sexta-feira, 28 de junho de 2013

A coluna de opinião do PSG que deu origem ao comunicado do SCP



COMUNICADO

A reestruturação financeira que será votada pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, no próximo domingo, dia 30 de Junho, está notoriamente a preocupar os nossos adversários.
Conhecidos economistas com acesso à comunicação social, que simpatizam com clubes nossos adversários, têm esta semana brindado a opinião pública com artigos de opinião que não posso deixar de repudiar.
Camilo Lourenço não conhecendo o plano de reestruturação veio a público dizer que o acordo era mau para todos. É lamentável que se teçam comentários desta natureza relativamente a algo que não é apenas extremamente relevante para um Clube prestes a completar 107 anos de história, mas também para o próprio mercado, visto que a SAD do Sporting Clube de Portugal é cotada em bolsa.
A ignorância sobre um assunto remete os profissionais ao silêncio, mas é excelente para aqueles que opinam apenas para satisfazer pedidos e vontades de terceiros.
Hoje, Pedro Santos Guerreiro faz uma sátira deselegante, totalmente desprovida de qualquer sentido de utilidade, e com mentiras graves que prejudicam a imagem do nosso Clube e dos seus dirigentes. A forma como aborda a reestruturação é muito pouco digna de alguém com a visibilidade mediática e económica que tem. O mesmo autor revela incompreensão e incapacidade de correta análise, tentando ainda alguma comicidade com algo sério e importante de mais para os Sportinguistas. A forma como se dirige ao Sporting Clube de Portugal e a mim próprio, Presidente deste enorme Clube, é desrespeitadora e indigna para alguém que quer ter credibilidade por parte dos seus leitores.
Num mundo muito condicionado pela comunicação social, o difícil é provar que, visibilidade é sinónimo de competência.
O Sporting Clube de Portugal sempre esteve habituado a inúmeras manobras de desestabilização mas, neste momento e cada vez mais, quem decidirá e contribuirá para o nosso futuro são todos os Sportinguistas, e aos mesmos caberá a avaliação da reestruturação que será proposta.
Poderia terminar este comunicado alertando todos, uma vez mais, que não vale a pena, quem quer que seja, tentar atuar por esta via, prefiro sim, terminar dizendo: Viva o Sporting Clube de Portugal!
Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

21 comentários:

  1. Este comunicado de Bruno de Carvalho mal amanhado e de uma infelicidade absoluta um dia integrará o conjunto de documentos que integrarão a memória deste tempo rasteiro e absurdo que vivemos.
    Então, muitos dos sportinguistas, perguntarão em voz alta como é que foi possível que tamanho ensandecimento se tenha apoderado do Sporting Clube de Portugal, clube tradicional e grande entre os grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só foi possível, pela falta de valores que há.
      Numa sociedade evoluída, este indivíduo era expulso de sócio, nem ia a votos

      Eliminar
    2. Queres explicar melhor?

      Eliminar
    3. Agora baralhaste-me. Estás a referir-te a Godinho Lopes?

      Eliminar
  2. Quem diria que afinal eram estes os famosos investidores que o Bruno se preparava para apresentar depois da aprovação do plano da assistência. Queres ver que o lampião veio estragar a encenação toda. Mais coisas em comum com o governo do país, o Carlos Vieira também já se apressou a vir dizer que a direcção do Sporting tenciona ir muito para além do plano. Para além do Sporting não é má ideia e quanto antes. Mas senão é verdade em vez de mais um comunicado tão extenso bastava uma linha para dizer quem é que vai entrar então com os 18M. Não se deve ter lembrado de algo tão simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso se confirmar, tem que se marcar eleições

      Eliminar
    2. Basta fazeres o que fez o movimento "Dar Rumo ao Sporting", juntar assinaturas e dinheiro.

      Está tudo previsto nos estatutos.

      Eliminar
  3. Os lambuças paineleiros ficaram muito animados com o pseudo-comunicado do chefe da vara, Engenheiro Lopes, ex-recluso e conhecido pelos negócios ruinosos dos paquetes da Expo e do Campo de golfe das Amoreiras, e eis que rejubilam com um artigo de um lampião ranhoso e sem escrúpulos. O que liga os lambuças aos lampiões? Para além da falta de educação, o excesso de azia, as ideias fixas e os evidentes problemas mentais. Estão bem uns para os outros!

    ResponderEliminar
  4. Acabaram as ofensas? Não deve ser nada fácil de digerir, mais tarde ou mais cedo caíam na realidade.

    ResponderEliminar
  5. Já não se brinca com o Sporting.
    Dá-lhe Bruno!

    ResponderEliminar
  6. Porque que nao fazes um post sobre a transferencia do Miguel Lopes pelo teu bem amado Godinho Lopes? que tem uma clausula que diz que se for vendido o FCP recebe sempre 5 milhoes, mesmo que este seja vendido por 1 euro? nao convem ne? se calhar ainda és menino para dizer que tavamos melhor com o Godinho Lopes e com as suas compras e vendas e ordenados em atraso. acorda pra vida!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não percebeste que foi só mais uma invenção do bruno?

      Eliminar
  7. É com estupefacção que "vejo" 2 economistas lampiões (camilo lourenço e pedro guerreiro) o 1º ferrenho lampião o segundo lampião e director do Jornal de Negócios propriedade do grupo Cofina que também é proprietário do CM e Record, abordarem questões sobre o Sporting. Vejo-os preocupados não com o Sporting, mas com o investimento de outros no nosso clube ???!!! O que me deixa satisfeito é por que algo está bem! cl está preocupado por ser um mau negócio para todos (só os negócios dos lampiões, já com 104 jogadores contratados , é que são bons). pg está muito preocupado com um hipotético perdão de divida , não vá o seu presidente ficar chateado...Nunca votei em BC, nem nunca fui seu apoiante, aliás estive e estou em desacordo em muita coisa, mas quando beliscam o nome sagrado do SPORTING alto aí! Estou preocupado, como sócio e acionista sportinguista, com o tema VMOCS, mas espero ser esclarecido na AG. Este tema deixa-me bastante preocupado. S. Leoninas.

    ResponderEliminar
  8. Mais um vendido ao desbarato.
    Jogador de grande qualidade.
    Vale no mínimo 4, 5M.
    O vigarista não tem dinheiro, e está a dar os activos que tínhamos, que podiam render muito dinheiro.

    " O médio suíço Gelson Fernandes foi esta quinta-feira confirmado como recente do Friburgo, depois de ter impressionado os alemães durante os treinos que realizou à experiência. O clube alemão não revelou os valores do negócio.

    O helvético, de 26 anos, deixa o Sporting um ano depois de ter chegado proveniente da Udinese, tendo feito apenas 12 encontros pela formação leonina, antes de em janeiro ser emprestado ao Sion.

    "O Gelson é muito forte fisicamente, joga de forma inteligente e ajuda muito no meio campo. Estamos convictos de que será um bom jogador para a equipa", destacou o diretor desportivo Klemens Hartenbach.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tragam o Godinho de volta que este Bruno está a destruir o Sporting.

      Eliminar
  9. Como é possível que tamanho "ensandecimento" tenha deixado aberrações como esses lambuças e croquetes tomarem o poder do clube durante 20 anos?
    Força Bruno de Carvalho, manda estes lambuças comer na peida, que eles gostam muuuuito, os paneleiros maçons da treta.

    ResponderEliminar
  10. Só mesmo os lambuças para me fazerem rir AH AH AH AH, que aziados do caralho.

    ResponderEliminar
  11. " O Friburgo confirmou, esta quinta-feira, a contratação do internacional suíço Gelson Fernandes, proveniente do Sporting.

    O jogador já desde terça-feira que estava a treinar-se junto do plantel do clube alemão, participou mesmo no primeiro teste de pré-época, mass ó agora a sua contratação ficou definitivamente encerrada.

    O Friburgo não divulgou os termos da contratação, mas o jogador terá rescindido definitivamente o contrato que tinha com o Sporting, válido por mais três anos."

    Isto se se confirmar é gestão danosa.
    No pouco tempo que lá está já lesou o clube em vários milhões, ao dar jogadores.
    Este jogador se não contavam com ele, que o vendessem bem vendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Isto se se confirmar é gestão danosa.
      No pouco tempo que lá está já lesou o clube em vários milhões, ao dar jogadores."

      Godinho, volta por favor. Estão a arruinar Sporting.

      Eliminar
  12. Ui... O homem vendeu o Gelson... Esse ENORME jogador, melhor que o Messi, e que valia MILHÕES!!!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar