segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Não vi


Não vi
Não vi porque motivo o xist(trem)a não viu uma mão claríssima
Não vi reacção do Sporting ao prejuízo causado pelo árbitro (já sei, agora vão dizer que estão a trabalhar em surdina :), os mesmos que antes diziam que quem lá estava eram uns bananas porque comiam e calavam...
Não vi o Presidente falar sobre o prejuízo, quando ainda há pouco tempo num jogo particular, tudo valeu...
Não vi o motivo do Magrão estar no plantel e o André Santos ter ido para Guimarães
Não vi a energica reacção da policia perante o desordeiro e agressor Jesus.

26 comentários:

  1. O mais do fim de semana foi mesmo as agressões de um agente desportivo à autoridade e não um empate do Sporting, com um plantel a anos luz dos principais adversários. Esta época já se adivinhavam muitas dificuldades com equipas bem organizadas como o Guimarães, Braga, Estoril e precisamente Rio Ave. E ainda há as equipas da Madeira. Deixando de lado a justiça civil, na desportiva tudo o que seja menos de 3 meses de castigo ao Ai Jasus, que quis experimentar o que Cardozo sentiu no Jamor, faz parte do sistema e também não é a melhor maneira de resgatar a liderança que a direcção encarnada lhe retirou.

    ResponderEliminar
  2. Em desacordo em relação ao pretenso penalti.
    O futebol tem regras, não mudaram, apesar de hoje em dia se quererem mudar as regras, á conveniência.
    Qualquer bola hoje, que toca na mão, é penalti, uma autêntica idiotice.

    As regras são claras, só é penalti, quando o jogador põe propositadamente a mão na bola.

    " A lei 12 do futebol diz que só é falta se "um jogador tocar deliberadamente com a mão na bola".


    " Na explicação desta regra só se referem "actos deliberados", lendo-se que o árbitro deve ter em conta "o movimento da mão em direcção à bola (e não da bola em direcção à mão), a distância face ao adversário e à bola", explicando-se ainda que "a posição da mão não significa necessariamente a existência de uma infracção."

    " Se Pierluigi Collina, o responsável máximo da UEFA na área da arbitragem, soubesse em pormenor o que se passa em Portugal, teria ainda mais uma razão para chamar os árbitros e esclarecer esta polémica questão da bola-na-mão-ou-mão-na-bola. O antigo árbitro de origem italiana, considerado o melhor da sua época, chamou recentemente os árbitros de elite da UEFA para, entre outras recomendações importantes, pôr em pratos limpos uma questão que é transversal no futebol mundial.

    Danto exemplos práticos, Collina foi claro quando disse que os árbitros devem ter em conta o movimento natural de um jogador quando corre, quando tenta cortar uma bola ou quando salta. Neste tipo de situações os árbitros reconhecer que quando um jogador salta não o pode fazer com os braços caídos e que, por outro lado, quando corre não pode fazê-lo com os braços atrás das costas. No essencial, os árbitros devem estar mais atentos e não transformar o que é bola na mão em mão na bola."

    No lance do nosso jogo, a bola é que vai ao braço, o jogador tem o braço de uma forma natural, quase que atrás do corpo, não há qualquer movimento do braço.

    O meu clube é o Sporting, mas não quero ganhar a qualquer custo, mas sim, segundo as regras. Sportinguista sim, fanático não.

    Só mais uma achega, este ano não nos podemos queixar das arbitragens, ao contrário de outro anos, pois já tivemos dois golos em fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bola na mão ou mão na bola se desviar a trajectória do golo é penalti e não conheço o Colina. Em Portugal o futebol só começa depois dos jogos acabarem, é o filão das televisões e os próprios clubes que deviam defender o negócio, cheios de pavões, não parecem estar muito preocupados. Ninguém respeita as arbitragens ou coisa alguma por mais elementar que seja.

      Eliminar
    2. "No lance do nosso jogo, a bola é que vai ao braço, o jogador tem o braço de uma forma natural, quase que atrás do corpo, não há qualquer movimento do braço."

      Portanto se eu tiver o braço flectido, com a mão lateral ao ombro, é uma posição natural.

      Mais um douto que advoga tudo e mais alguma coisa, menos a própria inteligência...

      Eliminar
  3. Uma achega sobre as substituições de Jardim aos muitos treinadores de bancada na blogosfera, não vá também o novo delegado ao jogo, sempre com muita atenção ao comprometimento dos jogadores, ter mais alguma ideia peregrina e hipotecar ainda mais e outra vez a continuidade do treinador. O reforço do meio-campo que já não dava conta do recado era imperioso e não se conseguia lançando mais alguém na frente, o ex-Paços de Ferreira muito reclamado ou outro nunca resolveria a base do problema. No futebol as coisas têm uma lógica e não acontecem como cada um gostaria, tipo a sugestão de atacar mais dada para o campo através de uma substituição, que o mais certo era também nem ter bola devido ao buraco no miolo que prosseguiria. E se a substituição não conseguiu resolver e impedir o que já estava a acontecer a responsabilidade vai toda para os jogadores que o novo delegado vai para o banco, com muito poucas soluções, controlar. E mesmo com não sei quantos níveis, calado, espera-se.

    Quando se tenta analisar um jogo também convém levar sempre em linha de conta o que faz o adversário, neste caso o Rio Ave com tantas responsabilidades ou mais no empate, infelizmente na blogosfera o Sporting joga constantemente sozinho. Convém não esquecer que Jardim chega ao Sporting muito fragilizado e disposto a relançar a carreira num grande e no Sporting que nunca é fácil para nenhum treinador mas há limites para tudo, como estar a questionar as suas substituições à 5ª jornada e quando aí vem uma série de jogos ainda mais complicada. Também é verdade que o Inácio não devia passar tanto tempo no Casino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo com a generalidade do comentário.
      Salientar alguns aspectos.
      Nós temos um plantel de qualidade mediana, exceptuando alguns jogadores acima da média, como Carrillo, Rui, Capel, Rinaudo, o resto são jogadores de qualidade média, mediana.
      Não espero muito desta equipa.

      Não se percebe como é dois jogadores, de qualidade acima da média, não foram inscritos, estando o clube a pagar.

      Incompetência, amadorismo, não reflete cabalmente esta acção

      Eliminar
    2. Gostei da omissão do Fredy Montero da lista dos jogadores acima da média pelo anónimo aqui de cima. Mais ridícula ainda é a inclusão do caceteiro Rinaudo. Loool
      Confirma-se: a azia é mesmo lixada.

      Eliminar
  4. Caro Conselheiro Leonino.

    Fico surpreendido em perceber que o meu comentário no post anterior foi censurado porque desconheço a razão. Enderecei-lhe uma crítica, é certo, contudo bem fundamentada e desprovida de qualquer insulto. Nada que não esteja no meu direito.

    Se foi por essa a razão, agradeço. Assim, fico a saber a natureza da sua pessoa e fico com a certeza que os únicos interesses do Sporting que verei defendidos aqui são que lhe interessarem, e isso é triste, muito triste.

    Fique com o seu blog pois é a última vez que aqui ponho os pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é perfeitamente comum aqui, o conselheiro por vezes não gosta de ler algumas verdades.

      Eliminar
  5. http://amarmitadobruninho.wordpress.com/2013/09/22/zacaria-por-favor-volta-que-o-leonardo-anda-as-aranhas/

    ResponderEliminar
  6. Não viste a gestão danosa do Godinho
    Não viste os roubos do Carlos Freitas e Luis Duque
    Não viste 18 anos de delapidação do Patrimonio do Sporting.
    Homem tanta coisa que tu não viste deves ser mesmo cego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  7. Depois de 2 vitórias muito consentidas com o Arouca e em Coimbra e de beneficiarmos inclusive das arbitragens com um Benfica, ainda sem laterais e Olhanense, foi preciso jogar e empatar com o Rio Ave para alguns sportinguistas mais eufóricos desceram à terra? e perceberem finalmente qual é o campeonato do SCP esta época. Orgulhosos de uma mão cheia de jogadores que ainda na época anterior actuavam na B e outra da II divisão brasileira estavam à espera do quê? Do Bruno milagreiro? Com um ciclo muito importante pela frente, excepto o jogo no Dragão, para as aspirações actuais já começou o que costuma ser o passe seguinte no SCP, contestar o treinador. Desportivamente, tudo na mesma como a lesma, se calhar não vamos mesmo ser campeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora daqui lampião asqueroso, não enganas ninguém!

      Eliminar
    2. De acordo, grande comentário

      Eliminar
    3. Tudo muito bonito, com excepção do "desportivamente, tudo na mesma como a lesma".
      Desportivamente, a jogar melhor ou pior, estamos lá em cima e com o ataque mais concretizador.
      Qualquer comparação deste Sporting com um passado recente é pura ilusão.
      E é isso que te irrita.
      A ti e aos conselheiros e revisores deste país.
      AHAHAHAHA!

      Eliminar
    4. Mas alguém disse que íamos ser campeões, atrasado? Qualquer Sportinguista com mais de dois dedos de testa vê como objectivo realista para esta época o 3º lugar e o acesso à Champions, longe do 7º lugar conseguido pela "equipa de craques" contruída pelos teus amigalhaços.

      Eliminar
    5. Em entrevista ao «Diário de Pernambuco» e ao jornal «Superesportes», Jefferson, lateral brasileiro do Sporting, apontou os leões como concorrentes diretos de F.C. Porto e Benfica.

      Eliminar
    6. Sim, e depois Anónimo das 11.46? Um jogador brasileiro que chegou à meia dúzia de dias diz que somos concorrentes directos dos outros merdas, ainda por cima a dois jornais do outro lado do Atlântico e tu entendes isso como uma posição oficial da direcção do Sporting de que vamos ser campeões este ano?
      Mas vocês são assim tão ingénuos? Palavra de honra...

      Eliminar
  8. Só para ti conselheiro...
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=429676

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Caro conselheiro, mas há tanta coisa que o senhor não viu...

    Você não viu a gestão horrível que tivemos durante vários anos, por exemplo.
    E parece que só ganhou sentido crítico (mas pouco certo) agora com a eleição desta direcção.

    É de facto muito estranho. Para quando é que nos revela a sua verdadeira identidade ?

    SL

    ResponderEliminar
  12. Este gajo não v~e um elefante nem que o elefante esteja prestes a sentar-se em cima dele, como é que há-de ver o que quer que seja?

    ResponderEliminar
  13. E não viste a tua comissão pois n??

    Claro agr aqui n se brinca, trabalha-se!!!

    ResponderEliminar