sábado, 27 de julho de 2013

Enigma em véspera de fim-de-semana


Qual dos dois dirigentes constantes na imagem disse isto em campanha eleitoral: "Os estrangeiros que chegarem terão de ser claras mais-valias de valor superior aos nossos jovens da academia".

Comentário sobre as contratações do dia deixado pelo Iscas de Fígado:
Hoje, chegaram ao nosso Sporting dois jogadores brasileiros. 
Sejam bem vindos! Eu tinha vontade de dizer algumas coisa mas não digo... reprimo. Sobre as contratações gostava de dizer... e também que.... Percebem? Não digo. Sou um homem fiel. Tenho sido enganado mas mantenho-me fiel. Nunca farei uma critica, prometo. Sobre as contratações gostava de dizer...que... não acho bem nem mal, antes pelo contrário.

SL

22 comentários:

  1. Ganda Inácio! Desapareceu hoje da lista de devedores ao fisco.

    ResponderEliminar
  2. Chegam 2 reforços e a noticia do dia são duas renovações com os miúdos, dizem eles. Até eles têm noção do entulho, então porquê a serie b brasileira? Senão é lá que estão as claras mais-valias de valor superior aos nossos jovens da academia é porque é outra coisa.

    ResponderEliminar
  3. "gostava de dizer...que... não acho bem nem mal, antes pelo contrário."

    Ou seja, não acha nada, porque não consegue...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Ó PORCO, NÃO PUBLICAS O QUE DIZEM MALDE TI CABRÃO, NAO PASSAS DE MERDA QUE SE DIZ SPORTINGUISTA MAS SÓ TENS MERDA NO FOCINHO, PORCO!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. És fiel é a quem te dá chicha!

    ResponderEliminar
  7. Dos reforços só falo depois de os ver jogar. Não tenho o costume da cambada lambuça de falar antes do tempo e depois queimar-me.

    Já outros proclamam melhores plantéis dos últimos 40 anos aos sete ventos antes de os verem a jogar, e depois... espetam-se.

    ResponderEliminar
  8. Este blog que se apresenta como defensor dos interesses do Sporting, ou está muito bem camuflado...ou andou distraído estes últimos anos...!!

    ResponderEliminar
  9. As duas contratações de ontem são completamente distintas. Margão é um jogador caro que não se encaixa em nada do que esta direcção vinha a fazer até aqui e que nesta fase da carreira o que mais tem para oferecer a quem apostou nele é uma probabilidade de errar altíssima mas também já vi acontecer muita coisa estranha no futebol. Indica antes de mais desespero de fase final de pré-época, antes do jogo de apresentação. Não que a obrigação não seja chegar aqui com o plantel perfeitamente definido e o contrário não tenha feito de toda a pré-época algo completamente desaconselhável mas até por o mal já estar feito agora aconselhava ainda mais prudência. O Margão que o Jardim conheceu não tem nada a ver com o actual. O Welder e até pelas palavras também do treinador, nunca ninguém no Sporting o tinha visto mais gordo e isto ainda é mais grave e é a minha primeira grande desilusão da época, mais que à espera de tudo o que tem vindo a acontecer aos paraquedistas que dirigem actualmente o futebol do Sporting, a falta de independência do treinador. O que o Sporting mais precisava nesta altura e dada a inexperiência dos dirigentes, era de um treinador que trouxesse perfeitamente definido para onde queria ir e para onde não queria ir com a formação. Mais uma vez lamenta-se a saída de Jesualdo Ferreira. As duas renovações não comentando a decisão eram o mais fácil desde o 1º dia mas infelizmente o Bruno gosta de cultivar aquela pose de muito difícil como ele gosta de dizer e que obviamente não é nada disto que está em causa. Um imbecil é sempre um imbecil, infelizmente para o SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em total sintonia e que não consegui passar ainda agora no Record, mais uma vez. Mais do que a falta de independência é a completa resignação que também não compreendo e surpreende até quem o conhece e também não é assim que vai sair do buraco onde meteu a carreira. Não é só o Magrão que é hoje outro jogador e no caso do treinador afecta ainda mais o SCP. Nojo é a palavra certa que sinto por ver o Sporting cair num acordo com a nova direcção manhosa do Record, ao ponto de para já censurarem qualquer comentário menos abonatório à direcção, como ainda hoje estes ao Leonardo Jardim: 1) Apesar de fragilizado por várias saídas difíceis de explicar a sua chegada a Alvalade só me incomodou porque implicou a saída de JF. Percebe-se agora que precisa de mais do Sporting para relançar a carreira, ao ponto de andar a dar cobertura às autênticas borradas do Inácio? Não augura nada de bom, nem para ele nem para o Sporting, infelizmente. 2) Uma falta de independência, que os treinadores precisam sempre de manter em relação às direcções, gritante e contraproducente no futebol. E como já não tenciono voltar a tentar comentar no Record agradeço à Bancada Nascente poder retratar aqui os grandes democratas que lideram hoje o Sporting, onde acabou a tolerância à crítica. Entretanto também já chegou o convite que o apoiante Xavier reclamou e que era mais uma coisa que ia acabar com esta direcção. Mais uma.

      Eliminar
    2. Gostei bastante dos comentários

      Eliminar
  10. Que ó Iscas de Fígado.Devo andar muito distraido...

    ResponderEliminar
  11. A frase: "Os estrangeiros que chegarem terão de ser claras mais-valias de valor superior aos nossos jovens da academia" estava correctíssima. Nunca vale a pena correr os riscos de contratações deste tipo, havia e ainda há melhor em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu diria que o risco numa contratação depende em grande medida do preço do jogador. Ou seja, tendo todos estes jogadores um preço baixo, não há risco económico. E também não há risco desportivo, porque se eles não derem resultado, estão lá os miúdos da academia para fazer o lugar. Só chegaram jogadores paraas posições em que não havia já um titularíssimo da academia. Logo, o objectivo destas cntratações é antes de baixar o risco. Mas já se sabe que neste blog os conceitos são para distorcer à vontade.

      Eliminar
    2. outro que contrata suplentes

      Eliminar
    3. O comentário do anónimo de cima é de quem não percebe de futebol.
      Á várias coisas que têm que se ter em conta na contratação de um jogador.
      Á parte desses items, ó se contrata jogadores de qualidade, ou está-se quieto.
      O que disse não cola.
      Só é compreensível com o objectivo de defender alguém, não os interesses do clube.

      Eliminar
  12. Não há enigma nenhum, estamos nas lonas já dizem eles e digo eu há muito tempo. O Bruno é que desde que chegou a presidente deixou de cagar Milhões, não sei o que é comia cá fora mas conseguiu enganar bem muitos sócios, infelizmente. E depois ainda há o Inácio como novo homem forte do futebol e outra vez infelizmente.

    ResponderEliminar
  13. O inácio "comissoes" responsavel pelo futebol e o vicente "tacho" moura nas modalidades deixa-me tranquilo.

    ResponderEliminar
  14. Olha, o reforço vindo da série B marca golos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ele marcou na própria baliza nem piaste.
      Que gente ordinária

      Eliminar
  15. Olha que o credível Godinho que tanto defendes, conselheiro, não pagava ao Elias durante 8 meses. Então mas a venda do Ricky não era para pagar salários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu acreditas?
      Em tantos jogadores, não se tinha ouvido falar em tantos meses de atraso

      Eliminar