quinta-feira, 11 de julho de 2013

«Agir mais e falar menos»



“A partir do dia 24 de março vamos agir mais e falar menos. Não tenho grande interesse em falar das incidências. É preciso mais ação e menos reação”, afirmou o empresário de 41 anos...

21 comentários:

  1. Podes não gostar mas tens obrigação de apoiar o teu Presidente nas boas ou más decisões, fale muito ou pouco.

    A não ser que não sejas do Sporting!!!!!

    Ed

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiar um vigarista que anda a tentar aprisionar jogadores!?
      Quando foi o PPC, o que vocês não disseram, por ele andar a controlar jogadores.

      Eliminar
    2. Vigarista ?

      Aprisionar jogadores ?
      LOLOLOLOL

      O que o homem está a tentar fazer é com que o Sporting não seja refém dos caprichos de empresários.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Vá, mete lá os foguetes, contentinho que estás.... cuidado é com as florestas, ó incendiário...

    ResponderEliminar
  4. COMO É POSSIVEL HAVER TANTOS ADEPTOS PARVOS,COMO NO MEU CLUBE ?...CHEGA,APOIEM O CLUBE.QUEM É ESTE BRUMA?JÁ ANDAM COM AS CALÇAS NA MÃO PARA SEREM ENR...BAIXAM-SE ATÉ A ESTES PARASITAS EM DETRIMENTO DO CLUBE...TENHAM VERGONHA E CALEM-SE.

    ResponderEliminar
  5. será que os submarinos não estão atracados a esta direção nunca confiei em papoilas saltitantes e andam por lá algumas ainda hõ-de louvar a merda da direção anterior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... volta Godinho estás perdoado... LOLOL Como benfiquista eu gostava do Godinho!

      Este altaia é dos meus!

      Eliminar
  6. Sem pretender ser muito mauzinho mas desde o 1º dia a única estratégia que se percebe é ir mandando farpas à direcção anterior que se remeteu ao silêncio como é digno, não admira pois que falte tempo para o mais fundamental. Compra lá mais uma guerrinha que isto do Bruma já lhes passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens andado a dormir.
      A estratégia tem sido limpar a merda que a anterior Direcção deixou e ao mesmo tempo criar uma equipa que nos coloque no lugar que merecemos ao contrário deste ano com "o mlehor plantel dos últimos 20 anos"...

      Eliminar
    2. Mentira, ainda há pouco tiveste o Nobre Guedes a mandar bocas, sem ninguém ter falado no nome dele!

      Eliminar
    3. Vê lá se te informas primeiro do que são CDirectivo e CFiscal no SCP.

      Eliminar
    4. Não parem com as pastilha!
      A vossa argumentação, nem ao nível de crianças.

      Eliminar
  7. É a dureza e habilidade negocial de BC a fazer efeito!
    Mas a culpa é só e exclusivamente da direcção anterior!
    Até o "amigo" ex-PMAG, essa grande figura (pelo menos fisicamente) também assim pensa! O seu "amigo" BC não teve tempo de falar com o Bruma, nem quando ele treinava, nem quando se sentava no banco ao seu lado, queria falar agora, depois do mundial sub20!
    Mais piada (não fosse a tristeza por estar em causa o SCP) foi a desculpa esfarrapada por não ter contratado o Ghilas, depois de reconhecer que o SCP tinha direito de opção e que o tentou exercer! Então esperou que os portistas o contratassem para depois andar atrás dele?! Se o queria porque não o contratou antes? Dos 30 milhões prometidos para investir na próxima época não tinha 3 para contratar o Ghilas? Nem um para renovar com o Bruma? Bem, talvez, mas só talvez, esses 30 milhões não existam! Tal como não havia os 25 para terminar a época anterior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante do comentário. Oportuno e acertado.

      Eliminar
  8. Ainda não têm ordenado Conselheiro.

    ResponderEliminar
  9. Se a essa frase juntarmos " o SCP voltará a ser respeitado" e " comigo ninguém brinca", percebemos que quem deseja que o nosso clube não se reergue, basta enfraquecer quem disse estas palavras de uma forma arrogante e com ímpeto de chico-espertisse. É o caminho mais fácil e parece que o FCP descobriu a forma de ridicularizar o BdC e consequentemente o SCP.

    " O Sporting têm um caminho" parece que serviu para os nossos adversários "meterem" no lugar o BdC, quase que dizendo que não basta falar, é preciso fazer. E quando não se têm dinheiro para fazer e agir, não se anunciam guerras...

    Alias, poucas guerras aconteceram por decreto... E actualmente o SCP parece a Coreia do Norte: culto de líder, fanáticos seguidores, uma miséria absoluta, cada vez mais isolado e sem países parceiros/amigos, e caminhar para o abismo como a única salvação de desespero. Ao menos têm uma estratégia, ameaçar com armas nucleares...

    BdC actualmente não ameaça ninguém e depois destes episódios (Josué, Rafa, Ghilas...) dificilmente terá um papel no futebol português.

    Na minha opinião, eis os erros de BdC (que ainda goza do estado de graça da eleição):

    1- Acertivo na estratégia financeira, mas incoerente na estratégia desportiva. Quando disse que o SCP só pode pensar em ser grande em varias modalidades quando o futebol estivesse a ganhar, a principal prioridade do presidente deveria ter sido a vertente desportiva. Alias, os investidores dos 20-25 milhões que tinha garantido permitiriam salvaguardar o vertente desportiva para 2013/2014 e depois focalizar na gestão financeira e sustentabilidade da SAD/clube

    2- Pouca inteligência na definição estratégia desportiva e pouca sensibilidade na prioridades. Devia ter percebido que a prioridade seria a resolução dos erros do passado nomeadamente na renovação de contratos. Pelo resultado deste processo, deu para perceber que a renovação de Bruma não era uma prioridade. O interesse em Josué, Rafa e restantes quando se tem um dos melhores jogadores jovens mundiais com contrato indefinido, devia ser a principal prioridade. Ainda para mais quando foi afirmado que a gestão desportiva teria por base a formação e quando estavam identificados e avisados do interesse de clubes estrangeiros( M. City tentou comprar por 4 milhões no ano passado). A estratégia desportiva deveria ser proteger os nossos melhores valores e principalmente os da nossa formação.

    3- Incompetência, inabilidade, incoerência e postura pessoal de BdC. Percebendo que o caminho do SCP não podia ser aquele que defendia para o clube, como presidente, BdC deveria ter a humildade de repensar as suas posições e avaliar que o SCP não é competitivo versus os grandes rivais por falta de argumentos financeiros. A postura teimosa do presidente revela-se igualmente prejudicial ao SCP quando pretende impor um 25 de Abril no clube (regras na relação do clube com jogadores, com empresários, com outros clubes, com o mercado), quando o mais inteligente seria fazer as coisas mais suavemente (tipo 25 de Novembro) e depois mais tarde, e com uma legitimidade assente em resultados, exemplos de conduta e com uma maior exposição sobre as suas ideias sobre a papel da formação, da ambição dos jogadores da formação e qual o seu papel no SCP e o seu contributo para a equipa principal do SCP, assim tudo seria mais claro e consistente para todos. Quem não entendesse, em vez de sair com 20 internacionalizações nas camadas jovens, sairia do clube logo aos 16 anos sem nenhuma internacionalização . Dizer que irá para a equipa B com 1 ano de contrato apenas é para os adeptos ficarem felizes, porque se o jogador é bom, sabe que terá a sua vida resolvida e até poderá ganhar mais dinheiro com prémios de assinatura sem que o clube pague clausulas de rescisão ao SCP.

    ResponderEliminar
  10. Enfim, muitas palavras porque se criticou a direcção anterior de gastar muito dinheiro com quem não devia e depois não gasta com quem deve. Acusaram GL de gastar milhões com jogadores sem retorno quando agira podiam gastar apenas 1 milhão com um que dará retorno de 2000%. Mudam-se os lideres e continuam a deitar dinheiro fora.

    ResponderEliminar
  11. Para terminar em relação ao ponto 3, BdC afirmou que estar no banco de suplentes era para estar mais próximo da equipa e dos jogadores. Nesses 8 jogos, será que nunca teve oportunidade de falar com o Bruma e o Ilori? Se não é inabilidade ou incompetência, é claramente uma questão de postura e personalidade que em nada salvaguardam os interesses do Scp. Apenas servem para salvaguardar o seu ego, alimentar a sua arrogância e aumentar o protagonismo. Pinto da Costa esteve presente mas mandava, João Rocha estava presente e resolvia, BdC está presente aparentemente para viver a experiência que qq adepto gostaria. Esquece-se que é mais do que isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não concordar com todas as partes do comentário, em geral, gostei.
      São bem elucidativos da realidade.

      Eliminar