domingo, 29 de julho de 2012

2ª parte - Boa 1ª impressão


No meio-campo, temos muitas e boas soluções!

Rinaudo é o jogador com que mais identifico no plantel com o nosso Sporting.
Assenta-lhe que nem uma luva o rotulo - Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. 
A braçadeira fica-lhe tão bem no braço esquerdo...
Quem não se lembra do golo marcado na Madeira, que nos deu a final da taça. 
Regressava de uma fractura, com o madeirense a mostrar os pitons, Rinaudo, chutou a bola como se fosse a última coisa que ia fazer na vida.
Ontem, entrou e recuperou inúmeras bolas, para além disso, fez passes a variar o jogo com muita qualidade.
Não está ainda na melhor forma, nesta altura também não é de estar, mas para lá caminha.
Em condições normais, é titular!

O Cabo Verdiano/Suíço Gelson Fernandes, está a fazer um bom arranque de época.
Com 25 anos, já tem experiência de grandes campeonatos, nomeadamente, inglês e italiano.
É um jogador de passada larga, duro, muito trabalhador e que sabe o que faz com a bola nos pés.
Com os seus 1,83 cm é preciosa ajuda nas bolas paradas defensivas/ofensivas  
Não vai ter vida fácil (quem terá?) para entrar no onze, mas "cheira-me" que vai fazer muitos jogos com o leão ao peito.

O holandês Schaars é um autêntico relógio suíço. É um treinador dentro do campo!É um jogador em quem se pode confiar os filhos. Dá sempre tudo pela equipa, sendo um jogador de compromisso.
Esta época, vai ter de continuar a "pedalar" sempre, caso contrário, pode ser ultrapassado. Candidatos não faltam...

Quanto ao Izmailov, que já leva 6 épocas?!?! em Alvalade, é daqueles jogadores que nasceram para esta profissão. As lesões, tem impedido o russo de estar junto aos Deuses do futebol. Em condições normais, é titular neste Sporting.

O brasileiro Elias está a fazer um enorme arranque de época! Está a jogar no campo todo, um verdadeiro box-to-box. Enquanto outros estão a pensar chegar lá, o Elias já lá está. Tem condições para ser um dos candidatos a jogadores do campeonato 2012/2013. Esta época, quero ver o Elias ídolo do Corinthias, que fez muitos golos e foi considerado o melhor volante do campeonato. Não é por acaso que é jogador da selecção... do Brasil.

O marroquino Zakaria Labyad ainda não fez qualquer minuto com a camisola do Sporting, no entanto, é daqueles em que se tem mais "esperança" para a nova época. Nos JO fez um golo de levantar qualquer estádio. É considerado pela FIFA uma das maiores promessas do futebol. Começou a jogar no PSV com 17 anos. A época passada fez 43 jogos e marcou 8 golos (nada mau para um médio). Promete ser uma das figuras deste Sporting.

O nosso André Martins tem muita qualidade futebolística e humana. Quem o houve falar, percebe que não pensa com os pés. Apesar de toda a qualidade que possui, não terá vida fácil para entrar no onze. É daqueles que, quando o Sá Pinto olhar para o lado à procura de opção, estará na linha da frente.

O regressado Adrien, está mais crescido. Não é o Deus que muitos querem fazer crer que é, mas está muito melhor que esteve na 1ª passagem pela casa mãe. Vai dificultar as escolhas a Sá Pinto.

Já falei em Pranjic como lateral esquerdo. No entanto, na minha perspectiva é uma óptima solução para o meio-campo. Tem um belo pé esquerdo e decide quase sempre bem. Sem dúvida, é uma enorme contratação.

continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário