quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Falência técnica e rebentamento de petardo na AG...
"rebentamento de petardos..."
"falência técnica..."
"maior passivo de sempre da história..."
"jogadores que agridem árbitros e directores de outros clubes..."
"R&C chunbado em AG..."
"presidente a sair escoltado pelos seguranças na AG..."
"presidente vaiado na AG..."
O que diz a imprensa?
O que diz o manhoso aberração da natureza?
O que diz o monstro das bolachas?
O que o paulo garcia?
O que diz o manzinhas?
O que diz o palhaço?
O que diz o zeferino boal?
«Em maio seremos felizes»
«Com o apoio dos nossos adeptos tornamo-nos mais fortes ainda. Este sábado queremos vencer de novo, continuar assim e ganhar mais confiança ainda»
«Claro que agora estamos melhor e mais motivados. Que este triunfo seja o princípio de uma sequência vitoriosa»
«Queremos pensar jogo a jogo e chegar ao final da temporada a lutar pelos títulos. Em maio seremos felizes. É o que queremos, o que querem os adeptos»
Palavras de um guerreiro!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Boa sorte Veloso!
Rafael Veloso vai ser jogador do Blackburn Rovers. O jovem guarda-redes, de apenas 18 anos, que cumpriu grande parte da formação ao serviço do Sporting, já tem acordo com o clube do Championship, devendo, ao que tudo indica, assinar hoje um contrato de três ou quatro anos com o clube inglês.
Rafael Veloso já se encontra em solo britânico desde o passado domingo, realizou ontem os habituais exames médicos e tem quase tudo acertado para se tornar companheiro de equipa de Nuno Gomes.
Com a saída de Rafael Veloso, o Sporting acaba apenas por receber apenas os direitos de formação do guarda-redes, um valor que anda na ordem dos 230 mil euros. Números que não eram do agrado dos leões, que, tendo em conta o valor do jogador, pretendiam prolongar o seu contrato e assim poderem ter margem para negociar uma possível transferência.
Tom Sawyer
Olhando para esta foto do Sá, puxei a "cassete da minha vida" uns anos (largos) atrás e recordei os meus tempos de menino, ali, "vi" os saltos e os suspensórios do herói da minha BD preferida...
o grande TOM SAWYER!!!
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Muito mais que 3 pontos...
A equipa (todos, inclusive os que ficaram de fora), sabiam do "peso" que foi colocado neste jogo sobre o treinador.
O treinador sabia do que estava em jogo... neste jogo.
As bancadas sabiam que o apoio era fundamental.
Os jogadores mostraram alma e coração. Mesmo perante tantas adversidades (bolas nos postes, lesão, oportunidades falhadas, expulsão injusta, erro defensivo e... golo do adversário), nunca deixou de procurar ganhar o jogo! Frente aos suíços no jogo europeu de 5ª feira, com 10 durante 40 minutos, a equipa já tinha dado uma boa resposta... empatamos o jogo e poucos valorizaram esse facto.
O grupo mostrou, aquilo que Sá Pinto disse e por isso foi... gozado e achincalhado (até por adeptos do Sporting):
O SPORTING NÃO ESTÁ FORTE, ESTÁ MUITO FORTE!!! Algumas dúvidas sobre isso? Aquele abraço após o 2º golo dissipam tudo.
Quanto ao Sá, a minha opinião mantêm-se, basta ler o que escrevi quando empatamos e perdemos.
Não é o melhor agora porque ganhou, como não era o pior quando empatou e perdeu.
Força Sá! Força Sporting!
PS. Os adeptos que estiveram nas bancadas de Alvalade a apoiar a equipa, reconhecendo a garra e o empenho dos jogadores, esperando para serem felizes e festejar a vitória, merecem a minha vénia. Esses são os adeptos do Sporting que me revejo, ansiosos pela vitória mas pacientes porque sabem que assobiar a equipa durante o jogo ajuda o... adversário!!!
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Comunicado sobre arbitragem
O jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Gil Vicente ficou marcado por uma má arbitragem, que culminou com a inacreditável expulsão do nosso atleta Labyad, a primeira que sofreu na sua carreira desportiva, depois de se ter limitado a ser empurrado pelo adversário, mesmo à frente do auxiliar João Santos.
Pela segunda jornada consecutiva, depois do sucedido frente ao Marítimo, o Sporting foi vítima de arbitragens com óbvio prejuízo para a sua equipa.
O Sporting respeita todos os intervenientes no espectáculo desportivo, mas também exige ser respeitado por todos. Não pode aceitar ocorrências sucessivas que ameaçam colocar em causa a verdade desportiva.
O Sporting não é cego, nem surdo e reagirá sempre que se sentir prejudicado por todos os meios ao seu alcance. O Sporting espera que os responsáveis pelo sector estejam também muito atentos e saibam actuar no sentido de garantir a igualdade de tratamento entre todos os clubes.
24 de Setembro 2012
Marcelo Boeck
O guarda-redes Marcelo Boeck deixou via Twitter uma mensagem ao universo leonino pediindo apoio para o jogo desta noite, diante do Gil Vicente.
«Hoje venho falar à melhor e mais apaixonada nação que já conheci! Hoje iremos juntos fazer valer o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória! Façam da vossa frase: "Nós acreditamos em vocês!" o grito do vosso coração esta noite, na nossa casa... Pois vocês fizeram todos nós (direção, equipa técnica e jogadores) trabalhar e viver para isso! Hoje juntos vamos poder fazer o Sporting ser aquilo que ele merece e sempre foi: grande!!! A História ainda não acabou, está apenas a começar. Campeões crescem nas dificuldades, assim sabe melhor! Até logo», escreveu o jogador na rede social.
Isto (também) é o Sporting!!!
Esclarecimento do Sporting Clube de Portugal
No afã pré-eleitoral que tem caracterizado a sua actuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa.
Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica.
Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.
Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro.
O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objectivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho.
Lisboa, 24 de Setembro 2012
Isto (também) é o Sporting!!!
Defender o clube dos ataques de terceiros, mesmo que esse ataque seja feito por gente condenada em tribunal por roubo...
domingo, 23 de setembro de 2012
falência técnica!!!
O slb está em falência técnica!!! E, ao contrário de nós, já fez a "operação de cosmética" com o estádio...
A pergunta é simples:
- Porque motivo, os sabujos dos jornalistas ou os órgãos de comunicação social, continuam a fazer vista grossa e ouvidos moucos sobre este assunto?
Este é mais um exemplo, do tratamento diferenciado que nos é dado pela porcaria que campeia pelos vários órgãos de comunicação social...
Mas sobre isso, nada digo de novo...
Pontapé na crise
"Ou Godinho Lopes é um ícaro que se vai estatelar ou o Sporting tem sido gerido por minotauros. Porque o plano de crescimento de receitas que o clube programou só é possível se já o era antes - e foi portanto desperdiçado.
Os prejuízos de 46 milhões de euros revelados há dias estavam previstos, como previsto está ainda um prejuízo para o ano que agora começou. Mas está anunciado um resultado operacional positivo para o ano operacional positivo para o ano seguinte. Se as receitas crescerem crescerem nada menos que 40%. Passando de 50 para 70 milhões, com mais direitos de transmissão televisivos, venda de camisolas, patrocínios, formação e quotas. Sem depender, portanto, de vendas de jogadores.
Os detalhes do plano são explicados no Jornal de Negócios, que sublinha o ponto de partida assustador. Por um lado, a situação financeira faz com o Sporting tenha pago 150 milhões só em juros desde a construção do estádio, sem reduzir um só cêntimo da dívida bancária. Por outro lado, o problema económico leva a que todos os meses as receitas não cheguem para pagar os custos. Para resolver o primeiro problema, procura-se investidor financeiro, que entre com um cheque gordo que há-de ir quase todo diretamente para o banco. Para equilibrar as contas de exploração, conta-se com o aumento das receitas, que inclui um programa de angariação de novos sócios, que arrancará em duas semanas.
Ou o dito investidor entra rapidamente ou o Sporting passará este ano a gerir faturas mensais. Mas passando este ano, e se o plano pegar, o Sporting começa finalmente a reerguer-se de uma situação calamitosa. Nessa altura, alguém terá de fazer uma vénia a Godinho. E perguntar a quem lá andou antes como desbaratou tanto dinheiro para tão fracos resultados. Godinho só não pode é ir lá para dentro chutar a bola para o sítio certo..."
Pedro S. Guerreiro, Director do Jornal de Negócios
sábado, 22 de setembro de 2012
2ª feira vamos trazer de volta o mítico vulcão de Alvalade!!!
Na próxima 2ª feira, no jogo frente ao Gil Vicente, a imprensa, os adversários e os que querem o mal do Sporting e desejam uma derrota, esperam um estádio a ferver contra o treinador e os jogadores!!!
É mais que expectável...
E porque não, surpreender toda a gente?
Antes e durante o jogo, todos juntos a puxar para o mesmo lado!!!
Àqueles que teimam em ir a Alvalade apenas para assobiar desde o inicio do jogo, responder com aplausos abafando esses assobios.
Ao passe falhado do nosso jogador nos minutos iniciais, responder com apoio!
Criar um ambiente hostil para os homens do Gil Vicente.
Nunca desesperar e acreditar na vitória, essa confiança será transmitida para dentro do campo.
Grita bem alto, o nome Sporting!!!
Vamos surpreender tudo e todos e ser incansáveis no apoio à equipa do principio ao fim do jogo!!!
Após o apito final, teremos tempo para avaliar o desempenho da equipa.
Nestas alturas difíceis, em que os mais frágeis quebram, é que temos de dizer presente!!!
Quando as coisas correm bem, não é necessário apoio. Esse, deve aparecer nos momentos em que uma palavra de apoio é muito importante.
O Sporting está acima de tudo e de todos!!!
E o melhor para o Sporting, é vencer o jogo e começar a criar uma dinâmica de vitória!
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
O próximo jogo, não pode ser já amanhã?
O próximo jogo, não pode ser já amanhã?
Vamos ter de passar 3 dias a "lamber feridas"?
A dada altura da 2ª parte, ao ver a equipa com 10 jogadores perante 11 do Basileia, com os suíços a contarem com um apoio suplementar vindo das nossas bancadas (assobios dos do costume aos nossos jogadores), cheguei a imaginar uma vitória do Sporting que nessas circunstâncias adversas poderia significar o clique que faltava.
Infelizmente tal não aconteceu...
Apesar de me parecer que a 1ª zona de pressão defensiva definida por Sá Pinto, ficou muito baixa, para uns suíços que não se importavam de trocar a bola entre o GR e os centrais, os primeiros 25/30 minutos do Sporting, foram de futebol de boa qualidade, com especial destaque para o Izmailov e o Pranjic.
Com Izmailov a 10 o futebol do Sporting é outra coisa...
Depois desta meia hora inicial, "baixamos a guarda" e o Basileia cresceu. Curiosamente é nessa altura que dispomos da melhor oportunidade de golo no remate de Wolfswinkel para defesa aparatosa do GR dos suíços.
A história da 2ª parte fica marcada pela expulsão de Xandão.
Nessa altura pensei, quando começa a correr mal até um cachorro nos mija na perna...
No entanto, a equipa reagiu bem e demonstrou garra e vontade de mudar o rumo dos acontecimentos!
E é, baseado nessa vontade demonstrada na 2ª parte, nesse compromisso dos jogadores com o treinador e com a camisola que vestem, que eu continuo a acreditar na viragem nos resultados desportivos!
O próximo jogo, não pode ser já amanhã?
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Podia não ser o melhor, mas em termos de raça...
“Acreditem sempre”
JP podia não ser o melhor jogador do Sporting mas em termos de raça e luta foi um dos melhores nestes últimos 5 anos...
Continuação de um bom trabalho JP!
Godinho Lopes contra a dualidade da FPF
Godinho Lopes não gostou da atitude da FPF em relação ao caso de fair play financeiro, que envolveu recentemente o Sporting, avança a edição do Jornal de Negócios.
De acordo com o diário, a equipa liderada por Godinho Lopes ficou bem impressionada com a maneira como a LPFP lidou com o dossiê, escrevendo uma carta à UEFA a negar que o Sporting pudesse figurar na "lista negra" de devedores. Já a FPF - interlocutor oficial entre os clubes portugueses e o organismo europeu - reagiu de forma "lenta e pouco assertiva", o que acabou por limitar a defesa do clube verde e branco.
Para o Sporting, esta atitude constratou com o empenho demonstrado na resolução do caso Luisão, que acompanhou a direcção do benfica à Alemanha para resolver o diferendo. Insinua-se ainda que esta dualidade de critérios tem a ver com o facto de ser a UEFA o interlocutor, um dos financiadores da própria Federação.
Descubra as diferenças...
"TEMOS DE SER UM GRANDE SPORTING" |
"SPORTING TEM DE SER GRANDE" |
Isto faz parte de uma campanha claríssima de ataque ao Sporting!
Nos últimos anos, o slb ficou em 6º no campeonato, numa época não se qualificou para ir à Europa, andou de mão estendida a pedir para o coração, ganhou apenas mais Taças da Liga que nós e... alguma vez, alguém ousou sequer, a colocar a grandeza desse clube em causa?
Como alguém escreveu ontem e muito bem, existe um "bolo", e, já perceberam que quantos menos forem buscar fatias desse bolo, mais sobra para os que habitualmente "comem daquele bolo"...
No entanto, temos gente que se diz Sportinguista... que diz alarvidades bem piores, é certo que alguns são inimputáveis, quer pela idade quer pelo retardamento mental...
O que o Sá Pinto disse foi:
reconhece o que o Basileia será uma equipa difícil e que fará tudo para vencer em Alvalade. “É o campeão da Suíça e ganhou a Taça. Também não está a ter um início de época positivo, em termos de resultados, perdeu duas unidades importantes, mas ainda no ano passado venceu o Manchester United. Temos noção das dificuldades, pois não há adversários fáceis, mas teremos de estar sempre a um nível elevadíssimo. Teremos de ser um grande Sporting”, frisou o treinador «leonino».
"Vontade enorme de GANHAR"
Devido a afazeres profissionais, não tenho podido "andar por aqui" como queria. Entendo, que é nestas alturas, em que muita gente "pede sangue" e a "cabeça do treinador", que mais devo defender aqueles que vestem e defendem a camisola do meu/nosso clube com garra, paixão e profissionalismo irrepreensível.
Amanhã, peço "apenas" uma vitória!
Sou realista e sei que neste "mundo da bola" a parte psicológica/emocional, influência e muito, o rendimento das equipas. Por isso mesmo, "apenas" peço uma vitória!!!
Sá Pinto,
podem contar com o nosso apoio e "empurrão" das bancadas.
Também já sabes e já deves ter avisado os nossos jogadores, que os "assobiadores profissionais" vão lá estar... para cumprirem a função deles.
A única solução, é jogar com alma, raça e GANHAR!!!
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Igualar Damas não é para todos!
Rui Patricio já igualou em alguma coisa o nosso Vitor Damas.
Em jogos da Uefa, Patricio vai (em principio) fazer o jogo 52 ultrapassando Damas nesse aspeto.
Parabéns Ruí!
GANHAR!!!
Quinta-feira, vamos ganhar!!!
Nesta fase, perante o cenário actual, a vitória é o mais importante.
O ideal seria golear e fazer uma exibição de gala...
No entanto, neste momento, o mais importante é o resultado!
É importante rectificar o que tens estado mal e potenciar o que tem estado bem.
Valor não falta a este grupo.
Nada de nervosismos, é jogar com serenidade e raça para ganhar o jogo.
E...GANHAR!!!
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Basileia dá boas memórias!
Sim, foi na época 2008/2009 que o Sporting conseguiu pela primeira vez o apuramento á fase de eliminar.
Foram a Basileia garantir o acesso mas os problemas foram a seguir...
Passados 3 anos, vamos ver se fazemos o mesmo: GANHAR!
Sá Pinto, só há um caminho: GANHAR!!!
Estamos na 3ª jornada do campeonato nacional.
Em 3 jornadas, conseguimos o fraco pecúlio de apenas 2 pts.
Em tese, os dois jogos fora (guimarães e marítimo), foram disputados em campos tradicionalmente difíceis.
Esperávamos e desejávamos somar 9 pts. neste momento.
No entanto, APENAS DEPENDEMOS DE NÓS PARA SER CAMPEÕES!!!
Para isso, é necessário "arrepiar caminho" e começar a ganhar!!!
Temos plantel e temos treinador!!!
Continuo a acreditar no Sá Pinto e nestes jogadores!!!
Hoje vi na SIC, num programa desportivo moderado pelo corajoso paulo garcia (que vai estar em Alvalade 5ª feira), uma sondagem para saber se "Sá Pinto tem condições para continuar no Sporting?".
Podia escrever o que me vai na alma sobre este comportamento nojento destes pulhas jornalistas de fretes...
Contudo, quando olho para o comportamento de alguns Sportinguistas sobre esta matéria, perca a vontade de dizer seja o que for...
Por isso, caro Sá Pinto, só há um caminho: GANHAR!!!
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Erros...
"Admitir a substituição do treinador é insistir nos erros que o Sporting tem cometido nos últimos anos."
Não sou o Conselheiro, mas concordo 100% com o Dias da Cunha.
Afinal, ele sabe o que é ser campeão.
Sentimento de derrota
«É um sentimento de derrota porque dominámos o jogo. Na segunda parte, fizemos um golo e tivemos ocasiões para matar o jogo. Mas, infelizmente, num lance em que não houve falta, eles conseguiram marcar de livre», disse Elias à Sport TV, assegurando que a equipa «não está afetada» por ainda não ter vencido esta época e ocupar os últimos lugares da classificação:
«Começámos agora o campeonato, estamos a trabalhar bem e temos a consciência tranquila porque estamos a dar tudo dentro de campo. Só não estamos a conseguir a vitória. Pressão? Existe sempre Vamos trabalhar e lutar pelo título, independentemente da classificação. Somos um grande clube e a pressão vai existir sempre.»
Faltou o mais importante... ganhar!!!
Onze inicial bem escolhido.
Primeira parte equilibrada.
Segunda parte foi nossa, fez um golo e podia ter feito mais dois ou três.
André Martins e Capel entraram muito bem.
Carriço entrou na altura em que era importante meter gente fresca a defender.
Falta inexistente que o xistra assinalou de André Martins e livre irrepreensível do homem do marítimo aos 86 minutos.
No final, faltou o mais importante... ganhar!!!
domingo, 16 de setembro de 2012
Crescer no meio da selva...
Vitória em Arouca, num jogo onde os nossos "meninos" conseguiram dar a volta ao resultado perante um adversário difícil. Esta é a 5ª vitória consecutiva da nossa equipa B. No final do jogo, cenas de tentativa de agressão e insultos aos nossos representantes.
Enfim, esta competição serve para os jovens leões, crescerem de forma acelerada no meio desta selva...
sábado, 15 de setembro de 2012
(A panela de) pressão!!!
Ser contratado pelo SPORTING é pressão!
Ser jogador do SPORTING é pressão!
Entrar nas instalações do SPORTING é pressão!
Treinar pelo SPORTING é pressão!
Falar como jogador do SPORTING é pressão!
Jogar com a camisola do SPORTING é pressão!
Ganhar pelo SPORTING é pressão!
Ser adepto do SPORTING é pressão!
Tivesse eu e muitos adeptos, qualidades para vestir a camisola do SPORTING, que procurávamos essa pressão!!!
O resto são tretas para entreter meninos.
O que importa, não é como começa é como acaba.
O campeonato não são 3 jornadas...
Manifestar o apoio!!!
Hoje, pelas 10:30 horas, o nosso plantel treina em Alvalade.
Este apronto matinal é feito com as portas abertas do estádio.
Era muito bonito e motivador, um grande número de Sportinguistas nas bancadas a demonstrar a confiança que temos neste grupo de trabalho.
Posto isto, quem puder, faça o favor de aparecer e gritar bem alto:
VIVA O SPORTING!!!
NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Castigo de 15 dias!!!
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve castigar Luisão, hoje, por um período mínimo de dois meses, no âmbito do processo disciplinar instaurado com caráter de urgência após o incidente entre o capitão do Benfica e o árbitro Christian Fischer, no particular entre os encarnados e o Fortuna Dusseldorf, a 11 de agosto, na Alemanha.
A BOLA sabe que a infração do defesa de 31 anos é referida na nota de culpa como agressão, embora sem provocar lesão de especial gravidade. O enquadramento do regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que se aplica neste caso, determina suspensão de dois meses a dois anos, tudo indicando que os conselheiros terão em conta atenuantes favoráveis a Luisão.
O problema é que ABN já sabe o castigo de Luisão!!!!
O castigo vai ser de n15 dias, começando em 2018 quando este se tiver reformado.
Ele vai seguir o seu idolo, JJ que conseguiu 15 dias sem haver nenhum jogo.
O Sporting acima de tudo e de todos!!!
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertold Brecht
Este poema deve merecer reflexão de todos nós, Sportinguistas!
O Sporting é mais importante que A, B ou C!
O "nosso umbigo" é menos importante que o Sporting Clube de Portugal.
Podemos estar satisfeitos ou desagradados com o trabalho dos dirigentes actuais.
Podemos ser críticos (pela positiva ou pela negativa) do trabalho da equipa técnica e dos jogadores.
Não podemos ser apologistas da máxima: "quanto pior, melhor", para que "estes caiam rapidamente".
Não podemos ficar felizes com as derrotas do Sporting.
Não podemos ser os maiores inimigos do nosso clube, procurando tudo para "atacar" as pessoas de quem não gostam.
O Sporting é o nosso clube, temos de o defender como defendemos os nossos pais ou os nossos filhos.
Temos de garantir o máximo de estabilidade ao clube. Quem está de fora e tem pretensões de ser dirigente do clube, deve desejar o melhor a quem lá está. Afinal, quando entrar (se for eleito para tal), apanha um clube mais forte e "só" tem de o tornar mais forte. A democracia existe e deve ser respeitada, tanto para colocar como retirar dos cargos aqueles que foram eleitos.
Devemos aderir aos produtos do clube. Tornando-o cada vez mais forte.
Devemos perguntar a nós próprios: "o que podemos fazer pelo Sporting?"
Por exemplo: Se 1 milhão de Sportinguistas comprar o jornal do clube (custa apenas 0,75 cêntimos), temos € 750 000...
É importante criar uma "onda verde"!!!
Com o nosso apoio:
Temos condições para sermos campeões!!!
Se nós fizermos a nossa parte, podemos exigir legitimamente, que eles façam a deles!!!
VIVA O SPORTING!!!
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Todos somos capitães!!!
Ruí Patrício, Carriço, André Martins, Elias e Rinaudo, foram os capitães escolhidos para a época 2012/2013.
Ser capitão não é "apenas" trazer a braçadeira no braço.
É muito mais que isso!
Na actual estrutura, temos 4 antigos capitães!
Manuel Fernandes, Oceano, Sá Pinto e Beto.
Três exemplos!
Um capitão é um líder natural, dentro e fora do campo.
Uma extensão do treinador dentro das 4 linhas.
No entanto, todos, sem excepção, devem ter uma postura de capitão.
Quando falo em todos, falo também, em nós, simples adeptos e sócios!
A responsabilidade e a defesa do Sporting, fica bem a todos os amam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SCP exige que UEFA faça reparação
Um anúncio abusivo da UEFA, dado que, o Sporting tinha um prazo até Outubro (dado pela UEFA) para demonstrar a situação regularizada.
Hoje, o Sporting tem condições para demonstrar à UEFA que nada deve a ninguém!
Um anuncio publico da UEFA é o mínimo.
A reparação não devia ser apenas por parte deste organismo...
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Carta aos sócios que partilho com os não sócios
Caro sportinguista xxxx xxxxx xxxxx,
No respeito pelos valores da informação que devemos aos nossos Sócios, entendi prestar "contas" sobre o rumo assumido desde Março de 2011. Antes de mais, há um princípio fundamental que quero partilhar convosco: A gestão que temos feito tem o único objectivo de engrandecer o nosso Clube do coração.
Os objetivos do triénio assentaram em três pilares temporalmente definidos:
1) Primeiro ano - Aproximar o Clube dos seus Sócios e adeptos e reposicionar a Marca Sporting. Acabar com a lógica dos Sócios e adeptos tratados como meros consumidores;
2) Segundo ano - Consolidar o projeto desportivo. Reestruturar o Clube quer do ponto de vista financeiro, tornando-o independente, quer da sua organização;
3) Terceiro ano - Com sustentabilidade e consistência voltar a ter um Sporting vencedor em todas as áreas.
Apostámos na união dos Sócios em torno do Clube, em devolver o orgulho aos sportinguistas e no reforço da Marca Sporting.
Procedemos à modernização dos estatutos onde demos direito de voto a todos os Sócios e criámos o voto descentralizado, eletrónico e por correspondência. Reunimos em todo o país com os nossos Núcleos e prestámos esclarecimentos nas Assembleias-Gerais e em sessões promovidas no Auditório Artur Agostinho. Levámos a cabo a auditoria e trouxemos mais Sócios e adeptos a Alvalade. Valorizámos os nossos patrocinadores e parceiros. Aproximámos os atletas da massa associativa.
Queremos uma Marca internacional e que valorize a excelência da nossa formação e Academia. Estamos a recuperar a ambição dos nossos fundadores. Tornar o Clube tão grande como os maiores da Europa. É para esse desígnio que estamos a trabalhar incansavelmente. Iniciámos parcerias com India, China, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos e Angola. É um caminho que estamos a consolidar.
Trabalhamos, diariamente, para a sustentabilidade e independência financeira do Clube assim como para a sua reorganização interna. Fazer mais e melhor com menos é o nosso lema. Nesse sentido, aprovámos a fusão da SPM com a SAD, criámos a Fundação Sporting, reformulámos o funcionamento da Academia e reestruturámos a área comercial.
Do mesmo modo, procedemos ainda a alterações na área de comunicação. A sua unificação, a remodelação do Jornal, em papel e em versão digital, o site, as redes sociais, bem como os passos dados no canal de televisão, todos os meios articulados entre si, servem, igualmente, a perspetiva de consolidar a proximidade aos Sócios e adeptos e a internacionalização da Marca Sporting.
Muito se tem dito e escrito sobre a entrada de investidores no capital da SAD. Trata-se de um objectivo crucial para o futuro, num contexto que não é fácil à escala internacional. É uma área em que temos feito um trabalho incansável e, no tempo certo, apresentaremos resultados aos Sócios.
No Futebol, as renovações de André Martins, Adrien Silva, Cédric Soares e Rui Patrício, todos eles jovens e talentosos jogadores e, acima de tudo, formados no Clube reforçam o nosso ADN: a Formação. E a aposta na manutenção, mais duradoura, dos nossos talentos.
Esta aposta deve, cada vez mais, fazer parte de uma estratégia de afirmação da Marca Sporting. A criação da Equipa B insere-se neste desígnio. Recordo “só” que no Euro 2012 fomos o Clube com mais jogadores formados. Facto que mereceu ampla divulgação nos órgãos de comunicação social de todo o mundo. Tal como a homenagem a Aurélio Pereira.
Paralelamente temos reforçado a equipa com jogadores internacionais de inquestionável qualidade. Resistindo à sua venda precipitada. Mas norteando sempre a nossa política numa óptica de sustentabilidade financeira. Porque soluções fáceis e de curto prazo são sempre um entrave a ganhar de forma sustentada.
Reafirmámos igualmente a nossa condição de Clube de Portugal. Os protocolos assinados com os municípios de Odivelas e de Rio Maior, a par do futuro pavilhão desportivo João Rocha, a ser construído em Alvalade, constituem três novos pólos e três novas centralidades do universo leonino.
A utilização do Multiusos de Odivelas bem como os passos que estão a ser dados no complexo Desportivo que servirá o futebol de formação e o atletismo, com a projectada construção do Centro de Alto Rendimento Moniz Pereira, cumpre o desígnio ecléctico do nosso Clube e permitirá recuperar o conceito de família. E Rio Maior, uma zona do país plena de sportinguismo, é já hoje a “casa” da equipa B.
Apostámos na recuperação de modalidades e reforçámos a aposta Olímpica. Emanuel Silva, Pedro Fraga e Nuno Mendes, para além de uma série de outros atletas, alcançaram relevantes resultados que foram o expoente da participação portuguesa. O Sporting foi, de longe, o Clube português mais representado nestes Jogos, na linha da gloriosa história olímpica da nossa instituição. Somos a grande potência desportiva de Portugal. E esta natureza do Sporting é algo que nos deve orgulhar.
Em frente, Sporting! É o lema que nos une a todos. Massa associativa e adepta, atletas, treinadores, membros da estrutura, dirigentes. É para isso que trabalhamos. Em todas as áreas e modalidades.
Mas o Sporting não é uma ilha isolada dos problemas, financeiros e económicos, que afetam o mundo. Antes pelo contrário. E este esforço tem de ser pedido a todos nós. Sportinguistas, de todo o País, de todas as condições, com as mais diversas responsabilidades. Servir o Sporting é tarefa de todos, sem excepções nem exclusões e independentemente de resultados pontuais.
Cada um de nós deve contribuir para convencer todos os sportinguistas a tornarem-se Sócios, a adquirirem Gameboxes, a comprarem merchandising e o Jornal, contribuindo para sermos cada vez mais fortes.
Conto com todos para este caminho. E podem os Sócios contar com o trabalho discreto, paciente, eficiente e sustentável que está a ser feito. E que produzirá os seus frutos. Iremos, estou certo, recuperar, com trabalho e empenhamento, o lugar que merecemos: sermos o primeiro Clube Nacional.
Saudações Leoninas
Luís Godinho Lopes
(Presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal)
Subscrever:
Mensagens (Atom)