sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Isto!?!? Isto é outra coisa!
Se no sábado frente ao Guimarães, as oportunidades de golo puderam-se contar pelos dedos de uma mão. Apesar de toda a qualidade na posse de bola e da forma criteriosa com que saiu a jogar, houve algumas dificuldades na criação de situações de golo.
Hoje, foi outra coisa!
Fizemos 15 minutos de enorme classe, onde falhamos oportunidades clamorosas para dar outro rumo ao jogo. Depois sofremos um golo, onde faltou agressividade defensiva aos nossos jogadores.
A perder, a equipa enervou-se e teve alguns períodos em que perdeu a identidade. E isso, é uma aspecto a melhorar. Mesmo a perder, é importante manter a qualidade de jogo e efectuar transições com principio, meio e fim. Como bem sabem fazer!
Mesmo assim, continuamos a criar oportunidades e a desperdiçar, mérito também para o GR dinamarquês e para a restante equipa que apesar de ter défice de qualidade, empenhou-se muito e teve lampejos de futebol.
O Sá meteu a carne toda no assador (a que dispunha)!
E a história do jogo manteve-se. O Sporting a dominar, a criar oportunidades e a falhar.
Marcou o golo do empate na sequência de uma boa triangulação (Labyad, Capel, Carrillo).
Até ao final o resultado manteve-se inalterado.
Hoje, criamos muitas oportunidades... mas falhamos!
A qualidade do nosso futebol, esteve lá, mas decaiu relativamente à jornada de Guimarães.
Tivemos oportunidades para sair da Dinamarca com uma goleada, acabamos por "carregar" um mau resultado até Portugal.
PS1. É importante ver o jogo com olhos de ver, não olhar apenas para o resultado final. E não venham com a conversa já estafada da "falta de exigência". Eu vejo é muita falta de inteligência.
PS2. Depois destes últimos dois jogos (Guimarães e Horsens), vi "apontaram as facas" para o Sá Pinto. Porquê? Alguns insistem, para arranjar argumentos contra o Sá e para sustentar a sua critica, em vir falar do jogo da final da Taça de Portugal...Porquê? Não podem falar dos jogos frente ao Bilbao? Ou dos jogos frente ao Manchester City? Ou da goleada ao guimarães (5-0).
Continuo a acreditar que o Sá Pinto nos vai levar ao título.
Acho ridículo querer colocar em causa o Sá Pinto, após dois jogos.
PS3. Frente ao Guimarães, a critica foi unânime, em considerar que temos um bloco defensivo consistente, como há muito não se via em Alvalade. Hoje, já dizem que lá faltou o Onyewu. Porquê? Para os lances de bola parada... Desculpem mas apetece-me dizer...ora, foda-se!
PS4. Expresso o meu contentamento, por ver o Jeffren jogar (não fez um jogo por aí além)! Estes minutos foram importantes para os níveis de confiança aumentarem e para perceber que deixou as lesões para trás das costas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Certíssimo no comentário, só falta dizer o que todos sabem, ou seja, falta um ponta de lança para sermos campeões.
ResponderEliminarCaro alf,
ResponderEliminartenho dito, aliás são muitas as nossas vozes que o dizem, faz falta um PL.
Sem retirar o valor ao Wolfswinkel, que o tem, temos de ter alternativa.
E isso, está a faltar!
E depois admiram-se dos titulos na imprensa e da falta de respeito generalizada nos media. Se tudo comeca nos "adeptos" que o clube tem...
ResponderEliminarNão se pode ligar a cabeças vazias.
ResponderEliminarO Sá Pinto era óptimo e representava a raça do leão.O Sporting devia ser treinado por um sportinguista.
Agora o disco virou no contrário.
Não sabem o que querem.
Não pedem a cabeça do Sá após dois jogos.Já a pediram após o primeiro jogo,ou melhor,pediram-na durante os jogos de preparação.
Não á adeptos como os do sporting, está muito bem sá. Se o clube fosse gerido de fora, tinhamos todas as epocas uns 10 treinadores, e uns 100 jogadores, enfim.
ResponderEliminarIlluminator
ResponderEliminarDe acrescentar o pouco aproveitamento dos cantos temos de melhorar! Força scp vamos ser campeões!