quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tratar de forma diferente o que é diferente


Como ponto prévio, advogo que ao contrário do que foi feito no caso da renovação do Adrien por parte de alguma blogosfera leonina, não quero contribuir para criar pressão sobre a direcção na resolução do "dossier Bruma".

Quando o prof. Jesualdo, foi buscar o Bruma (assim como o Ilori) à equipa B, lançando-o na equipa principal, o Sporting já estava com os órgãos sociais apenas com funções de gestão corrente. Nessa altura, os doutores da MAG já tinham decidido que o Sporting iria ter um Novo Rumo. O dossier de renovação que estava em marcha (lenta), estagnou.

As eleições foram em Março, e, o Bruma jogava e fazia jogar.
A nova direcção tinha em mãos, estes e outros dossiers para resolver. A anterior direcção já era. Deve ser responsabilizada pelo que foi responsável (nunca mais chega auditoria de gestão!!!). A renovação do Bruma, era um dos processos urgentes a resolver. Não foram capazes de resolver antes do Mundial, e, com esse adiamento todos, repito, todos estavam conscientes da mais que previsível valorização do jogador na competição.

Quem ganhou com a não renovação antes do Mundial?
O Sporting perdeu!!! O Bruma saiu mais reconhecido. Os empresários com mais poder negocial.

Posto isto, importa agora resolver este difícil caso. O Bruma é um jogador diferente!!! Vai ser em breve, um dos grandes jogadores a nível mundial. Tenho para mim, será a 3.ª bola de ouro "fabricada" na nossa academia. Por se tratar de um jogador diferenciado, merece da nossa parte um tratamento diferente.

Vamos dar tudo o que o empresário pede? Não!!! Vamos negociar. Vamos para a mesa das negociações com vontade de negociar. Ceder onde for possível ceder, tendo sempre presente, a qualidade do Bruma e ao que está em jogo no futuro. O Bruma depois de uma época a brilhar no Sporting e de um bom Mundial de 2014, valerá a clausula de rescisão!!!

Acredito que se encontre o "ponto óptimo de equilíbrio" entre as partes e o Bruma fique no nosso Sporting. Fartos de ver jogadores produzidos por nós a brilhar pelos nossos rivais andam os Sportinguistas cheios...

48 comentários:

  1. PORQUE NÃO SE CALAM...FALAM,FALAM,MAS SÓ DIZEM MERDA.ESTOU FARTO DE ADEPTOS PARVOS,QUE CRIAM CRAQUES EM CADA ESQUINA.POR ACASO ESTE BRUMA,JÁ É UMA CERTEZA ? QUEREM RENOVAÇÕES A PRESSA,PARA DEPOIS A FAMA SUBIR Á CABEÇA DESTES "MERDAS"...ISTO VAI SER OUTRO F.PAIM...É SÓ CAÊS,QUE NÃO CONHECEM O DONO.



    ResponderEliminar
  2. VAMOS VER SE TEM CORAGEM PARA PUBLICAR O COMENTARIO ANTERIOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é assim que vocês iam rubricar contratos, com jogadores!?
      É este o vosso método?
      É a raptar jogadores!

      Eliminar
  3. O post é um óasis de sensatez no meio de um chorrilho de disparates. Tratar de dorma diferente o que é diferente. Porque senão o jogador sai e contribuirá para cavar a nossa irrelevância desportiva. Subscrevo por baixo a previsão quanto ao 3º bota de ouro. Vale mais de 40 milhões a um prazo de dois a três anos. Está na cara, na qualidade técnica, na velocidade, na espontaneidade, na facilidade de remate, na alegria que empresta ao jogo. Só alguns poucos são assim. Os melhores de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " eu neste momento estou a ser vítima na Academia do Sporting porque os meus atletas estão a ser afastados. Vierem atletas meus que lhes disseram que se continuassem comigo o clube não assinava. Telefonaram aos pais dos jogadores diretamente para assinar contrato e disseram que quem é jogador do Caitó não fica. Se é assim o caminho por onde eles vão então que se preparem», revela o representante de Bruma."

      Isto é vergonhoso, de muito baixo nível!
      Envolver atletas, que nada têm a haver com a situação, e prejudicá-los.
      Só ao nível de regimes ditatoriais!


      Eliminar
  4. conselheiro
    desculpe lá, mas entendi bem?
    a anterior nao renovou porque estave em gestao corrente, mas essa mesma gestao já nao era corrente para vender Wolfsvinkel 2 semanas antes das eleicoes??
    se era gestao corrente para umas coisas teria de ter sido tambem para outras, sendo mais grave que a gestao de wolfsvinkel apenas pos dinheiro no BES e nao no SCP...
    em relacao á nao renovacao antes do mundiak, nao leu a entrevista em que Bruma diz que faltou porque adormeceu, segundo parece Baldé controla os despertadores para certos assuntos do Bruma??
    temos de nos convencer que a ideia de Baldé e zahavi/bebiano é de receber a choruda comissao ou deixar o contrato acabar e receber comissao de uma futura transferencia
    mas claro que voce sabe disso...apenas quer continuar a alimentar a oposicao ao que é feito, bom ou mau... mas eu sei que voce nao é assim tao intelectualmente deficitario, portanto nao faca a nos passar por burros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não sabe do que fala és tu.
      A renovação estava em andamento, ficou estagnada devido aos senhores da AG quererem pôr lá o teu chefe.
      Os jogadores não têm que estar presentes nas reuniões, eles têm representantes!
      Só totós é que não sabem disso

      Eliminar
    2. A renovação do Bruma estagnou... mas a venda do Wolfswinkel e contractação de dirigentes para a SPORTING COM (que já não existe) não estagnou porquê ?!

      Pois é... pois é!

      Eliminar
    3. sr. anónimo das 08:38
      o "meu chefe" nem gosta de futebol...
      depois se eu quero continuar a trabalhar para ele ou se quero um aumento, nao mando o meu contabilista..., sou eu que peco o que quero, o meu contabilista só trata das taxas que tenho a pagar...
      e sendo eu tótó como o sr. diz, entao explique me lá, como é que os srs. da AG estagnaram uma renovacao e nao conseguiram estaganar uma venda lesiva dos interesses do clube??
      agradecido desde já , espero humildemente a sua super profissionalizada explicacao...consulte lá o seu Ipad...

      Eliminar
  5. Quase que concordo com o post todo, mas há um pequeno ponto que não pensaste bem. O Bruma, mesmo que renove pelo SCP e faça uma boa época NUNCA NA VIDA irá ser chamado ao mundial 2014. Lembra-te de quem lá está à frente da seleção e da coerência dessa mesma pessoa, bem como o resto das pessoas que lá estão e que já nos prejudicaram no passado.

    ResponderEliminar
  6. Perdao, quem decidiu que o Sporting teria um novo rumo foram os sócios, não os doutores seja do que for...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Tem 1 erro no seu post o Jesualdo ferrera entrou no SCP como manager em dezembro pegou na equipa principal em Janeiro as eleições so foram marcadas a meio de fevereiro ou seja se a direção de GL não renovou com bruma foi por incompetência e não por qqr outra questão, alias já depois de serem marcadas eleições o SCP vendeu RVW e renovou contrato com José Lopes.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Vou já pesquisar nos estatutos do clube se a gestão corrente apenas engloba as vendas por tuta e meia e, EM CASO ALGUM, as renovações. Só um bocadinho...

    ResponderEliminar
  11. Pois, de facto nos estatutos não vem mencionado que em caso algum uma direcção em gestão corrente não pode renovar com jogadores.

    Fazias então o favor de clarificar o sentido do teu post Conselheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá mas é calado, ó chulo.
      Vai comprar as pastilhas, para continuares a dizer, o que dizes.

      Eliminar
  12. Mais um ataque à direcção actual sobre um assunto que apenas existe por falta de competência da anterior direcção.

    A justificação para não se responsabilizar a anterior Direcção neste caso é simplesmente reveladora da falta de sportinguismo desta gente que aqui escreve...

    ResponderEliminar
  13. Hoje, 5ª feira, é dia de Bruma! Esperemos que a bruma se dissipe… mesmo que parcialmente. Estou moderadamente pessimista. Ou moderadamente optimista. Conforme as horas.
    Para mim é evidente que há duas pessoas que têm na mão a chave da resolução. Bruno de Carvalho e Catió Baldé. BdC por razões óbvias e, agora que traçou uma linha no “território”, está em condições de estabelecer um compromisso. CB por ser o tutor de Bruma e ser um homem habituado a negociar e ter uma visão do compromisso para além do imediato. Um é o Presidente do Sporting e conhece melhor do que ninguém a situação financeira do Clube. O outro é de etnia Fula e faz parte do seu padrão de cultura a negociação e o entendimento para futuros “negócios. Ambos têm muito a perder.
    Quem conhece a persistência de relações familiares e de dependência características da Guiné-Bissau percebe a influência que Baldé exerce sobre Bruma. Em Portugal, Baldé substitui a estrutura familiar patriarcal natural. Bruma é Balanta uma das etnias da Guiné onde se verifica com maior impacto essa permanência de relações de dependência. Baldé é o “tio” em quem Bruma deposita respeito e confiança. Por trás do smartphone e das roupas à maneira, Bruma é um jovem africano para quem o respeito e a aceitação desse padrão cultural é tão natural como o ar que respira.
    Baldé e Bruma comunicam entre si num crioulo guineense carregado que só é entendido pelos iniciados na língua. Aliás, Baldé fala Balanta a primeira língua de Bruma. E a língua que se utiliza na comunicação constitui um poderoso factor de cumplicidade e solidariedade. A corda não vai partir na relação entre Catió e Bruma.
    Há uma variável que me escapa, Bebiano Gomes. Veio para Portugal há mais tempo, é um guineense urbano educado em Bissau e mais europeizado. Desconheço a influência que possa ter, mas estou convicto que constitui o elo mais fraco desta “aliança” guineense. Nem sei o papel que Pini continua a desempenhar, mas é minha convicção que a decisão final decorre de um compromisso entre Bruno de Carvalho e Catio Baldé. Se, infelizmente isso não se verificar, é porque não foram capazes de chegar a esse entendimento. Mas quero acreditar que serão dados passos favoráveis ao Sporting porque, como cantam os Deolinda, “o que tem de ser tem muita força”!

    ResponderEliminar
  14. E o Bruno "resolve" mesmo! Parabéns! Ao menos temos o Cissé, o Maurício, o não sei das quantas, e o Bruno, claro!

    Lá vou eu ter de mudar de nick, porque o miúdo vai para outras paragens, infelizmente.

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=114304

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A oposição na Câmara de Lisboa aplaudiu nesta quarta-feira o recuo na concessão do Pavilhão à Fundação, depois de ficar concluído que a entidade violou as regras do concurso público."

      Eliminar
  15. "Quando o prof. Jesualdo, foi buscar o Bruma (assim como o Ilori) à equipa B, lançando-o na equipa principal, o Sporting já estava com os órgãos sociais apenas com funções de gestão corrente. Nessa altura, os doutores da MAG já tinham decidido que o Sporting iria ter um Novo Rumo. O dossier de renovação que estava em marcha (lenta), estagnou."

    Tanta baboseira junta. Antes dos SÓCIOS terem decidido que o clube iria ter um novo rumo, houve tempo mais que suficiente de renovar com Bruma. Aliás, a inteligência mandava ter renovado com Bruma ANTES de o lançar na equipa A.

    Mas mesmo que aquilo que o CL aqui escreve fizesse algum sentido, eu pergunto: então o godinho não esteve para ir buscar o Milevsky e outros jogadores que agora não me recordo já depois do Daniel Sampaio ter sido agredido com os ovos? O godinho não fez contratos com cláusulas leoninas poucas semanas antes de bazar? Afinal houve ou não houve tempo para a anterior direcção? Gestão corrente e tal...

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Já está tratado Conselheiro, desta vez não lhe apetece falar com o agente do jogador. Se não fossem as férias do futebol o Barroso ainda ia pedir mais uns trocos ao banco. Infelizmente a noticia do dia é envolve mais uma vez a grande credibilidade do nosso querido líder:

    http://www.publico.pt/local/noticia/oposicao-de-lisboa-aplaude-recuo-na-concessao-do-pavilhao-carlos-lopes-1599901



    ResponderEliminar
  25. Mas que tanga... PALHAÇADA...

    Oh meu caro... Então para resolver o que não foi resolvido estavam em gestão...

    Para carregar ainda mais para baixo com vendas para encher os bolsos deles próprios... Ai já estavam em pleno vigor das suas funções...!!!

    FDP é o que são todos... os que lá estiveram e os que com eles ainda caminham...

    O que está aqui em causa é um fdp de um jogador que por muito valor que tenha jamais se sobreporá aos interesses do clube...

    quando profetiza uma terceira bola de ouro... desde já lhe digo ... que nem que a vaca tussa... Com esta atitude esse catraio não passará de mais um Simão ou Quaresma...!!! Chupistas e que só olham para o seu umbigo... Para chegar ao nível, não só futebolistico, de Figo ou CR tinha de comer muito gourmet... coisa que não penso estar ao nível intelectual e humano desse menino... a avaliar pela amostra...

    Mas ainda muita água vai correr debaixo da ponte... O seu pasquim já compara o caso com Labyad... eu direi que estamos perante o caso que dará o exemplo para mais tarde recordar... ou muitos milhões para compensar... a ver vamos...!!! Uma coisa tenho certa... com ou sem Bruma... vamos VENCER... contra tudo e contra todos...!!!

    ResponderEliminar
  26. Está tudo aqui explicado. http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/07/bruma-tenta-rescisao-com-o-sporting.html?m=1
    Não vale a pena inventar para defender a direcção A ou B. Infelizmente e como de costume é o Sporting que sai a perder. Não há uma alegria. Porra.

    ResponderEliminar
  27. Este caso Bruma vem mesmo a calhar agora na altura da renovação das Gamebox ...

    ResponderEliminar
  28. Ainda há pouco mais de 1 mês não tinha conhecimento de nenhum direito de preferência, lembram-se? http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3317677&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook e eu escrevi que estava a mentir. Hoje o Bruma, à 2ª, abriu-lhe a boca e a única coisa a dizer é que ainda não sabe o que é ou como se estabelecem os direitos de preferências noutros clubes. Que os jogadores nunca gostam não é novidade nenhuma, uns clubes conseguem fazer valer os seus direitos e outros não. O que acontece é que o Sporting é liderado por um bazófias que ainda tem muito que aprender e os adeptos de sofrer enquanto esta gente se mantiver à frente do SCP. E a bola ainda não começou a rolar. Mais uma vez criticar é a parte mais fácil, difícil para sócios com aspirações e agendas pessoais é apoiar. E quem se fodeu mais uma vez foi o SCP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calado és um poeta. Não há direito de preferência algum que condicione a vontade do jogador. Se um jogador não quiser ir para o clube que exerce o direito de preferência, não vale d enada, até porque os tempos da escravatura já acabaram.

      Fala do que sabes.

      Eliminar
    2. Vai-te informar, e depois fala.
      Sabes lá o que dizes ó seitas.
      O comentário acertado do anónimo é verdade

      Eliminar
  29. GAMEBOX Na pagina do clube diz que a renovação é até 20Jul. E pode ser pago em 2 vezes sem juros. Hoje recebo 2 SMS para renovar 2 Gamebox até 18 Jul e de uma só vez !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na SMS o que vem é a referência para pagar tudo de uma vez.

      Você não recebeu a carta no correio ? Lá tem as referências para pagar em duas vezes. O primeiro pagamento tem que ser feito até dia 18.

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  31. Bom se a situação não tivesse como consequência o prejuízo do Sporting este post daria para rir pela falta de coerência que evidencia. Estava em gestão corrente para renovar com o Bruma, (que já devia ter feito antes de o lançar na equipa principal) e não estava em gestão corrente para vender (e bem) o RikY.Penso que este episódio deve levar a uma reflexão profunda sobre a política de formação do clube. A formação que devia ser uma das nossas maiores forças, está a tornar-se um dos maiores problemas. Estamos a gastar cerca de 8000000£ por ano para formarmos jogadores para fortalecer os nossos rivais desportiva e financeiramente. Somos nós que formamos a maior parte dos jogadores para as várias selecções, sendo a FPF que recolhe todos os dividendos desportivos e financeiros. Assim parece evidente que tudo isto tem de ser equacionado. Uma das medidas que o Sporting devia tomar rapidamente era os jogadores que têm contrato com um qualquer empresário persona não grata em alvalade ou rescinde com o mesmo ou pode desde já procurar clube.

    ResponderEliminar
  32. O que tentaram fazer com o jogador, é uma vergonha.
    Tentam bater intimidar, adeptos, jornalistas, antigos dirigentes, e agora uma tentativa de rapto.
    Isto é uma espécie de máfia, gang!

    ResponderEliminar
  33. «Comunicado Oficial da Associação de Adeptos Sportinguistas»

    Perante a mais recente novela perpetrada pelos parasitas do futebol mundial, desta
    vez afectando o Sporting Clube de Portugal e os seus atletas, a Associação de Adeptos
    Sportinguistas lança o seguinte alerta consubstanciado nas suas preocupações
    fundamentais, no que a este caso diz respeito:

    1) A atracção pelos holofotes e, aparentemente, também pelo abismo, dos que se
    dizem representantes do jogador Bruma retiraram-lhes a capacidade de observar a
    grandeza da instituição Sporting Clube de Portugal. Tais personagens, pela sua
    pequenez e insignificância no contexto do desporto (quer nacional quer internacional),
    e procurando a maior comissão das suas vidas à boleia da sua vítima - o jogador -
    recolhem hoje, com certeza, o consenso junto da massa associativa e adepta leonina
    no sentido de serem declaradas inimigos do Sporting Clube de Portugal.

    2) Esperamos que o Sporting Clube de Portugal actue firmemente na defesa dos
    interesses do clube e proíba a presença de tais personagens em qualquer instalação do clube.

    3) Face ao que vem sucedendo, e tendo em conta o número de jogadores
    representados por tais personagens, tanto no plantel sénior do clube como nos
    escalões de formação, recomendamos que os atletas que ainda se sintam
    representados e defendidos por tais personagens ponderem a sua ligação aos
    mesmos, sob pena de não recolherem simpatia por parte da massa associativa dando,
    simultaneamente, um sinal ao clube da sua dedicação e reconhecimento à camisola
    verde e branca. O exemplo actual, por oposição a tantos outros de sucesso onde nunca se ouviram as palavras dos empresários (muito menos a ritmo diário), demonstra a total ineficácia dos métodos utilizados por aquelas personagens

    4) A AAS repudia as acusações feitas a claques leoninas de terem orquestrado actos
    criminosos. Sugerimos às claques do Sporting Clube de Portugal que defendam os seus direitos e averiguem a possibilidade de instaurar um processo-crime àquelas
    personagens por difamação. Confirmando-se tal resposta às acusações, não só
    desmentem cabalmente tal versão como poderão permitir que aqueles enveredem por
    uma nova carreira profissional, esperemos que com maior sucesso, como guionistas
    para a ficção nacional. As últimas palavras vão para o jogador Bruma. No sentido de lhe recordar que sem o Sporting Clube de Portugal não seria a mesma pessoa. Que foi o Sporting Clube de Portugal que lhe possibilitou evoluir desportivamente fazendo aquilo que gosta. Que nunca, ao longo de tal relação, esteve o Sporting Clube de Portugal de má-fé perante o jogador e que caberá a este demonstrar a maturidade que acredita ter (ao nível do contrato que pretende) e, pensando pela sua própria cabeça, indicar ao Sporting Clube de Portugal aquilo que pretende, de viva voz. Em ano de Mundial, a esperada titularidade na equipa do Sporting Clube de Portugal permitir-lhe-á evoluir competitivamente e garantir uma eventual vaga na Selecção Nacional com vista à participação na maior competição Mundial no futebol.

    A vida é feita de decisões e está no momento do jogador tomar a sua. Ou está
    connosco ou contra nós. Não há meio-termo a considerar perante o extremar de
    posições por parte das personagens supracitadas.

    Sporting Sempre!
    Comité Executivo
    Associação de Adeptos Sportinguistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chulo.
      AA?
      Chulo! Já te deram tacho!
      Se tivesses vergonha, tinhas era te distanciado do que tentaram fazer ao atleta.
      Quando foi o PPC, que andava a controlar jogadores, fizeram aquela vergonha

      Eliminar
  34. Tanto inteligente a comentar a quente e poucos a dizerem qualquer coisa de útil!?!Vamos com calma e a raciocinar um pouco antes de atirar pedras uns aos outros.Quando se adivinhavam novas eleições GL disse que tinha em mãos quase terminadas várias renovações mas que não tinha o direito de as concluir sem o aval do seu possível sucessor.Entre gente civilizada e educada,o natural seria uma reunião para discutir esse assunto,na certeza de que quem ganharia seria sempre o Sporting cujos interesses estariam à frente dos egos dos 2 srs!Foi público e amplamente difundido na imprensa tal facto.Pelos vistos não houve interesse em que se encontrassem para esse fim ,ou outro qualquer.Tendo tomado posse o novo presidente e,como afirmou repetidamente,trabalhou 24 horas por dia no e para o Sporting.Será que nesse tempo nunca se cruzou com o Bruma?!Durante esse tempo todo e com o Catio disponível e colaborante nunca teve um minuto sequer para acertarem a renovação?! Agora já proposta a apresentar seria certamente aceite!?!Mas porquê só agora? Depois do leite derramado é que se chora? O diálogo sempre foi a arma de pessoas inteligentes quando se querem entender e como diz o ditado não é com vinagre que se apanham moscas...No meio disto tudo quem se tramou foi únicamente o Sporting que em pouco tempo se viu delapidado de muitos milhões que este jovem poderia aportar!!!

    ResponderEliminar
  35. Estes chulos que se associaram para dar umas voltinhas à conta do SCP e é quando não andam a fazer esperas aos treinadores do SCP a chamarem parasitas a agentes FIFA credenciados que fazem o mundo do futebol rolar. Assim de repente a AAS também pôs o Paulo Bento a andar. Desta vez calhou ao Jesualdo em plena luta pela Europa, nem se percebe bem porque é que os jogadores hesitam na renovação e perdem a confiança no Sporting. Para salvar o Sporting só faltava um que nem com os agentes. Não fala ou não falava, parece que agora já está disposto. Foi um dia mau para a Fundação, também vamos ficar sem salão de baile?

    ResponderEliminar
  36. I'm gone to inform my little brother, that he should also visit this web site on regular basis to
    get updated from newest reports.

    Feel free to visit my blog food and drink

    ResponderEliminar
  37. This board supports all of the components listed in this
    informative article, plus two PCI-e 2. Besides, you will find plenty of
    free firewall programs that could be downloaded. Although
    this isn't any i7 chip, for your money, this has to be the best processor out there.

    Spending time choosing the correct model can prove to
    be much more efficient than simply buying the most affordable computer you can
    find.

    My blog post: building a custom gaming computer

    ResponderEliminar