terça-feira, 2 de julho de 2013

Farley Rosa


O brasileiro Farley Rosa, é um jovem promissor que acaba de terminar a sua última época de juniores. Tem 19 anos e acaba de ser cedido?, vendido?, emprestado?, para o Sevastopol da I liga ucraniana, como podem ver aqui .

Este menino brasileiro fez 4 anos na formação do Sporting com bons indicadores quanto ao seu futuro, joga como médio criativo e sempre pensei que faria parte do Sporting B. Aliás, como júnior de 1.º anos teve grandes participações na The Next Gen Series (liga dos campeões dos mais jovens).

Sendo de estranhar a sua saída, mais estranho se torna, saber pelos outros clubes o que se passa com os nossos jogadores. E já não é o 1.º nem 2.º caso em que isso acontece neste inicio de época. Será pedir muito, que a direcção do Sporting informe os Sportinguistas sobre estas matérias? Acho inaceitável, termos os jogadores noutros clubes e não haja nenhuma informação oficial do Sporting aos Sportinguistas.

34 comentários:

  1. O Farley terminou contrato e não foi renovado. Apesar de não ser mau jogador, nem nos juniores era titular. Compreende-se a decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi muitas vezes titular e tinha muita qualidade. Não foi por acaso que está na 1ª divisão da Ucrania. E não terminou contrato nada, tinha mais um ano. Caso não fosse intençao incorporar na equipa B podiam vender e não oferecer. O jogador tem valor basta ver o video. Agora comem tudo o que esta direcção dá para comer. Os jogadores saem de borla e está tudo bem.

      Este jogador veio do Cruzeiro, o Sporting investiu nele em 4 anos e retorno zero. Acham bem?

      Eliminar
    2. Anda um bando de mentirosos a soldo na blogosfera. A seguir vão atacar os jogadores representados pelo PPC. O bando tem mais de 2 anos.

      Eliminar
    3. Vamos começar a ter cicloturismo!
      Agora é que é!
      E segundo um jornal de hoje, parece que o treinador anda a fazer treinos de captação.
      Em relação aos jogadores de qualidade que saíram, e foram dados assegurando-se dessa forma o investimento feito, mais uma salva de palmas.
      E em relação á comunicação, mais um método inovador, só ao alcance de poucos, saber das notícias através de outros clubes, até nisto andam a poupar, outra salva de palmas.

      Eliminar
    4. A soldo, e a receberem bem! Por isso é que todos os jogadores acima da média estão a ser despachados, sob grande ovação.

      Eliminar
  2. Sei que és contra esta direção, também ninguém te obriga a ser a favor, até acho que não devemos dizer Amén a tudo o que nos tentam vender, mas tu abusas.
    Já me pareces o gajo do Sporting Até Morrer contra a anterior direção, é tudo mal feito, fica tudo por explicar.

    Deixa o homem trabalhar, como dizias na anterior direção! Até agora tem feito o que prometeu, custa? Custa sim, mas ia custar mais ver o clube fechar as Portas!

    Primeiro o Etock, agora o Rosa. Não li mas também deves ter achado que o Gelson foi mal vendido, eu diria antes que foi mal comprado...

    Cresce rapaz, deixa-te de bota-abaixismo e apoia o Sporting!

    Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, sei que és a favor desta direcção e ninguém te obriga a ser contra ou ousar pensar o contrário.

      E spbre o Etock e o Farlei o que pensas mesmo?

      Eliminar
    2. Se fossem a AG saberiam que só temos 10% do passe do Etock, o que interessa gastar-se dinheiro em renovações de jogadores a a valorizar se depois se forem vendidos só recebemos 10% do valor da transferência?

      Eliminar
  3. Tal como achavas inaceitável quando lá estavam os teus amigos?

    É que há uns meses atrás não te via a reivindicar nada, e agora pareces um sindicalista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema em parecer sindicalista?

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. E o CL por acaso acha que se esta fraude de CD tem ganho as eleições em 2011 algum dia estávamos agora a falar da equipa B?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que a ideia da equipa B foi retirada do programa do Bruno de Carvalho. Mas não se preocupe, esse programa já não está online e não posso portanto colocar link, podendo o caro desmentir-me à vontade, chamando-me ainda de seguidista e bruneco pelo meio.

      Eliminar
    2. Nas eleições em que apareceu um fundo russo de 50M de um dia para o outro ou melhor no dia a seguir a Braz da Silva ter falado no mesmo valor? Eu chamar não chamo nada à consciência de cada um, posso é dizer que o Bruno sabia tanto como criar a equipa B como o Leão da Madeira faz ideia do trabalho que deu ou do que foi preciso fazer. Escrever coisas ou processos de intenção é a parte mais fácil de qualquer trabalho.

      Eliminar
    3. Também já tinha ouvido dizer que ele faz uns programas fantásticos, se fossem mais a dar-lhe ouvidos até governava o país ou a Europa. Aqui a maior parte até é capaz de pensar que ele manda mesmo alguma coisa. O Sporting continua à espera de uma solução.

      Eliminar
    4. Sabes onde está o dinheiro?
      Ou foi outra vez adiado, para uma data a marcar?
      Ele já pôs algum dinheiro no clube?
      Se não fosse os bancos, e os investidores que a anterior direcção arranjou, ele já tinha saído.
      Dinheiro, tá quieto!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. O Farley Rosa que era adorado pelo Aurélio Pereira e demais técnicos com história na formação do Sporting (que não o Abel...) tinha + 1 ano de contrato e o Sporting propôs-lhe a redução salarial para metade.

    O Farley gosta muito do Sporting mas foi ganhar o dobro para o Sevastopol.

    Um excelente jogador que sai.

    Outro bom jogador, com bom futuro à sua frente e que o Abel não utilizava para pôr a jogar o Farley é o Luís Cortez, que se transferiu para o Belenenses. Talvez vá procurar a mesma felicidade que o Fernando Ferreira. Pode bem encontrá-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não achas que está bem reduzir o salário para metade? Como é que o "pastor" sustenta a família?

      Eliminar
  8. E já se perguntaram se o Farley queria jogar na equipa B? A vontade do jogador também conta...

    ResponderEliminar
  9. o lambucismo morreu na ag!CABEÇORRO!

    ResponderEliminar
  10. Mas agora sim, com esta direcção tudo é claro e transparente! Informações, valor dos negócios, ZERO. SAbemos as coisas através dos outros clubes.
    Já é o terceiro junior que deixam sair. Excelente trabalho do Sr. Virgílio!
    No andebol já foram dois embora, hoje foi mais um internacional.
    Se é para passear na primeira divisão de Andebol e não lutar pelos títulos mais vale fechar a secção e ficar só com a formação.
    Mas BC prometeu mundos e fundos, agora onde é que eles estão (onde estão os 30 milhões que ia investir no futebol na próxima época?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. está um pouco confuso. O Farley Rosa tinha contrato por mais um ano. Como seria normal numa direcção minimamente competente, se iam apostar no jogador, e não estou a dizer que iam realmente fazê-lo, estou a colocar a hipótese apenas, então é evidente que o jogador, sendo aposta, não ia estar a jogar com 1 ano de contrato...
      Depois corre-se o risco de haver mais casos Bruma e Ilori. Mas como isso era o pão nosso de cada dia na direcção que tanto bajula, provavelmente não consegue distinguir.
      O jogador se calhar até queria renovar, mas será que queria jogar na equipa B? É que é preciso contar com a vontade do jogador, mais, já se percebeu bem a cabecinha do menino...ir para a Ucrânia, para o poderoso Sevastopol, diz bem da cabeça dele. Aos 19 anos mata a própria carreira para ir ganhar mais uns quantos milhares de € do que ganharia aqui. Grande clube para um grande jogador...um clube que alterna a 2ª divisão Ucraniana com a 1ª. Era o mesmo que se saísse do Sporting para ir para o poderoso Arouca ou Moreirense.
      Mais, o Sr. por acaso sabe se o Farley Rosa fazia parte dos planos da estrutura técnica? Se não fazia, porta da rua é serventia da casa.
      O Ricardo Tavares e o Luís Cortez são outros 2 craques que nem nos juniores, e muito menos na equipa B, eram titulares. O Sporting não tinha interesse em ficar com eles, a sua ligação chegou ao fim e assinaram por outros clubes...
      Se calhar vão ter o mesmo sucesso de craques como o Tiago Duque, o Rabiu, o Paim, e tantos outros que saíram do Sporting a achar que arranjavam sempre melhor e que eram predestinados.

      No Andebol foram embora os que tinham que ir. Como já deve ter visto com certeza, não é só no Sporting que os cortes nas Modalidades são uma realidade, andou-se a viver acima das possibilidades em Portugal, há muito, no desporto e não só.
      Ainda esta semana os Anormais aqui do lado anunciaram a saída de 4 jogadores do Futsal, 3 deles jogadores indiscutíveis e importantes (César Paulo, Diece e Davi), mais 2 técnicos e 3 jogadores no Hóquei (um deles o melhor jogador da equipa, o Viana) e outros 3 jogadores no Andebol...realmente os cortes eram só para nós.

      Para finalizar, quero factos concretos, declarações, audio, vídeo, o que seja, da promessa de 30M€ para investir no futebol, feita, alegadamente, pelo presidente.

      Eliminar
  11. O Farley era fraco fisicamente. Nem sequer era indiscutível nos juniores. O Cortez igual, esse então raramente jogava.

    Duas saídas lógicas. Não fazem falta nenhuma.

    Não podemos ficar com os juniores todos, se não tínhamos um plantel de 100 jogadores. Há que fazer escolhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui para o futebol da treta o André Martins, o Chaby, o Iuri Medeiros, o Carlos Mané e outros que tais bem podem ir procurar a sorte noutro clube.

      "Nem sequer era indiscutível". E os que ficaram eram indiscutíveis? É que não jogaram mais do que o Farley!

      Para os brunistas o 107 é o ano domini: temos 106 antes de Bruno e, com a vinda do Senhor todo poderoso, pai santo e omnipotente, AD 1 do Sporting Clube de Carvalho.

      Eliminar
  12. Na anterior direcção, tinhas N "negócios", transferências e não só, que NUNCA foram expostos aos Sportinguistas, nem sequer em AG. NUNCA disseste nada.... mas agora já dizes!

    E o Insúa, foi vendido por quanto, só pra citar um exemplo?!

    Tu estás a fazer o que há um ano chamaste de "incoerência maldizente". Mas como és tu já não se chama isso, mas antes lucidez ideológica!

    E tantas terras por lavrar...

    ResponderEliminar
  13. A seita a defender, o que criticavam á uns tempos.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Pergunta ao Godinho pelo João Carlos, por exemplo.

    ResponderEliminar
  16. Vão ver o Farley brilhar em um grande clube eutopeu, aguardem!!!

    ResponderEliminar
  17. No Sporting nunca se sabe como avaliar um atleta, coitados! Outros meninos de futuro irão.

    ResponderEliminar
  18. Farley e craque de bola ! Torcedores do Sporting estão e decepcionados !

    ResponderEliminar
  19. Farley, Felicidades em seu novo Clube. Seja campeão, e logo estará de volta a um grande clube brasileiro, quem sabe, o CRUZEIRO.

    Ademy Gusmão

    ResponderEliminar
  20. Farley, felicidades em seu novo clube. Eleve o seu clube, seja campeão. Logo estrará de volta a um grande clube do Brasil, quem sabe o CRUZEIRO.

    Ademy Gusmão

    ResponderEliminar