sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mixórdia de temáticas




  • Eu já comprei a minha GAMEBOX. Aliás, como tenho feito e tenciono fazer no futuro. E, espero que aumentem as BOX´s adquiridas.  Contudo, hoje, um colega falou-me que estava muito desapontado com a oferta feita nas GAMEBOX´s desta época. Disse-me que recebeu um sms do Sporting, onde lhe ofereciam a troco de 45 euros, a GAMEBOX TOP4, com inclusão dos jogos como Arouca, Benfica e Rio Ave para o campeonato e o jogo do trofeu 5 violinos. No passado, a oferta era bem mais apelativa. "Ofereciam" os jogos com o slb, fcp e o terceiro classificado para o campeonato, e, o jogo de apresentação. Ficou desapontado e não comprou...
  • Gostei da forma como o nosso treinador, Leonardo Jardim, esteve na conferência de imprensa. Abordou todos os assuntos de forma aberta e tranquila, explicando as suas ideias para a equipa sem subterfúgios.
  • Espero que Bruma renove!!! Se o jogador sair do Sporting, tenho a certeza absoluta, que ficámos a perder. Romantismos do género: "fica um ano sem jogar para aprender" ou "o Sporting é maior que qualquer jogador", são frases simpáticas mas não passam de... pura semântica. Claro que o Sporting é mais importante que qualquer pessoa, seja ela qual for. É um chavão... óbvio. Que se ultrapassem as desinteligências entre as partes (apesar de ser cátio a sair mais escuro na fotografia, ninguém sai incólume desta confusa negociação), seja com o ex-renegado zahavi ou com o  "simpático" cátio. 
  • Estamos todos à espera do prometido (pelo presidente) comunicado do SCP, sobre os contornos do negócio Montero.

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416915

      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=834843

      "Montero vai ficar connosco cinco anos pelo menos", afirmou o presidente leonino, que também informou que todos os pormenores da transferência vão ser conhecidos no comunicado enviado à CMVM."

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Não confundir opinião com insulto.
      SL

      Eliminar
    4. Insulto?

      Insulto faz você todo o santo dia no seu blogue. Mas como é você 'no pása nada'. E escreve esta resposta a falar em insultos só para que os seus fiéis jihadis o venham acorrer. Muito bem...

      Bem-haja...

      Espero pelo menos que o tenha esclarecido alguma coisa...

      Eliminar
    5. Desafio-o a encontrar, um insulto que seja, escrito por mim no blog, a algum responsável directivo, técnico ou jogador.

      Uma coisa é opinião positiva/negativa sobre algo, outra é o insulto gratuito.

      SL

      Eliminar
    6. Vamos em desafios agora?

      Desafio a encontrar uma só coerência sua no pré e pós-eleições.

      Uma coisa é opinião positiva/negativa, outra coisa é a cambalhota nos próprios princípios críticos de alguém.

      Com toda a sinceridade lhe digo, houve tempos em que este blog era dos mais razoáveis do mundo cibernético, hoje é uma mera sombra, um espaço antagónico a outro, um tal que se diz Sporting até morrer. Ambos igualmente ridículos, embora lhe conceda a si maior capacidade.

      Oxalá se volte a encontrar a si mesmo...

      Eliminar
    7. Como vê, falhou o desafio que lhe foi proposto. Sabe porquê? Porque me limito a dar a minha opinião. Sendo a minha opinião boa ou má na sua opinião, não deixa de ser uma opinião.

      Insisto, uma coisa é opinião outra é insulto gratuito. Não confunda. Assim como as comparações que faz no seu ultimo comentário. Respeito a sua opinião mas não concordo. Não é justo comparar a estrada da beira coma beira da estrada.

      SL

      Eliminar
    8. Como vê, os filhos nunca cheiraram mal aos pais. O que você considera injusto, considera-o porque nem sequer concebe pensar nisso... De resto, você também não acedeu ao meu desafio. Sabe porquê? Porque a sua opinião, sendo boa ou má, é de uma incoerência atroz, mediante a linha que separou uma Direcção eleita de outra Direcção igualmente eleita.

      Usando uma expressão sua, advogo-lhe um bocadinho (e nem precisa ser muito) de capacidade de auto-crítica. è que, sabe, dizer que algo está mal é demasiadamente fácil, qualquer miúdo de 15 anos o faz, sendo a opinião dele boa ou má; arranjar forma de tornar esses erros em algo positivo é que é difícil.

      Adiante, que isto tudo começou por causa do seu último tópico, acerca do Montero. Espero, pelo menos, tê-lo elucidado acerca do negócio e das implicações do mesmo. Era esse, afinal, o meu único ponto de ordem...

      Entretanto, se quiser falar dos 670 mil euros anuais pagos a Atila Turan (o tal "miúdo" que vinha de uma 2ª divisão francesa de um Clube em insolvência), ou dos 600 mil euros que outro miúdo vindo da Colômbia, o Arias, também auferia, ou ainda dos 3 milhões de euros anuais brutos do Elias (além dos quase 9 milhões da transferência), ou ainda... (já deve ter percebido a ideia) talvez fosse uma boa forma de começar a enveredar por caminhos mais intermédios e menos facciosos. Não faça de desgostos ou divergências pessoais um mote para o seu blog...

      Eliminar
    9. Para mim, utilizar a foto do Bruno de Carvalho e a mulher para fazer insinuações, é um insulto. Acho estranho que para si não seja.

      Eliminar
    10. E complemento...

      Em http://abancadanascente.blogspot.pt/2013/07/uma-vitoria-e-o-contrario-de-uma-derrota.html pode ler-se:

      "Pelos relatos, esta estadia no Canadá, inclui uma visita de grupo às Cataratas do Niágara (local onde o presidente já esteve em representação do Sporting como se pode ver na foto). Provavelmente, na altura da visita às lindas cataratas, estaremos em campo, em Lisboa, a jogar com a equipa B frente ao slb..."

      Isto não é insultuoso?

      E então a história da cunhada do Bruno de Carvalho, também não é insultuoso ou foi só uma opinião?

      Pois então se quer uma opinião aqui vai. Este blog é insultuoso para o clube que o meu avô e o meu pai me ensinaram a amar.

      E para quem vier chamar-me de Bruneco eu digo, estou-me borrifando para o Bruno, para o Godo e para quem lá está. O que eu quero é um presidente que ame o meu clube e, para já este dá dez a zero aos que recentemente passaram por lá.

      Esta é a minha opinião, sem insultos!

      Eliminar
    11. Já reparou que a esmagadora maioria das suas opiniões são semelhantes a insultos? Insultos à inteligência de todos os sportinguistas.

      Nem é preciso ir muito longe, basta ver a frequência com que fala das promessas e negócios do actual presidente, e o que (não) falou do anterior presidente. Haja coerência, ou não?

      Eliminar
    12. Ora bolas, parece que o CL perdeu os conselhos... não responde... :(

      Eliminar
    13. Gimenez,

      Completamente inédito e insultuoso para o Sporting, para todas e para todos é uma direcção andar a falar e a mentir sobre quanto ganham os seus jogadores na praça publica para tentar justificar as suas próprias incapacidades. Já tinha visto alguma coisa parecida? A tentar justificar alguma coisa deviam sempre começar pelas mentiras da campanha. Ou avisaram alguém da intenção da pesca na II divisão brasileira? Eu só ouvi falar sempre em muitos Milhões e desde 2011: "Os estrangeiros que chegarem terão de ser claras mais-valias de valor superior aos nossos jovens da academia". Mas vamos então falar do jogador mais caro da história do Sporting, nem o Gimenez nem ninguém compra um internacional brasileiro por menos de 10 Milhões, quantia que nunca esteve prevista sair dos cofres de Alvalade, é para isso que existem as parcerias no futebol. O Porto anda neste momento atrás de uma jovem promessa por 3 x mais e o mesmo no que respeita ao ordenado. Elucidado? E ainda sobre esta matéria o avatar do Conselheiro deve dizer muita coisa a muitos leões, na altura era só o melhor GR do Mundo. Também achou mal? Também era bom não esquecer que na véspera do 1º jogo oficial da direcção anterior as coisas corriam todas pelo melhor e com os sportinguistas muito entusiasmados. Para a actual direcção a bola ainda nem começou a rolar e já sabe de antemão que ninguém lhe vai fazer o que o Bruno andou a fazer nos últimos 2 anos. Percebe agora que muitos sportinguistas não esquecem quem andou tanto tempo a tentar fazer mal ao Sporting e sempre por ambições pessoais? Então some-lhe as promessas e se já não se lembrar ainda deve haver algum registo de tantas mentiras, porque passados 4 meses ainda foi só o que conseguiram provar, para além das cambalhotas claro. Imagine só que hoje até aparece num desportivo que o Bruno já chegou a acordo com Zahavi. Quem é que acreditava ainda na semana passada?

      O que há mais a lamentar neste blog é a trabalheira que deve dar ao Conselheiro apagar sabemos bem que tipo de comentários.

      Eliminar
    14. Era para sublinhar alguma coisa do comentário, mas ele é praticamente todo de grande qualidade, que teria que copia-lo quase todo.
      Comentários destes são importantíssimos, para esclarecer os adeptos, do que se tem passado no clube, e na indústria do futebol.

      Eliminar
  2. Quem é que quer ver o Porto ou o Benfica com o Bruno no banco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que quer ver o Porto ou o Benfica com o Bruno no banco?

      Eu cá quero é ver o Sporting, já vocemecezes parece que não... Nada de novo, portanto...

      Eliminar
    2. Muito provavelmente aqueles que não são do Sporting...

      Eliminar
    3. Acho que não perceberam o sentido, o Bruno no banco é uma atracção muito maior que vale qq preço.

      Eliminar
  3. Aí vão dois comentários perfeitamente normais apagados! Fantástico, conselheiro! Use e abuse desse seu laivo de pseudo-autoritário-superioridade... E seja feliz, por amor de Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a sua opinião tivesse outro sentido, até poderia insultar à vontade, que era publicado, como se pode constatar dando uma vista de olhos aos comentários de outros posts.

      Eliminar
  4. " "Ofereciam" os jogos com o slb, fcp e o terceiro classificado para o campeonato, e, o jogo de apresentação. Ficou desapontado e não comprou..."

    Eu bem sabia que tinham acabado as borlas. Ainda bem para o Sporting! E para os sócios e detentores de GB que pagam e, assim, ajudam o clube.

    ResponderEliminar
  5. "apesar de ser cátio a sair mais escuro na fotografia"

    Ri-me.

    ResponderEliminar
  6. Flic Flac! Inscreva-se na ginástica do Sporting meu caro. Já lhe disse, leva jeito!! Deve andar é todo dorido de tanto contorcionismo. Faz lemvrar o ROC!

    ROC, és tu??

    ResponderEliminar
  7. Inédito num clube de futebol: Na apresentação de um "reforço" perguntam ao presidente se não era melhor um B que praticamente nunca calçou e a resposta foi a treta dos ordenados outra vez. Está tudo dito, grande reforço, agora contratamos suplentes de suplentes ou é obrigatório ir às compras para a comissão. Nem sei o que vão dizer os investidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Joãozinho e outros que tal é que eram bons, para ajudar os amigos do norte do Godinho, esses que tanto nos ajudaram nas últimas décadas...

      Eliminar
  8. Mixórdia mas é de reforços e pelo meio ainda conseguem queimar a única coisa boa, o treinador. Não havia JF de ter zarpado. Os médicos que venham agora falar do novo rumo. E como só são 20 jogadores de campo Deus nos ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou tão lixado como todos mas o que é que estava à espera quem achou que a dupla Bruno/Inácio tinha andamento para gerir o futebol do SCP, que ia ser muito diferente? Digam o que disserem ainda há 2 anos quem venceu as eleições foi a dupla Duque/Freitas, o que só quis dizer uma coisa, que também queríamos bons jogadores como os rivais e eles chegaram. É verdade que não correu bem e por variadíssimas razões, corra bem ou mal nunca há só uma razão mas achar que a actual dupla é que era a solução... E na campanha ainda se falou nas contratações do Couceiro, foi preciso ter lata. Continuem a pensar que a culpa é do Godinho que quando entrou encontrou tanto dinheiro como o Bruno, uns conseguem parcerias e outros chamam o Dionisio. Continuem a acreditar nos ordenados divulgados, os bons jogadores não são baratos mas quanto valia Miguel Lopes depois do Mundial e a jogar nos 2 corredores do Sporting e com o Silvio encostado no Benfica? É sempre assim, não tínhamos obrigação de tentar potenciar Arias também? Continuem a acreditar que é o Jardim que anda atrás das comissões. Continuem a acreditar que vão mesmo chegar investidores para trazer 4 ou 5 reforços indiscutíveis...

      Eliminar
    2. Valia muito mais não contratar ninguém!

      Eliminar
    3. o pior doente é o que se recusa a reconhecer a sua doença

      Eliminar
    4. O teu dono andou a desestabilizar o club

      Eliminar