sexta-feira, 13 de setembro de 2013

«Transparência...»


no final da semana...ou melhor num final de semana qualquer...estamos todos à espera...mas sentados. valores de indemnizações, contratações e os anos de contrato... serão do conhecimento dos Sportinguistas...mas, só num final de semana...

o Sporting já está bem financeiramente! afinal, o presidente já recebe ordenado mais despesas de representação. há tempos atrás, foi "vendida" a ideia aos Sportinguistas através de um populismo bacoco que se está a enraizar que o presidente não receberia um tostão enquanto o Sporting estivesse mal financeiramente. lembram-se? convém não ter memória selectiva.

pelos visto, o presidente vai receber 5 mil euros por mês + despesas de representação. um ordenado mais acréscimos ao nível do 1.º ministro e do presidente da republica. não é muito! também não é pouco! quantos portugueses recebem esses valores? poucos!

contudo, devemos é elogiar o Inácio. não tem vencimento... pelo menos é isso que respondem quando lhe querem cativar parte do salário...

quanto ao R&C: venha rapidamente a auditoria de gestão e o seu resultado. e não admito que que não haja consequências, seja para quem for...
não quero ver o que vejo relativamente aos bancos: diabolizados no passado e agora andam de mão estendida a pedir dinheiro aos diabos do passado que num ápice passaram a ser parceiros...

114 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " implica uma perda para o jogador de cerca de 500 mil euros na época em curso, verba que corresponde sensivelmente a um terço do vencimento que o internacional marroquino iria auferir"

      Já baixou para cerca de 1,5 milhões ano. Dantes o discurso oficial era que ganhava mais de 2 milhões ano, repetido vezes e vezes sem conta pelo gang assalariado de chulos que polui a blogoesfera, utilizando aquela tatica política, que quando uma mentira é repetida muitas vezes passa a ser realidade.

      É esta corja que tomou o clube de assalto"

      E pode-se juntar a isto os empresários e fundos, o problema é o mesmo.
      Temos um vigarista metido no clube sem tostão, que precisa de comprar "guerras" para passar a imagem que está preocupado com o clube.

      A única preocupação dele, é com a imagem dele e o bolso


      Eliminar
    2. Conseguiu responder ao Jorge Alemão, cujo comentário foi apagado?

      Parabéns CL, conseguiu denunciar-se...

      Eliminar
    3. " Apontado como dispensável durante o defeso, Adrien Silva conquistou a confiança de Leonardo Jardim e ´pegou de estaca` na equipa titular do Sporting.

      Luís Duque, administrador da SAD leonina aquando da renovação do contrato do médio até 2017, em setembro do ano passado, diz que o jogador «passou de besta a bestial».

      «Chamaram-nos de tudo por termos renovado com o Adrien», recordou o antigo dirigente no programa Quinta da Bola da BOLA TV."
      Os mesmos que chamaram de tudo a jogador e dirigentes, são os mesmos que agora querem elevar o jogador a astro.
      E tudo isto porquê? Porque dantes não estava lá o dono deles, tudo tinha que ser denegrido, agora que está lá o dono, o que era objecto de crítica mal intencionada, é digno de exaltação.

      Eliminar
    4. Mas quem o disse? Não foi Luís Duque? Aquele Duque que lá esteve com a anterior Direcção e que, no mesmo programa, só não diz que Godinho Lopes é burro porque estava em televisão?

      Olhe que ele chegou a dizer que Godinho Lopes dava ouvidos até a rivais!...

      Veja lá se esquece essa teoria da borracha porque, ao contrário do que a embalagem diz, a parte azul da borracha não apaga tinta da caneta, rasga o papel...

      E já agora, informe-se sobre os valores da renovação do jogador que refere. Talvez deixasse de falar de cor...

      Eliminar
  2. Bem-vindo de volta desse seu retiro espiritual. De volta para retornar à cepa torta, da crítica fácil e nada (mas mesmo nada) tendenciosa.

    Quanto ao comunicados dos casos todos, foi dito que se esperava poder ser publicado naquele fim-de-semana, mas que ainda haviam casos por resolver e, por isso, só sairia após a resolução dos mesmos... você, claro, não ouviu. Quiçá a idade já pese, também nisso!

    Falar do ordenado de BdC é risível, quando outros no seu lugar ganhavam mais de 20 mil/mês, e outros, não recebendo, davam tudo a outros, como ao Duque, ao Freitas, ao "Nobre" Guedes e etc. Outros esses por si tão e tão acarinhados!

    Gostei que o R&C lhe tenha levado exactamente 22 palavras. E que as palavras de Godinho Lopes, defendendo-se de uma acusação que nunca foi feita, lhe tenham valido zero palavras.

    Você faz-me rir. Valha-nos isso...

    PS: É extremamente elucidativo que você, após tanto tempo em período de reflexão, saia da caverna para fazer este post, com tanto e tanto mais assunto mais pertinente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Presidente Bruninho de volta aqui! Bem vindo Giménez! E, já agora te digo,ó Bruninho: já fizeste outra vez. E da grossa. a verdade é que, como o Record de hoje deixa claro, o Carlos Freitas era funcionário do clube e a sua indemnização não expirou com o fim domandato da anterior Direcção. Merda e da grande ó Bruninho foi o que fizeste. assim se revela um incompetente!

      Eliminar
    2. O anónimo nao tem vergonha na cara ? Merda e da grande ? Muita sorte tem de neste momento ainda existir Sporting porcausa dos outros bandalhos que estiveram lá antes ! Elias 11 M Insua 1.5 M Labyad 2.5 M Pranjic 1M dividas de 10 M a clubes que BDC ja saldou metade será que nao fala disso ? Deixe se de ser um triste ressabiado porque eu sei bem que preferia estar na linha de agua mas tar rodeado de tacheiros e incompententes e gente que humilhava o Sporting em todo o lado e em toda a imprensa ... Mas disso só os Sportinguistas podem falar , os adeptos do bifanas futebol clube que apoiem o olhanense ou outro clube assim que este ano tenha os mesmos objetivos de nós com Godinho !

      Eliminar
    3. Se calhar o caríssimo anónimo (tão caro mas tão caro que é barato demais) deveria reler a parte em que se diz: «O nosso Departamento Jurídico já foi alertado desta situação pelo que ficará a aguardar de Luís Duque e Carlos Freitas o envio dos respectivos documentos a oficializar este facto.»

      É que, no caso de assim não se verificar, as dívidas terão que ser pagas, de igual forma.

      Mas já sei, darem-se ao trabalho de ler e se informarem é complicado...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Será que o assunto mais relevante é a semana ? e eu a pensar que eram outras coisas ... Já agora esperava que andasse á espera de qualquer coisinha pra criticar ignorando outros assuntos que sabe se lá nao opina !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está é oferta da casa

      " A informação identifica uma comissão de 800 mil euros no caso da saída de Bruma, e ainda um segundo valor de 400 mil euros por Ilori, as comissões revertem a favor de intermediários."

      Os empresários o quê?
      Importam-se de repetir?

      É esta a corja de aldrabões que tomou o clube de assalto.

      Gente sem escrúpulos, autênticos vigaristas

      Eliminar
    2. MAIS UMA VEZ, MAIS UMA, se constata que o "pastor" não passa de um autêntico aldrabão.
      E a seita que o segue como sempre se soube não são adeptos do clube, gente sem escrúpulos que onde lhes cheira a dinheiro, vendem a alma.

      Estes velhacos durante mese,s criticaram empresários, comissões, só para irem rapar o tacho.

      Agora as personas non gratas, passaram a ser parceiros, e as comissões passaram a ser coisas normais, desde que lhes encham os bolsos.

      Autêntico embuste esta corja

      Eliminar
  5. Continuas com a azia atrasado mental? Vai-te habituando o Sporting é nosso outra vez Viva Bruno de CARVALHO.

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo CL!
    É capaz de estar a começar a apertar!


    Já agora se me permite queria fazer-lhe umas perguntaa, primeiro falaram em 50M, depois falaram em 30, depois falaram em 25 a 30, depois falaram em 20 a 25, e por último falaram em 20M, que entraria no clube no dia 24.

    CL, entrou algum cêntimo do bolso deste indivíduo?
    Ou é o clube que lhe vai encher os bolsos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Haja Luz está a precisar de um interruptor novo. Já confunde abelhas com mel e o mel com as flores...

      Obviamente que você está de acordo com o CL. Você também concordaria com o CL se ele dissesse que o Sporting veste de cor-de-rosa e que o símbolo é um gafanhoto castanho...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Em resposta á pergunta, não entrou os 20M prometidos em campanha.
      Aliás os outros números adiantados, não passaram de impostura tal como este número.
      Se aparecesse alguém em campanha a dizer que tinha 40 M para investir, o impostor também iria aparecer com esses números.

      O dinheiro que entrou no clube foi através da banca, que era o inimigo principal do clube quando o vigarista estava de fora, e agora são parceiros, e através da gestão danosa que foi a transferência destes dois jogadores,que rendeu cerca de 16 M, o Tiago foi transferido por menos.

      Um autêntico vigarista, e ainda vêm encher os bolsos a custa do clube

      Eliminar
  7. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  8. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  9. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  10. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  11. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  12. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  13. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  14. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  15. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  16. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  17. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
  18. PORCO, SUJO, IMUNDO, ESTERCO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É este o apoiante padrão do vigarista, nem podia ser de outra forma!

      Eliminar
    2. Este é que é vigarista ahahahah fará se fosse o Ti Bifanas e os seus Audis topos de gama e os smarthphones ... Ha gente que sinceramente mais valia tar calada , e sao uns sportinguistas vergonhosos que preferem que o sporting perca só pra virem mandar postinhas de pescada mas nao tao com sorte porque este ano nao andamos a levar 3 batatas de Videotons Basileias e Rios Aves e porque será ? não mudou ninguem ? Maior parte dos jogadores até sao os mesmos ...

      Eliminar
  19. Mas não iam hackear o blog?...

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. O Sporting parece a Lusa.

    ResponderEliminar
  22. Conselheiro, és doente!

    Trata-te por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertado, ele é "doente" pelo Sporting já vocês são doentes pelo vosso dono.

      O vosso tratamento é á base de psicoterapia nas reuniões da seita,e utilização de fármacos, tipo pó, de talco claro

      Eliminar
  23. E bem que podias parar de fazer posts com o teu clone... o "Haja Luz".

    ResponderEliminar
  24. Um triste é sempre um triste, chame-se ele Godinho, Duque, Freitas ou um seja ele um pseudo-conselheiro.

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. Um bom dia para quem ainda não tinha compreendido porque é que os jornais passaram a gostar tanto do Sporting. Não arranjem um gabinete para o presidente do SCNãoPagamos que não é preciso. E os brunecos ainda aplaudem.

    ResponderEliminar
  27. " A Imprensa italiana adianta que Valeri Bojinov vai recorrer à Justiça para reclamar uma indemnização ao Sporting pela quebra do vínculo entre as duas partes.

    De acordo com o site ´calciomercato`, o avançado búlgaro pretende ser ressarcido por considerar que o clube de Alvalade rescindiu de forma unilateral o contrato que o ligava aos leões até junho de 2016.

    Escreve a mesma fonte que o regresso do jogador ao futebol italiano deverá ficar adiado para janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências."

    Os tiranos é que têm este tipo de prática, só que desta vez enganou-se, pensava que estava a lidar com a "maçã do chão", como fez com os despedimentos colectivos, para pôr lá os amigos e a família a mamar.

    Este vigarista anda a arrastar o nome do clube para a lama, com estas situações, se não tinha verbas não se candidatava, o clube não pode estar a mercê de curiosos e lunáticos.

    Mais uma vez se constata a campanha orquestrada nas redes sociais.
    Quando foi o caso da vigilância dos jogadores, uma coisa banal, os assalariados velhacos e aldrabões, apressaram-se logo a montar um caso, dizendo que não se deve vigiar jogadores e que somos um clube de valores, diferente.

    Velhacos, hipocritas, aldrabões, como se sabia nunca vos preocupou nada disso, o clube para vocês é um meio, o que vocês queriam era minar a anterior direcção, para porém lá o vosso dono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minar a anterior direcção? Para quê? Apesar de crónicos incompetentes revelaram competência a minarem-se a si próprios...

      Eliminar
    2. vigilãncia de jogadores e uma coisa banal??? suponho que se a sua entidade patronal o andasse a vigiar a si também era uma coisa banal.

      Eliminar
    3. Pois o senhor como sportinguista que é (deve ser menos sportinguista que o Reinaldo Teles) preferia claro que pagassem Milhoes de indemnizaçao como foram pagos aos zapaters e pongolles ...

      E sim este é que é vigarista os imbecis que se serviam do clube com salarios chorudos mais outros beneficios como carros telemoveis cartoes etc ate onde um misero diretor da b ganhava 20 mil euros por mes é que nao eram aldraboes é que nao iam levar um clube pra lama até porque gastavam milhoes de custos anuais mas depois tinham resultados desportivos brilhantes como nao passar no grupo mais facil da liga europa e andar por debaixo do meio da tabela !

      Porque será que ninguem fala do comunicado ? será que nao viram ? ou nao lhes cheira ? Voces é que são "lunáticos e hipócritas" porque só falam do que lhes interessa e fazem acusaçoes sem assunto nem prova nem sequer base nenhuma , tal e qual como eu chegar aqui e dizer que Leonardo Jardim era um aldrabão sem base nenhuma nem sequer fundamento mas digo e pronto fico feliz com a minha vidinha de pré reformado do contra de mal com a vida ...

      Eliminar
  28. " Enquanto fui Presidente, o meu Sportinguismo, única razão porque me candidatei, foi demonstrado à sociedade e sempre defendi os superiores interesses do Clube.

    Nunca usufruí, enganei ou utilizei quaisquer valores do Clube fruto das minhas funções de Presidente.

    Tenho procurado manter o recato, de quem se preocupa exclusivamente com o Sporting Clube de Portugal e seu sucesso.

    Tenho vibrado com as vitórias e seguido com atenção a vida do Clube. Tenho mantido uma postura de silêncio.

    Não véspera da tomada de posse, recebi o actual Presidente e mostrei e deixei, entre outra, informação relativa a todos os jogadores contratados durante o meu mandato ou da formação, onde é clara e indesmentível cada rubrica indicada:

    - Valor da transferência; todos os custos relativos à mesma (clube, mecanismo de solidariedade, scouting, comissões, percentagem do passe do clube);

    - Vendas, seus valores, parcerias e respectivos valores e percentagens.

    Para além disso, como Sociedade cotada sempre prestámos com a verdade toda a informação exigida pela lei.

    Assim, toda a análise que possa ser feita e interpretação das informações prestadas. Nunca poderá invocar, a sua falta (de informação) ou transmissão incorrecta, já que, para além de não fazer qualquer sentido (informar erradamente porquê ?), não corresponde à verdade.

    Este esclarecimento não entra em detalhes, já que toda a informação disponível foi entregue como disse à actual Direcção (como seria nosso dever) e não é meu propósito trazer para a praça pública informação que pertence ao Sporting e aos Sportinguistas.

    Quando entender necessário defender a minha honra e da minha Direcção fá-lo-ei sem medo e sem rodeios, numa clara demonstração da necessidade de repor a verdade e sobrepondo sempre os interesses do Sporting aos interesses pessoais.»

    Luiz Godinho Lopes

    Este senhor ao menos não foi para o clube para ter ordenado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois não,foi para o enterrar quase até á morte. continua a defendê-lo,vais por um lindo caminho.
      ou será que também fazias parte do tacho?

      Eliminar
    2. Pois não. Os ordenados deu-os a outros. A muitos outros...

      Eliminar
    3. No caso dele não foi preciso ter ordenado. As comissões e as lavagens trataram do resto...

      Mas ja agora explica-me lá onde é que ele desmente o relatório e contas. Até porque, que eu saiba, ninguém o acusou de falta de informação. Os problemas são outros, para mal do Sporting claro.

      Eliminar
    4. Para cabal esclarecimento dos Sportinguistas e numa conduta de rigor e transparência a que nos comprometemos, importa esclarecer, face ao comunicado ontem divulgado por Godinho Lopes, que nos reunimos antes da tomada de posse, no dia 25 de Março de 2013, apenas cerca de 20 minutos.

      Nesse breve encontro, Godinho Lopes entregou-me três dossiers, com a seguinte informação:

      - Dossier 1 – Título “Recursos Humanos e Sistemas de Informação”. Este dossier na parte de Recursos Humanos, continha: organogramas; manual de funções do Grupo Sporting; resumos sobre o Sporting Clube de Portugal, SPM, SAD, exceto informação sobre os atletas. Em Sistemas de Informação, estava: apresentação sobre alguns serviços existentes.

      - Dossier 2 – Título “Orçamentos, Controle Orçamental, Reestruturação Financeira”, com a seguinte informação: orçamento de 2012/2013; controle orçamental de Julho de 2012 a Novembro de 2012; documento com “Sporting SAD, Reestruturação Financeira, Investidor com Controlo” e “Sporting SAD, Reestruturação Financeira Bancos – Proposta de um PER”.

      - Dossier 3 – Título “Política Desportiva, Comunicação, Comercial, Fundação Sporting, Património, Núcleos, GOAS, Contencioso”, muito inspirado no documento entregue às candidaturas às eleições do Sporting Clube de Portugal, em 2013; documentos com intenções daquilo que consideravam que devia ser feito; listagem dos atletas das modalidades; breve descrição do projecto de Odivelas; um contrato com arquitectos para o Pavilhão João Rocha; listagem com percentagens de passes de jogadores e seus detentores; organograma funcional da Sporting SAD bem como do Futebol de Formação; modelo das Academias Sporting; SportingCOM; principais acções estratégicas e tácticas do departamento comercial; relatório das actividades da Fundação Sporting; organograma do pelouro do Património com previsão de investimentos; lista dos Núcleos Sportinguistas; protocolo com os GOAs; lista dos contenciosos; acções desenvolvidas no mandato.

      Para além do referido, nada mais me foi entregue, nem transmitido, pelo que, rápida e facilmente se percebe, que, retirando o atrás exposto, as afirmações de Godinho Lopes não correspondem à verdade.

      Em relação ao Relatório & Contas, o mesmo é auditado por uma entidade independente, não susceptível a tentativas de “manipulação”, por parte de qualquer Direcção ou Administração. No presente caso, o R&C referente à época 2012/2013 da Sporting - SAD, foi auditado pela PricewaterhouseCoopers Portugal, garantindo assim, que os dados revelados representam a verdade sobre a Sporting SAD, as suas operações e nada mais.

      A Sporting SAD e o Sporting Clube de Portugal, até à presente data, nunca adjectivaram qualquer acto de anteriores Direcções, e apenas tem vindo a fazer o que lhe compete. Neste caso específico, permitiu e tem permitido que os auditores possam desenvolver a sua actividade de forma independente, possibilitando que os sócios, adeptos do Sporting Clube de Portugal, os accionistas, tenham conhecimento, da informação, de forma verdadeira, transparente e rigorosa.

      Importa salientar, que se vai iniciar uma auditoria de gestão, séria, e no final da mesma, faremos as devidas análises. Nada obsta que se pontualmente se verificarem casos concretos que consideremos actos de negligência ou de gestão danosa, não possamos agir no imediato momento.

      Bruno de Carvalho

      Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD

      Eliminar
    5. Os comunicados, relatórios, de um aldrabão, têm a credibilidade que um aldrabão tem.

      Eliminar
  29. A propósito Conselheiro, o andebol entrou a vencer no campeonato. Bem sei que as tuas prioridades são outras, mas deixo aqui a nota...

    ResponderEliminar
  30. É hoje mesmo que bazas dos meus feeds.
    A estupidez é tua. Não a partilhes.
    Vai-te filiar no teu clube, o dos vermelhos, porque verde é que não és.
    Ou então foste também mais um que foi corrido do Sporting e de um ordenado que provavelmente até era superior ao do Presidente Bruno de Carvalho se propõe receber.
    Adeus e saudinha.

    ResponderEliminar
  31. E lá voltamos: http://www.record.xl.pt/opiniao/interior_premium.aspx?content_id=843572&author=PEDRO%20SANTOS%20GUERREIRO

    ResponderEliminar
  32. Quanto à questão da transparência, amanhã si o tal documento no jornal Sporting. Realmente é uma vergonha este atraso de 6 dias. Demissão, demissão...

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. "(...) lembram-se? convém não ter memória selectiva."

    Faça um esforço "conselheiro" e tente perceber se a tal memória selectiva não o afecta a si tambem.

    Deixo apenas este "conselho" e não uma critica barata : )

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  36. Bom comentário Conselheiro. Vá em frente contra os talibans. Não se deixe assustar que é isso que eles querem! Tentaram fazer-lhe a folha com uma história que inventaram para depois o crucificarem mas não conseguiram. Força!

    ResponderEliminar
  37. J+a escrevi que o Bruninho ganhava 6000 Euros por mês. E, duarnte todo o tempo que disse nao ter recebido ordenado, teve um cartão de crédito à sua disposição para despesas mensais de mais de 5000 Euros. Assim tb eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a mulher e a cunhada, e os tios e sobrinhos trabalham todos no Sporting não é? Pois é...

      Eliminar
    2. Por aqui Presidente?

      Eliminar
    3. Por aqui, CL?

      Eliminar
  38. CL sabes porquê que te insultam e fartam-se de andar por aqui a tentar mostrar o contrário do que escreves?

    Porque o que tu escreves é verdade. Tudo o que escreves é factual. E isso eles não perdoam. Não é fácil aceitar as verdades. Neste momento só querem carneiros sem pensamento à sua volta. Por eles enchiam um cacifo cheio de caninos amestrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meus caros leiam o jornal do Sporting. Apaguem o primeiro parágrafo deste post e deixem-se de vez de fazer figuras ridículas.

      Dia a dia, semana a semana, medida após medida, o CL fica sem argumentos, mas insiste e sobretudo insiste de uma maneira desprezível, tacanha e desonesta.

      Um dia, no futuro, quando se fizer uma lista das barbaridades que aqui são escritas qualquer um ficará envergonhado.

      Não consigo entender isto .... já desisti de o entender e só aqui escreve porque acho importante não deixar que tamanhas barbaridades fiquem sem resposta.


      Eliminar
    2. Confunde-se ideologismo e pensamento crítico com bota-abaixismo com uma facilidade (para usar uma palavra que o CL tanto adora) ATROZ!

      Um bom dicionário talvez trate disso. Afinal, não se aprende tudo a jogar à bisca...

      Eliminar
    3. Isso de escrever verdades inclui a história da cunhada e da mulher do Sr. Presidente?

      E também inclui a afirmação várias vezes repetida de que o Bruma tinha contrato até 2016?

      E inclui mais um rol de coisas que foram aqui afirmados que a pouca vontade de os procurar impede-me de os enumerar?

      Para os que tiverem tempo livre, basta ler os posts que foram sendo escritos e ir apontando. Mas atenção, não vale a pena ler os anteriores a 23 de Março deste ano, porque antes desse dia este blog era mansinho, mansinho como se estivesse tudo bem no nosso Sporting.

      Eliminar
    4. Nunca lhe disseram que falar por outros é feio? Depois ainda têm a lata de falar em carneiros, caninos, nomes nada insultuosos portanto. Então espero que fique esclarecido pelo menos quanto a mim (um de muitos):
      As imensas críticas constantes (o que até não seria mau se não fossem os seguintes aspectos), algumas mentiras, insultos à inteligência dos Sportinguistas, censura de comentários perfeitamente legítimos (quem sabe esta minha opinião também será) e a ausência de elogios de coisas bem feitas pelo actual presidente irritam-me profundamente. Ainda para mais quando nas anteriores presidências tinha um comportamento BEM diferente.

      Eliminar
  39. Conselheiro, mais uma vez falas antes de tempo... basta olhares para capa do jornal do Sporting desta semana: http://imgs.sapo.pt/paperleap_capas/2013/09/11/1931_jornalsporting_4621bo.png

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubejornal11set_110913_116630.asp

    "A nova edição do jornal «Sporting» vai para as bancas, amanhã, 12 de Setembro. Nesta edição há, como sempre, muitas novidades sobre o futebol «leonino» e sobre várias das 34 modalidades do Clube.
    Nesta edição, revelamos ainda a “transparência e o rigor” da Direcção da SAD «verde e branca», que divulga todos os números e todas as contas sobre a reestruturação; os custos globais e as poupanças alcançadas com as medidas implementadas."

    Ou será que nem o jornal do clube tu compras ?

    ResponderEliminar
  40. Pois parece que o tal relatório da época de transferências vem no jornal do Sporting!

    Ou seja, mais valia você ter estado calado. Ao menos não entrava mosca e era mais provável também não sair asneira.

    O conselheiro depois de comprar o jornal do SCP e ler, empreste-o ao "haja luz" para ele dar um pouco de descanso aos olhos de ver tanta boificaTV.

    O presidente sempre disse que só ganharia ordenado após a aprovação da reestruturação e esse ordenado seria decidido em assembleia geral pelos sócios do SCP. E eis que é o que vai acontecer!

    Não concorda? Se for sócio do SCP é só ir à assembleia geral e expor o seu ponto de vista.

    SL para todos os Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  41. Vai mais um croquete, conselheiro. Aproveita que estão mesmo no fim. ahahah

    ResponderEliminar
  42. Numa semana em que se ficou a saber que o Manel recebia 20 mil eurinhos por mês para fazer não se sabe muito bem o quê, que o pai de um jogador contratado a custo zero recebeu 2 milhões na qualidade de olheiro, que o Duque e o Freitas ganhavam ordenados pronográficos e saíram com indemnizações chorudas, sai um post sobre o novo ordenado do presidente (que por sinal é inferior a muitos funcionários do clube).

    E no mesmo post, imagine-se, sai um alerta: "convém não ter memória selectiva".

    Gostei do desplante.




    ResponderEliminar
  43. Aconselho o autor do texto a ler o Jornal Sporting. Transparência? Sim. Transparência e rigor.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Agora já lês o jornal do Sporting?

      Dantes era a voz do dono!

      E agora é a voz de quem?

      Eliminar
  44. É importante dizer que a informação prestada neste blog é falsa.
    O actual presidente do Sporting ainda não recebeu nenhuma remuneração, sendo que a mesma será discutida em AG da SAD.

    Quanto ao tal documento com as informações, basta comprar a edição do jornal do Sporting desta semana (saiu hoje), está lá tudo!

    Mais uma vez, o proprietário deste blog tenta inundar a cabeça dos Sportinguistas com mentiras. Seria importante sabermos o nome da pessoa por detrás deste blog, talvez fosse possível perceber muita coisa.

    SL

    ResponderEliminar
  45. Oh velho, fecha esta espelunca!!! És a vergonha da blogosfera leonina!

    ResponderEliminar
  46. O que por aqui de ensandecimento! CL fez um post com base nas preclaras palavras do Bruno. Depois, acrescentou que prefere sentar-se no sofá. Também eu, pudera. E procedeu a duas breves referências às despesas de representação do Bruno e ao salário do Augusto.
    Não sabia, mas estes são assuntos tabu… e houve gente que desatinou!!!

    ResponderEliminar
  47. Já leste o Jornal Sporting desta semana?

    ResponderEliminar
  48. Cães vadios ao serviço do Conselheiro ou será a mesma pessosa???!!!

    ResponderEliminar
  49. Tudo é obscuro nesta administração.Começa pelos vencimentos.
    Se o bruneco mentiu também no caso do seu vencimento,que afirmou não existir,sabendo nós que antes das eleições afirmara não ter meios de sobrevivência e precisar ser remunerado,não se pode confiar que não meta a mão na massa e este vencimento seja o que parece.Haverá decerto mais suplementos que não são do domínio público.Este indivíduo é um mentiroso comprovado,logo uma pessoa sem escrúpulos com carta branca para mexer no dinheiro do clube.
    Quanto à tentativa de censura e intimidação por parte dos rafeiros do abutre,só rersta dar-lhe os parabéns por não lhes facilitar a tarefa vergonhosa em que estão empenhados por toda a blogosfera.
    O Conselheiro Leonino escreve com grande lucidez e aquilo que escreve será reconhecido por todos num futuro próximo,por muitos uivos que esta escória da sociedade,com instintos persecutórios e censores não goste.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucidez e senilidade são conceitos completamente diferentes.

      Sai um dicionário para a mesa 7...

      Eliminar
    2. Sem dúvida, o CL demonstra grande conhecimento.
      A única observação que lhe posso fazer é deixar que o blog tivesse sido invadido pela corja,cujo objectivo é defender o dono deles, só vêm poluir o blog, autênticos trolls.

      Eliminar
    3. o unico censor aqui é o blogger que não publica os comentários que não lhe são convenientes.
      a obscuridão é tal que vão levar os vencimentos a assembleia geral e publicara um relatório de actividades que nenhuma outra direcção teve a coragem de publicar. quando sairem as conclusões da auditoria de gestão vais ver,tu e o teu namorado conselheiro,a porcaria que tem sido feita.

      Eliminar
  50. És mesmo um grandessíssimo monte de merda!

    ResponderEliminar
  51. Para quando um post sobre o comunicado de hoje relativo aos gastos do futebol profissional? Isto se ainda te quiseres fazer passar por imparcial, apesar de já toda a gente saber os teus interesses pessoais, que em nada têm a ver com os do Sporting.

    Realmente tiveste azar, mais valia teres aguardado um dia antes de teres feito o post ridículo de ontem.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E porque não um post sobre os mesmos erros que foram feitos pelo GL e que tu e os teus amiguinhos tanto condenaram?!

      - Dinheiro pago para rescindir com jogadores, como fez o GL!

      - Comissões pagas aos empresários para a contratação dos jogadores, como também fez o GL!

      - Jogadores contratados e inferiores aos que já existiam no Clube!

      Estas são algumas das falhas apontadas ao GL e que o BdC e seus apoiantes disseram e escreveram aos "4 ventos", que nunca mais aconteceria!

      Lembras-te?

      Ou só te lembras do que te interessa!

      És um lambe-botas!

      Eliminar
    2. imparcial??? mais depressa acredito no pai natal a ir com o coelhinho ás compras para a mãe natal.
      este gajo está mortinho pela primeira derrota do Sporting.

      Eliminar
  52. Vi logo que não ias aprovar o meu post. Descobri-te a careca não foi intrujão?

    ResponderEliminar
  53. Vai ler o jornal do Sporting. Ou és um merdas que nem o jornal do clube subscreve?

    ResponderEliminar
  54. Cada tiro cada melro, não dão uma para a caixa!!

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46830.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Cada tiro cada melro!

      As promessas não cumpridas já são mais que muitas!

      Tudo o contrário do que foi prometido!

      Jogadores contratados sem valor acrescentado, tal como no tempo do GL.

      Comissões pagas aos intermediários, tal como fez o GL.


      Investidores com 20 milhões que têm falhado, tal como no tempo do GL, etc.etc.

      E a procissão só agora vai no adro! Apenas com 6 meses de mandato.

      Imagina-se o que aí vem no resto do tempo.

      É preciso lembrar que o primeiro ano do GL também pareceu boa, até se perder a Taça. Depois os erros...

      Eliminar
  55. What?! Que baralhação que vai neste texto! Acho que bebeu do mesmo liquido do Rui Oliveira e Costa!

    ResponderEliminar
  56. SINCERAMENTE, JA NAO HA PACHORRA. PARA TI, ESTE PRESIDENTE AINDA NAO FEZ NADA DE BOM, SO KER É OS 5 OU 6 MIL EUROS. TENS A CERTEZA KE AINDA GOSTAS DO GRANDE SPORTING?
    ABRAÇO

    JO

    ResponderEliminar
  57. Mais uma vez falas te antes do tempo...
    valores de indemnizações, contratações e os anos de contrato já foram comunicados :D

    Qual será a próxima critica ? Ah já sei !!

    " bruno de carvalho o abutre veste gravata preta e nao uma verde, uma vergonha... DEMISSÃO JÁ"

    Não das uma para a caixa...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tens tanta certeza que não tens razão, que até já imaginas as respostas que te vão dar!

      Olha só para as promessas não cumpridas, como comissões para contratar jogadores, pagamentos para rescindir contratos, jogadores contratados inferiores aos que havia no Clube, etc.) e que tanto foram apontados ao GL!

      Mudaram-se as moscas, mas a merda é a mesma!

      E ainda só tem seis meses de mandato!

      Eliminar
  58. Eu cá só sei que se o meu patrão me pagar as despesas todas, der um carro, combustivel, telefone e mais uns extras, também não quero receber salário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o carro as despesas o combustível e o telefone são um privilegio deste presidente certo? Os que antes ganhavam 20, 30 e até 50 mil, não tinham isso...

      Eliminar
  59. Godinho Lopes a escrever comunicados a defender-se de acusações que nunca lhe foram feitas, por causa de um R%C auditado externamente, acusando-o de "mentiras", e afinal vai-se a ver e é o "amigo" Luís Duque que o destrói quase totalmente. Será que GL vai responder a Duque, ou os "amigos" tratam disso pessoalmente?!

    A propósito, viu o Quinta d'A Bola, no A Bola tv? Que pergunta a minha... claro que não viu. Você só vê o que lhe convêm. É a tal coisa da selectividade...

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Para este néscio arrebanhado, agora o que diz a CS já é verdade!

      E já se fia na palavra dos lampiões!

      Ó que chegaram os brunetes lambuças!

      Eliminar
    2. O que a CS diz ou o que o próprio diz?

      Apraz-lhe ver o programa? Ora faça o obséquio: http://www.conversasdabola.com/2013/09/luis-duque-vs-sporting-grande.html

      Eliminar
  60. Até o timing dos teus posts é ridículo.Desengana-te. TU NÃO ÉS DO SPORTING.

    ResponderEliminar


  61. E o regabofe continua!

    - Pagar a jogadores para rescindir os contratos, o que tanto acusaram ao GL!

    - Contratações falhadas, pois em 10 só 3 se aproveitam, até ao momento e que também acusaram o GL!

    - Mentiu quando disse que tinha investidores para 20 milhões de euros, como fez o GL!

    E a equipa ainda não começou a perder.Imagina-se como vai ser quando as derrotas aparecerem, pois não temos equipa para ganhar toda a época!

    Até aqui as diferenças têm sido para pior, com a arrogância e prepotência que o GL nunca teve.

    ResponderEliminar
  62. o teu edificio está a ruir,cada tiro,cada melro,a careca do godinho está cada vez mais descoberta,os conselhos do conselheiro já não são ouvidos em alvalade,acabaram-lhe com o tacho,dai vem toda esta azia.

    ResponderEliminar
  63. Impressionante como se tenta logo desviar a atenção de mais uma mentira depois de todo o comportamento indigno com o Manel e já agora quem foi que andou na blogosfera a divulgar o salário? Quando até se tinham dado ao trabalho de ir a casa do Manel oferecer precisamente a mesma quantia. A única estratégia foi fazer e dizer sempre o que fosse preciso para chegar à liderança. E uma das coisas que foram ditas foi precisamente que havia muitos Milhões vindos da Russia. A cereja em cima do bolo foi a forma encontrada pela AG para marcar a AGE. O SCP vive hoje a página mais negra da sua história, com a blogosfera impregnada de cães de fila da direcção e piratas informáticos que invadem os computadores de todos quantos ousam denunciar as mentiras do actual presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, este é o período mais difícil. Ter pessoas sem carácter no clube, não é condizente com a nossa ética, um grupo de homens de boas famílias DE CONDUTA IRREPREENSÍVEL

      Eliminar
  64. http://www.publico.pt/desporto/noticia/sporting-pagou-12-milhoes-para-poupar-217-milhoes-em-salarios-1605671

    Faz favor de ler o valor pago de rescisões. Ah e se calhar devia mudar o título do blog e o fundo para algo mais vermelho... tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  65. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  66. Olha o Bruno (Carvalho) Giménez!

    ResponderEliminar
  67. Para quem diz que é a CS que diz, ora veja bem todos os 84 minutos do programa: http://www.conversasdabola.com/2013/09/luis-duque-vs-sporting-grande.html

    Mas vejam mesmo, não finjam que vêem...

    ResponderEliminar
  68. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  69. Conselheiro, queres saber como foi a gestão do Godinho Lopes, pela boca do Luís Duque ?

    Tens aqui a entrevista dele, vê com atenção: http://www.youtube.com/watch?v=FjQNXfAA8-o

    ResponderEliminar
  70. Very nice article, just what I needed.

    Look at my web blog :: objawy borelioza

    ResponderEliminar
  71. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar