quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Miguel Guedes, nem a cantor é candidato!!!


O roto do João Gobern, ou melhor, do Miguel Guedes, que gosta de brincar com microfones, disse hoje no trio d´ataque, que o Sporting não é candidato ao título.
Porquê?
Porque sim! Porque não temos alternativa para o Insua e porque o Adrien pode tornar-se um caso se não renovar... - diz o ex-menino que queria ser cantor.

O bola 7, ex-comentador isento mas que foi apanhado a festejar o golo do slb, agora nomeado pelo encornado Carlos Daniel, para representante oficial do slb, fez-se notar no programa. Não pelas baboseiras que ia dizendo, mas, a dada altura, por ter a barriga a sair de uma camisa que se ia rasgando cada vez mais, à medida que o programa ia decorrendo.

O nosso representante, perdão, o representante à medida da RTP, para o próximo programa, irá ser substituído por um boneco. DE certeza que o substituto estará melhor que o substituído.


18 comentários:

  1. O Miguel Guedes já o ano passado tinha a mesma posição que reiterou no programa de hoje, a de que faria bem ao Sporting não se assumir como candidato à partida por forma a não se debater com uma expectativa que por vezes é contraproducente. É a opinião dele, a qual não parte de uma atitude jocosa ou de enxovalho. É um tipo que na maioria das vezes é correcto na argumentação, não obstante o desacordo.

    Já a prestação do Gobern era o expectável. Arrogante, de riso mordaz sempre que o Rui Oliveira e Costa usa da palavra, numa atitude de gozo e desfaçatez.

    Acrescente-se que o Sporting poderia e deveria estar melhor representado neste e noutros programas. Neste prevejo que o ROC seja mais um ano "presa fácil". Vale o que vale. E no entanto, por vezes seria bom termos alguém mais esclarecido e com capacidade argumentativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Sousa,
      dizer que o Sporting não é candidato ao título, só por si, já demonstra atrevimento e desfaçatez.
      Eu considero mesmo um insulto!!!

      O Sporting será sempre candidato ao título.
      Os resultados, no desenrolar do campeonato, podem não ser de molde a lutar pelo título. Mas isso, são os resultados que acabam por ditar leis...

      Nos últimos 20 anos o fcp (bem guarnecido com fruta e leitinho) ganhou 14 campeonatos, o slb 3, o Sporting 2 e o boavista 1.

      Todos sabemos como o porto assentou as suas vitórias.
      O slb ganhou 3 campeonatos, ficou vários anos seguidos em 3º e 4º. Chegou a ficar em 6º e fora da Europa.

      Alguém se atreveu a dizer, nessa altura, que o slb não era candidato ao título? Ou a tentar colocar em causa a grandeza desse clube?

      E é contra estas "agressões" ao Sporting e aos Sportinguistas, que devemos estar unidos, contra estes energúmenos que acham que podem atacar o bom nome do nosso clube, apresentando um constante sorriso de sarcasmo.

      Eliminar
    2. estimado Pedro.

      se tivéssemos um representante em condições seria o miguel guedes a ficar sem resposta. não temos alternativa ao Insúa? então o que são Pranjic (que tão bem me impressionou) e o Rojo (que ainda hoje deu prova cabal da sua valia no lugar)? é que pela conversa dele, o porto está em piores lençóis... alternativa a alex sandro? mangala? alternativa a fernando?? defour? alternativa a moutinho? defour? alternativa a lucho? defour? wtf? um jogador para 3 posições? alternativa ao jackson martinez? kleber? que no ano passado não servia?? tiveram que ir buscar o janko??? querem tapar o sol com a peneira..

      durante +- uma década a lampionagem ficou abaixo de nós. em vários anos do 4º para baixo. anos esses em que o boavista ganhou títulos, incluindo um campeonato. porque é que não quiseram fazer do boavista um grande em detrimento do benfica como agora querem fazer do braga grande em deterimento do Sporting? e isto porque tivemos 3 anos maus? 3 anos esses em que mesmo assim chegamos longe na uefa e a finais nacionais?

      tansos somos nós em ir nessas conversas...

      Eliminar
  2. Temos que encarar os factos.Os nossos representantes são mediocres.
    Dias Ferreira é uma sombra do que já foi.Age como ex-candidato.sempre pronto a malhar na direcção do clube,ou a dormitar,palitar dentes,etc.Vergonhoso.
    Barroso é até embaraçoso.Palavroso,verborreico,disposto a usar a tv para adquirir mais protagonismo.
    Malha nos adversários e na direcção do clube,consoante lhe dá jeito.Irracional e emotivo,roça o patético.
    ROC,repetitivo,quase arterioesclerótico,não tem capacidade argumentativa nem perfil mediático para fazer de comentador.Apesar de tudo,o que manifesta mais boa vontade.faltam-lhe os predicados.
    Todos eles longe de poderem esclarecer qualquer assunto e mal preparados.O desleixo nem os leva a procurar apoio do clube.
    todos recebem cachet e parecem pouco incomodados com as prestações e a má imagem que dão,ao defenderem o clube com tanta incompetência e desinteresse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As várias estações de TV tem interesse em pagar a senhores que nos representam de forma a roçar o anedótico.

      Não sei se reparam:

      - na TVI24, temos muitas vezes, o serrão e o seara unidos, a malhar no Sporting e a rir com ar de gozo do EB.

      - na SICN, quanto se trata de atacar o Sporting, unem-se os dois representantes do slb e fcp, ao paulo garcia e ao Dias Ferreira a bater no clube.

      - na RTPI, cada vez mais controlada pelo encornado carlos daniel, tivemos uma amostra do que será no futuro. Um asqueroso e roto, sempre a bater no coitadinho do ROC.

      Nestes programas, percebeu-se que o Dias Ferreira e o Eduardo Barroso, visitam blogs e não gostaram do que leram.
      Estão no seu direito!
      Nós também não gostamos das vossas prestações na TV.

      Com uma diferença: os blogs são de sportinguistas que amam o clube e despendem o seu tempo de forma gratuita.
      Vocês, mamam cachet, para representar (muito mal) o Sporting, mesmo que seja oficiosamente. Só estão aí, porque o Sporting existe. Só são conhecidos, porque o Sporting existe. Caso contrário, quem era o Dias Ferreira?

      Eliminar
  3. Não percam tempo a ver anémonas, gelatinosos, paineleiros, acéfalos e homens do sistema. Dar-lhes audiência é manter a sua existência.
    Para mim, o Gobern só se sentava na mesma mesa que eu se, pelo menos, lavasse o cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um individuo que fazia (tentava fazer, papel de isento juntamente com o bruno prata. Acabou por ser apanhado a festejar um golo do seu slb. Saiu pela porta pequena.

      No entanto, lá estava, o correlegionário carlos daniel, para dar a mão ao bola7. O director da rtp, terá pensado, não podemos desperdiçar um activo tão importante do nosso slb.
      E chamou-o novamente.
      Primeiro para o euro e depois para o trio d´ataque.
      Tudo com o nosso dinheiro!
      Servem os interesses de clubes, com o nosso dinheiro!

      Eliminar
  4. Eu tenho outra visão, se havia sportinguistas que tinha duvidas que somos candidatos ao titulo ontem e ante-ontem devem ter ficado sem elas. Porque os nossos rivais já nos criticam apenas pelo passado e não pelo presente. O gordo ontem disse uma coisa engraçada se começamos mal é uma desgraça se começamos a ganhar pode ser uma época formidável. O do FCP diz que não somos candidatos porque não temos alternativa a Ricky (e eles têm ao colombiano que chegou) e o mercado para nós só termina a 31. Não sentia este medo à uns bons anos, se a onda verde começa a crescer quero ver quem nos pára.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre a qualidade do nosso plantel, só a má-fé pode colocar em causa. Até ao fecho do mercado, podemos ter surpresas para o lugar de PL. De qualquer das formas, ainda temos de ver o que vale o Viola como PL. Tem velocidade, técnica e raça (parece que estou a descrever o Sá Pinto jogador). Mesmo assim, acho que devemos pensar noutro PL.

      Quanto aos nossos adversários e sobre o que disseram, bola7 e o roto guedes, caso tivessemos gente competente havia tanto para argumentar e contrapor...

      Beluchi, Sapunaru, Hulk, Rolando, Moutinho, Paulo Lopes, Gaitan, Cardozo, Witsel, Viola, Rojo, Labyad, Basquetebol,...

      Eliminar
    2. Porque é que chamam bola7 ao jaba?

      Eliminar
    3. Ana,
      realmente entre o bola7 e o jaba, as semelhanças são maiores com o último.

      Eliminar
  5. O Eduardo Barrosso e Dias Ferreira são um NOJO aproveitam se do SCP

    ResponderEliminar
  6. O anónimo das 03.44 disse TUDO! é esta a realidade! Esse comentário devia estar afixado em tudo o que era blog leonino e não só!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Conselheiro Leonino,

    És como toda a certeza um grande Sportinguista, tal como eu e a maioria dos visitantes deste blog. Este espaço pertence-te e como tal deves falar da maneira que achares melhor, mas neste caso acho que estiveste mal em alguns pontos.

    Se criticas o MG e o JG então devias tentar fazê-lo menos no campo pessoal (um é gordo, outro gosta de brincar com microfones) e mais no campo da análise que achas errada. Não me interpretem mal, o Gobern é um anti-sportinguista primário provavelmente desde o dia em que nasceu, mas é um excelente comentador, tal como o Miguel Guedes. E o que é facto é que ontem no Trio de Ataque eles disseram algumas verdades e estiveram melhor que o ROC. Se algum dos dois defendesse o Sporting, eu estaria muito satisfeito pois têm um nível de discurso e clareza na apresentação das ideias que nenhum dos 3 do Sporting tem, aliás a qualidade do Miguel Guedes, do Gobern e do antigo comentador Julio Machado Vaz fazem com que o discurso um bocado vazio do ROC se torne até mais interessante. Daí eu só ver o Trio de Ataque, porque no outros dois programas só há peixeirada e eu não me consigo entender no meio daquilo.

    Quanto ao Sporting ser candidato ou não ao título, ou no caso, quanto ao que o Miguel Guedes ou o Gobern acham eu pergunto, who gives a fuck??? Os objectivos do Sporting são definidos por quem está no Sporting. O Sá Pinto e os jogadores é que vão dizer em campos o quão candidatos são! Se o Miguel Guedes acha o contrário, deixem-no achar...se calhar até é melhor para nós. No fundo toda a gente tem noção de que o Sporting é sempre candidato ao título, porque a sua grandeza ultrapassa qualquer mau período. O Miguel Guedes e o Gobern também sabem disso. Já o ano passado no melhor período do Domingos estes dois defendiam o Sporting como candidato e o inclusivamente o Gobern chegou a dizer que tinha mais medo do Sporting do que do Porto.

    O Sporting é muito grande e este ano lutará de novo pelo título! Deixem o resto falar.

    Muitas felicidades para o teu espaço, voltarei mais vezes ;)

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,
      tens toda a razão!
      Não gosto de o fazer, mas, de facto, entrei no campo pessoal.
      Por uma razão simples, sinto-me legitimado para isso.
      Quem ofende o meu clube, tem de ter uma resposta à altura.
      A forma como usam do ar de gozo a falar do Sporting, a troca cúmplice de olhares entre os dois depois de "meterem a faca" no SCP, para mim é aberrante e asqueroso.

      Mais, dizer que o Sporting não é candidato ao título é mais ofensivo, que todos os nomes que eu lhes possa chamar!

      Abraço

      Eliminar
  8. Dizer que o Sporting não tem alternativa ao Insúa demonstra facto poucos conhecimentos do Blind...ou então como o nome do Pranjic era-lhe difícil de pronunciar, optou por dizer merda.

    Mas tendo em atenção que o rapaz é mais músico que comentador, é-lhe naturalmente mais fácil conhecer letras e bandas do que jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio Rojo faz a posição. Alternativas para lateral esquerdo é o que não falta. Pena não termos tanta fartura lá à frente...

      Eliminar
  9. O Dias Ferreira, e o ROC como comentadores são uma nulidade, tanto a defender o Sporting como ao que acrescentam ao programa. Penso que eles é que deveriam pagar para participar naqueles fraquíssimos programas que deixei de ver pois não acrescentam nada à inteligência de qualquer espectador. Quanto ao da TVI é exactamente fraquíssimo como os outros dois, o EB não tem jeito para aquilo , mas tem uma vantagem: tem paixão pelo Sporting. Nos 3 programas, na generalidade, os comentadores não têm categoria. O único que reconheço competência para aquele tipo de programas é G.Aguiar. Por isso, repito, deixei de ver esses programas, incluindo o do caracolinhos. S.L.

    ResponderEliminar