Domingos Paciência diz que contava com Hélder Postiga e Yannick para esta época. Porém, o contexto de contestação acabou por ditar a saída dos dois jogadores.
«Deram-se ao trabalho de lhes perguntar se estavam aqui de corpo e alma desde que começou a época? Só eles poderão responder e, perante a resposta, poderão perceber a situação», afirmou o treinador dos leões, em conferência de Imprensa.
«Se cá ficaram foi com o meu consentimento e por minha decisão. Depositei em ambos máxima confiança», esclareceu, reconhecendo, porém, que não estavam reunidas as condições para a permanência dos dois atletas em Alvalade.
«É mais rentável quando se reúnem todas as condições para se representar uma equipa, isto é, quando há intenção de querer representar o Sporting e se sente o carinho dos adeptos», referiu, indicando que «o cenário que se criou em volta desses jogadores» e as manifestações de desagrado dos adeptos «estavam a ter impacto» nas suas prestações.
«Depois, depende da personalidade de cada jogador. Acharam que seria difícil inverter essa situação e acabaram por sair. Quero jogadores a 100 por cento no clube», frisou.
Consumadas as saídas para Saragoça e Nice, Postiga e Yannick deixam de dizer respeito ao Sporting.
«Já não tenho opinião pois já não são jogadores do Sporting. A minha missão é rentabilizar os activos que ficaram e procurar que sejam mais fortes», salientou.
Sem comentários:
Enviar um comentário