segunda-feira, 9 de julho de 2012

Proposta do Conselho Directivo


Por ocasião da cerimónia realizada hoje de homenagem aos atletas do Sporting Clube de Portugal que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Londres, foi divulgada a intenção do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal de que o futuro pavilhão desportivo do Clube seja denominado Pavilhão Desportivo João Rocha.


No dia do 82º aniversário do antigo Presidente do Clube Sr. João Rocha, o Conselho Directivo entende desta forma prestar a merecida homenagem a um sócio e dirigente que constitui uma referência histórica e emblemática para muitos sportinguistas.

A atribuição do nome de João Rocha ao novo pavilhão desportivo, que será construído na zona do antigo Estádio José Alvalade, corresponde a uma proposta do Conselho Directivo, a qual, nos termos dos estatutos, será sujeita à Assembleia Geral de Sócios para a ratificação.

Pelo Conselho Directivo

22 comentários:

  1. Se ao menos todas as propostas do CD fossem tão inócuas para o clube como esta... podíamos não ganhar nada como aliás já acontece, mas pelo menos não afundavam financeiramente o clube.

    ResponderEliminar
  2. Não me interpretem mal, é claro que prefiro que sejam os socios a escolher um nome para o Pavilhão, e João Rocha não me parece mal, mas tenho que confessar que se Godinho Lopes tivesse anunciado o nome de uma marca, a que se juntaria posteriormente um nome escolhido pelos socios, deixaria muito melhores perspectivas que o pavilhão viesse de facto a ser uma realidade próxima, assim parece que são apenas palavras, promessas..

    Recordo que o JEB, numa AG em que estava com o "cu" apertado tb prometeu o pavilhão, e que as obras começariam até ao final daquela epoca, e até apontou para o local do pavilhão, disse que ia finalmente, e depois de um árduo trabalho da Direcção nascer ali ao lado, arrancou então uma enorme salva de palmas, e os pontos da ordem de trabalhos foram mais uma vez aprovados a troco do aceno daquela "cenoura" "pavilhão"...

    Vamos ver então se será neste mandato que teremos finalmente o nosso Pavilhão, ou se foi apenas mais uma cenoura..., acreditem que quero a primeira(Até porque de quase todas as pessoas que escrevem pelas internetes, eu sou muito provavelmente uma das que mais jogos das modalidades assiste ao vivo), mas desconfio que tenha sido a segunda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ter pavilhão vamos... vão assinar por 20 anos com a CMO e agora atiram areia para a cara dos sócios com esta escolha. Não acredito em promessas desta direcção. Não lhes dou o benefício da dúvida como muitos infelizmente dão. Já mentiram antes. Vão continuar a fazê-lo enquanto lhes der jeito.

      Eliminar
    2. Vocês são de que clube?
      Este blog é para Sportinguistas!

      Eliminar
    3. "Sabe qual é a nossa diferença, eu que eu quero que ele cumpra o que prometeu para o BEM DO SCP, você quer que ele não cumpra para o poder atacar."

      "A nossa diferença reside "apenas" nesse pormenor!"

      Citando o leão revisor, ele é que te apanhou bem!

      caro pedro cunha batista, já não há paciência para aturar tanta maledicência.

      Eliminar
    4. Caro Anónimo,

      Eu QUERO e MUITO que a promessa se cumpra, e já respondi ao "revisor", até porque são as modalidades que nos últimos anos me tem dado as maiores alegrias e orgulho em ser SPORTINGUISTA!!

      E nao me canso de elogiar o esforço, o empenho e a atitude dos atletas, e de alguns dirigentes das mais diversas modalidades do NOSSO clube!, Se fosse aos mereces, até me arrisco a dizer que os atletas das modalidades merecem mais um pavilhão, do que alguns jogadores que passaram pelo futebol 11 sénior merecem o estádio de José de Alvalade!

      Bolas, não sebes o quanto me dói, essas insinuações, não sabes o quanto já sofri, sofro e irei continuar a sofrer com este Clube! não sabes a paixão que sinto, os sacrifícios que com muito orgulho já fiz por este Clube! acredito que essas insinuações até assentem a algumas pessoas, ma a mim garanto-te que é uma grande Injustiça!, Podes me chamar de tudo e mais alguma coisa, mas por favor, por amor de Deus, não digas que não quero o Bem do Sporting! não é justo!

      Abraço e SL.

      Eliminar
    5. "Vocês são de que clube?
      Este blog é para Sportinguistas!"

      Este blog é para quem é Sportinguista e gosta de discutir a vida do clube. Se é para adorar os senhores excelentíssimos gestores que fazem parte do CD ou da SAD então vocês que não gostam das críticas formem mas é uma seita à parte.

      As críticas são pertinentes. É verdade ou não que vamos assinar por 20 anos com a CMO e vamos gastar dinheiro na recuperação e manutenção desses equipamentos? É verdade ou não que a esta proposta para o nome do futuro pavilhão não vem associado qualquer sponsor, logo tornando válidas as dúvidas sobre se o futuro pavilhão alguma vez vai passar do papel?

      É verdade ou não que esta direcção já mentiu sobre matérias importantes? Recorrer aos fundos apenas após os jogadores valorizarem antes das eleições, mas depois foram a correr recuperar parte do dinheiro investido. Não está em causa a medida em si por eventualmente ser necessária, apenas e só o faltar à verdade porque convém. E também já se esqueceram que foram prometidos 100 milhões para investir? Onde param esses milhões?

      Eliminar
    6. "É verdade ou não que vamos assinar por 20 anos com a CMO e vamos gastar dinheiro na recuperação e manutenção desses equipamentos?"

      Caro camarada de comentários, aterrou agora no planeta terra?
      Veio de Marte?

      Aonde se fazem contratos para uso de instalações de terceiros, e não se tem de pagar o usufruto e manutenção de equipamentos?

      Se souber onde, faça um favor ao Sporting: participe esse facto ao clube de forma sigilosa, para os outros não irem lá a correr.

      Está preocupado com o sponsor?
      É essa a sua preocupação?

      "Recorrer aos fundos apenas após os jogadores valorizarem antes das eleições, mas depois foram a correr recuperar parte do dinheiro investido. Não está em causa a medida em si por eventualmente ser necessária, apenas e só o faltar à verdade porque convém."

      Amigo, não invente!
      Outra vez os 100 milhões?
      Aqui no blog, não dá para fazer um desenho, senão fazia-lhe um.

      Abraço e SL, puxe pelo clube que é mais importante que as pessoas!

      Eliminar
    7. "Aonde se fazem contratos para uso de instalações de terceiros, e não se tem de pagar o usufruto e manutenção de equipamentos?"

      E entregas 50% das tuas receitas? Estranho...

      Eliminar
  3. Não vi crítica nenhuma,só má língua e baboseiras.
    Sempre a mesma conversa.Tudo o que se faz ou não faz,está mal.
    Sempre a lamberem os tomates ao cacique oportunista do Carvalho falido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que falou do Carvalho aqui pá? Vai-te curar dessa obsessão. Diz-me lá, deves andar a ter pesadelos com o Carvalho só pode. Aqui discute-se o Sporting e a direcção do Sporting que é quem tem responsabilidades no clube. Tens alguma coisa a dizer sobre a viabilidade do futuro pavilhão e sobre as promessas não cumpridas? Não? Então não mandes os outros meter a cabeça debaixo da areia que há quem goste de pensar pela sua cabeça.

      Eliminar
    2. Mas tu sabes alguma coisa da viabilidade do pavilhão?
      Tu tens alguma noção das opções que se colocam ao clube e de que modo se podem resolver os problemas?
      Se tens,bota cá para fora.
      Caso contrário,ficamos a pensar que não passas de mais um analfabeto funcional que pertence ao séquito dos babosos que adulam a Ave necrofaga.

      Eliminar
    3. Do lado do Sporting a viabilidade deveria estar assegurada. Se não está, é mais uma mentira desta direcção. Lembras-te das promessas eleitorais de Godinho? O próprio garantiu que do lado do Sporting o processo de construção do novo pavilhão iria decorrer sem problemas. Até referiu o período em que seria expectável o arranque e conclusão das obras. Prometeu que no final do seu mandato o Sporting teria um pavilhão. Estamos a 2 anos do fim desse mandato e até agora o que é que temos? Uma mão cheia de nada e na outra a proposta do nome para o pavilhão. Aquilo que está em causa é a idoneidade destes dirigentes. Prometem e não cumprem.

      Caso contrário o quê pá? Estou-me a cagar se ficas a pensar em aves ou em carvalhos. Não gosto é que defendam gente que já provou e continua a provar não ser capaz de falar verdade no que toca aos assuntos do Sporting.

      Eliminar
    4. "Se não está, é mais uma mentira desta direcção"

      Se...
      Se...
      Se a minha avó não tivesse morrido,ainda hoje era viva.
      Bebe mais uns copos,não pescas nada disto.
      Vens apenas para largar baba.

      Eliminar
  4. Não há nada que esta direcção faça - mesmo o que parece mais consensual- que não apareçam logo os discípulos de D.SebastiãodeCarvalho a deitar abaixo! É realmente de um divisionismo atroz esta guerrilha constante! Já não há pachorra! (E olhem que não votei nesta direcção, nem apoio direcções quaisquer que elas sejam, apoio apenas e só o Sporting!)Já me cansa a falta de PAZ no Clube.Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Negas que Godinho Lopes tenha prometido um pavilhão até ao final do seu mandato? Acreditas que o pavilhão estará pronto até 2014? Acreditas que, depois do Sporting assinar o protocolo com a CMO por 20 anos, a construção do pavilhão irá arrancar a médio prazo?

      Fazer obra é propor um nome para o pavilhão? É isso o ponto central da discussão?

      Claro que o nome de João Rocha é consensual por tudo aquilo que fez em prol do ecletismo no Sporting durante o seu mandato como presidente. Mas isto já todos sabemos. Como haveria outros nomes também. E ainda bem. É sinal que a história do clube é grandiosa. Agora não se pode passar ao lado da discussão sobre a realização concreta desta obra só porque a direcção lançou um nome consensual para o pavilhão.

      Eliminar
    2. ai,ai,ai o avanço do pavilhão doi tanto!

      Por favor, atrasem as obras do pavilhão, para eu poder ser feliz!

      Eliminar
    3. Os mandatos têm três anos e estas aves querem fazer o balanço ao fim de um ano.
      Mesmo os processos mais complicados que envolvem outras entidades,têm que estar concluídos antes de começar.
      Vão pentear macacos.A tribo bruneca deixou de ser sportinguista para idolatrar o santo no altar.

      Eliminar
  5. Parabéns ao GL, está a fazer um optimo trabalho!
    Só não vê quem for cego ou não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Parabéns ao GL, está a fazer um optimo trabalho!"
      "Só não vê quem for cego ou não quer ver."
      ??????????

      Eu acho que é mais ao contrario, só vê esse "bom" trabalho quem for cego!

      Eliminar
  6. It is in point of fact a nice and useful piece of info.
    I am glad that you shared this useful info with us. Please keep us up to date like this.
    Thanks for sharing.

    Feel free to surf to my page - food and drink

    ResponderEliminar
  7. ' Rosewood: Usually used by the trunk, sides, fret board and bridge.
    Apart from using an effective guitar humidifier, I strongly urge
    that this guitar remain in its' case when not in use.
    In general, the Fishman has the more modern
    tone in the two units reviewed, and also benefited from
    less handling noise during us of the tremolo unit. You will find this type of Alvarez guitar
    for a excellent deal on Amazon as well as other websites that sell guitars.


    Feel free to visit my site ... Best Acoustic Guitar

    ResponderEliminar