terça-feira, 20 de setembro de 2011

Schaars esteve a passos de ir para o PSV antes do Sporting



Stijn Schaars, o melhor em campo na vitória do Sporting em Vila do Conde, esteve perto do PSV de Eindhoven antes de assinar pelos leões. A revelação foi feita esta terça-feira a Bola Branca pelo director-geral do Az Alkmaar da Holanda.

Toon Gerbrads explica que o jogador saiu apenas por 850 mil euros para Alvalade, porque estava a um ano do fim do contrato e havia um compromisso para sair a um preço acessível pelo que o jogador representou ao longo das seis temporadas que envergou a camisola do AZ Alkmaar.

O PSV esteve muito perto de fechar o negócio, mas o Sporting acabou por ganhar a corrida, mesmo pagando menos de 1 milhão de euros pelo internacional holandês: “Foi uma situação especial, ele esteve connosco durante muitos anos, e nós decidimos antes da época começar e como ele só tinha mais um ano de contrato, por tudo o que ele deu ao clube, chegar a acordo e deixá-lo sair para outra equipa. Não sabíamos quem estaria interessado. Surgiu o PSV, ele esteve muito perto de fechar o acordo e para nós estava tudo bem. Acordámos com ele o valor que queríamos receber pela transferência e esse valor não era elevado por causa do tempo que ele passou aqui connosco”, explicou Gerbrads.

Schaars marcou no segundo minuto do jogo de Vila do Conde, abrindo caminho para a vitória do Sporting. Foi o melhor em campo e mostrou o que era habitual com a camisola do AZ Alkmaar: qualidade e atitude.
“Ele é um verdadeiro profissional na atitude, no comportamento, na disponibilidade para o trabalho. Ele é sempre o exemplo para a equipa, nós sabíamos que, com a atitude quem tem, ia ter sucesso em qualquer ambiente me que se exigissem resultados”, afirmou Gerbrads.

O director desportivo do AZ Alkmaar, lembra ainda que não é por acaso que Schaars é presença assídua nas convocatórias da selecção da Holanda: “Ele é um jogador com muito talento e é da selecção nacional holandesa, está habitualmente no grupo de 23 jogadores que são convocados. Depois há outros médios de grande qualidade que costumam ser opções de qualidade, mas ele está quase sempre lá. Isso acontece porque o treinador aprecia as suas qualidades. Durante a sua carreira ele esteve muito bem. Agora está num estádio diferente da sua carreira, mas já esperávamos que ele tivesse sucesso no Sporting”, finaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário