terça-feira, 29 de maio de 2012

"Posso melhorar muito a nível físico"



Concorda que com maior intensidade de jogo, disponibilidade física, força e velocidade, poderá ser ainda melhor jogador?


Concordo - até muitos amigos meus e familiares me dizem isso. Tenho clara noção de que posso melhorar a esses níveis.


É uma meta para si?


É, a nível de contacto físico, por exemplo. A meio-campo, há muito contacto e, se eu puder ser um pouco mais forte, isso só me vai ajudar. Vou tentar fazê-lo com trabalho de ginásio, por exemplo. Alargar um pouco e ganhar força só me vai ajudar.


Moutinho, Modric ou Xavi: com qual se identifica mais?


Xavi é o que gosto mais de ver jogar. A facilidade com que encontra linhas de passe e com que depois os executa... Pensa muito rápido, joga a poucos toques e isso dá grande velocidade ao jogo.


Esses são também os segredos da sua qualidade?


O futebol hoje em dia é isso mesmo: é o passe e a qualidade do passe. Conseguir jogar com poucos toques e descobrir linhas de passe boas, executar bem, é um bom passo para seres um grande jogador.


Encara o futebol como um dom com que nasceu?


Nasci com este gosto, mas dom acho que não. Não sou nenhum fora de série; isso é para Messi. Ele sim, nasceu com um dom para o futebol. Eu tento é trabalhar todos os dias as minhas qualidades para tentar melhorá-las.


Não se sente um craque?


Não.


E momentos geniais, tem?


Às vezes tenho - e tive este ano - alguns lances bons, mas momentos geniais não. Geniais são aqueles que poucos jogadores conseguem fazer, como Ronaldo ou Messi. Agora, eu não; tive lances bons, mas já vi jogadores a fazê-los.


O sítio especializado "Transfermarkt" aponta-lhe um valor de mercado de 2,5 milhões de euros. É muito ou pouco?


Não sei, não presto atenção a esses pormenores.


E quanto à cláusula de rescisão no valor de 25 milhões?


É muito dinheiro para um jogador tão novo como eu.


Acredita que algum dia pode ser vendido por esse valor?


É difícil, mas se um dia acontecer, seria muito bom sinal. Mas acredito… e espero que sim.

Sem comentários:

Enviar um comentário