domingo, 31 de outubro de 2010

Nova Rúbrica: "Abram os olhos!"

A pensar sempre em renovar o Blogue, eu decidi criar mais uma rúbrica.

A rubrica será feita uma vez por semama e consiste em revelar alguns dos jogadores que o Sporting pode ter em conta.

O primeiro jogador a ser revelado é Henri Saivet, nasceu no Senegal mas naturalizou-se Francês, têm 20 anos, é avançado, têm 1,74 com e pesa 67 kg.

Considerado por muitos como uma das principais promessas do futebol francês da actualidade, o trajecto deste jovem jogador tem sido sempre numa linha ascendente, que culminou, no final da época passada, com a estreia pelo clube francês na Ligue 1, diante do Lens, na última jornada do campeonato. Este ano, Saivet, já pertencente definitivamente ao plantel profissional do Bordéus, espera ter o seu ano de afirmação, com perspectiva a dar o salto para um grande clube europeu.


Por falar no assunto, muitos foram os colossos que já se interessaram pelo jovem craque francês, à cabeça o Chelsea, o Arsenal de Arsene Wenger (não perde uma no mercado francês) e o Benfica. Saivet continuou no Bordéus, onde se deu a conhecer ao Mundo de forma mais significativa no Europeu de sub-17 em 2007, ao serviço da Selecção gaulesa, onde foi considerado uma das grandes estrelas da competição.

Henri Saivet é jogador que faz da sua velocidade o seu principal cartão de visita. Como todos os grandes talentos, alia também à sua compleição física e capacidade explosiva uma capacidade de finta fora do normal. Por vezes, algo extravagante de mais e surpreendente para alguns, que Saivet se encarrega de dissipar qualquer dúvida com excelentes momentos de finalização. Para a idade, apresenta já um nível de objectividade extremamente elevado, o que deixam o ex-técnico do Bordéus, Laurent Blanc, com uma excelente arma para a frente de ataque da sua formação.

Veja o talento de Saivet:

Sem comentários:

Enviar um comentário