domingo, 29 de julho de 2012

Boa 1ª impressão


Na vida, não existe uma 2ª oportunidade para causar uma boa 1ª impressão!
Ontem, na 1ª aparição publica em Alvalade, perante todos nós, a equipa mostrou que tem um plantel com quantidade e qualidade.

Na baliza:
Estamos melhor servidos que qualquer um dos nossos adversários directos. A dupla Patrício/Marcelo dá total confiança!

Na defesa:
Ui, que dor de cabeça para o Sá Pinto!!!

O Cédric já se evidenciava nas camadas jovens. Está mais crescido! Ontem fez 45 min. sem erros e com muitas transições ofensivas, sempre objectivo. Faltou apenas, mais cruzamentos. É um dos pontos fortes deste menino, cruza com o pé como se lançasse com a mão.

O Bruno Pereirinha está mais maduro! Nota-se em cada acção. Na ultima época, já tinha dado um ar da sua graça. Quem não se lembra da sua prestação em Manchester City? Ontem voltou a jogar em muito bom nível. Devido a várias prestações em épocas anteriores, criou junto dos adeptos a imagem do "patinho feio". No entanto depende de si, mudar essa imagem. E já está a fazer por isso! Continua Bruno!

E ainda temos o Arias ou o Ricardo Esgaio...

No centro da defesa, temos jogadores de qualidade que demonstram grande personalidade!

Na minha perspectiva Carriço, apesar de transpirar Sportinguismo, parte atrás dos restantes. Muito dificilmente, terá as mesmas oportunidades de épocas anteriores.

O holandês Boula é a imagem do central guerreiro, que num jogo a brincar, era capaz de "virar" o pai ao contrário com um corte deslizante. Ontem, falhou apenas no capitulo do passe.

Com a bola nos pés, Marcos Rojo, está bem à frente dos companheiros de sector.
Joga de cabeça levantada, e trás a vantagem à equipa de ser esquerdino. Um central que joga de pé esquerdo, faz o jogo fluir mais facilmente. Ontem, esteve bem, falhou uma ou outra vez no timing de entrada...natural, estamos a começar a época.

Confesso que aprecio o Onyewu. É um jogador de equipa, sério e profissional. Em suma, é um elemento de compromisso. Acresce grande valor no futebol aéreo e pelo chão impõe enorme respeito nos adversários.
Ontem, entrou e viu-se logo que estava em campo.

O brasileiro Xandão está em boa forma, para um inicio de época. Está motivado. Tem alguma dificuldade em sair a jogar, no entanto compensa com a simplicidade de processos na hora de sair a jogar. Apesar do seu valor, no inicio, não terá grandes hipóteses de jogar de inicio.


No lado esquerdo, todos tínhamos a ideia que Insúa seria titularissimo. Hoje, isso não é bem assim. Apesar de continuar a achar que o Argentino é o melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal, o Pranjic tem se exibido muito bem. Este, joga com classe, mesmo a lateral esquerdo. 
Ontem, teve um lance que ficou na retina, fez um "corte de carrinho" e ficou com a bola colada ao pé. 
Penso que nos pode trazer valor acrescentado, a jogar como 8 ou a 10. Já pensei mesmo, na dupla Insua-Pranjic na esquerda.
O Insua será titular, mas tem de estar ao nível que nos habituou, se não...


continua...      

8 comentários:

  1. O pranjic para mim jogava sempre, fosse a 8, 10 ou na ala, mas o lugar de defesa esquerdo é do cavalo de corrida argentino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo perfeitamente com o Rui Coelho. Na minha concepção jogaria com Pranjic a 10, com Elias e Fito atrás e deixava as alas para Jeffren (que vai ficar forte), Carrillo e Capel. Acho que Wilson está a correr um nadinha por fora. Embora acredite muito nele. Mas gosto do plantel. Acho no entanto que tem de ser reduzido. Com equipa B não se justifica mais de 22 jogadores. Não se valorizam os activos e a motivação de quem não joga, não ajuda no processo de evolução da equipa. Acho que se deveria rever esse aspecto. Mas sinto a equipa mais equilibrada. Falta apenas um matador. Vamos acreditar que Viola é o eleito.

      Eliminar
    2. Eu também acho que o Jeffren vai ganhar confiança (nós seremos importantes no apoio ao espanhol) e irá demonstrar todo o seu potencial. No entanto, nesta altura enquanto isso não acontece, também gosto da ideia de ver Pranjic na ala. Ainda temos o Izma e o labyad que podem fazer ala e 10. Este plantel é muito bom, talvez o melhor na relação quantidade/qualidade.

      Eliminar
    3. Matador já temos! O Wolfswinkel é matador! Marcou 25 golos na primeira época em Alvalade. Não podemos esquecer disso. O holandês está entre os melhores PL da europa com mais margem de progressão. Não temos dinheiro para comprar um melhor que ele. Nem nós nem muitos clubes (a grande maioria). O Viola não é um PL puro. É um avançado que pode jogar a PL. Ao estilo de Derlei. A jogar em 4x4x2 temos homem para fazer companhia a Wolfswinkel. Nesse sistema, muito melhor que o Matias.

      Eliminar
    4. vou bater em madeira antes e depois de escrever isto: pois é Dexter, mas e quando o Lobo não estiver disponível para jogar?

      Eliminar
    5. Rui, eu percebo o que queres dizer e concordo com essa ideia, não obstante, não podemos contratar um PL que "arrume" à partida com o WolfsWinkel para o banco. O nosso matador é um activo muito importante. Vai fazer mais golos esta época. Está adaptado à equipa e ao campeonato. O CF está a tento ao mercado, mas se não vier ninguém, o Viola nas ausencias do Wolfs faz bem o lugar. Na selecção argentina, o Viola joga a PL.

      Eliminar
  2. Vamos comparar:

    GR:
    SCP - Rui Patricio, Marcelo.
    FCP - Helton, Fabiano
    SLB - Artur, Paulo Lopes

    DD:
    SCP - Cédric, Pereirinha.
    FCP - Danilo, Miguel Lopes
    SLB - Maxi Pereira, João Cancelo

    DC:
    SCP - Rojo, Boulahrouz, Onyewu, Xandão, Carriço
    FCP - Rolando, Otamendi, Maicon, Mangala, Sereno
    SLB - Roderick, Luisão, Garay, Miguel Vitor, Jardel

    DE:
    SCP - Insua, Pranjic
    FCP - Alex Sandro, Alvaro Pereira
    SLB - Melgarejo, Luisinho

    Aonde estamos piores aos nossos rivais?
    Podem ser dos meus oculos verdes, mas acho que estamos até melhores que os outros.

    ResponderEliminar
  3. Anda muita gente preocupada com os 27 jogadores no plantel do Sporting.
    Esquecem-se que o benfifa tem 31 jogadores e o puerto tem 30.
    Este da CS esquecesse que temos acesso aos dados de todas as equipas.

    ResponderEliminar