sábado, 20 de julho de 2013

"Não há cu que aguente tanta picadela..."


Falar mais e fazer menos, perdão, falar menos e fazer mais, foi uma das frases "chavões" proferidas na campanha eleitoral. A realidade dos factos, apresenta um presidente que fala por tudo e por nada. Fazer o que tem de ser feito é que tarda a acontecer.

Este recorte de jornal, já tem mais de um mês. A direcção decidiu colocar na praça publica os ordenados dos jogadores. Foram apelidados de problemas. Nenhum desses "problemas" foi resolvido.

Por isso, e, vendo o estado de desanimo que vai proliferando entre os Sportinguistas, é urgente que a direcção dê mais ao Sportinguistas do que simples palavras ou show off...

25 comentários:

  1. Para quem assina conselheiro esperava mais.
    Acho q é do senso comum q resolver um problema é mais complicado q faze-lo, mas enfim...

    mas tenho q reconhecer a pertinência do assunto. Alias, na minha opinião, só devia haver reforços dp destes dossies estarem resolvidos.

    Acredito q haverá noticias brevemente relativamente ao assunto. Tenho inside information? Ñ! É uma convicção. E pq?
    Pq falou-se mto de renovar com as "perolas" e só Ilori está por tratar, mas este tem contrato até 2015. E ñ vale a pena falar no fantasma Zahavi pq o Mica é do Zahavi e renovou ontem.

    Já se fala de Jeffren na Russia e Pranjic na Grécia. Estes casos estão parados pq o mercado tb tem estado parado. Começou com Cavani a mexer um pc mais.

    Concluindo, é preciso calma, roma e pavia não se fizeram num dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele já não é conselheiro,é ex-conselheiro,foi corrido do poleiro,estragaram-lhe o tacho e agora anda aqui a destilar ódio contra os que não seguem a religião do roquetismo

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Na minha famiilia somos 5 Sportinguistas. 3 mais fanáticos e 2 mais simpatizantes. Incrivelmente, os mais fanáticos (eu incluido) estão mais desmoralizados. Contratações falhadas, jogadores que terminam nos rivais, contratações que nada nos dizem, etc.. Não sinto nenhuma motivação. Olho para o nosso plantel e vejo muitas dificuldades para pensar em vencer muitos jogos. Prometeram investidores e dinheiro fresco, até agora nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Baltazar vai ser mais um que será apresentado como investidor da SAD que o Presidente tinha prometido e que foi buscar! Seria de rir mas a situação do Sporting há muito que me faz chorar. Não sei se iremos conseguir resistir a tanto tempo de incompetência e mentira

      Eliminar
  4. Ahhh...
    Agora é a Bola que dirige o Sporting!
    Ok... é uma novidade para mim!

    ResponderEliminar
  5. Agora é que é!
    Já se começa a vislumbrar o "trabalho" efectuado, ganda presidente, a colocar o clube a lutar de igual para igual com um clube da 4° divisão canadiana! é para isto que votaram nele!

    ResponderEliminar
  6. Foi dito e redito por BC que após a reestruturação aprovada em AG apareciam imediatamente investidores para o futebol de 18 milhões de euros (fora a Holdimo). Todos ouvimos várias vezes. Onde é que estão os investidores, pergunto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ouviste onde? Leste onde?

      Tiveste na AG? Larguem os PCs e apareçam.

      Só depois de colocada em ação o plano financeiro é que isso poderá acontecer. SAbes lá o que dizes!

      Eliminar
    2. Os investidores chamam-se Godinho Lopes (100 milhões) e Nobre Guedes (outros 100). Com eles, não faltarão croquetes para os esfomeados lambuças.

      Eliminar
    3. Fala-se que será o Baltazar

      Eliminar
  7. Quando o clube tem um compromisso oficial com o eterno rival, falta um PL e um LE, temos o caso bruma e pergunto onde está o presidente e director desportivo? Em Alvalade com certeza a resolverem estes assuntos? Não, NÃO!!!??? Estão no Canadá em estágio com a equipa, é só uma semaninha e em hotel de 5 estrelas. Ah granda Bruno...Ouvimos que com esta direcção se acabavam os saldos, basta ver os casos do Arias e Schaars é tudo o contrário disto. Afirmaram que com eles jamais os jornais saberiam das (pobres) contratações do Sporting, o que vê-mos é que não há contacto com jogadores ou contratações que não venha tudo escarrapachado, dias antes, nos jornais. Falta competência, numa altura que o Sporting mais precisava dela!

    ResponderEliminar
  8. " De facto já não me lembrava de uma incapacidade desta dimensão desde JEB. Não é possível competirmos-e devemos ser os favoritos- ao nível do 3º lugar, sem investimento.Não há rigor nenhum no Sporting,o que não há é dinheiro.

    Pelo andar da carruagem,este presidente-como já disse repetidamente-não tem apoios financeiros(além de ser completamente inexperiente no meio futebol,assim como a equipa que o acompanha)para a tarefa a que se propôs.Se não houver uma evolução nesta situação iremos lutar pelo 5º lugar.Isso será inaceitável para os Sportinguistas,sobretudo em face do que foi prometido.Mesmo muitos dos que o apoiam se afastarão.

    Também não resolverá nenhum problema financeiro,porque conduzirá à queda acentuada das receitas e à apatia geral"

    ResponderEliminar
  9. Parece-me que as pessoas no Sporting se aperceberam que o plantel actual nao tem condicoes para oferecer um embate minimanente competitivo ao Benfica e por isso arranjaram uma forma de se escapar ao jogo. Sendo assim, e estou convicto que sim, faltou frontalidade e coragem a quem de direito(tao propaladas pela actual direccao). Nao era preciso grandes justificacoes.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Tenho total confiança nos nossos dirigentes, certamente estão a fazer o seu melhor face à hecatombe de problemas herdados. O Sporting só tem duas formas para resolver estes casos no curto prazo, ou tem ofertas para os transferir ou rescinde. Nenhuma delas tem sido solução. No 1º caso e face ao binómio rendimento/salário, todos eles estão inflacionados e são pouco atractivos para outros clubes. A outra alternativa imediata seria rescindir mas isso tem custos elevados, financeiros e de reputação. Financeiros porque os jogadores têm períodos contratuais longos e rescindir não é barato. De reputação porque fazê-lo seria dar um mau sinal aos mercados que continuariam a ver o Sporting como um clube onde é possível adquirir atletas a baixo custo.

    A estratégia do Sporting é a mais correcta. Na perspectiva de não contar com os jogadores, força os atletas e os seus agentes a procurarem as melhores soluções para eles, desde que compensem o Sporting. Com isto evita rescindir e, por vezes, ainda recebe algum retorno de investimento. À medida que se vai aproximando o fecho do mercado e na expectativa de poder jogar, os atletas vão forçando os agentes a encontrarem soluções e com isso o Sporting só tem a ganhar.

    Por tudo isto Leão Conselheiro, a sua impaciência não é a melhor. Acredite nos dirigentes, acredite no plantel que é jovem mas tem bons executantes e com muita vontade de fazer melhor. Acreditemos todos nós enquanto Sportinguistas e deixemos trabalhar quem de direito pois só assim podemos almejar voltar a vencer.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

    ResponderEliminar
  12. O Sporting esteve perto de levar com um PER em cima! BdC conseguiu salvar o Sporting disso ou de uma insolvência! Mas, não sei se sabem (deveriam saber caso se preocupassem com o clube), que o Sporting tem de cumprir o orçamento RIGOROSAMENTE, não se pode desviar um milimetro, sob pena de ver o clube ser novamente entregue aos credores. Orçamento esse que está ainda bem limitado por causa dos salários milionários que está previsto pagar esta temporada! Só 44 milhões em salários que GL deixou (mostrado em AG)! O Sporting além de ter de reduzir isso drasticamente, mesmo assim pouco sobra para aplicar em contratações.

    É verdade que a equipa de futebol não entusiasma, temos tido dificuldades nas negociações, mas temos de perceber que o Sporting tem todas essas limitações que disse acima, das quais nem BdC nem outro presidente qualquer poderia fugir, caso quisesse manter o Sporting dos sócios!

    Não esperem uma época gloriosa. Vai ser sofrida. Mas temos de continuar a apoiar. Comprar GB, ir ao estádio, ser activos na vida do clube. Caso o deixemos de fazer apenas por não estarmos a lutar pelo título, então o clube nunca recuperará. É nestas alturas que precisamos de nos unir. Vejam o exemplo do Borussia de Dortmund, que andou anos seguidos a lutar para não descer com 80 mil nas bancadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas aldrabão pá! Não sejas aldrabão

      Eliminar
  13. Esta trupe é uma anedota!
    Agora andam a passar que só quem foi ó comício é que tem direito a saber o que se passa, e tem as informações correctas, e os outros não sabem nada.
    Não se esqueçam é de dizer ao vigarista, que ele faça o mesmo nas boxs, peça só aos que foram ao comício para adquir.
    Este aldrabão está a tentar hostilizar os sócios como fez com os empresários,como se os socios tivessem receio dele e da falange,é mesmo ranhoso, ter esta escumalha á frente do clube é pior que a classificação desta época


    ResponderEliminar
  14. Ao anónimo das 00:03 de 20 Julho

    Estive na AG. O que foi dito foi que o investimento no futebol era de 38 milhões de euros. 20 milhões da Holdimo que seria convertido em acções ficando o Sporting com as percentagens dos passes dos jogadores, detido até então, pela Holdimo e a entrada de capital de investidores externos no valor de 18 milhões de euros. Foi dito e está escrito, até antes da AG. Ou já foi institucionalizada a mentira no clube? Onde estão os investidores de 18 milhões de euros???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que foi dito, sem dúvida. e sim, até antes da AG, e os 18 milhões só depois de concluído o processo de reestruturação. Vocês querem tudo de um dia para o outro. Aguentaram merda atrás de merda durante anos, e agora em 4 meses querem milagres em pouco tempo. Critiquem com razão, quando isso suceder.

      Eliminar
  15. só aziados por aqui!então não sabem que há uma assembleia geral da sad a 23/7?claro que não sabem...não se informam e depois vêm debitar diarreia!!!

    ResponderEliminar
  16. Lá está este croquette a críticar mais uma vez...és mesmo um cabeçudo...

    Foi esta direcção que contratou essa data de merda???e por esses valores??

    Crítica o que tens de críticar mas lembra-te de onde veio a origem do problema!!

    ResponderEliminar
  17. Antes deste erro colossal de pespegar os ordenados dos jogadores nos jornais, digno de quem acaba de chegar ao futebol e que só serviu para colocar o Sporting verdadeiramente de tanga no mercado e depois não adianta nada a conversa dos saldos, também já se tinha andado a dizer que internacionais de vários países não eram dignos de vestir a camisola do Sporting, o que a procura do mercado já tratou de desmentir em relação a muitos e se ainda não o fez em relação a todos só tem a ver com a publicidade que foi feita à tanga e com o encadeamento de erros absurdos que faz com que vários interessados prefiram esperar pela época dos saldos ainda mais baratos. O que se está a passar no Sporting e desde a tomada de posse da nova direcção é da única responsabilidade do incapaz que sonhou que podia ser presidente do Sporting e tem muito mais a ver com um ajuste de contas com a gestão anterior do que verdadeiramente com uma gestão desportiva, em que ao contrário do que foi dado como certo durante toda a campanha eleitoral não há dinheiro para nada. Já são os próprios que o assumem depois de terem andado deliberadamente a enganar os sócios. Em 2011, sem dinheiro, fora da Champions e a mais de 40 pts do líder alguma coisa tinha que ser feita e foi preciso muita criatividade financeira para trazer a maior parte dos internacionais agora de saída, independentemente do desastre que veio a ser a última época. E ninguém julga sequer saídas como as da foto, excepto Labyad, quando continuamos fora da Champions e sem qualquer hipótese de honrar compromissos como vários prémios contratualizados, o que se julga é a total incapacidade a que agora chamam rigor. Oferecemos um internacional holandês no auge da carreira porque já era velho e como bónus oferta de um lateral com uma margem de progressão enorme e como se vê Schaars nem era assim tão caro porque nem consta nesta 1ª página. Os empréstimos de Miguel Lopes e Viola e muitas mais asneiras se seguirão da parte de quem aterrou agora no futebol. E na vida profissional, só grandes carreiras com resultados excepcionais, logo estamos bem entregues, sem qualquer espécie de dúvida.

    ResponderEliminar