como é obvio não devemos acreditar em tudo o que vem nos jornais, mas a confirmar-se a re-entrada do nosso grande capitão Venancio - é uma excelente noticia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Alemão és tão previsivel

      Eliminar


    2. E o Manuel Fernandes?

      O que é que dizes!

      Foi um mau capitão?

      Eliminar
    3. Jorge alemão em cada blogue um comentário=1 broche ao chefe

      Eliminar
    4. Sempre a mesma falta de argumentos e de educação. Nada de novo, portanto.

      Eliminar
  4. Sem querer ser defensor de BdC, há duas grandes diferenças:

    Os 60 "excedentários" referem-se aos cargos/funções administrativas (administradores, diretores, etc...)das mais variadas empresas que existiam, sabe-se lá para quê e com que objetivos.

    Quanto aos treinadores que sairam e outros que entram ou entrarão (se entrarem), trata-se de opções normais.

    Deixemos de comentar o que vem nos jornais e comentemos a realidade, quando sairem as verdadeiras decisões.

    Ed

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos sabemos que não vende também a SportingTV.

    ResponderEliminar
  6. Tu, conselheiro do caralho, só sabes criticar e deitar abaixo seu croquete filho da puta? tudo o que o teu querido godo fazia, era pelo melhor, agora que finalmente temos Presidente só sabes é deitar abaixo! És mesmo ignorante! devias de ser era adepto do fcporco e escreveres a merda que escreves sobre o pintinho que ele tratava de ti, anormal desonesto da merda!!!!

    ResponderEliminar
  7. É uma "limpeza" de "cor". Troca-se os que lá estavam pelos "amigos"... sem dúvida um bom acto de gestão "clara" e "transparente"...
    Agora há despachar os jogadores "caros" para contratar os "baratos" (alguém acredita que o Pizzi venha receber menos para jogar no SCP que aquilo que é pedido para o Bruma o o Illori renovarem? Há claro, não vai haver "comissão" nem "prémio" nesse negócio... vai vir de graça e sem empresário...).
    Espero que seja mentira os valores falados para as vendas de Patrício, Capel e Miguel Lopes, já nem falo nos outros, porque se os mesmos forem verdadeiros quero ver se os que criticaram os valores das vendas de João Pereira, Matias fernandes e Wolfs vão ter coragem de abrir a boca! Mas agora é só bons negócios... nem há passes partilhados com fundos (que o diga o Jeferson do Estoril) é tudo claro e tranparente (o SCP até informou qual foi o valor e a parte de passe que foi adquirida... esperem, mas não informou os sócios sobre nada disso!!! soubemos pelos jornais!!!)
    Não percebo é as notícias da falta de dinheiro?! Então não havia 25 milhões para acabar a época e 30 milhões para investir na equipa da próxima? Ou será que o presidente MENTIU (tal como quando disse que o Oceano seria o "treinador residente").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CL

      Eles bem tentam esconder, para ver se passa despercebido.
      Segundo uma notícia de ontem, os do norte só querem pagar 2,9 milhões dos 4,7 a que temos direito. Se isto se confirmar é mais uma á custa do vigarista, porque se ele não tivesse envolvido o clube neste momento numa luta desnecessária com os do norte, poderíamos receber o dinheiro.

      Eliminar
  8. como sou novo por aqui, esta noticia tambem teve direito a um post por aqui?? ou por essa altura era aceitavel isto ser feito, mas agora nao???

    http://expresso.sapo.pt/sporting-dispensa-mais-de-30-treinadores=f736622
    nao será mais fácil em vez de atacar o que esta a ser feito, ... assumir de uma vez por todas que o que incomoda é o facto de o bruno de carvalho ter ganho e nao as medidas que estao a ser tomadas???

    eu nao tenho problema em dizer: boas medidas ate agora, mas BC nao gosto de ti por cheiras mal da boca...
    mas separem as aguas
    assumam que o problema eque esta á frente da direcao neste momento, mas deem descanso ao SCP, porque o SCP nesta altura nao precisa de pessoas que nao sabem separar a arvore da floresta
    e o que fazem com isso e que gritam tantas vez "lobo", que quando realmente o "lobo atacar, ja ninguem vos liga como na historia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. andam há dias a falar dos 30 técnicos e tu é que já cheiras mal, das duas uma ou não sabes do que falas ou foste enganado, primeiro informa-te quantos saíram realmente, 2 ou 3? pior que o aldrabão é a seita que enviou para a blogosfera, categoria de direcção.

      Eliminar
  9. Resumindo e concluindo, mais um Presidente igual a tantos outros. Eles todos lá vão comendo sempre do mesmo prato, ou seja, afinal o Sporting não está assim tão mal de finanças, pois continua a ser um bom sustento para muitas famílias e é sempre uma instituição muito apetecível para gente desconhecida se dar a conhecer ao Povo. Enfim, uma enorme feira de vaidades!!!

    ResponderEliminar
  10. Mais uma mentira desta corja

    " Ricardo Tavares, jovem defesa do emblema de Alvalade, também se transfere para os portistas.

    Com apenas 18 anos, o central dos juniores do Sporting realizou 4 jogos pela equipa B dos leões e é visto no futebol nacional como um jogador com grande margem de progressão"


    Não foram vocês que andaram a dizer, que se tinham acabado as humilhações, que ninguém brincava mais com o clube, que os bons jogadores não eram transferidos para os rivais!?
    Eleições!

    ResponderEliminar
  11. Quem escreve isto deve ser filho do Godinho Lopes. Não tem outra explicação...

    ResponderEliminar
  12. Li no Record de hoje que Ricardo Tavares troca leões pelo FC Porto.
    Pelos vistos o Porto continua a brincar connosco.
    Espero que a atual Direção, antes de colocar jogadores da formação nas equipas B e principal, renove adequada e atempadamente os contratos, a fim de de não se sucederem os casos Bruma e outros.
    As minhas desculpas por este comentário estar um pouco fora do contexto do pot.

    DUARTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog é só adeptos do antigo presidente que vêm o seu poleiro a chegar ao fim.
      Se fossem entendidos sabiam que esse jogador ricardo Tavares foi dispensado por não ter valor para actuar na nossa equipa B.

      Que vergonha de comentários....

      Eliminar
    2. Capitão da selecção não tinha valor para jogar no Sporting? Volta lá atrás que não te contaram bem a história.

      Eliminar
    3. Cala boca ó mentiroso!
      Foi isso que te mandaram dizer!
      Agora, já pode ir para os do norte, que não á problema!, hipócrita.
      O rapaz ainda é júnior ó chílio, e segundo
      os entendidos, é um jogador com grande margem de progressão

      Eliminar
  13. o bloguista dono deste espaço é um miseravel ressabiado!
    (se está triste vá ao medidco e peça anti-depressivos...)

    q palerma!.. dp do post sobre o emprego e as viagens da mulher de BdC vem agr com esta pseudo-noticia

    ResponderEliminar
  14. o bloguista dono deste espaço é um miseravel ressabiado!
    (se está triste vá ao medidco e peça anti-depressivos...)

    q palerma!.. dp do post sobre o emprego e as viagens da mulher de BdC vem agr com esta pseudo-noticia

    ResponderEliminar
  15. Há mtas coisas q eu ñ gosto mas há q dar o minimo de condições para o presidente desenvolver o seu trabalho. Ñ é pedir mundos e fundos ou estar sempre a criticar ao minimo passo dado.

    O novo presidente tem a proxima epoca para mostrar se consegue fazer melhor q o Godo, o vassouras e freitas. Esses gastaram à tripa forra com resultados miseraveis. Sim porque ñ venham com a historia q gastar 12M€ em 20 contratações é normal! Ñ é normal porque na transferencia de Cristiano Ronaldo para o real, no valor de 94 milhoes, as comissões pagas foram 9M€. Nós nem ronaldo, nem 94M€, nem resultados!

    ResponderEliminar
  16. A seita tem um "grande" médico psiquiatra, que faz coisas quase impossíveis.
    Conseguiu convencer o pessoal das pastilhas, que um vigarista, que tem falido empresas, sem dinheiro, tinha condições para gerir o clube.

    ResponderEliminar
  17. LAMBUÇAS - SÓCIOS DEVIDAMENTE IDENTIFICADOS QUE MANTÊEM CEGAMENTE 1 APOIO!ACABOU O TACHO!O SPORTING ESTÁ LIVRE DESDE 23 DE MAIO, PAGUEM COTAS E FIQUEM NO SOFÁ POIS METERAM O CLUBE NA SARGETA!
    VEM AÍ O REGIME DO ARROGANTE!APERTA COM ELES!AINDA VOU AO LINHÓ LEVAR SABONETES A MUITOS DELES!

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Cabe-te a ti o boné de LAMBUÇA!

      Agora és tu e os teus comparsas, que apoiam cegamente o bruninho!

      Ainda não te vi criticares a falta dos cerca de 20 milhões de euros prometidos antes das eleições, a marcha atrás na relação com o comissionista do Bruma e a aliança que está a fazer com os lampiões, vocês que tanto criticaram o GL com a aproximação com o porko.

      Lambuças são todos os que têm sempre 2 pesos e 2 medidas para analisarem as situações, conforme os seus próprios interesses.

      Tu és um deles.

      Eliminar
    2. Este amigo não está actualizado ou não tem participado nos retiros espirituais da seita que lidera o Sporting, onde é facultada toda a informação que visa comentar na blogosfera. Numa 1ª fase os 20 M não entraram porque os bancos cativavam o dinheiro e agora é preciso arrumar a casa primeiro ou seja vender tudo o que mexe no futebol e cortar forte e feio nas modalidades. O mais com menos, vão entrar uns jogadores mais baratinhos mas com muita mais qualidade. A ideia de reestruturar a divida passava sobretudo por aliviar a asfixia do serviço, ninguém sabe muito bem ainda o que se passou e é aqui que entra o suspense da AG mas nunca faltou tanto o ar em Alvalade e que ninguém se lembre de perguntar pelos investidores que estavam só à espera que o Bruno vencesse as eleições e chegasse a presidente. Certo só a cedência ainda por mais tempo dos direitos do estádio que ainda há pouco tempo eram um dos maiores tabus leoninos. Mas ainda não é tempo para criticas, vamos guardá-las para quando tivermos todos a certeza que já há nova pior direcção da história do Sporting.

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Excellent blog you have here but I was curious about if you knew of any forums that cover the same topics discussed
    here? I'd really like to be a part of group where I can get comments from other knowledgeable individuals that share the same
    interest. If you have any suggestions, please let me know.
    Kudos!

    Feel free to surf to my blog - random acts of kindess

    ResponderEliminar
  20. You can check out images of all the Razer Mass Effect 3 peripherals in our slideshow gallery.
    Then the sport's overall fluency, G74S basically three large smooth running
    3D games. Every year, the quantity of these recycled cartridges
    increases. So, due to the choice between ASUS and MSI, which should
    you choose.

    Stop by my blog post ... gaming laptops under 1000
    (scorpiongames.net)

    ResponderEliminar