terça-feira, 22 de maio de 2012

Ainda o "caso" Adrien e os esquizofrénicos...


SPORTING
Época 2007/2008----- 442 minutos
Época 2008/2009----- 986 minutos
Época 2009/2010----- 1372 minutos

MACCABI HAIFA
Época 2010/2011---- 39 minutos

ACADÉMICA
Época 2010/2011---- 411 minutos
Época 2011/2012---- 2620 minutos

O processo de "crescimento" do Adrien como jogador, é um exemplo para seguir com outros jogadores provenientes da Academia de Alcochete.
Aliás, quando Adrien subiu a sénior, tivéssemos equipa B, ele teria um amadurecimento mais rápido.

Por estes dias, após a final da Taça, muitos tem questionado o facto de Adrien estar emprestado... de ter jogado...

Vamos por pontos:

  1. Quando Adrien saiu do SCP, rumo ao Maccabi Haifa, nenhum Sportinguista colocava qualquer dúvida, quanto à necessidade de empréstimo. Estava "verde", muito "verde", necessitava de ir amadurecer.
  2. Na época 2010/2011 fez 39 minutos em Israel. Na 2ª parte da época, regressou a Portugal, mais concretamente à Académica. Fez 411 minutos e lesionou-se gravemente.
Depois deste histórico, pergunta para "meninos":

  • Acham mesmo, que o Adrien deveria ter regressado esta época que agora acaba de terminar?
Depois de tirar o "curso" em Coimbra, vem para Alvalade para fazer o "mestrado"!

Atenção Adrien, não vai ser fácil.
Para já, vais ter de competir com (não pensem no que disseram sobre estes jogadores depois da Taça, lembrem-se dos rasgados elogios que lhes prestaram após vitórias, pois claro! Só aí, é que eles são bons...):

- Rinaudo;
- Schaars;
- Elias;
- Matias;
- Izma;
- André Martins;
- Luís Aguiar;
- Labyad...

Isto promete...

4 comentários:

  1. Para mim (e peço desde já desculpa ao mais sensiveis e sem querer tirar valor aos jogadores que serao falados), nao contamos desde ja com o Matias, jogador inconsistente e incapaz de realizar 2 jogos seguidos ao mais alto nivel e portanto o caminho é a saida com uma boa proposta, e com o Izmailov a continuar como esta, se aparecer uma boa proposta, é vende-lo. Ora só aí sao dois a menos. Outro jogador do qual eu tenho muitas duvidas é Luis Aguiar. Ou muito me engano ou nao vai render e vai-se juntar ao pequeno lote de flops que tivemos este ano (3/4 jogadores no maximo).
    Logo sao 3 jogadores a menos.
    Adrien tem mais do que qualidade suficiente para competir com os restantes, o que eu espero que venha a acontecer.

    SL
    Adriano Lourinho

    ResponderEliminar
  2. Adriano Lourinho,

    mesmo sem esses 3 jogadores, é dificil ele jogar no meio campo com 3 médios.

    Rinaudo


    Labyad Schaars

    Com Elias e André Martins no banco...

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa,se não renovarem,ele vai voar.
    Não que me pareça um génio,mas é um bom jogador,com muita entrega e vem subindo muito de rendimento conforme vai fazendo minutos.
    No Sporting,ao ficar no banco,retiraram-lhe essa possibilidade de evoluir numa idade muito delicada,onde se faz a transição para senior e os jogadores ou ganham fulgor ou se apagam.
    De qualquer forma,é ridículo andarem a denegrir Adrien por se ter aplicado de corpo e alma pela sua equipa.
    Mostra apenas seriedade profissional.
    Além do mais,no episódio da fuga dos juniores para o Chelsea,o Adrien revelou o seu sportinguismo e sólida formação moral.Inatacável.

    ResponderEliminar
  4. Na minha óptica, Adrien irá competir "apenas" com Elias e Schaars, para a posição de Médio Centro, e poderá compensar qualquer um desses jogadores. Precisamos de 4/5 jogadores para esse sector. André Martins pode também fazer o lugar, embora seja um médio ofensivo. Não podemos contar só com 11 jogadores de qualidade, é preciso um banco pronto para intervir, pois as lesões vão aparecendo. Izmailov não é, nem nunca será um Médio Centro. É sim um médio ala/interior, ideal para um 4-4-2 losango, podendo actuar nas duas alas. Também não é um extremo, mas pela sua polivalência pode ainda fazer a posição 10. Mas nunca um "8".

    Labyad virá precisamente para as mesmas funções de Izmailov (que não sabemos se ficará). Fica a falta uma alternativa credível a Rinaudo, e penso ser esse o sector que o SCP procura reforçar.

    SL

    ResponderEliminar