domingo, 21 de julho de 2013

Os nossos meninos


























Estes meninos e outros que já estão com a equipa principal, tem enorme potencial. Como já se antevê há alguns anos a esta parte, esta é uma grande fornada de talento. Saibamos nós, tratá-los com carinho e mesclar estes meninos, com jogadores mais maduros e que sejam mais valias para a equipa. É importante que cresçam de forma sustentada.

Foram várias as boas exibições. Destaco o desempenho do Mauro Riquicho, Fokobo, João Mário, Esgaio e do Viola. Sinceramente, vejo no João Mário (desde que o vi jogar nos juniores) toques de classe ao nível do Zidane. Calma!!! Não estou a dizer que é igual ao mágico Zizou... "Apenas", vejo recepções e domínios de bola que me lembram o francês. Hoje, gostei particularmente do Viola. Activo, agressivo a atacar o adversário, qualidade na posse de bola... a rever pelo Leonardo Jardim.

Este jogo vem confirmar aquilo que já todos tínhamos presente, temos um excelente lote de meninos para os fazer crescer na B, com possibilidades de espreitar a chamada à equipa A.

Estamos na final!!! E todas as finais são para vencer! Amanhã, teoricamente, vai ser mais difícil. Para além de termos pela frente uma equipa que irá jogar com os titulares, o Estoril, fruto do seu calendário europeu, tem a preparação mais adiantada, e, nesta fase da época isso conta e de que maneira. Contudo, nós somos o Sporting!!!

PS. Nos últimos tempos,"donos" de alguns blogs Sportinguistas que parecem ser detentores da verdade suprema, tem dedicado algum do seu precioso tempo a fazer post´s onde censuram a opinião que eu emito neste espaço. A esses Sportinguistas, apenas quero dizer o seguinte: ao fazerem post´s censurando a minha opinião, estão a atribuir-me uma importância que eu não tenho. Sou um Sportinguista como muitos milhares, que tem a ousadia de emitir opinião. Nos vossos blogs podem escrever o que quiserem, para mim, tanto se me dá como se me deu. Posso não concordar com o que os outros escrevem, mas respeito a opinião. Por muito que não queiram, a opinião (ainda) é livre. Para terminar, apenas uma recomendação a esses Sportinguistas: se não gostam de ler a opinião dos outros só porque é diferente da vossa, tem sempre a opção de não visitar este espaço. Simples, não é?

26 comentários:

  1. Só uma ressalva que é importante ser frisada

    Os dois melhores desse lote já renovaram os seus contratos. É importante irmos acautelando o futuro e não repetir erros do passado recente.

    Agradavel surpresa para mim Mauro Riquicho, pode ser que tenhamos mais um bom lateral direito a despontar.

    SL
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  2. O que podia ser um desastre correu bem, felizmente.
    Começamos a ter de agradecer aos nossos adversários pelas contratações falhadas de Josué, Sílvio e outros, pois nada vinham acrescentar ao que já temos.
    O que podia ser um desastre por um claro erro de planeamento da pré-época (não faz sentido ir treinar para o Canadá e jogar com equipas amadoras quando se tem agendados dois jogos com equipas da 1ª liga em Portugal).
    Felizmente os lampiões pensaram que eram favas contadas, meteram os suplentes e saiu-lhes o tiro errado.
    Por último, falo de Viola: Não faz sentido enviar este jogador para a Argentina quando se pensa contratar Bruno Gama, Helder Barbosa ou mesmo Pizzi para jogar na sua posição. É absurdo, tal como foi a "venda" de Arias para agora se andar à procura de um lateral direito e ficar com o pior dos 3 que tinhamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Começamos a ter de agradecer aos nossos adversários pelas contratações falhadas de Josué, Sílvio e outros, pois nada vinham acrescentar ao que já temos."

      Houve quem tivesse chorado baba e ranho pelo Sporting ter perdido esses "craques" e, ao mesmo tempo, criticado esta direcção por não os ter ido buscar. Há de facto muito nervosismo em certos adeptos. Tenham calma que isto ainda só agora começou...

      "O que podia ser um desastre por um claro erro de planeamento da pré-época (não faz sentido ir treinar para o Canadá e jogar com equipas amadoras quando se tem agendados dois jogos com equipas da 1ª liga em Portugal)."

      Erro? Os estágios no estrangeiro são normais na pré-época e fazem-se no início da mesma. A menos que a maioria dos clubes europeus estejam também errados. Para além disso, os "miúdos" precisam de competir, o plantel não está fechado, é preciso observar muitos jogadores e aqueles que foram para o Canadá não têm ainda lugar cativo... pelo menos alguns deles.

      Eliminar
  3. Para quem só conseguiu ver erros na ideia original da gestão anterior depois de voltarmos a ficar fora da Champions 2 épocas consecutivas hoje na vitória nas meias-finais da Taça de Honra mais uma vez se comprovou a evolução de muitos jovens da formação que só foi possível devido à grande luta que o Sporting travou para haver hoje em Portugal equipas Bs na Honra em Portugal. Para além de não poderem continuar a evoluir juntos onde é que estaria hoje a maior parte destes jovens ou já agora quem é que também trouxe o matulão que está a saltar na foto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso porque os brunecos depois da vitória de ontem já pensam que são donos da Academia, aliás o fundo russo de 50M em 2011 era só para fortalecer ainda mais Alcochete, irem a jogo só com miúdos com 18 anos e evitar mais casos Bruma, símbolo do páraquedismo dos actuais dirigentes, seja qual for o resultado final da novela. Nada como a formação exige tanto tempo e paciência, sobretudo nas derrotas. Quando se ganha, como ganharam muitas vezes a época passada na Liga Vitalis é muito fácil ser um grande fã só da formação, quando se perde num nível mais elevado no mínimo corre-se com o treinador e exigem-se jogadores melhores e mais maduros. Onde é que já se viu este filme com alguns adeptos que não passam de palhaços acrobatas? Uma palavra para o nosso eterno rival, o SLB que já se sabe que é sempre aquela máquina e em termos de abordagem ao torneio ainda conseguiu ser o pior, independentemente dos jogadores que utilizou fica muito mal depois de uma derrota vir dizer que o jogo foi encarado apenas como uma unidade de treino para dar minutos a alguns jogadores recém chegados e daí a presença de Jesus que nem se chegou a levantar do banco, que nem contesto mas a Taça de Honra é um torneio oficial da AFL que merece mais respeito de todos os participantes ou a AFL agora organiza treinos conjuntos? Inclusive o único torneio em Portugal sem as forças do mal do norte que eles tanto odeiam e guerreiam. Em relação ao post scriptum, como bons leões temos todos que ter pena de casos como o Álamo, de ler tantos jornais não vê um boi à frente e depois com uma direcção tão miserável no futebol aonde é que era possível ainda soltar umas boas gargalhadas?

      Eliminar
    2. Claro que não ouve só erros na gestão anterior, nem ninguém erra propositadamente.

      O regresso da equipa B foi importante, e a evolução de diversos jogadores foi notória. E algumas das aquisições foram boas, Capel, Rinaudo, Carrillo, Rubio, Schaars, Wolfswinkell, Insua foram boas aquisições.

      Os erros infelizmente foram superiores, para mal dos nossos pecados, e não esquecer que umas dezenas de milhões de euros tiveram origem no famoso cheque e vassoura, e disso a responsabilidade não é de Godinho Lopes, mas da direcção de Betencourt, o problema foi empurrar com a barriga o problema e contratar jogadores já na sua fase descendente pagos a peso de ouro. O problema foi vender a fundos abaixo do valor de compra e com garantias ainda por cima.

      Acho que todos os sócios do Sporting sabem ver o bem e o mal.

      Eu sou daqueles que mesmo não concordando com algumas situações sempre renovei as minhas gameboxes cá de casa. È triste esta conversa dos Brunecos e dos Croquetes. O Sporting devia estar acima de qualquer um mas pelos vistos não está.

      SL
      SPORTING SEMPRE


      Eliminar
    3. Esta direcção senão se tivesse posto sobre assistência porque afinal não tinha nada do que prometeu para ganhar as eleições, portanto se lhe deixassem e tivesse aonde ir buscar dinheiro ainda gastava mais que a anterior e o resto é conversa da treta. E é mesmo isso, para páraquedistas o sucesso fica sempre muito longe, independentemente da disponibilidade financeira. Vai ser barraca atrás de barraca até voltar lá para a fundação e se até lá ao menos conseguir que alguns andem mais felizes ainda melhor, para ele e para eles e pior para o Sporting. Também ainda vão perceber que o obstáculo maior para voltarmos à Champions, sem a qual é impossível voltar a crescer, ainda se chama sistema.

      Eliminar
    4. "Vai ser barraca atrás de barraca até voltar lá para a fundação e se até lá ao menos conseguir que alguns andem mais felizes ainda melhor, para ele e para eles e pior para o Sporting."

      Pior para ti e para os teus amigos queres tu dizer. Arranja outra mama que do Sporting não levas mais nada...

      É NOSSO OUTRA VEZ!

      Eliminar
    5. O que aconteceu também foi isto: «O Benfica foi desnecessariamente indigno e desportivamente desolador.»
      Vítor Serpa, A Bola
      Mas ainda bem que já mudaste de calças, com o rabo lavado qualquer um projecta melhor a voz.

      Eliminar
  4. Só para citar um exemplo e para quem ainda não compreendeu o que se passou com o direito de preferência do Ghilas que até começou por ser negado, veja-se o que se está a passar agora com Viola. Para além de muito jovem, ainda não temos outro na frente com tanta capacidade para mexer no jogo quando é preciso. Já adaptado à Liga Portuguesa ainda não é um Lisandro Lopes mas foi mais ou menos essa margem de progressão que lhe foi identificada quando foi contratado, veremos daqui a mais uns anos. Até lá pelos vistos pretendíamos Farina do mesmo Racing. Outro jovem que nunca produzirá nada na 1ª época na Europa, seja em que clube for. E o Racing que conhece Viola nunca deixou de estar interessado no regresso do jogador. Também acham que não se costuma fazer nada nestes casos que satisfaça ambos os clubes, Sporting e Racing? Também é normal ficar sem um e a seguir ainda emprestar o outro? Tal e qual o empréstimo do Chula ao Moreirense do qual esta direcção não soube tirar proveito nenhum. Como se está sempre a ler, realmente é mais fácil fazer oposição e o Sporting ganha à brava por passar a vida a mudar de direcção e cada vez para melhor, mais ou menos como quem disputa títulos em Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. cédric o pior dos3???você percebe muito de bola de facto...viola???e a azia das eleicões já passou?

    ResponderEliminar
  7. O Sporting actual herdou muitos problemas, dividas, jogadores a ganhar milhões e com baixas %, um passivo enormíssimo etc, mas também herdou um formação excepcional.

    Temos uma fornada de excelentes jogadores que podem e devem ser o nosso futuro.

    Se o passado recente infelizmente condiciona por exemplo a nossa capacidade de ir ao mercado, também é verdade que temos na prata da casa alternativas bastante válidas já este ano para a equipa principal.

    Os nossos pequenos leões quase humilharam o benfica, de tal forma que no fim do jogo toda a gente se apressou a dizer que afinal era o benfica b que estava a jogar e até meteram o helder a falar em vez do JJ.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não compreendi o que é que viram ontem no Viola. Entrou muito mais tarde do que os outros, logo estava mais fresco, e fez um ou outro pique para além de rodar bem a bola com os colegas. Já é craque pelo que fez ontem? Tem que fazer muito, mas muito mais. O GR é o elo mais fraco da equipa e a jogar assim vai fazer a equipa perder muitos pontos. Boa vitória do brio, da garra e da solidariedade entre os jogadores.

    ResponderEliminar
  11. Inside information:

    os jogadores do SCP ontem motivaram-se para o derby com estas palvras sábias:

    "A propósito vai-se realizar a Taça de Honra da AFL...Livrem-se de humilhar ... o grande SCP!"

    Adivinha:

    quem escreveu estas palavras sábias???

    Dica:

    quem escreveu isto humilha-se a si próprio!!!

    ResponderEliminar
  12. "Sou um Sportinguista como muitos milhares, que tem a ousadia de emitir opinião. Nos vossos blogs podem escrever o que quiserem, para mim, tanto se me dá como se me deu. Posso não concordar com o que os outros escrevem, mas respeito a opinião. Por muito que não queiram, a opinião (ainda) é livre."

    CL, uma opinião nunca é livre de interesses, sejam eles legítimos ou não.

    E uma decisão democrática expressa pela vontade da maioria dos sócios do clube que afirmas apoiar, também és capaz de a respeitar?

    ResponderEliminar
  13. a que horas vamos festejar no marquês? Tudo euforico com uma vitória da equipa B. Cambada de anormais. Estes eram aqueles que na época passada desejavam as derrotas do Sporting. Para o Bruno poder chegar ao poder. Esterco como o Alamo, maradona e outros bardamerdas, desejaram as derrotas do Sporting. Agora querem ser Sportinguistas moralistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anormais foram aqueles que te trouxeram ao mundo.
      Voltámos a ganhar, desta feita ao Estoril. Toma um rennie que isso passa.

      Eliminar
    2. Vai tu festejar no marquês. tu e os teus já tinham feito reserva no ano passado, mas acabou mal, raios dos descontos né? este ano começas mal também. VIVA O SCP

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. A um mês de fazer 5 anos desde que ganhámos o último troféu oficial (e há quem ainda queira os croquetes de volta), lá conseguiram repetir o feito, com uma equipa secundária.

    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  16. CL, esta vitória na Taça de Honra é dedicada a ti croquete e aos teus amigos que perderam lugar na tribuna.

    ResponderEliminar
  17. Hello there! This is my first visit to your blog! We are a collection of volunteers and starting a
    new project in a community in the same niche. Your blog provided
    us valuable information to work on. You have done a outstanding job!


    Feel free to surf to my web site; random drug testing

    ResponderEliminar