quarta-feira, 9 de maio de 2012

As perguntas que se impõem fazer

Vários NN nas mensagens escritas


O que faziam as câmaras da RTP às 8 da manhã, neste local?

O jornalista da Antena 1, José Carlos Lopes, presenciou à "limpeza" do mural. Tendo feito, inclusive, reportagem a partir do local das pinturas. Ele estava lá às 08:20, hora em que começaram a pintar a parece de cinzento.
Como cidadão, exijo saber, porque motivo um jornalista da RTP/ANTENA 1, lá estava àquela hora?
O referido jornalista, na reportagem efectuada no exterior, junto aos murais, referiu que a contestação tem subido de tom.
Desculpe, não se importa de repetir? 
Das duas uma, ou, esse jornalista está de má fé, ou então é mentiroso.


2 comentários:

  1. tão simples quanto isto: os cepos que andaram a expichar as paredes, ligaram para a RTP e disseram a bela merda que tinham pintado...daí a dar a noticia foi canja.Elementar meu caro Watson.

    ResponderEliminar
  2. É uma intenção óbvia de criar um caso no Sporting, com a colaboração de "jornalistas". Se quem escreveu aquilo não tivesse avisado os media, nunca se saberia do que lá estava escrito, até porque sempre que são pintados insultos ao clube, ou coisas do género, no seu património o Sporting manda logo pintar por cima.

    O que é revelador do critério editorial de certa comunicação social é procurarem dar ênfase àquilo que não existe. A única contestação que existe no Sporting é virtual (blogues, fóruns) com uma importância muito reduzida. Aliás, há anos que não havia um ambiente tão tranquilo entre os sócios e o clube (já entre os notáveis continua sempre conturbado, mas isso já é "normal"). O que demonstra o carácter artificial do acontecimento e da importância que a RTP lhe deu. Claramente estão a querer despertar o caso Pereira Cristóvão e fragilizar Godinho Lopes, mesmo não havendo desenvolvimentos do lado da justiça.

    Entretanto, do outro lado da segunda circular vigora uma paz podre, em que no último jogo da época e com entrada livre para os sócios o estádio estava vazio. Houve outra vez contestação (os que ainda lá vão estão descontentes). Tenta-se aguentar o Jesus sem convicção alguma, apenas por medo que ele vá para o porco. Muitos lampiões estão fartos do Vieira, mas com a blindagem dos estatutos o leque de opções presidenciáveis foi substancialmente reduzido e agora vai ser muito difícil substituírem o actual presidente, até pela peso financeiro que ele ali tem como avalista. Digam lá se não é preciso atirar "ossos" aos avençados dos media para desviar as atenções?

    ResponderEliminar