quarta-feira, 24 de julho de 2013

Chegou o nosso goleador


























Chegou ao fim a novela que se arrastou pelo jornais no último mês. O colombiano Montero, chegou por empréstimo, segundo se lê no site do clube, com opção de compra no final da temporada.

A expectativa é enorme quanto ao acrescento de valia que este jogador vai trazer à equipa.
Para já, temos o certificado de qualidade dado pelo nosso presidente: "Contratámos um grande jogador...", e se o presidente diz, só temos mesmo de acreditar que Montero será sinónimo de golos.

Eu, como a maioria dos Sportinguistas, nunca o viu jogar, mas tenho a esperança que seja o nosso matador e no "minimo" faça o mesmo que o seu compatriota Falcão fez no fcp.

Para já, o presidente afiança: "Montero vai ficar connosco cinco anos pelo menos". Chegou por empréstimo de 5 anos com opção de compra no final da época.

Boa sorte Montero!!!

25 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah ah. E foi o estado maior todo à apresentação? O prof. Quintela é um cromo!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do jovem que normalmente aparece atrás do Bruno de Carvalho. Assim, tipo emplastro mas muito mais queque. Um estilo Cascais com mistura de CDS-PP. Não é o Quintela dono da agência de imagem é outro tipo, mais metro, muito mais fashion. Ele aparece na foto, com um saco na mão. Gostava de o conhecer. Sabem como se chama? É o Rui Calafate?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. responsavel pela comonicaçao mas pq o que vais fazer? deves ser muita mau pah!!

      Eliminar
    2. "Gosto muito do jovem (..) Gostava de o conhecer. Sabem como se chama?"

      Que grande comentário. Pleno de oportunidade e de sabedoria futebolística. Sim senhor.

      Que tal falar sobre futebol e sobre o jogador que o Sporting acaba de apresentar (excluindo os penteados e as roupas)?

      Tens alguma coisa a dizer sobre isso?

      Eliminar
    3. "Gosto muito do jovem (..) Gostava de o conhecer. Sabem como se chama?"

      Então, mas este blog também já serve para encontros gay ?

      Mais 1 comentário eliminado...

      Eliminar
    4. deves andar á caça de algum vai para o parque aqui só há machos

      Eliminar
  3. O Ghilas é 10 vezes superior a este Montero. Este dá uma comissão maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ghilas não queria vir meu idiota,como é que se contrata um jogador que não quer vir??? vale tudo só para dizer mal

      Eliminar
    2. Queres que ria ou que chore?

      Eliminar
    3. Se o teu amado Godinho não tivesse deixado o Sporting falido e fora da Europa, talvez o Sporting tivesse alguma hipótese de contratar o tal jogador que "é 10 vezes superior a este Montero".

      Acorda para a vida pá e cai na real! Achas mesmo que o Sporting pode pagar um ordenado equiparável ao que o Ghilas vai receber no Porto? Ou que o Sporting (que nem à Europa vai) tem o mesmo poder de atracção que um clube que vai disputar a Champions?

      É a nossa realidade. Só não vê quem não quer. E (curiosamente) quem não quer ver, é quem mais elogiou e pactuou com quem nos deixou neste estado.







      Eliminar
  4. A opção de compra no fim da época também pressupõe desviar verbas do clube colombiano do jogador? E vamos mesmo fazer queixa do desvio de verbas referente a Moutinho?

    ResponderEliminar
  5. Preferia Kléber, a caminho do Braga? Obrigado ao novo rumo.

    ResponderEliminar
  6. Não conheço o jogador mas para ser internacional pela Colômbia tem que ter valor, ao mesmo tempo que se fosse assim tão bom com 26 anos já estava na Europa há muito e não chegava agora, ainda por cima a um Sporting com muitas dificuldades financeiras. Pelo que se ouve e dependendo da sua integração tanto pode ser útil a fazer a ligação com o PL como um PL mais móvel. Vamos ver, parece que vale golos a fazer as duas coisas e ainda bem. Já todos deviam ter percebido que este Sporting não vai conseguir contratar nenhum PL com uma verdadeira escola de área reconhecida. Há que desejar boa sorte ao jogador e se calhar era melhor não se começarem já a repetir erros relacionados com as expectativas, baixar um bocado a fasquia e pararem de dizer que vão ser campeões porque não vai acontecer. No actual cenário o único objectivo realista é voltar à Europa e muitas dúvidas em relação à Champions, o que viesse por acréscimo era mais fácil de gerir. O mercado ainda não abriu e ainda vai ser determinante, várias saídas e a forma como vão ou não ser colmatadas. Também é verdade que não faz sentido nenhum passar o estágio da pré-época e chegar ao jogo de apresentação com tantas dúvidas no plantel mas deve fazer parte do novo pacote de competência a que ainda não estamos habituados. A novela à volta desta contratação foi só mais um exemplo. Já todos percebemos mais uma vez uma grande aposta na formação, mais por necessidade que por convicção. Há que dar melhores provas de saber gerir, de preferência mais afastados dos jornais. E desejar um bom trabalho ao Leonardo Jardim, fundamental.

    ResponderEliminar
  7. Não há ninguém que chegue para assinar, independentemente da qualidade, que não passe antes no mínimo 2 semanas nos jornais e isto é um enorme sinal de fraqueza, sabemos bem porquê e que permite sempre que há interesse de outros clubes desvios que só enfraquecem ainda mais a posição do Sporting no mercado. Também não era isto que se criticava ou ficou alguma coisa por criticar? Então o que é que se passa com o Inácio e o bloqueio prometido que até parece que leva as redacções dos jornais com ele às compras? Se é o caso de estarem ainda a aprender não faz mal.

    ResponderEliminar
  8. Se foi uma manobra para ajudar a enganar o Cali fizemos bem em a seguir ir contar aos jornais, lá está somos mesmo diferentes. Eu até acho que não foi e é só conversa para salvar a face ao presidente que andou a garantir que já tinha assinado por 5 anos. Os brunecos que fizeram logo questão de dizer que assim é muito mais seguro, um empréstimo com opção de compra no caso de um jogador que nunca jogou na Europa entretanto já deram mais uma cambalhota em prol do querido líder e hoje já vale muito mais correr o risco e garantir logo o craque por 5 anos com uma cláusula de 60M. Ah Ronaldo!

    ResponderEliminar
  9. No dia em que o Bruno contratasse mesmo um jogador a sério punha o Sporting nas primeiras páginas de toda a imprensa internacional com o record do mundo das cláusulas de rescisão. E uma contratação ou um empréstimo sem histórias, acordar e ler que o Sporting comunicou à CMVM a chegada do jogador x, já não se usa? Muitos ainda não se lembram das unhas do bigodes mas desta vez e com a reestruturação financeira aprovada também é justo dizer que o clube corre muitos menos riscos financeiros porque há gente atenta da parte de quem ajuda. Uma comissãozinha por outra e olé, já agora quando é que definem os ordenados de tanta gente nova que entrou? Um caso em que um empréstimo com opção de compra é muito mais vantajoso e creio que foi mesmo o que aconteceu, sem os tais 2,5M.

    Também já escrevi aqui que enquanto não aparecerem os investidores que esta direcção prometeu em matéria de contratos novos nunca devia ir mais longe do que renovações que interessem ao Sporting, quiçá um empréstimo vantajoso para a frente. Não vale a pena andar a contratar por contratar, sem dinheiro muito dificilmente se consegue qualquer acréscimo de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Montero vai ficar connosco cinco anos pelo menos". E ainda há quem perca tempo a comentar o que diz o Bruno. Em vez de jornais experimentem ver as imagens, parece os putos a mentir quando estão à rasca. Vi performances melhores sobre os 50M russos. As cláusulas são ridículas e nem sei se alguém da estrutura sabe disso. Para o Bruno quanto maior a cláusula melhor o jogador.

      Eliminar
    2. Este não engana. Não o Montero (que não engana também, é mesmo craque por muito que doa a alguns) mas o gajo que comenta em cima. Só lhe falta mesmo os pontos de exclamação para os comentários serem iguais às rábulas indecifráveis do ex-conselheiro Vítor. Loool...

      Eliminar
  10. ó marretas ide assombrar o baldé! e levá-lo a conhecer jesus! ide pregar para a catedral da luz!

    ResponderEliminar
  11. Eu até ia responder mas os comentários dizem quase tudo.
    Vou só acrescentar isto CL, parece um jogador mediano, penso que será mais para fazer número.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viste alguma coisa do jogador para poderes dizer que é mediano? Porque se não viste reduz-te à tua insignificância e está calado pá.

      Eliminar
    2. Ó capelurso cala a boca, atrasado!

      Eliminar
    3. Só isso? A sério que não conseguem melhor que isto? Porra, vão lá receber directivas da Cunha e Vaz para ver se acertam o passo e se conseguem convencer alguém. Assim não vão lá, não.

      Eliminar
  12. https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/994239_495394993870070_1244219534_n.png

    Entao o presidente Tarzan nao se revolta ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que ganhavas com isso agora? Já reparaste na data desse comentário?

      Vocês lambuças de facto não se entendem. Primeiro dizem que o BdC anda a comprar muitas guerras, agora já se indignam por não responder ao Presidente da AF Lisboa.
      É o que faz não ter espinha dorsal...

      Eliminar