terça-feira, 3 de setembro de 2013

palminhas, palminhas, palminhas...


palminhas, palminhas, palminhas... os outrora exigentes leões, estão mais mansos que nunca. agora vale tudo. mas, vale mesmo tudo. o presidente e o director desportivo pode oferecer um internacional holandês (continua a ser chamado para a "fraca" selecção holandesa) e um internacional colombiano que só tinha foi um dos melhores do Mundial de sub 20, por pouco mais de 300 mil euros.

aonde andam os milhões prometidos?

"ah e tal, o Bruma não merecia vestir a camisola do Sporting e foi bem oferecido ao Gala..." e o Inácio, merece sequer entrar em Alvalade? depois de jurar amor eterno ao fcp mesmo contra o Sporting?

a auditoria de gestão? quem está a fazer a auditoria?

o Bruma tinha contrato até 2016, foi oferecido por 10 milhões? um jogador que no final da próxima época será um dos mais valiosos do futebol europeu...

chegou um lateral direito? e o brasileiro que veio da 2.ª divisão? contratações criteriosas, sem dúvida!!! temos Cédric, Welder, Piris, Riquicho, Esgaio... fds, comportamento de clube rico mesmo... começo a perceber porque motivo os serviços financeiros do Sporting respondem que o Inácio não tem salário no clube...

e o empréstimo de jogadores no ultimo ano de contrato?

e a oferta do André Santos ao Guimarães para em breve estar no fcp?

e a venda de jogadores sem qualquer informação aos Sportinguistas?

palminhas, palminhas, palminhas...

87 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Demência (do latim de: 'falta, diminuição' + mens, genitivo mentis: 'mente'2 ) é a perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea e esporádica, suficientemente importante a ponto de provocar uma perda de autonomia do indivíduo.
    Dentre as causas potencialmente reversíveis estão disfunções metabólicas, endócrinas e hidroeletrolíticas, quadros infecciosos, déficits nutricionais e distúrbios psiquiátricos, como a depressão (pseudodemência depressiva).

    ResponderEliminar
  3. Conselheiro vai para o real cralho paneleiro lambuça de merda!

    ResponderEliminar
  4. E onde estão os 30 milhões prometidos para investir nesta época?
    Onde está a aposta na formação quando se contratam 10, repito, 10 jogadores, alguns vindos da 2ª divisão brasileira onde não eram sequer titulares nos respectivos clubes?
    Qual a percentagem que o SCP adquiriu dos jogadores que entraram? Porque valor? Só sabemos dos negócios pelos outros clubes... mas agora há transparência!!!
    Agradecem o profissionalismo do Americano (o tal que tinha feito uma operação sem o conhecimento do clube), mas nada se diz do André Santos depois de 13 anos ligado ao clube!
    Para um clube que está sem dinheiro, não há dúvida que ter 3 laterais direitos é um bom ato de gestão! Ainda por cima quando Dier e Esgaio podem fazer a posição e foi oferecido de graça o Arias, para depois ser contratado não um, mas dois laterais direitos!!
    Zézinho foi emprestado, mas nem assim a brilhante contratação de Hugo Sousa entra sequer nas contas da equipa B.
    Mas agora ninguém pode dizer nada da excelente gestão de BC e Inácio! O homem é um duro negociador, ui, até mete medo aos empresários!! Depois vai chamá-los a correr como foi no caso do Bruma.
    Criticou tanto o contrato das mais valias do Moneytinho e, de repente, faz dois iguais (Bruma e Illori).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei de ler no início, onde se fala em 30 milhões prometidos para investir, já que não foi prometido coisa nenhuma...

      Eliminar
    2. Corja de merda de supostos adeptos que continuam cegos e a tentar afundar o clube, pensava em que so acontecia isso com 80% dos socios do SLBosta e afinal parece que ainda temos tapadinhos na nossa casa. Força Bruno, vassourada para cima desta merda de pessoas que andam a tentar denegrir o trabalho honesto e VISIVEL que ta a ser feito!

      Eliminar
    3. aposta na formação:

      -Dier
      -William Carvalho
      -Cedric
      -Adrien
      -André Martins
      -Wilson Eduardo

      Na calha:

      -João Mario
      -Ruben Semedo
      -Esgaio
      -Fokobo

      Entre outros que agora não me recordo.

      PS: para quem ainda parece que não viu nenhum jogo e até resumo, estamos a jogar com um meio campo pela primeira vez desde que me conheço por gente, totalmente Made in "Academia SCP em Alcochete"


      SL

      Eliminar
  5. Quanto aos primeiros, a venda totalizou 4 milhões de euros.

    Os milhões têm servido para retocar o plantel, ou é obrigatório gastar 30 milhões em contratações? Se
    e isso que quer, já percebi que clube
    e que aprecia ver a contratar.

    Vender um miúdo de 18 anos com meia dúzia de jogos na equipa principal por 10+3 não é para todos, especialmente um que acaba contrato dentro de um ano, podendo assinar livremente contrato com outra entidade em apenas 6 meses. Quem não quis renovar foi ele, e nunca foi uma questão de salário mas sim de comissões exigidas por Cátio Baldé.

    A auditoria está entregue ao Conselho Fiscal, como é devido.

    O André Santos também não quis renovar, e felizmente foi oferecido com o Sporting a reservar ainda 35% do passe e com uma cláusula no contrato que dificulta a sua ida para os rivais, ao estilo de Insúa.

    A questão do lateral direito também não lhe sei responder, mas será explicada certamente. Lembro que foi admitido pelo próprio Leonardo Jardim que Welder era um jogador que seguia há uns anos e foi um expresso pedido seu.

    O empréstimo de jogadores no último ano de contrato serve para não se ter de pagar para rescindir, serão por certo jogadores com pouco mercado e que não fazem parte das contas. Julgo que se refere a Etock, se há outros não sei.

    A última questão não compreendi, têm sido comunicadas todas as saídas no site oficial do clube, deixo aqui o link para futuras consultas:

    www.sporting.pt


    Espero que tenha ficado esclarecido, caro leão, mesmo presumindo que não publicará este comentário.


    ResponderEliminar
  6. Nem nas vendas conseguem dizer o verdadeiro valor. A vender 2 dos jovens mais promissores de sempre e depois do trabalho muito meritório de Jesualdo Ferreira qualquer um aparecia com 20 Milhões no banco. Mesmo assim ainda há quem deseje mal ao professor, que não é a mesma coisa que um Braga com muita falta de serenidade em Barcelos e onde o herói do jogo foi o GR do Gil. Fui eu que fiz confusão ou no dia a seguir às eleições aparecia o mesmo valor para não termos que ver precisamente estes jovens a abandonar o clube antes de mais qualquer rendimento desportivo na equipa principal e na selecção nacional como leões? E o Burroso à rasca ainda lança foguetes pelo super gestor que nunca passou de uma fraude em tudo quanto fez na vida. Se já sabia que não tinha dinheiro para segurar os melhores ficava em casa. Sem dinheiro e à rasca valia mais cederem o Rui Patrício que para além do que já deu ao Sporting nunca mais se vai valorizar por aí além, numa época fora da Europa e onde nenhum leão vai festejar qualquer título a prioridade devia ser sempre construir uma equipa para o futuro. Mas como o nosso actual e grande presidente, sem qualquer capacidade para liderar a SAD, pensa que vai ser campeão já esta época, não diz é nada a ninguém mas está só à espera da recuperação das especiarias Magrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O manager dos managers, o grande professor pardal, continua o seu excelente trabalho no braguilha e está bem lançado para ser a primeira chicotada psicológica da época.

      Graças a Deus que esse mestre do futebol cinzento foi posto a andar do SCP.
      No entanto, no curto período que se andou a lambuzar no SCP, conseguiu a proeza de meter três promessas na montra da equipa A sem que as suas situações contratuais estivessem asseguradas. É mesmo de manager!
      Já para não falar que em 16 jornadas recuperou 0 (zero) pontos ao Estoril. És grande professor!

      Ah, já me esquecia do Joãozinho, outro que veio, e graças a deus, foi-se, com o Jesualdo.

      Só mesmo pessoas com défice de honestidade e sanidade mental para desejar essa falcatrua como treinador.
      Temos o Leonardo Jardim e choram por um trambolho que só venceu na corrupção. Manquem-se!

      Eliminar
    2. Especiarias que o Inácio apertado pelo fisco, o grande director desportivo porque o grande gestor de activos já se percebeu que é o nosso actual e grande presidente, foi descobrir ao Brasil. Já agora quanto mama o grande sportinguista Cadete? E só espero que mama seja também o termo certo, a julgar pelo tipo de linguagem mais usual nos novos adeptos não me enganei.

      Eliminar
  7. 1. Boulahrouz foi chamado pela última vez em Janeiro à selecção por lesões e antes disso não jogava uma fase final deste 2008, altura em que foi convocado para o Euro por lesão de Babel. Tentar acrescentar valor internacional ao jogador para criticar não está certo. O holandês foi considerado a pior contratação de sempre de Mourinho, sempre foi conhecido pela violência em campo e fraca qualidade. Veio para o Sporting e fez ONZE jogos, acabou expulso em quatro, saiu lesionado noutros dois. Recebe mais de um milhão de euros por ano e tapa lugar aos nossos rapazes. Nunca seria possível vendê-lo por muito que queira acreditar que sim, está em fim de carreira.

    2. Santiago Arias foi no "pacote" Schaars para que se pudesse saldar a dívida com o PSV e com o próprio Schaars (a quem devíamos mais de três milhões de euros em prémios) e que foram assumidas pelo clube holandês. Foi pena, é verdade, mas foi a solução encontrada para que não ficássemos a dever o que não tínhamos.

    3. É mentira que Bruma tivesse contrato até 2016. Bruma assinou com o Sporting até 2014 com mais duas épocas de opção. No entanto, quando Godinho Lopes accionou as opções de Eric e Zezinho (por exemplo), Bruma não aceitou as duas épocas de opção por estar a negociar novo contrato. Para que ficasse até 2016 o jogador teria de concordar (daí chamar-se opção) com o clube. Quando BdC chegou negociou-se a renovação mas a história afinal complicou-se e afinal ele achava que nem tinha contrato.

    4. Welder chegou emprestado e apenas convenceu ao serviço dos B. A falta de opções nesse escalão (apenas Riquicho joga aí, chega da piada de Esgaio ser lateral ele é só um grande extremo) levou o brasileiro para aí, uma vez que não mostrou qualidades para ser alternativa a Cédric. Vai daí teve de se ir ao mercado, Piris titular da Roma chegou ao nosso clube. São quatro laterias é verdade, mas jogam em dois campeonatos distintos e um deles está emprestado.

    5. Jogadores emprestados no último ano de contrato é para não regressar ao Sporting porque nunca chegarão à equipa principal. Caso de Etock, o menino da noite que não gostava de acordar cedo, ou Renato Neto, mau médio defensivo.

    6. Para André Santos ingressar num rival o Sporting terá de receber um indemnização uma vez que tem cláusula á lá Insua. Para além disso 50% ainda é do Sporting, para assinar por um grande apenas assina por nós. Ponto.

    7.http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futbrumagala_030913_116271.asp
    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futrubioemp_020913_116243.asp
    (Isto apenas nas últimas 24 horas)

    Concordo com a pluralidade de ideias a 100%, mas o que escrevi são factos que vão contra as suas afirmações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sempre um gosto ser esclarecido pela Maria aqui, quase tanto como ouvir o gordo histérico aos berros e cheio de fontes numa tribuna do clube na televisão, com quem o SCP também ganha imenso todos os dias.

      Eliminar
    2. Portanto, a forma que encontraste para responder ao que disse (de realçar que nem insultei ninguém ao contrário de muitos que vieram para aqui comentar) insultas-me a mim é isso? Pensei que se promovia a inteligência e o debate sério do que é o mundo Sporting. Afinal promove-se o insulto pelo insulto, quem faz mais barulho tem razão de certeza. Por outro lado, apenas comentei aqui duas vezes (incluindo esta) por isso não sei de que esclarecimentos meus te referes caro Anónimo.
      Que tal exprimentares comentar algum dos pontos do comentário?

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Quatro meses e duas vendas no top 10 da história centenária do Sporting!

    Palminhas, palminhas

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. "Jô3 de Setembro de 2013 às 22:31

      Quatro meses e duas vendas no top 10 da história centenária do Sporting!

      Palminhas, palminhas"


      Estou para ver se tu e todos os que votaram nele, daqui a uns tempos quando os 2 jogadores regressarem ao futebol português para jogarem nos nossos rivais, se ainda irão bater palmas!...

      O final dos seus contratos é daqui a 5 anos e o tempo passa depressa!...

      Eliminar
    2. Para quem está reformado, o tempo passa sempre depressa!

      Eliminar
    3. és demente...
      querias o quÊ que o SCP proibisse ad eternum que eles regressassem ao seu país? Que LOL estes croquettes...
      Há limites para as clausulas que se colocam nos contratos, se fores mt guloso ( como és demente ) as clausulas sao consideradas abusivas pelos tribunais.
      Impedir o conguito 5! anos de meter os pés em Portugal já algo...historico.

      Eliminar


    4. É verdade que daqui a 5 anos o messias "já era".

      Por isso, quem vier que feche a porta.

      Eliminar
  10. Grande azia, foda-se, o negocio do Bruma não foi bom depois de estar quase a sair de borla? Se não fosse a comissão ter decidido de uma forma que não lembra a ninguém estavas todo contente, tenham juizo seus incendiários, com sportinguistas como voçês o clube vai longe, no meio de tanta merda em que o clube estava transformado pelos teus amiguinhos, no meio de alguns erros o homem está a fazer um bom trabalho, não queiras que se resolva a merda que levou 15 anos a construir em meia dúzia de meses, ajudem caralho, não destruam que é o que sabem fazer de melhor, antes de falares pensa se aquilo que vais dizer é mais importante do que ficar calado.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  12. Nem vale a pena falar da capacidade de investimento que era preciso para renovar com Bruma e do seu potencial todo. Quem está a par do valor e da reputação de Ilori só na Premier sabe perfeitamente que só até ao fim do contrato com o Sporting Ilori valerá facilmente mais do dobro do que valerá algum dia um GR como o Rui Patricio. Incompreensivelmente só o apetite voraz de algum tubarão faz disparar o valor de um GR no mercado para além daquilo que é usual. Passou a haver é muitos papagaios a comentar futebol em Portugal. E para fugir ao Sporting, qualquer um desses papagaios, por exemplo, já tinha oferecido Cardozo há muito tempo e só desdenha mais de 10 Milhões quem nem sequer tem consciência do montante e Cardozo até está no mercado há muito tempo. E o maior problema do SLB e do JJ nem sequer se chama Cardozo. Boa época para o SCP aproveitar.

    ResponderEliminar
  13. Estamos a viver no mesmo planeta?

    Cuidado é melhor consultar um psicólogo.

    ResponderEliminar
  14. Mas que grande otário! Podes ter a certeza que vais engolir essas palavras todas! Porra é que tu não és sportinguista de certeza, e se o és, realmente deves de ter um problema mental e de amor!!!

    Não dás uma para caixa:
    -Bruma contrato até 2016!? 2014, e o gajo não queria jogar no sporting como o Ilori (este até 2015)!!!
    -andré santos, um jogador banal e mesmo assim ficamos com 35% do passe!
    -Arias, OMG lateral que nunca mostrou nada de especial para o que ganhava!!

    Muitos jogadores são máquinas nas selecções jovens, mas quando chegam ao futebol dos homens a história é outra!

    Deves de andar como uma azia por o Sporting estar a reerguer-se que tens que disparar que nem um doido em todas as direcções!! Também disseste ai o Izmailov, agora o homem nem treina, está lesionado e querem-no despachar do Porto! Acorda para a vida ou senão vai a uma ponte e joga-te, triste!

    Para o ano vamos ver como está o:
    -Bruma (este ainda poderá ser alguma coisa...mas nada de especial)
    -Ilori (nem calça...só se nas reservas)
    -Arias
    -andré santos (no porto, mando o castro embora e iam ficar com este...ahahahah)

    Deves de ter pesadelo com o Porto, deves de pensar que são o Bicho papão!!!

    Quando um jogador não quer jogar no clube não vale apena o ter lá para desestabilizar tudo e desvalorizar!

    O Porto já fez muitos erros desses, como o álvaro perreira (venderam por metade do valor oferecido no ano anterior) belluschi (o mesmo), guarin (o mesmo)...entre outros...todos erram!

    Para ti talvez bom era o Godinho ou o cabeça de cotonete...realmente fico incrédulo com as tuas barbaridades!

    Acho que se deve de criticar esta direcção mas com coisas que se devem de criticar! Para ti nunca nada está bom...criticas só por criticar! Deves ser uma pessoa bem infeliz que realmente tem dificuldade em viver com o sucesso dos outros! Tenho pena de ti...na tua vida deves mesmo de ser uma pessoa invejosa e mesquinha!

    PS: Só tenho pena do labyad e acho que ai o nosso presidente errou. Mas errar é humano. Mas isso não significa que as pessoas á frente do nosso clube sejam incompetentes!

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Digníssimo, “Conselheiro Leonino”,

    Antes de mais, devo dizer que praticamente não leio blogues, mas este seu blogue e o “A Norte de Alvalade” são dos poucos que me dou ao trabalhar de ler com alguma regularidade.

    Gosto que se apontem criticas, obviamente umas são feitas de forma mais “leal” e correcta como acontece “A Norte” e outras são feitas de forma mais agressiva (e sarcástica e jocosa), como é o caso neste blogue.

    Mas, desde que sejam bem argumentadas, serão sempre leitura interessante para quem seja imparcial e não quem tenha investido lealdades ou ódios cegos com um interesse afectivo ou material junto do dirigente A, B ou C como muitos parecem fazer hoje em dia.

    Se me permite uma sugestão, eu acho que nem tudo está mal, aliás, diria mesmo que ultimamente há mais a louvar do que a criticar, portanto, porquê tanta agressividade?

    Convinha para bem do blogue que fosse mais imparcial e equilibrado, pois penso que isso refletiria melhor o Sporting actual, um Sporting onde também há actos de gestão louváveis, senão, isto parece um blogue de “perseguição” à actual administração o que lhe retira credibilidade intelectual e apenas fomenta o aparecimento de fanáticos e outros "tolinhos".

    Quanto às suas questões, vou dar-lhe a minha opinião pessoal e nada mais do que isso;

    “aonde andam os milhões prometidos?”

    Se eu quiser trazer investidores para uma empresa o que eu faria era “cozinhar” os livros, ou seja, primeiro faria uma “reestruturação financeira” dos recursos humanos da SAD e SGPS ao despedir ou negociar as saídas dos funcionários com ordenados mais elevados e assim tornaria mais atraente a folha salarial da empresa.

    Depois venderia ou rescindiria com os activos mais caros e com menos produtividade, pois livrando-me dos Onyewus, Boulharouz, Bojinov, Jeffréns, etc aliviaria ainda mais a folha salarial da SAD e reduziria consideravelmente os custos, uma vez mais, tornando-a a contabilidade da empresa mais apetecível para potenciais investidores.

    Por último, renovaria por 5 a 6 anos com uma vintena de jovens (ou alguns não tão jovens) jogadores com ordenados baratos, mas com valores de mercado interessantes e com potencial de valorização, ou seja, depois de reduzir as despesas, asseguraria que a SAD teria 20 activos pouco dispendiosos e seguros a longo prazo.

    Depois apresentaria tudo isto aos investidores, e aí sim, teria hipóteses de os conseguir, algo que seria impossível antes de toda esta reestruturação que só começou depois da AG de 30 de Junho de 2013.

    Quanto ao resto, o digníssimo aponta várias críticas válidas, e sem qualquer malícia pergunto-lhe, porque não aparece na próxima AG da SAD, senta-se ao meu lado e pergunta tudo isso ao Presidente do Conselho Directivo? Quer respostas ou apenas quer fazer perguntas num cenário em que sabe que não vai ser contestado?

    Eu também lamento a saída de André Santos e de Bruma e de Tiago Ilori. Também há actos de gestão que não compreendo ou pelo menos até agora ainda não os compreendi, mas também compreendo que uma análise honesta e imparcial da gestão da actual administração encontra vários erros e perguntas sem resposta, mas, encontra muito mais que elogiar do que para criticar.

    Este blogue é mais de criticar e eu aprecio isso, pois interessa-me é saber do que está mal, pois o que está bem já está resolvido, mas, penso que as criticas poderiam ser colocadas de outra forma, pois afinal de contas, somos ou não somos todos do Sporting?

    P.S. Acho que se deve evitar fazer comentários sobre os familiares do Presidente. Isso é reles, é de mau tom e não é atitude de um verdadeiro Sportinguista. Um verdadeiro Sportinguista é leal e um cavalheiro e não comenta sobre esposas, cunhadas, pais, etc. É apenas a minha forma de estar na vida.

    Saudações Leoninas e a continuação de um bom trabalho.

    André Carreira de Figueiredo (A.C.F.)

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Carreira,

    E o comportamento da actual gestão do clube ainda no decorrer do mandato anterior, não diz nada? De uma MAG como não há memória. Onde o nosso actual e grande presidente até chegou a propor um empréstimo completamente agiota em AG. E não é se eu quisesse trazer investidores porque estavam mais que certos na campanha. Pior, os Milhões para a gestão corrente no dia a seguir às eleições que nunca apareceram e que puseram os bancos a pagar salários e que obviamente reflectiram na reestruturação ou para onde é que pensam que foram agora estes Milhões todos? Se os sportinguistas têm que agradecer alguma coisa a alguém não é à actual direcção de certeza. Mas tudo está bem quando se ganha e o aldrabão sou eu. Por algum tempo alguns sócios só vão ter o que andaram a pedir e pelos comentários até continuam a apreciar. Eu também valorizo muito o trabalho de Jardim como já vinha a valorizar o trabalho de JF. E depois ainda há a continuação das rádios brunecas na blogosfera leonina, aqui chama-se Maria e também diz muito do carácter a quem entregamos os actuais desígnios do SCP e que também ainda não tiveram tempo para divulgar os salários que os sócios é que iam decidir.

    P.S. Para quem acha que a auditoria de gestão está entregue ao CF como é devido, já de lá devia ter saído para uma empresa de auditoria independente há muito tempo.

    ResponderEliminar
  26. Caro Conselheiro, deixa lá. Vamos ter o prazer de ver essa tralha toda como o LeãoCapel, o Bruno Gimenez, o Diogre, etc., a chorar. O único prazer que tenho no desfecho deste episódio infeliz da vida do clube é no final ver essa corja a sofrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em contraposto com quê, com a sua alegria mórbida? Vocês dizemq ue o Sporting não é "nosso" mas também por aqui se vê que o julgam só "vosso". Enxergue-se...

      Eliminar
  27. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. É muita agressividade pk o colinho k ele tinha acabou tadinhoooooo!!!

    ResponderEliminar
  31. Conselheiro : vai mamar!!!!

    Asa: pedro a.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. o Bruma tinha contrato até 2016 com quem? Com o Zahavi?

    ResponderEliminar
  34. Conselheiro um conselho: mata-te pá que assim passa toda a azia...

    ResponderEliminar
  35. Muito dificilmente se conseguem encontrar tantos disparates em apenas 1 comentário, como se consegue no post inicial.

    Arias e Schaars, com vencimentos bem acima do comportável e do que rendiam e do previsível estatuto futuro, não foram vendidos por 300 mil. Pena os salários que tinham, que caso contrário poderiam, ainda hoje, ser opção. Foi uma opção de gestão em linha com a necessidade imperiosa de equilibrar o orçamento e de recuperar o clube de uma situação financeira caótica.

    Os milhões prometidos, que abusiva e de forma ignorante por outros users são referidos, que não significam mais que uma gota de água nas necessidades financeiras do clube, após de mais de 100M de prejuízos com origem na gestão de GL, não serviram e não servirão para a contratação de brinquedos novos. Conforme AG do clube e AG da SAD, está aprovado um aumento de capital, onde entrarão 18M de dinheiro fresco. Aliás, como referido por BdC antes das eleições, foram os sócios a determinar a forma como entrariam os investidores. Acalmem a passarinha e esperem pelo aumento de capital.

    Bruma, com contrato até 2014 e não 2016 e apenas uma postura intolerável dos seus representantes e após uma vitória do clube na CAP, foi vendido por um valor que se afigura como uma das maiores vendas de sempre do clube, quando entrou para o último ano de contrato, após ter sido lançado na primeira equipa sem ver a sua situação contratual resolvida.

    A auditora de gestão está a cargo do Conselho Fiscal. Espere pelos resultados. A anterior auditoria apenas financeira, levou 9 meses a ver a luz do dia. Tenha paciência. A responsabilização por crimes passados, não tarda.

    Quanto aos laterais direitos, falhou-se na contratação de Welder, aprece-me claro. Mas todos os salários dos laterais direitos do plantel, não chegam para ultrapassar o salário de Miguel Lopes, negócio ultrajante feito pela anterior direcção. Sendo que Welder veio por empréstimo. Se não servir, no fim do ano vai embora.

    Palminhas?

    Esta direcção merece-as. Pelo rigor, pela coerência, pelo empenho e pela resolução de problemas passados que colocaram em causa a sustentabilidade do clube, pagando dívidas, reduzindo custos, libertando activos ( se recebemos os valores que recebemos por Bruma, foi pelo negócio feito com a Holdimo, após reconversão de créditos anteriormente cedidos para pagar o despesismo irresponsável de GL ).

    O clube está unido, os adeptos confiam no seu presidente, a equipa trabalha, é solidária e pratica um futebol positivo, sendo muito mais barata que anterior e se não é mais aidna, é porque o clube está preso a contratos milionários de longa duração, oferecidos a jogadores medíocres.

    Peço um grande aplauso para esta direcção. Merece-o.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Onde é que eu já li isto?

      Deve ser um copiado/colado que lhe deram os seus patrões!

      Lambuças!

      Eliminar
  36. nota-se que o melão ainda não desinchou...

    ResponderEliminar
  37. Conselheiro leonino, se tiveres coragem apareces na próxima AG e pedes a palavra ao presidente da Mesa para transmitires de viva voz aos teus consócios as opiniões que aqui escreves. Mas como não passas de um cagão, duvido que o faças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ver o presidente só quando ele calça as botas para ir abanar as banhas para o relvado. Não vá também eu perder a minha sanidade leonina até gravei a imagem.

      Eliminar
    2. Grave, grave. Grave também um Godinho 4ever envolto num coração. Na nádega direita...

      Eliminar
    3. O Presidente Bruninho também comenta por aqui?

      Eliminar
  38. Caro "conselheiro leonino",
    Tal como o A.C.F, não entendo tamanha agressividade... estarão as coisas assim tão mal ?! Ou melhor, do ponto de vista financeiro mal estão mas pelo menos está a parecer-me que podemos acreditar que é possível ultrapassar esta situação que atravessamos. Não estou a falar de resultados (7 pontos em 9 possiveis) até porque ainda é cedo na época mas consigo encontrar uma matriz no que a direcção de BdC anda a fazer. Sinceramente a mim pouco me interessa quem é presidente, eu quero é que o clube ganhe. E para isso acontecer há que ter/dar condições e nesse ponto de vista acho que está a ser feito um bom trabalho (com ainda muito por fazer). Provavelmete só lá mais para o fim do mandato (quando muita água passar por debaixo da ponte) é que vamos perceber se que o BdC anda a fazer é correcto ou não. Para já os sinais são bons mas vamos ver...
    Poderia dizer várias coisas mas indo de encontro aos teus comentários:
    "ondem andam os milhões?"
    E quem paga as rescisões? e não estou a falar só de jogadores mas também trabalhadores desde administrativos a "pesos pesados" como Oceano ou Manuel Fernandes.
    "a auditoria de gestão? "
    Já foi respondido pelo "Leão da Madeira"
    "Bruma"
    Para além de não ser 2016 mas 2014, ninguém pode dizer que não foi um excelente negócio. E digo porquê: "bastava" o Bruma continuar a treinar em Alcaínça durante 1 ano para ser jogador livre e aí não viamos nem um centimo. Poupávamos 65.000 (salario anual), como penalização por nunca se apresentar, e mais nada. Claro que esta situação não seria boa para o Bruma mas no limite podia acontecer isso. E porque não foi feito? Porque o negócio já estava feito (quem pagou o Mercedes?)... O que acontece é que Bebiano + Galatasaray acharam que o anexo do contrato podia ser nulo (logo o contrato já teria expirado) e assim levá-lo de borla. Mais: ter um jogador sem jogar durante um ano pode ser fatal e assim como acreditam que o jogador pode valer muito mais (eu acredito também) chegaram á conclusão: apos decisão da CAP mais vale dar "10M" + "possiveis 3M" +"25% mais valias no futuro"! Sem dúvida que o Sporting poderia ganhar muito mais €€€, concordo, mas apenas se Bruma acordasse fazer outro contrato, o que depois de tudo o que aconteceu seria impossível. Pessoalmente preferia que o Bruma podesse jogar mais 1-2 anos no Sporting mas se ele tentou a ruptura o que se pode fazer? O Bruma (ou diria Bebiano, com Baldé?) é que estragou tudo. A única coisa que achei mal do BdC (apenas com dados retirados da imprensa, posso estar erro) foi alguma agressividade ainda muito cedo no processo (ex: não receber Zahavi). De resto, acho que a direcção de BdC esteve bem. O caso to Ilori é bastante semelhante apenas se falou muito menos sobre o caso.

    "lateral direito"
    Admito que tenha havido um erro aqui: Welder. Mas como não involve muito €€€ não terá grande impacto. Seja como for é preciso relacionar as coisas com a táctica usada pelo Leonardo Jardim. Ele quer no lado direito alguém que seja como o Jefferson no esquerdo: muito forte ofensivamente (se a equipa por apanhada em contrapé o trico, William, compensa). A questão é que o Cedric não é tão forte nesse ponto. O Welder não mostrou minimamente. O Riquicho acho ainda demasiado inexperiente, e Esgaio que pode até vir a ser Lateral (o Couceiro acha que sim) neste momento não o é. O Piris, que não conheço, tem caracteristicas ofensivas, e daí a escolha. Obviamente não sei se Piris é o "tal" mas percebo a ideia.
    "André Santos"
    Não tinha espaço. Muito dificilmente jogaria. O melhor seria sair. Pessoalmente nunca achei que pudesse vir a ser grande jogador.

    Acho que o resto já foi respondido...
    Abraço

    ResponderEliminar
  39. Olha a cabeça, Olha a cabeça, do paneleiro do lambuças, continua a inchar, continua a inchar, palminhas, palminhas, palminhas.

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Conselheiro desaparece do mapa, já não tens argumentos...seu croquete/vendido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus argumentos vêem-se no que escreves.

      Então, estás contente com o tacho?

      Andavas faminto!...

      Eliminar
  43. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  45. Este post é de uma infelicidade de tal forma gritante, alias é de alguém que perdeu alguma influência em Alvalade, só pode..

    Para começar, o seu amigo Godinho Lopes como vendeu o holandês ao Norwich, no dia das eleições, renovava também com o Bruma, já que alguns diziam ter acordo...

    Porque não comenta que a venda do avançado holandês, foi com o argumento de que iria servir para pagar ordenados aos nossos jogadores, algo que não aconteceu, foi esta direcção que os pagou...

    Esta direcção, está a conseguir resolver muita das porcarias feitas nestes 17 anos da monarquia Roquetista.
    Que eu saiba não foi esta direcção que deixou o Meu Sporting com um passivo gigantesco, aumentado em mais de 100 milhões de euros pela direcção presidida por Godinho Lopes.

    Vá as assembleias gerais e se tiver coragem questione o Presidente nas suas duvidas!

    Ricardo Lopes

    ResponderEliminar
  46. 6 meses de gestão e já fez muito mais e muito melhor que os canalhas que andaram lá no Sporting durante anos!

    Palminhas! Palminhas!

    ResponderEliminar
  47. O que é que motiva alguém a fazer este tipo de posts? Comenta a contratação de Montero, de Jeferson por 500 mil euros, a de Maurício (lembram-se de um tal de Argel que jogou no Porto e no Benfica, ah, e o David Luis que veio da 4ª divisão brasileira?), a recuperação de Adrien Silva e de André Martins que não jogavam com Jesualdo Ferreira, tal como Carrillo, o regresso e renovação de Wilson Eduardo e a manutenção de Capel e de RUI PATRÍCIO no Sporting. Por amor de Deus, ganhem bom senso e percebam que as pessoas que estavam à frente do Sporting da anterior direcção não percebiam nada de futebol, porque, se percebessem, com os 100 milhões que tiveram para investir, o Sporting teria ido directamente nestes últimos dois anos à liga dos campeões. Basta ver o valor que se paga mensalmente a uma promessa como Labyad (como ele, há aos pontapés na academia de Alcochete) e a escolha tragicómica do treinador, Sá Pinto (pré-época catastrófica), Oceano, o treinador adjunto macumba (a sua presença aumenta em 90% a possibilidade de vitória da equipa e Vercauteren (melhor tradutor que Mourinho, essa é a única qualidade que mostrou no Sporting, só conversa) E Jesualdo (com ele, Labyad teve lugar cativo nos primeiros jogos, bem como pranjic, mas em menos jogos, já para não falar em Xandão, que só não continuou a jogar porque se foi embora e Boulahrous, porque se lesionou.

    ResponderEliminar
  48. Este post é desnecessários e demagógico.

    O seu amigo Eng. Godinho Lopes, assim como vendeu o Ricky van Wolfswinkel no dia das eleições, também podia ter renovado com Bruma, mas preferiu deixar a batata quente para o futuro presidente. Se quer comparar a venda de Ricky van Wolfswinkel e Bruma, porque não referiu que um foi o nosso melhor marcador nas duas épocas em que vestiu de leão ao peito, custando mais de 5 milhões de euros a sua contratação, mais o ordenado que auferiu. Quanto a Bruma Foi uma jogador que veio desde muito novo para a academia do Sporting, mas que sempre existiu problemas na sua renovação, aconteceu em 2010 e 2011, e neste defeso. Também gostava de ter visto Bruma mais uma ou duas épocas, mas ficou evidente que ele não queria continuar. Receber 10 milhões de euros foi um bom negócio, com o meu Sporting Clube de Portugal a ficar com 25 % de uma futura venda.

    Na época passada foi vendido o titular da selecção portuguesa , João Pereira por pouco mais de 3 milhões de euros, antes tinha sido vendido Helder Postiga por 650 mil euros, esses para o conselheiro leonino devem ter sido uma excelentes vendas!

    Esgaio é médio direito, não defesa direito. Cedric Soares e Piris devem jogar pela equipa A, enquanto Welder deve fazer alguns jogos na B.

    Devia apoiar o nosso clube e não tentar incendiar o clube!




    ResponderEliminar
  49. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  50. O Bruno tem finalmente um carro novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece impossível que um gestor tão brilhante tenha descoberto a sua verdadeira vocação, alimentar as claques, tão tarde e se não fosse o facebook não sei. Portugal é um país tramado para alguns mas o Bruno ainda chega lá.

      Eliminar
  51. pedrinhas, pedrinhas, pedrinhas... o outrora manso conselheiro, está mais acicatado que nunca. agora, quando nada o fazia prever há ataques de quem nunca sequer se deu ao trabalho de verificar o que antecessor fazia. esse mesmo antecessor que gastou mais de 100 milhões de euros numa mão cheia de nada.

    onde andava este conselheiro?

    "ah e tal, o João Pereira foi a venda possível porque se poderia lesionar" e o você, merece entrar em alvalade?

    agora o conselheiro quer auditoria? onde andava quando insultava sportinguistas que pediram a auditoria?

    o Bruma tinha contrato até 2016? no papel dizia 2014, mas era preferível pagar € 1,5 milhões de euros em comissões só de assinatura para depois se perceber quem é o verdadeiro Armindo...

    chegou um lateral direito? e o camião de jogadores que veio e que nos levou ao 7º? contratações criteriosas do Godinho, sem dúvida!!! temos Cédric, Welder, Piris, Riquicho, Esgaio e pagamos metade dos ordenados que pagávamos no fim do mandato de Godinho. Eu começo a ver é que falta o tacho a quem andou a lamber durante muitos anos...

    e as rescisões gigantes de Godinho que puseram o Clube no estado em que está? falta a memória para a vassoura de Duque e Freitas?

    e a ida do André Santos ao Guimarães com percentagem do passe e impedimento de ida para os grandes? onde estava o conselheiro e as preocupações quando se vendeu o Moutinho pelo seu amigo do peito?

    e a necessidade de informação de algum tempo para cá quando antes era um regabofe descomunal? até se transferiam passes de jogadores para fundos cujos detentores do capital eram o Lino de Castro, Godinho, o próprio Freitas e o amigo Alexandre PC... e a preocupação dessas relações estritas com o Porto é só com o André Santos, que até é impossível sem haver acordo?

    pedrinhas, pedrinhas, pedrinhas...o outrora manso virou outra coisa.

    ResponderEliminar
  52. Ora cá vai:

    http://www.record.xl.pt/opiniao/interior_premium.aspx?content_id=842354&author=PEDRO%20SANTOS%20GUERREIRO

    http://gyazo.com/2a05fc81c422bb1388fef6870aa63a4f.png

    O conselheiro faça o obséquio de atentar nestes dois url's...

    ResponderEliminar
  53. J´agora, mais uma: http://gyazo.com/16cb89892d4c17d883dc8ae206a85d0b.png

    ResponderEliminar
  54. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  55. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  56. Só mais um: http://gyazo.com/06331165f602be12a434cdd32b934ca9.png

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  58. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  59. Prepara.te para ficares sem o teu blog!
    Acredita mesmo nisto nao estou a gozar!

    ResponderEliminar
  60. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  61. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  62. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  63. Cheira a fritos por todo o lado isto, acabou-se a mama?

    ResponderEliminar
  64. Depois de lêr o que o conselheiro escreveu, fiquei ainda com mais certeza que fiz o correcto ao votar duas vezes no Bruno de Carvalho! Felizmente, livrámo-nos de vez da geração "croquette". Digo isto pelo estrebuchar deles.

    ResponderEliminar
  65. O que eu percebi do negócio Elias, o mais fraudulento de sempre |
    Comprado por 11,15M€ segundo o mais recente relatório da SAD.
    Como venderam 50% do passe por 3,85M€ quer dizer que o custo dos outros 50% se cifrou em 7,3M€.
    Temos adquirido um jogador que apenas permitiria a recuperação do seu investimento se fosse vendido por um valor a partir de 14,6M€.
    Tendo em conta que o Flamengo tem uma opção de compra de 8M€, à partida, e caso a exerçam, temos sempre um prejuízo líquido de 3,3M€!!!
    Uma aldrabice completa!
    Quem autorizou um negócio destes, numa altura que faltava no Sporting um avançado e não um médio centro se bem se recordam?

    ResponderEliminar
  66. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar