terça-feira, 23 de julho de 2013

"leitura" dos nossos leitores


"Duas vitórias por penaltis indicam antes de mais dois empates que podiam ter caído para qualquer lado e não obstante a vitória da equipa principal contra um histórico da América do Sul como o Penarol valorizo muito mais a vitória dos Bs na Taça de Honra contra um adversário do nosso campeonato, onde uma vez mais os dois grandes com as equipas que se apresentaram não contribuíram nada para o prestigio do torneio da AFL, que também já foi histórico. Com muito mais prejuízo para o Benfica, resta conhecer a responsabilidade. 

É sabido que na actualidade os grandes aproveitam sempre a pré-época, nem há outra data, para arrecadarem alguma receita que provem sempre de convites e se possível estarem junto de alguma comunidade de adeptos do exterior. 

Sem conhecer os valores que de certeza chegaram do Canadá não é possível avaliar a escolha mas é possível dizer que a AFL devia tentar empurrar o torneio para mais perto do 1º jogo oficial da época, a Supertaça, libertando assim o mês de Julho todo para outros compromissos e sem sobreposições devido à alta probabilidade de pelo menos Sporting e Benfica também terem que estar presentes. 

No computo geral do fim-de-semana futebolístico boas vitórias da formação e parece que até já as vitórias servem para dividir os leões. 

Interessa dizer que a aposta na formação também transitou de época, talvez até mais enfatizada por Jesualdo Ferreira na prática do que numa campanha eleitoral onde voltou a haver muitos Milhões, a diferença está pois em quem suporta os miúdos dentro do campo, para além dos treinadores no banco. 

E se já não concordei com algumas saídas ainda duvido mais das entradas até aqui, no mínimo manhosas e o problema é mesmo este. Relevando as fugas que os jornais também gostam muito de noticiar, só interessa quem está, para além da questão do PL não via necessidade nenhuma nas novas contratações até aqui. 

Se já achava importantes a continuidade na defesa de Miguel Lopes e Rojo, no meio campo de Schaars e Rinaudo, as saídas porque a verdade é que estão no mercado de Capel e Carrilo, ainda permitem entrar no mínimo mais dois desconhecidos com muita pena minha e mais uma vez devido ao muito valor daqueles que já vestem a nossa camisola. Tal como equacionar Montero por Labyad?

 E voltamos sempre ao mesmo, isto é só sonhar que gostava de ser presidente do Sporting? Para tudo na vida primeiro há que reunir condições sob o risco de não passarmos de uma fraude em tudo o que tentamos fazer. ~

Se calhar não é muito bom dia, mas até aqui tudo de bom já estava no clube. Se calhar valia a pena ter deixado uma placa: Por favor não estragar! "

10 comentários:

  1. Então o único trabalho que compete ao Conselho Directivo é a parte desportiva, o futebol! A reestruturação financeira, o acordo com as empresas da Holdimo/Nova Expressão as quais eram credores do Sporting em 26 milhões, a entrada de investidores, a limpeza da porcaria que lá estava a mamar dentro do clube (alguns podem ter sido injustiçados, mas como se diz, pelo pecador paga o justo...), a liderança e defesa do Sporting Clube de Portugal, nada disso conta! Só o futebol, futebol...

    Mas pronto, vamos ao futebol... também tenho que dizer que não concordei com tudo. Aqui é inevitável: Há quem goste e quem não goste de algumas decisões. Mas também acho desnecessário elevar o tom da crítica até vermos onde o plano do futebol nos leva, ainda é cedo! Mesmo assim, coisas positivos podemos encontrar como a renovação de contrato por 5 anos de algumas pérolas da Academia, como João Mário e Esgaio. BdC vai errar, o homem obviamente não é infalível, não é Deus! Mas tenho a certeza que é um enorme Sportinguista e como tal vai fazer tudo para defender o Sporting dos parasitas e tudo o ele decidir é o que acha melhor para o clube!

    ResponderEliminar
  2. Mas quando é que vocês vão perceber que jogadores como Miguel Lopes e Schaars têm ordenados incomportáveis? Quando é que vão perceber que o holandês, por exemplo, tinha apenas mais um ano de contrato?

    Vocês dizem-se sportinguistas mas só sabem criticar só porque não gostam desta direcção. Epá esperem para ver os resultados e depois sim critiquem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando é que deixa haver crianças a dizer palermices!

      Quando tínhamos orçamentos baixos, criticavam por isso, quando aumentaram mais o orçamento para ir de encontro aos adeptos, criticam.
      Vocês não sabem o que querem.
      Autênticas criançolas, mal educadas.
      Vão brincar para a cresce

      Eliminar
  3. Bastava o passeio às cataratas para avaliar do que é feita a tão famosa competência. É completamente inapropriado e irrealista tentar ligar termos usuais no futebol como estratégia, estrutura ou estágio com a actual liderança do SCP. Estágios ou estratégia com tudo o que sabe jogar à bola no mercado? Ai a campanha… A estrutura é aquela que temos visto a dar-se muito bem com a série B brasileira. Até aqui espalharam-se em tudo o que tentaram de novo, ao ponto de até o álamo ter parado de associar adjectivos ao "judeu". Não sei o que se passou mas valeu a pena de certeza, com ou sem cambalhota mais uma grande vitória do Bruno. Nos tempos mais próximos temos que nos penitenciar todos pelas direcções anteriores que nunca souberam valorizar e aproveitar o Barroso. Assim vai o Sporting e nesta fase nem vale muito a pena o desgaste habitual de Verão com o plantel, há coisas mais importantes onde o Sporting está completamente desprotegido. E bastava ler com mais atenção o memorando que a direcção anterior deixou para quem ganhasse as eleições e que continha as directivas certas, inclusive já com as avaliações técnicas do professor. Que façam tudo para voltar à Europa, à Liga Europa que ainda ajudaram a inviabilizar na época anterior, bem entendido. E depois o que eles dizem para os jornais, o Racing de Avellaneda na Argentina não pagava 400 Mil pelo empréstimo do Messi porque não os tem.

    ResponderEliminar
  4. Para alguns deve ser a 1ª pré-época da vida deles, treinador novo e tudo a dar o litro, o pior vem sempre depois. Também já me disseram que foram ao Brasil ver a série B para contratar suplentes, em Portugal querem todos ser titulares indiscutíveis. Bem visto pela estrutura.

    ResponderEliminar
  5. Já começámos hoje a juntar para contratar o Milionários no fim da época?

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre apreciei o Jardim e apesar de não ter concordado nem de longe nem de perto com a saída de Jesualdo que representava muito mais que um treinador no Sporting, a minha maior dúvida e sei que estou muito longe de estar sozinho, é como é que ele aceitou trabalhar neste Sporting, exigente como dizem ser com os presidentes e por mais que também existam muitas dúvidas nas suas saídas sempre precoces. Mais do que muitos num passado recente bem sei que o Sporting é sempre o Sporting e o comboio pode não passar duas vezes mas o risco é sempre o risco, mesmo que vencendo ou saindo derrotado acabará sempre por se valorizar, basta ouvir os mais recentes Paulo Sérgio ou Domingos, não só não estão arrependidos como até repetiam a dose. Para um profissional não chega ser do Sporting. Quantas das contratações até aqui são por exemplo da sua responsabilidade? A coqueluche brasileira Jefferson, pelo menos até à chegada hoje da consola da Microsoft, ao menos que tenha mais força e menos lesões que Matias, não chega a valer mais que Evaldo a defender e mesmo para quem não o tenha visto jogar a época passada no Estoril, logo logo também vai perceber. De Mauricio e Welder nem vale a pena falar. E em relação às saídas mais que anunciadas será que ainda vamos ouvir a opinião do Jardim? Mais tarde ou mais cedo também acabará por falar, não podem ser sempre só os novos papagaios de serviço e os sócios até agradeciam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jardim ouviu as mesmas promessas que todos.

      Eliminar
    2. Comentário acertadissimo, assim como os outros e o post.
      Mais uma vez quero realçar a enorme valia deste espaço, apesar da propaganda, há aqui pessoas do meio desportivo.

      Eliminar